Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Gabriela Moreira: “O Flamengo precisa aprender que ‘cala boca’ já morreu”

Redação
Redação
Publicação: 02/10/2017
110 Comentários
Atualização: 02/10/2017
Compartilhar

A partir desta semana, os jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Flamengo terão em seu inconsciente o peso da censura. Se fizerem algo que desagrade os donos do clube, poderão ter o direito de perguntar cassado. Este é o peso da decisão tomada pela comunicação do clube na semana passada, ao impedir o livre exercício da profissão pelo repórter Diogo Dantas, do jornal Extra. E a decisão veio justo do Flamengo, o clube que mais se beneficiou da imprensa livre nos últimos tempos.

Em 2012, no ano em que se candidatava pela primeira vez, Eduardo Bandeira de Mello teve como adversária Patrícia Amorim. O último ano da presidente foi também um dos anos de imprensa mais crítica na Gávea. Uma sucessão de escândalos veio à tona. Começando com as revelações dos bastidores da contratação de Ronaldinho Gaúcho, terminando com a devassa feita na gestão da dirigente que também era vereadora, expondo a vida dupla que levava com benefícios cruzados entre o mandato privado no clube e a gestão pública na Câmara dos Vereadores. Reportagem da qual fiz parte, em parceria com Lúcio de Castro, e pode ser acessada aqui e por este vídeo.

A derrota de Patrícia e a vitória de um grupo de desconhecidos que prometiam austeridade e equilíbrio financeiro abriu um vasto e inexplorado território para jornalistas que ali trabalhavam. As intenções e planos dos “azuis”, como eram chamados, eram bonitos, no papel. Mas ninguém sabia se daria certo. Teriam apoio dentro do clube? Teriam apoio dos torcedores? Havia quem duvidasse. O clube de maior torcida do país, seus mais de 40 milhões de rubro-negros, do Oiapoque ao Chuí, foram comprando o discurso da nova gestão graças à imprensa.

Ou alguém acha que as redes sociais do clube conseguiriam vender a ideia, acertada por sinal, de que para se conquistar títulos seriam preciso 3, 4 anos de seca? Comunicar muito bem o que desejavam foi mérito do clube. Comandar o clube no caminho da responsabilidade econômica foi iniciativa de quem lá está. Mas tais decisões contaram com imensa participação e atuação da imprensa. O clube ganhou prêmio de transparência e a imprensa ajudou o Flamengo (e o futebol) a vender a ideia de que um clube não pode olhar apenas para o próximo jogo, tem de olhar, também para os próximos anos.

Assim se deu o vitorioso (ainda faltam títulos) projeto da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Externamente, venceu a desconfiança, pareceu vanguarda. Internamente, conseguiu vencer grupos de oposição, teve habilidade e apoio para aprovar tudo o que queria no Conselho Deliberativo. Conseguiu silenciar a oposição e é aí que começa a escorregar. Se acostumou a trabalhar sem críticas.

Eduardo Bandeira de Mello está no segundo mandato à frente do Flamengo

Mas elas começaram a surgir e é saudável, até mesmo para sua gestão, que aprenda a ouvi-las. É necessário que saiba, também, ignorar as críticas que não ache construtivas. Porque não é a diretoria de um clube que tem o poder de dizer quais e como podem ser feitas. A capa do jornal Extra sobre o Muralha (e não foi a crítica ao goleiro que motivou a censura) pode ser incluída no rol das que não é preciso ouvir. Concordo que foi desnecessária. Mas elas também fazem parte da democracia. Se não gostou, recorra-se a todo o arcabouço jurídico que se tem a disposição.

Jornalistas, quando a parte citada entende que extrapolaram o direito de opinar, criticar, noticiar, são levados a se explicar na esfera judicial. Falo com conhecimento de causa.

Um diretor, por mais bombado que seja na internet, não pode atuar como se tivesse o cajado nas mãos. Não pode se achar no direito de silenciar quem quer que seja. Mesmo que o silenciado “mereça”, “tenha pedido” e outras mensagens de apoio que as redes sociais tanto propalaram desde semana passada. Um clube não é uma empresa privada. Não falo da natureza jurídica, mas da essência do que é. Um time de futebol pertence à sociedade. No caso do Flamengo, uma sociedade de mais de 40 milhões de pessoas. Uma nação maior que a população da Argentina. E nem estou falando de todas as benesses públicas com as quais são agraciados anos após anos que por si só poderiam ser considerados patrimônio público.

Concordo com Rueda quando ele diz que o nível de imprensa está ruim. São diversas as causas e consequências também. Precisamos melhorar o debate, enxergar para além das linhas de quatro, para além do lado (direita ou esquerda) para qual pulou Muralha. Precisamos construir algo melhor. Precisamos debater o bom debate. E não é calando os que se considera ruins que se melhora a conversa.

