Flamengo, o todo poderoso!

Compartilhe com os amigos

Estamos caminhando para o final da temporada e a realidade do Flamengo é bem diferente da sonhada pela torcida. O ano que parecia se desenhar como de consagração por todo o trabalho de recuperação financeira e de credibilidade no mercado futebolístico, está se apresentando como trágico.

O Fla conquistou apenas o Carioca, no mais foram inúmeros vexames. A queda na primeira fase de Libertadores, a pífia campanha no Brasileiro e as derrotas para o Paraná na Primeira Liga e o Cruzeiro na Copa do Brasil, ambas nos pênaltis, a segunda inclusive custando o título nacional, marcam um ano sofrido para os rubro-negros. É importante dizer que nem mesmo uma possível conquista da Copa Sul-americana apagará os maus resultados vivenciados neste ano.

Diante do cenário atual, é preciso frieza para avaliar as falhas e buscar melhorias no planejamento para o restante da temporada, bem como, o ano seguinte.

Quero enfatizar meu respeito e admiração a politica de austeridade do presidente Bandeira e a forma como conduz a parte financeira do clube, mas, não podemos fechar os olhos para suas falhas. No futebol, o Flamengo tem deixado muito a desejar e surpreendentemente em questões que considero simplórias para um executivo da capacidade do nosso presidente. Deixo aqui um questionamento simples do ponto de vista empresarial (aproveitando esta predileção dos nossos gestores): “Quando um funcionário de uma empresa não produz o necessário, mesmo recebendo orientações e oportunidades para melhora, o que deve ser feito com ele?”.

Não tenho dúvida que o funcionário deve ser rigidamente cobrado, e posteriormente trocado de função (o que não é bem possível no futebol) ou ainda demitido e então substituído.

É surpreendente ver um clube da grandeza do Flamengo, com todo o investimento feito, jogar um futebol burocrática e sem garra, pior ainda é perceber que as cobranças não estão acontecendo, a diretoria tem sido passiva. Recentemente, nosso presidente veio a publico defender jogadores minimamente questionáveis, colocando a torcida em constrangimento, uma vez que a mesma tem sistematicamente cobrado melhores atuações dos mesmos, a saber: Muralha, Márcio Araújo, Rafael Vaz, W. Arão, Gabriel, dentre outros.

O Flamengo tem que ter um projeto com a grandeza da sua história e força da sua torcida. Me chama atenção ver os gestores do Bayern de Munique vir a publico questionar a apresentação do clube diante do PSG (derrota por 3 a 0). Para a diretoria dos alemães é inaceitável um revés tão vergonhoso. Ninguém ali protegeu jogador ou minimizou os problemas, foi um comportamento compatível com o que se espera de um grande clube.

O Mengão deve ter jogadores focados no trabalho e uma gestão de futebol com a firmeza que se espera de uma potência mundial, só então será cada vez mais amado por seus torcedores e temido por seus opositores. É simples assim. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta ao Flamengo jogadores dribladores que saibam fazer gol. Só isso. O resto é toquinho e jogadores sem talento e vontade de partir pra cima.

  • flamengo precisa de uma barca, mandar metade deste elenco de perebas embora, vender, emprestar, não renovar contrato!!

  • Uma verdade presiza ser dita: não quero defender a gestão Eduardo bandeira, mas ele procurou trazer o melhor para o Flamengo Diego e companhia se não deu certo e culpa é dos jogadores que não honram a camisa do Flamengo , e Eduardo bandeira e muito frouxo e não sabe dar uma prensa neles e exigir resultados, os jogadores são muito bajuladores ganham muito e as vezes não fazem nada.

    • concordo!

  • Para com isso um time campeão carioca, chegou na final da copa do Brasil está lutando por uma das vagas da libertadores de 2018 no Brasileiro e pode ganhar uma sul-americana.. NÃO FOI UM ANO BOM??? TA DE SACANAGEM UMA TORCIDA ACOSTUMA A LUTAR PELO REBAIXAMENTO HOJE CHEGAMOS PARA DESPISTAR FINAIS.. Analisa melhor seu conceitos como um todo, não só o hoje. SRN pra vc

    • Disputar *

    • A GRAMA DO VIZINHO É MAIS VERDE. KKKKK

    • péssimo ano,muito dinheiro pra pouquíssimo futebol,na parte financeira somos um gigante,na parte do dep de futebol um Madureira

      • Ta de sacanagem, tbm estou chateado por não ganhamos nada. Mas falar que o futebol do flamengo é um desastre. Então só temos 3 times que apresentaram um bom futebol esse ano. Corinthians qze campeão brasileiro, grêmio que tá disputando a liberta e o cruzeiro campeão da copa. O resto são todos lixos, como o Madureira. Estão valorizando demais o elenco do flamengo e desvalorizando demais oq tem se conseguido. E olha que o elenco na libertadores e copa do Brasil estavam contando com vaz, m.a, Gabriel e muralha. Estamos montando um elenco bom. Hj temos mtos jogadores bons e mtos jogadores fracos. Elenco desequilibrado.

