Flamengo lança oficialmente o setor de e-sports do clube

Compartilhe com os amigos

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (06), o Flamengo apresentou sua estratégia para a entrada do clube na modalidade de e-sport. O rubro-negro quer criar dois times de League Of Legends, principal game eletrônico do mundo, para disputar competições a partir de 2018.

Para isso, o clube abrirá seletivas no próximo dia 10, às 19h. O Flamengo quer dividir em time B e time principal, portanto, dividirá os concorrentes em dois módulos. Jogadores entre os níveis 30 e Ouro formarão o time B, e os elos Platina 5 e Desafiante formarão o time principal.

O anúncio foi feito na Promo Arena, na Barra da Tijuca. Participaram do evento o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, integrantes da Cursor eSports, parceira do clube no projeto, e influenciadores digitais.

O Flamengo vai contar com os streamers Sheviii, Manajj e Cabritoz, que jutos possuem mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, para entrar no mundo dos games. Eles já disputaram o Campeonato Brasileiro de LoL e hoje transmitem partidas através do Twitch, uma plataforma específica para isso.

A modalidade foi aprovada em julho pelo Conselho Fiscal e de Administrativo do Flamengo. Clubes do Brasil como Santos, ABC e Remo já possuem times de esportes eletrônicos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Devia criar pra counter strike go, fifa e pes

    • fifa não, pois não é licenciado, mas pes, com certeza!

      • cara, fifa vende mais que pes

        • Concordo; inclusive abandonei PES pelos idos de 2009 porque o Fifa passou a ser mesmo muito melhor, coisa que até então não conseguia; faz algum tempo que nem tento o PES mais, acho que o último foi o de 2013, então não sei como está atualmente, talvez seja a hora de dar mais uma chance; no Fifa eu nem mexeria muito, só eliminaria o maldito handicap (que a EA jura que não existe).
          Mas, independentemente de gostos e características, fica incoerente o Flamengo não licenciar o Fifa e formar time para disputar o mesmo.

          • o pes 2017 foi muito legal mesmo, mas ainda peca nas licenças a konami, os pes 2018 está muito bem… mas sei lá… o modo online me pareceu bem mais fraco, e no offline…. tem como ganhar do modo carreira do fifa?

  • Quando eles trazerem o Time da SK ai fica tudo perfeito.

    • Essa seletiva é pra League Of Legends, a SK é do ramo do counter strike , outro jogo

      • O cara tá sabendo legal kkk

  • Parabéns aos envolvidos, mais uma fonte de renda, mais uma maneira de fazer a marca Flamengo crescer, ao contrário do antigo VP de futebol, tem muita gente fazendo um belo trabalho a frente do mais querido

Comentários não são permitidos.