Censurar o direito jornalístico não é causa contra a qual somente jornalistas devem lutar. Não é uma defesa de classe. Deveria interessar a contadores, advogados, administradores, servidores públicos, professores e jogadores de futebol. Tolher a liberdade de imprensa é apequenar a todos. O retrocesso da liberdade de imprensa no Flamengo é andar pra trás no futebol como um todo.

Alterando ligeiramente o que disse o poeta “prefiro o barulho da imprensa ruim do que o ‘cala boca’ que o Flamengo fez”.

Fonte: Gabriela Moreira/ESPN

Assuntos:coletivadiogo dantasespnextraFlamengoninho do urubu
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
110 Comentários
  • Mauro Morency disse:
    02/10/2017 às 11:24

    Fazer reportagem é uma coisa bem diferente de chacota.

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    02/10/2017 às 11:26

    Tem que censurar sim pois existem um monte de jornalistas que não tem o proposito de informar ou dar noticias mais sim causar polêmica com perguntas provocativas, na minha casa mando eu não tem essa de livre arbítrio.

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    02/10/2017 às 11:28

    Flamengo sempre viveu no olho do furacão, faz parte do clube mais popular do país,mais ultimamente as coisas estão caminhando de forma negativa demais,justo no momento em que o clube consegue sair da lama administrativamente…. tá chato já isso,queria estar comemorando títulos e não lendo essas matérias,verdadeiras ou não,incomodam!!

    Reply
  • Damon disse:
    02/10/2017 às 11:34

    Se acham que chacota com pessoas públicas é jornalismo , então está no departamento errado , deveriam ir trabalhar no Pânico na Band.

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    02/10/2017 às 11:40

    Se eles silenciam um jornalista da globo imagina o que não fazem com um torcedor pobre

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    02/10/2017 às 11:41

    essa jornalista é 10.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    02/10/2017 às 11:42

    Que tapa na cara dessa gestão de autoritários políticos .
    Espero que agora a imprensa faça mais barulho ainda dos podres que assolam nossa diretoria.

    Só de pensar que um piadista tem autoridade suficiente pra proibir um repórter de fazer perguntas, imagino o manda e desmanda danado que deve ser dentro do Flamengo. Todo mundo quer mandar pois não tem chefe, o chefe não se posiciona, só protege.

    Infelizmente tem alguns que se contentam em ser somente melhor que gestão Patricia

    Reply
    • Marcos Giovanni disse:
      02/10/2017 às 11:45

      Tu não tem nem vergonha na cara né retardado?

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        02/10/2017 às 11:46

        Se eu não tivesse vergonha eu estaria aqui, abandonando meu próprio clube pra pelar saco de presidente.

      • joao oliveira disse:
        02/10/2017 às 11:49

        Mostra a cara Mauro Cesar

      • Marcos Giovanni disse:
        02/10/2017 às 12:05

        Se tivesse vergonha na cara não se esconderia atrás de um pseudônimo seu cagão…

      • Rubens disse:
        02/10/2017 às 12:36

        Esse cara deveria ser bloqueado!

    • Glauco disse:
      02/10/2017 às 12:50

      O cara é o vice presidente de comunicação, vc sabe o que é isso? Acho que não, pq se soubesse não estaria aqui falando merda.

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        02/10/2017 às 13:01

        Deveria saber que é a globo que manda no Flamengo.

      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 19:23

        Vascaíno detectado

  • zeze disse:
    02/10/2017 às 11:46

    E os “jornalistas! tem que entender que o Flamengo tem que ser respeitado, pois não é motivo de piadas, não respeita o Flamengo então fique longe do Flamengo.

    Reply
  • Jarbas Ruas disse:
    02/10/2017 às 11:49

    Imprensa pobre a nossa, inventam noticias e fazem matérias querendo colocar crise, principalmente a porcaria do jornal extra, agora ficam ai de mimimi, é por que o Flamengo barrando eles acaba a mamata, não terão mais o que fazer, críticas e elogios fazem parte, agora inventar noticia pra ganhar cliques as custa do Flamengo? sai fora, quero noticia acompanhamo pela Fla Tv ou o site oficial, o resto não me interessa. SRN!!!

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    02/10/2017 às 11:49

    Triste ver que alguns torcedores são serviçais do presidente que não conseguem enxergar os erros dessa gestão
    Como podem, amar mais o presidente do que o próprio clube? Como podem achar que ele realmente salvou o Flamengo, uma vez que foi o dinheiro da TORCIDA que ajudou a reestruturar, pois ele somente fez a OBRIGAÇÃO de pagar conta, caso não fizesse a cobrança iria ser mais forte, já que as regras da CBF mudaram.

    .

    Reply
    • joao oliveira disse:
      02/10/2017 às 11:51

      Mostra a cara Mauro Cesar!

