O Flamengo anunciou na última segunda-feira (02) para sua torcida, por meio de uma nova conta no Twitter, sua chegada no mundo dos esportes eletrônicos.
Um evento que acontecerá na Promo Arena, na Barra da Tijuca na próxima sexta-feira (06), às 14 horas, promoverá ao público os detalhes do seu novo departamento da modalidade.
O lançamento será transmitido pela internet através do Twitch, plataforma tradicional de transmissões ao vivo com conteúdo relacionado aos e-Sports.
Além do League of Legends, que já foi confirmado por Daniel Orlean, VP de Marketing do Flamengo, o Mais Querido estuda sua entrada também no competitivo de Pro Evolution Soccer, o PES.
O Flamengo não é o primeiro clube de futebol do Brasil a investir nos e-sports. Coube ao Santos o pioneirismo no país, mantendo parceria com a Dexterity Team desde 2015. O Remo teve um acordo de um ano de duração com a Brave. O ABC tem atualmente dois times de League of Legends. E a investida mais recente antes da rubro-negra foi a do Goiás, que em maio anunciou a contratação de dois jogadores profissionais de Fifa (Lucas “Lucasrep” Gonçalves” e Lucas Tabata).
Todo dia após uma derrota vem alguma bobeira como essa, curto esports, mas o foco no Flamengo tem que ser futebol, porque não vem com q notícia que demitiram Marcio Araújo, Gabriel, Vaz, Vizeu, Matheus Sávio, Mancuello, Thiago Mão de Alface, Alex Roberto, Pará, Vítor Hugo, porque não temos essas notícias ??????
Que bosta de torcedor é você?
O que mais tem nesse elenco é jogador de videogame, acho que os perebas deveriam investir nessa modalidade.