Flamengo no e-Sports: entrevistamos o CEO da Team oNe, atual campeã do CBLOL

Compartilhe com os amigos

Em coletiva realizada na última sexta-feira (06), o Flamengo anunciou sua chegada ao mundo dos esportes eletrônicos. A ideia, segundo Daniel Orlean, VP de Marketing do Flamengo, é montar dois times para a disputa de campeonatos em 2018.

Por meio de e-mail, entrevistamos Alexandre “kakavel” Peres, CEO da Team oNe eSports, a atual campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Assim como o Mais Querido irá fazer, a Team oNe adquiriu um time para a disputa dos campeonatos. Confira:

Como foi disputar o CBLOL e conquistar o título logo na primeira oportunidade?

Foi muito desafiador a nossa entrada no League of Leagends, e mais que desafiador foi gratificante e prazeroso a disputa de todo o torneio, devido ao nosso baixo conhecimento da modalidade e o até então distanciamento de uma maneira em geral de tudo que ocorria dentro do torneio. Tínhamos que matar um leão por dia para conquistar nosso espaço, tanto a organização junto aos players e comunidade, como também a equipe que vinha para o torneio como inexperiente e desacreditada por todos, exceto eles mesmos e nós.

Conseguimos ao longo do split superar muitos paradigmas internos e externos e fomos nos solidificando durante o mesmo, criamos uma identidade própria e uma maneira de jogar, que nos deixava muito confortável. Com os treinos rodando conforme planejamento e o time conseguindo superar barreiras e impor ritmo nos grandes jogos, conquistamos de maneira satisfatória e merecida, apesar de inesperada por muitos, a classificação para os playoffs.

Sabíamos que não seria fácil, mas novamente os players e toda staff se superaram de uma maneira impar e já no nosso primeiro split da maioria deles, conseguiram trazer pra casa a tão sonhada taça do CBLOL, colocando a Team oNe, estreante no League of Legends, campeão do CBLOL.

Não da pra descrever a felicidade de todo o grupo e da organização com o título, mas da pra deixar claro que fica o gostinho de “sim nós podemos e queremos mais”. Como diz nossa campanha de marketing #theONEiscoming, a gente chegou sim e chegou pra ficar.

O Flamengo entrou para o Mundo do e-Sports. Quais são os pontos positivos da chegada?

Acredito que para nosso cenário de eSports a aeração do mesmo é essencial, quanto mais gente/empresas novas entrando no cenário, desde que com vontade de aprender, crescer e ajudar o mesmo são sempre bem vindas. Com isso surgem novas idéias, novos planos, novas realidades. Não tenho dúvidas que uma empresa do tamanho do Flamengo, desde que com os pensamentos corretos e alinhados com a realidade das nossas atividades, tem muito a acrescentar ao eSports de uma maneira em geral.

Desde já, nós da Team oNe eSports, nos colocamos a disposição para o que for necessário para apoio ao Flamengo e quantas outras empresas tiverem interesse em entrar no eSports, e acredito que todos temos que dar as mãos para alinhar, amadurecer, solidificar e profissionalizar o negócio esports como um todo no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também