      Reply
    • Sandra De Leonardo Oliveira disse:
      02/10/2017 às 12:08

      Vc cara é um desenformado. Ninguém está achando presidente maior que o clube, e com certeza o Sr. Eduardo Bandeira é o maior e melhor presidente do mengão, pois outros tiveram a mesma oportunidade que ele teve e não fizeram, o que na verdade fizeram foi sucata todas as verbas que entrava no clube.
      Resultados ainda não vieram, mais com certeza virão, ou vc tem alguma dúvida disso, pois eu como rubro-negra que sou não tenho nenhuma.

      Reply
    • Icaro Castro disse:
      02/10/2017 às 19:20

      Verdade. Vc ama muito o Flamengo. Quando fala muito assim com certeza é recalcado pela derrota do Wallin.

      Reply
  • Diego Oliveira disse:
    02/10/2017 às 11:51

    Essa geração mimimi dá náuseas. Se acham que foi ofensa, processem e pronto. Agora dizer que não podia fazer o que foi feito é de mais. Muralha é pessoa publica e isso lhe dá o direito de receber pela imagem dele( o que não é pouco), mas também o expõem a toda e qualquer crítica, como foi a do jornal Extra. Sinto-me constrangido de ser flamenguista com a atitude que a diretoria tomou, lembrando e muito o euvirus Miranda. Sempre tive medo disso acontecer: o poder subir a cabeça e parece que é isso que está acontecendo. Lamentável…
    Se o futebol estivesse correspondendo nada disso estaria acontecendo, então sejam humildes e reconheçam o erro, Muralha é um erro, o preparador de goleiros, MA, Vaz, Gabriel idens. A capa do jornal era apenas a cortina de fumaça que vcs precisavam para ocultar tudo isso.
    EBM é o melhor presidente que já tivemos, mas é orgulhoso e o orgulho precede a queda… Lamentável. SRN

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    02/10/2017 às 11:52

    Coitadinho do Muralha, tá sofrendo bulliyng. Tadinho do pobre menino que ganha 180mil reais por mês.
    Vamos censurar quem critica nossos jogadores, pra passar a imagem que está tudo bem.

    Está proibido criticar os jogadores, tem que aceitar tudo, porém PAGANDO o sócio torcedor e comprando a agua com sal do Boi Tailandes.

    Reply
    • Joao Junior disse:
      02/10/2017 às 11:53

      para de falar merda otario

      Reply
    • Diego Oliveira Nascimento disse:
      02/10/2017 às 11:57

      isso ai concordo

      Reply
  • Joao Junior disse:
    02/10/2017 às 11:52

    ue uma imprensa q desrespeita que debocha nao respeita a familia… liberdade de imprensa tem limite ne… se nao vira uma zona

    Reply
  • Diego Oliveira Nascimento disse:
    02/10/2017 às 11:56

    A gestão bandeira de melo que tanto fez ja esta dando mole

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    02/10/2017 às 11:59

    É não podemos nem mais falar do velho maluco do Eurico.
    Nosso presidente é igual, ops, nosso presidente não, o piadista virtual, já que o presidente não MANDA EM NADA parece, e deixa todo mundo mandar e desmandar no Clube

    Todo apoio a Diogo Dantas e a Gabriela Moreira.
    Censura não

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    02/10/2017 às 12:03

    Ano que vem, renovação com Márcio Araújo hein.;
    Com aumento de salário !

    Vamos ficar só no cheirinho novamente….

    Eu preferia até mesmo Kleber Leite, pois apesar de ter sido um mal presidente, não era fraco dessa maneira.
    Como pode deixar um cara que faz piada e atualiza o twitter dar ordens em quem deve ou não dar entrevista

    Torcendo pra globo reduzir a nossa cota.
    Time nenhum é maior que a Globo.
    Quase nada no Brasil é maior que a Globo. Tenham humildade, seus loucos !

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      02/10/2017 às 12:21

      Pracowick nas finanças e Kleber Leite no futebol, um suprindo a fraqueza do outro no futebol e as finanças, respectivamente. Melhor do que banqueiros decidindo os rumos do futebol.

      Reply
    • Dieki disse:
      02/10/2017 às 12:53

      falando merda. Normal. depois de anos comendo pão com farinha vai trazer um cara que finge que paga novamente? Um retrocesso inaceitável. É óbvio que houve falha na gestão do futebol, mas por outro lado, as estrelas contratadas não renderam o esperado. Além do Diego e o Réver, qual contratação é incontestável na sua posição hoje? Eles simplesmente não renderam. Vai chicotear todo mundo? E a Globo que se lasque. Onde o Fla for, a torcida vai atrás, mesmo que seja na Band ou EI. Basta ver a mobilização em torno da Carabao e a sensação que foi a OLK quando assumiu o material esportivo do Fla (mesmo entregando um material inferior que a Nike). Nessa época da OLK, foram vendidas mais camisas na pré-venda (cerca de 300 mil) do que no ano inteiro da Nike. A lei brasileira ainda é (por um acaso) nebulosa quanto a isso, então a Globo vai se mantendo. Se o direito de imagem fosse do mandante, a coisa seria bem diferente, já que não precisaria haver acordo entre os dois clubes. Eu queria ver o que a Globo iria fazer contra o Flamengo.

