Em partes opostas da tabela, com ambos precisando vencer para se aproximar de seus respectivos objetivos, Flamengo e São Paulo iniciaram o jogo tentando impor seus respectivos estilos de jogo.
Sentindo a ausência de Guerrero, o rubro-negro demonstrou grande dificuldade para manter a bola no ataque e achar espaços no campo do São Paulo.
O futebol apresentado pelo Fla, que já não era bom, acabou se perdendo totalmente após o gol de Lucas Pratto, que saiu logo aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Edimar desviou na entrada da pequena área e o camisa 9 tricolor chegou para mandar para o fundo da rede, abrindo o placar da partida.
O Mais Querido chegou a pressionar em alguns momentos, mas não conseguia finalizar as jogadas, sem criar nenhuma chance clara de gol.
Aos 39, o São Paulo aumentou a conta. Após cruzamento saindo da direita, o meia apareceu como elemento surpresa e testou forte, sem chances para Diego Alves, deixando uma boa vantagem para o 2° tempo.
Com dois minutos de acréscimos, a primeira etapa se encerrou sem que o Flamengo conseguisse mostrar algo produtivo em campo.
O Mengo voltou do intervalo com Lucas Paquetá no lugar de Geuvânio, que não conseguiu aproveitar a oportunidade no 1° tempo.
Logo aos 5 minutos, Berrío recebeu bom passe de Pará e bateu rasteiro. A bola bateu na trave e quase sobrou para Lucas Paquetá, mas o zagueiro Arboleda foi mais rápido e tirou a bola do camisa 39.
No mesmo lance, o atacante colombiano acabou se lesionado por conta de entrada do defensor adversário e acabou substituído por Diego.
Na base da pressão, o Flamengo tentou chegar na área através da bola aérea, mas a maioria dos cruzamentos saíam sem direção ou eram cortados pela zaga tricolor.
O São Paulo passou a se postar defensivamente, buscando espaço para contra atacar e faturar de vez os três pontos na partida.
Cuéllar e Rhodolfo chegaram perto de diminuir a desvantagem, em chute de longe e cabeceio, respectivamente, mas ambos pararam no goleiro Sidão.
Com a derrota, o Fla se manteve com 46 pontos, sem aproveitar a oportunidade que teve para subir na tabela, sendo que o Cruzeiro (que está 1 ponto acima) tropeçou no clássico mineiro. O rubro-negro também se preocupa agora com o Botafogo, que ainda joga na rodada e chegar a 47 pontos.
David Luiz marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Cruzeiro…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Contrato entre Flamengo e Gabigol é até 31 de dezembro Gabigol voltou a ser decisivo…
Ver comentários
Não me diga?
Taí que eu não sabia!
É... o problema do time é o Guerrero...
Esse aí é o time de protegidos do Bandeira. Queria ver se fosse o contrário, se fossem Flamengo e São Paulo em situações opostas a atual, eles viriam aqui no Rio, e enfiariam uns 6, como já fizeram.
Time de playboy de condomínio, não tem sangue, não tem garra. Muitos times do Flamengo eram inferiores no nome, mas na garra e na entrega esse é o pior que eu vi nos meus 26 anos de vida.
Era isso que eles queriam: Mentiras. Mentiras maravilhosas. Era disso que precisavam. As pessoas eram idiotas, seria fácil pra mim assim."
(Charles Bukowski)
A culpa não foi totalmente do rueda por causa dos erros individuais mais bota mais uma na conta dele, a idéia do geuvanio no meio de centro-avante matou o nosso setor ofensivo o time tinha a bola mais não sabia o que fazer ficamos o 1°tempo todo batendo em pedra jogar sem referencia é ruim demais os pontas ficam perdidos, esta mais do que obvio que largamos a mão do Brasileirão com essas escalações. Por último queria falar do PARÁ mano não da mais para ele continuar no flamengo nem na reserva porque o rodinei é fraco nem faz sombra, ele esta em decadência e desta vez não se recupera mais não vai acontecer aquela faser que ele teve em 2016 LATERAL DIREITA é prioridade para 2018.
Como falei nos comentários do jogo, a apatia do time no primeiro tempo entregou a vitória pro São Paulo, que não jogou nada. Essa atitude não vai mudar enquanto não mudar mentalidade de quem comanda.
Amigo o Rueda escalou muito mal o time também...ai juntou tudo e deu no que deu. O segundo tempo diz tudo (outro jogo). SRN.
Trauco horrível, o pior em campo, ao invés d marcar o ponta, sendo baixinho vai querer subir d cabeça no meio e deixou o ponta livre pra cruzar pra eles fazerem o segundo, perdido na marcação e no ataque lamentável, Everton cruzou todas nas mãos do goleiro, na oportunidade era só bater cruzado ou cortar pra dentro, é lógico, chuta em cima do goleiro, tô cansado já d Everton também e d outros pernas, o lado esquerdo foi pessímo, eles jogaram com mais vontade, Geovânio ao invés d Paquetá deu errado, Cuéllar foi mal hoje, vai ser difícil o Fla ficar entre os 4 desse jeito, teremos jogos difíceis agora e perderemos jogadores importante para a seleção, se o Berrío não puder jogar será pior ainda, pois não tem opções, SRN
Pior em campo foi o pará mano o trauco ainda se salva por que apoia ao ataque mais o pará nem apoia nem defende.
Trauco é uma avenida kkkkkk. Precisamos de dois laterais urgentemente.
Com Vinícius Junior reserva do Gabriel, vai perder mesmo, e bem perdido.
Eu nunca vi nenhum time da Patricia Amorin, ou do Edmundo, Kleber Leite, Márcio Braga etc JOGAR TÃO SEM RAÇA COMO O TIME DO EBM
Quem ainda duvida que esse presidente acomoda jogador, é melhor prestar mais atenção.
Time bom pagador e honestão não dá certo. AQUI É O BRASIL !
Kkkkkkkkkkk
"FLAMENGO JOGA MAL"
Flamengo jogou bem quando? Contra o Bahia ? Contra a chapecoense? Contra o palestino?
Flamengo jogou como o Flamengo joga sempre!!!
Verdade
Arram e me criticaram quando eu falei que o time jogou mal nessas vitorias pricipalmente contra o baeaaa não estou frustado por que não me iludi já conheço esse time.