    • Foi bom pra vc Samuel?
      Um ano merda como tantos outros, futebol fraco, muitas vezes digno de piadas
      A diferença??? Hj podemos contratar e manter salários em dia
      Mas o ano é horroroso e ainda não acabou !!!

  • “É importante dizer que nem mesmo a eventual conquista da Copa Sulamericana apagará os maus resultados vivenciados”. Kkkkkk. Então, sai logo da Sula, e para de disputar Carioca, Copa do Brasil, Primeira Liga e Sula. Tá resolvido.
    E outra: Claro que a Sula não vale nada, mas apenas quando ganha. Quando perde, vira vexame, vergonha, desespero e crise, afetando todos os campeonatos e copas que o time estiver disputando.
    Enfim: É muita corneta. Desde o primeiro amistoso do time, na temporada, o cordão dos insatisfeitos de véspera só aumentou.
    O que não se percebe é que essa loucura de achar que até quando o Flamengo ganha perde, está destruindo o time e abrindo espaço pra outro Luiz Augusto Veloso, outra Patrícia Amorim, ou os próprios apareçam como solução. E aí, junto com o time, vai o clube. De novo.
    Esses “colunistas” todos que não dão qualquer respiro para o time e o clube estão a beira de implantar uma cultura de ódio do torcedor contra o time e o clube. A intolerância já está implantada.

    • podem ser colunistas pagos pela oposição para desestabilizar o comando atual do clube.

      • Tipo área 51 né? Só rindo kkkkk

        • teorias da conspiração rsrsr

    • Eles querem aquele Flamengo que vivia para fugir do rebaixamento

      • Samuel, teus argumentos são fracos
        Ninguém quer o Flamengo lutando por rebaixamento
        Queremos um time vencedor, vc consegue enxergar isso nesse elenco?
        O ano é horroroso sim, muita expectativa e pouco futebol
        Falar de outros times não é desculpa pra tentar Justificar esse futebol fraco com folha salarial altíssima e pagamentos em dia

        • Esse que é o mal do brasileiro, achar que pagamento em dia é algo pra se orgulhar no futebol, isso é obrigação de toda a empresa falar de folha salarial até concordo em partes pq nossa folha está em 3 ou 4 lugar do brasileiro, mais vc estão certo em falar do futebol fraco apresentado em ALGUNS jogos pq teve jogos que deu gosto de ver o Flamengo jogar vcs olhão o Maior do mundo como como se fosse o real.. mais com torcedores que aproveitam um monte do clube pra falar que está tudo errado e difícil de ter argumentos fortes. SRN PRA VC

          • Momento *

  • O Flamengo precisa mudar radicalmente:
    1º Demissões imediatamente de Fred Luz, Rodrigo Caetano, Mozer e Vitor Hugo.
    2º Saída do EBM da vice-presidência de futebol.
    3º Saída de Marcio Araújo, Rafael Vaz, Muralha, Mancuello, Conca, Geuvânio.

    • acrescento:
      – saída de todo DM;
      – saída dos analistas de desempenho e psicólogo.
      – soma-se à sua lista de perebras saída de vizeu, matheus sávio, pará, rodinei, rômulo, thiago, trocar diego por algum outro jogador no mesmo nível ou melhor, está desmotivado, ganhando muito.
      – volta do ronaldo.
      – contratar dois volantes, um meia, dois laterais direitos, dois pontas, um centroavante, subir o lincoln para os profissas no carioquinha, contratar um bom goleiro para sombra do DA.

      • E isso por que EBM dizia que sua gestão é profissional, imagina se não fosse.

  • Estou a cavalheiro para dizer, pois desde que a maioria da torcida estava hipnotizada com a careca do Bandeira eu já percebia que esses caras tecnocratas estavam tirando a alma do Flamengo, com essa política frouxa e elitista, totalmente ao contrário das nossas tradições.

    • O Bandeira desvirtuou um dos pilares pregados pelos idealizadores da chapa azul que era de decisões Colegiadas. A culpa, HOJE, do futebol recai inteiramente pro Bandeira pois ele fez questão de centralizar tudo nele.

  • Tem que pega esses jogadores que so ficam de toquinho pro lado,sem objetividade,sem gana pra conquista a vitória.e manda embora,casos de Gabriel,rodinei,Rafael Vaz,Mateus Savio,paqueta e vizeu ,não serve pro mengao…

Comentários não são permitidos.