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    02/10/2017 às 12:04

    Parabéns diretoria, jornalistazinha mequetrefe

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      02/10/2017 às 12:06

      Falta os títulos

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    02/10/2017 às 12:10

    Não a toa estão tirando os torcedores pobres do estádio.
    Torcendo pro bandeira ir embora logo.
    2019 Wallim o verdadeiro fundador da chapa azul

    Reply
    • Rubens disse:
      02/10/2017 às 12:21

      Ele também vai manter os torcedores pobres longe do estádio.

      Reply
    • Dieki disse:
      02/10/2017 às 12:44

      A política econômica será a mesma. Aliás, se afrouxar um pouco, é porque existiu o trabalho do Bandeira, que, obviamente, como é típico dos “espertos”, não receberá crédito algum.

      Reply
  • José Westmir™ disse:
    02/10/2017 às 12:18

    HIPOCRISIA DESSA REPORTER!

    JÁ QUE ME LEMBRO BEM DO CANAL EM QUE

    ELA TRABALHA PROIBIR SEUS REPÓRTERES

    DE ENTREVISTAR O MURICY RAMALHO!

    MAS ISSO ELA “ESQUECE” AGORA!

    IGUAL ESQUECE O X-GAMES FOZ DO IGUAÇU

    NA HORA DE CRITICAR $$$ PUBLICO NOS

    EVENTOS ESPORTIVOS…

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    02/10/2017 às 12:20

    Só acho hipocrisia da mídia, e essa jornalista não foge à regra, dizer que qualquer um que se sinta prejudicado pode recorrer à justiça.

    Aqui não tem a lei de médios que o Lula quis implementar e a Globo foi contra, então a mídia pode falar qualquer besteira, qualquer calúnia e colocar na conta da “liberdade de imprensa”. Dificilmente são retratados os erros, e quamdo são nunca é na mesma proporção.

    Aqui no Brasil a mídia é o quarto poder.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      02/10/2017 às 12:53

      Concordo meu Xará. Tem que ter limites e bonsenso. Liberdade não é sinônimo de libertinagem. SRN.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    02/10/2017 às 12:23

    Alguns jornalistas são bastante curiosos. Reclamam de censura no caso do Extra Globo em relação ao Muralha, mas são os primeiros a bloquearem pessoas em redes sociais quando suas ideias são contrariadas, principalmente o Sr. Mauro César Pereira.Hipócritas, incoerentes e contraditórios.

    Reply
    • Eduardo Justino Neto disse:
      02/10/2017 às 12:33

      Muito bom Vinícius, este Se. Citado é o pior deles, não debate, não pode ser questionado, um bosta.

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    02/10/2017 às 12:23

    Repórter botou na bundinha dos defensores do ?
    Todo apoio aos jornalistas pois só assim sabemos de bonde de Stella e outras falcatruas.
    Eu nem sei pra onde foi o dinheiro do Vinícius Júnior

    Reply
    • Vinicius Barbosa disse:
      02/10/2017 às 13:58

      Não sabe porque não olha as demonstrações. Simples. Se não se informa, melhor ficar quieto kkkk.

      Reply
  • Lidio Francis disse:
    02/10/2017 às 12:25

    A questão não foi a crítica, mas como são feitas as críticas!!! Essa jornalista adora aparecer

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    02/10/2017 às 12:26

    “Jornalistas, quando a parte citada entende que extrapolaram o direito de opinar, criticar, noticiar, são levados a se explicar na esfera judicial. Falo com conhecimento de causa.” — Considerou também o fato do clube ter o direito de exigir dos seus funcionários não responderem entrevistas “maliciosas” ou darem declarações que prejudiquem a imagem da instituição? As empresas privadas fazem isso o tempo todo e NINGUÉM questiona… &;-D

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      02/10/2017 às 12:55

      Empresa privada não é sustentada pela televisão.
      A cota de tv sustenta o Flamengo.
      Quem mandou silenciar o repórter da globo, provavelmente ignorou isso, tanto que voltaram atrás por medo.
      Os clubes assinam contrato com a televisão

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        02/10/2017 às 13:22

        Contrato para transmitir jogos ou fazer reportagens à meia-boca? &;-D

  • luiz coelho disse:
    02/10/2017 às 12:31

    Parafraseando Odórico Paraguaçu: “Imprensa marronsista”. Adoram se criar com o Flamengo, a atual linha desse periódico é de esculhambar o Mengão.

    Reply
  • Eduardo Justino Neto disse:
    02/10/2017 às 12:37

    A critica o FLAMENGO aceita, o que não se pode fazer é denegrir a imagem do jogador e fazer chacota.O que foi feito por este jornaleco,mas, ele está ligado a um grande império.
    Sempre que denegrirem a imagem do Clube e seus jogadores, bloque neles, assim como eles fazem aos simples mortais como nós torcedores.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    02/10/2017 às 12:38

    Quem precisa viver em função do Flamengo é a imprensa e não o contrário.
    Acho que não preciso continuar né?

    OBS: Lembram a repercussão que a imprensa deu ao “roubado é mais gostoso?” (declaração de 1 jogador que ficou por + de 1 ano atribuído ao clube?)

    SRN

    Reply
    • Alvaro disse:
      02/10/2017 às 12:43

      O mal da imprensa é achar que realmente faz parte da “solução”, quando o bom jornalismo é aquele que o sujeito é imparcial (dentro do possível) e se limita a narrar fatos.
      A verdade é que o Flamengo foi cruelmente inteligente: ao invés de processar (e ganhar só 5 mil reais daqui a 10 anos) não vai responder mais perguntas daquele jornal. Engulam o prejuízo agora de não ter notícia exclusiva.

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        02/10/2017 às 12:56

        Kkkkkk eles já voltaram atrás.
        Estão respondendo sim perguntas desse jornal.
        E agradece se a globo não puxar a orelha do banana

  • Dieki disse:
    02/10/2017 às 12:41

    A jornalista não fez nem uma “mea culpa”! Se o site oficial do Flamengo fizesse uma chacota do nível do Extra com um jornalista, seria o cúmulo do absurdo. Mas o contrário não se verifica. Tenso discutir com quem só quer bater e não admite levar uns soquinhos.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    02/10/2017 às 12:45

    O Flamengo faz muito pela mídia também cara repórter, sempre deu matérias maravilhosa para vocês…sabes bem disso, né. Me atento ao caso “Tabet”, que originou a proibição. Eu não concordei e não concordo com essa “arrogância”. O Tabet tem esse “poder” todo? Essa moral? O cara foi inoportuno ao “comemorar” números em um dia de derrota. Qual foi o pecado de se criticar? Patética a reação dele e da diretoria. O pior é o BM presente, ficou na dele, dando apoio claro…achei ridículo e isso não ajuda em nada. Essa diretoria ultimamente tem agido sim como “meninos mimados”…ninguém pode criticar seja lá como for e seja quem for: BM dando banana para a torcida, ficando putinho pelas criticas, dando declarações ridículas com a que protegia o Zé e os perebas…isso não é um perfil adequado a uma diretoria, que vem se destacando e fazendo um belo trabalho de gestão.
    Essa atitude reflete a pressão de fracassos no futebol (não conseguem se organizar e fazem bobagens) ai querem flores…para mim o texto faz uma ao reflexão: que Flamengo estão construindo? Vencedor, Gigante, mas “impopular e arrogante…tem que se fazer uma reflexão e mudar essa atitude “prepotente”.

    Reply
    • julio Martins disse:
      02/10/2017 às 13:06

      A imprensa se acha acima do bem e do mal.
      Denegrir a imagem do clube ou de um de seus patrimônios pode… entra na dividida e agora quer arregar ?
      Não cobre o clube, porra! Simples.
      Esquece o clube!
      Não se garantem!
      Precisam do flamengo, acabem com esse chorou. Parecem o botafogo!

      Reply
  • Mariano Gomes disse:
    02/10/2017 às 12:50

    Fato é que aquela “brincadeirinha” com o goleiro, sem entrar no mérito das qualidades ou no caso dele, a falta das mesmas; fez sim, muito mal aos interesses do clube. E de onde partiu, de um dos tentáculos do grupo de mídia que detêm os direitos de todas as competições, até as que, quando quer nem transmite. Então, pagar pelos direitos é uma coisa, agora, se achar no direito de “cornetar”, e com isso influenciar escalação, e por conseguinte “melhorar” o produto que promove, é abuso de suas atribuições. E não venham nos chamar de mimimi, pois o maior exemplo de mimimi nos dias de hoje, verifica-se justamente na imprensa, fenômeno planetário este, haja vista as últimas eleições Americanas.

    SRN

    Reply
  • Ivan Nilo disse:
    02/10/2017 às 13:00

    Nossa mano, fica parecendo que o Flamengo virou um império em que o monarca censurou tudo que é negativo contra o clube.

    Quanto sensacionalismo barato. O Flamengo está no seu direito de não querer responder determinados jornalistas, acabou! Isso não é censura, o jornalista ainda pode continuar escrevendo o que quiser, o dia a dia do clube está aí para todos. Ninguém calou a boca de ninguém.

    Isso é querer ganhar ibope e dar uma de intelectual defensor da democracia blá-blá-blá com frases de efeito.

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    02/10/2017 às 13:01

    Ohhhh Flamengo não é empresa !

    Reply
  • FLA Comments disse:
    02/10/2017 às 13:01

    Essa ganha o troféu de jornalista fraca e chata, o mulherzinha antipática. Só vive tomando cortada. É uma esquerdopata feminista mau amada , que está na profissão errada!

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      02/10/2017 às 13:06

      Tomou as dores do Extra e está sendo parcial. Que infelicidade dela.

      Reply
  • Eduardo disse:
    02/10/2017 às 13:07

    Essa repórter pensa que o flamengo depende da imprensa pra alguma coisa? É isso mesmo? Me corrigem se eu estiver errado.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      02/10/2017 às 13:16

      Dependa da torcida e mesmo assim, quando criticamos somos falsos rubro-negro. Então pare de ficar defendendo uma diretoria que não gosta de ser contestada.

      Reply
  • Nedson Hiller disse:
    02/10/2017 às 13:09

    E que pérola essa chamada hein, fraca demais. Não vou me surpreender se a próxima for VACA AMARELA….

    Reply
  • Jailson Costa disse:
    02/10/2017 às 13:10

    Falou e disse tudo Gabriela!!!! Ninguém pode tutucar os protegidos do presidente!!!! Vai a porra!!!

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      02/10/2017 às 13:15

      Você acredita que a rusga entre Fla e Extra é somente sobre o Alex Roberto? Eu acho q não é apenas isso, e isso foi apenas um pretexto…tem mais coisa por trás.

      Reply
  • Lorena Brito disse:
    02/10/2017 às 13:31

    O cala boca já morreu só quando convém, não é “jornalista”? PS: O extremo norte do Brasil é o Monte Caburaí.

    Reply
  • Eddy Murphy disse:
    02/10/2017 às 13:32

    Excelente texto dessa excelente jornalista!

    Reply
  • Agnaldo disse:
    02/10/2017 às 13:35

    Flamengo é uma empresa, logo, faz o que quiser dentro de seus domínios. Não gostou? Deixe de noticiar o dia a dia do clube. Simples assim.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      02/10/2017 às 15:33

      Flamengo não é empresa.
      Ponto.

      Reply
      • Agnaldo disse:
        02/10/2017 às 22:03

        É repartição pública…

  • Drunken_Master disse:
    02/10/2017 às 13:42

    O 4° poder quer enfrentar o clube de maior torcida do planeta? Problema, é a diretoria dar motivos a media pra encher o saco do Flamengo. Algo tão fácil de resolver:

    1° EBM sair da pasta de futebol.
    2° Preparador de goleiros victor hugo ser demitido.
    3° Fim de auxiliar permanente etc… Cargo por mérito e trabalho produtivo.
    4° Demissão ou empréstimo de jogadores contestados. Nada de proteção, nada de emprego estável no clube. Aliás deveria haver um sistema de controle de produtividade do atleta. Mas fica difícil, porque jogador de futebol e seus empresários são uns lixos pra conversar. Ainda mais com algo que envolve tanto dinheiro e fora o mau caratismo de alguns e coisas ficam embaixo dos panos nesse meio.
    5° Parar de querer da prioridade a eletizar a torcida. São mais de 40 milhões de torcedores. Há sim separação por nichos, mas deve ter um equilíbrio que seja também justo aos torcedores no estádio. Pois a torcida é patrimônio do clube, e com planejamento claro e metódico que vise a saúde financeira do clube. Pode se encher estádio e ainda faturar bastante.

    Reply
    • Daniel Barros disse:
      02/10/2017 às 16:11

      Bacana o comentário, mas o item 3 por exemplo não tem como. Na troca de técnico, os permanentes que passam as informações e mantém o time até que um novo profissional seja contratado. Talvez não tenhamos A MELHOR comissão permanente. Mas ela é necessário. No mais, tudo ok !!! Essa é a minha opinião.

      Reply
      • Drunken_Master disse:
        02/10/2017 às 20:46

        Sem problema, todos aqui passamos opiniões, não somos donos da verdade e estamos aqui pra discutir ideias. Mas nesse item, o problema que vejo são vícios que o auxiliar permanente mantém durante os anos, devido a estabilidade no cargo. Tanto que quando assume como interino se vê a mesma draga sem time. O Flamengo pode ter analista ou analistas de rendimento que façam a transição de informação de todos jogadores no clube, com potencial para se firmar no profissional. Passando ao novo técnico e sua comissão técnica.

  • Icaro Castro disse:
    02/10/2017 às 13:44

    Tem que censurar mesmo. E torcedor deveria boicotar todo veículo de comunicação que só entra pra plantar a discórdia. Não deveriam nem entrar nas dependências do clube, não precisam disso pra criar suas mentiras ou denegrir a imagem dos jogadores. VSF todos eles.

    Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      02/10/2017 às 17:06

      Não.
      Temos que ter jornalistas que falam os podres dessa diretoria fraca

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 18:38

        Se a diretoria é fraca tem os sócios pra mudar nas eleições. O cara deu um sacode na oposição na eleição passada.

  • Icaro Castro disse:
    02/10/2017 às 13:48

    Parabéns a torcida dos bambis. Sem time, sem diretoria, sem investimentos, zona do rebaixamento e mesmo assim só apoio para tentar erguer seu clube de coração. SRN a vcs

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      02/10/2017 às 14:35

      vc viu o preço dos ingressos?

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 19:26

        Sei que foram considerados baratos. Não sei o preço ao certo

    • Mulher do Algures disse:
      02/10/2017 às 14:36

      Sem investimento? terceiro time com a folha de pagamento mais cara do país.

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    02/10/2017 às 13:55

    O tal do Flávio da fox é outro que só agrada a modinhas. Precisa levar um gelo dos verdadeiros rubro-negros. Torcida precisa mostrar quem ela é nos momentos difíceis, cagar goma quando tá ganhando é muito fácil. Nem precisa de torcida pq o time dá conta sozinho quando tudo está dando certo.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      02/10/2017 às 14:34

      vai la e faz então

      Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      02/10/2017 às 15:32

      Mas na hora que a torcida critica o seu queridinho presidente não pode né ?
      Torcida só tem que cobrar dos jornalistas, do presidente tem que aceitar .

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 18:58

        Vc torce pra que time, infeliz? O presidente é o do meu time, se não é do seu vá procurar o que fazer. Não tem uma crítica sequer que se refira a competências do presidente. Tome coragem e reclame de quem escala, pq se MA e outros que vcs perseguem jogam é por responsabilidade do técnico. Vai lá e reclame do Rueda.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        03/10/2017 às 09:01

        E quem renova o contrato?
        Quem protege?

      • Icaro Castro disse:
        03/10/2017 às 14:47

        Vou repetir até quando?

    • Pedreiro do Hawaii disse:
      02/10/2017 às 17:02

      Flavinho faz um personagem que comenta sobre futebol, do nível que o TV Quase fala sobre futebol no Falha de Cobertura ou o do site Olé do Brasil, com a finalidade de atrair audiência, a galera ficar revoltada, encher de #foxsport no twitter, ele não é jornalista, assim como praticamente todos daquela bancada da Fox, não dá e nem é pra levar a sério o que eles falam.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 19:24

        Quem quiser alimentar que alimente. Não dou moral a quem faz chacotas com o Flamengo

      • Pedreiro do Hawaii disse:
        02/10/2017 às 20:11

        Dar moral ou não, só o fato de estar aqui ou no twitter falando sobre eles, se referindo a eles, já é o que eles querem.

      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 20:53

        Aqui não conta pra eles. Mas vc tem certa razão

  • Diogo Mattos disse:
    02/10/2017 às 14:27

    Legal o texto. Não fala mentiras. Mas na boa, quem acompanha futebol (inclusive pelas mídias) sabe muito bem que apesar do texto bem escrito, muitos jornalistas não cumprem o que reza a cartilha. Muitos fazer da informação, um tabloide de fofocas para vender mais e mais jornais. Não existe mais segregação do que é fato jornalístico, do que é análise jornalística, do que é fofoca ou invenção… Poucos se preocupam com a fonte da informação e pior, com as consequências do que será veiculado. Sou contra a censura, mas o que foi feito está longe disso. O clube, como em qualquer lugar do mundo tem o direito de estipular quem faram as perguntas.

    Reply
    • Bodão Da Depressão disse:
      02/10/2017 às 15:35

      Muito boa resposta Diogo.
      SRN!!!

      Reply
  • Pedreiro do Hawaii disse:
    02/10/2017 às 14:59

    Não tem nada de silenciar, ninguém é obrigado a responder pergunta só porque o interlocutor se intitula um jornalista. Esse setorista aí, há um tempo atrás estava noticiando que o Juan não estava aguentando dar voltas pelo campo correndo, sem ter nenhum tipo de conhecimento. A opção de não responder as perguntas de algum jornal ou jornalista acontece em outros países.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      02/10/2017 às 16:22

      https://uploads.disquscdn.com/images/1be032ecc7c05bec8460893bc424ce5d14c3a758d43e6e35db1da74e49006eb7.jpg

      Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    02/10/2017 às 15:11

    se chegou a este ponto é porque realmente tem muita coisa errada. Mas também não pensem que esta imprensa veste branco e tem azas brancas, porque ela só faz este movimento de resistencia, quando a ação contrária é incompatível com os seus interesses. O flamengo sempre foi alvo dessa imprensa porque é o time que mais vende noticias e que mais repercute até mesmo na cor da sunga que o jogador usar. Agora com o risco de ser cerceada esta imprensa faz este alarde. Ninguém tá certo nessa história. Todas as classes profissionais tem as suas prerrogativas, umas mais outras menos, mas todas as usam muitas vezes de forma abusiva e irresponsável.

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    02/10/2017 às 15:37

    Esse uma questão muito interessante e complexa ao mesmo tempo, visto que do lado do extra não houve sequer um pedido de desculpa ou seja sacaneou mesmo e se quiser me processe, ver jornalistas do gabarito de Gabriela Moreira se manisfestar a favor da imprensa é para fazer refletir porém é até compreensível, uma vez que eles temem que isso se torne uma rotina, é o famoso: “não é o que é, mas sim o que pode se tornar.” Na minha opinião a nossa imprensa faz mais mal do que bem, poucos fazem um jornalismo de qualidade como a própria Gabriela, ou você acha que detonar um profissional em forma de Editorial é algo ético e respeitoso? A imprensa sempre agiu de forma corporativista com medo de serem os próximos a sofrem represálias, mas gostaria de lembrar novamente que a reflexão não deve ser somente em cima do clube mais também em cima do veículo de comunicação que assiste os bons jornalistas o defenderem enquanto o mesmo fica só no seu canto se postando como o coitado. Espero que isso nunca mais se repita e que todos nós tenhamos aprendido algo com isso; mas vou confessar: Tadinho do Extra, estou com uma pena deles; cambada de FDP.

    OBS: Depois disso o Tabet foi dispensado do jornal Globo.

    SRN #OQuartoPoderNãoSubstituiORaciocínio

    Reply
  • Jansen Torres disse:
    02/10/2017 às 15:39

    Baita bola fora do Fla, isso é coisa do Eurico que vive de proibições e se defende atacando a todos. Quando o Fla zoa pelo twitter todos acham graça mas ao contrário se magoam. Detalhe, achei a zoação de mal gosto mas aceito q existe o direito democrático do jornalista faze-lo mas dai a proibir ao Grupo Globo de fazer perguntas passa do aceitável, espera a pergunta e dá um toco na resposta.

    Reply
    • João Alberto Soares disse:
      02/10/2017 às 16:44

      Direito de imprensa não é direito de ofensa e tem que dar direito de resposta igual

      Reply
      • [21]Alex Pato disse:
        02/10/2017 às 17:08

        Qual foi exatamente a ofensa?
        Chamar o Muralha de Alex Roberto ?

  • Rafael RRN disse:
    02/10/2017 às 16:03

    Imprensa de merda, falam oque querem difama pessoas destroem familias, e agora vão chorar, Fizeram errado difamando um ser humano tem que barrar mesmo, assuma as consequencias.

    Reply
    • Iram Barros disse:
      02/10/2017 às 16:36

      A imprensa destroi familias
      o cigarro destroi familias
      o puteiro destroi familias ou até salva
      ninguém “difamou” o cara, ele simplesmente não é o BUFON. Ou é?
      Tudo bem, se ele não tivesse tantas falhas

      Reply
      • Júlio Meirelles disse:
        02/10/2017 às 17:09

        Vc pode zoar. Um jornal deve se ater a fatos. Quando prefere fazer humor, deve ser rebaixado e perder o privilégio de atuar como jornal, já que preferiu outra empreitada

  • Iram Barros disse:
    02/10/2017 às 16:30

    Sabe , na minha infância tive 200 apelidos e cada amigo tinha mais 200.
    o Goleiro Alex Roberto foi zoado por ter errado,fato!
    O homem tem que ter dignidade( e ele a tem com certeza) para erguer a cabeça,trabalhar e superar as críticas.
    O homem se cria assim, com críticas, elogios, zoações. Vamos parar com essa hipocrisia de se atingiu ao patrimônio do Flamengo quando se criticou o atleta.
    Banana de Melo é disparado o melhor gestor financeiro da história do Flamengo. Também o pior gestor de futebol.
    Culpa dele mesmo, porque tinha um LAVA JATO como pessoa de confiança e agora acumula esse CARGO por não confiar em outro.
    Parece que o R$ está sobrando que tem gente sobrando.
    Mozer, RC…esse Jaime permanente de auxiliar …V HUGO… caramba…!
    Mas hipócrita ainda é saber que nosso maior prazer ultimamente é zoar as quedas dos adversários (VASCAÍNDO e CHORÕES) ou até mesmo a sexualidade (FLORES).
    Mas agora não se pode zoar um Goleiro mediano que trouxemos a peso de ouro e que nos retribui em campo apenas com cenas cômicas.
    Mais babaca ainda é esse papo de que não se respeita o HOMEM, o SER HUMANO, O PAI, o FILHO que ali esta. Pocha todo mundo é pelo menos pai,filho, ser humano.
    QUER DIZER QUE O RESPEITO É SÓ PRO SR Alex Roberto?
    Se ele é um produto do Clube. Eu torcedor pago pra assistir esse PRODUTO de péssima qualidade…então devo acionar o PROCON?

    SRN

    Reply
    • Júlio Meirelles disse:
      02/10/2017 às 17:08

      Vc pode zoar. Um jornal deve se ater a fatos. Quando prefere fazer humor, deve ser rebaixado e perder o privilégio de atuar como jornal, já que preferiu outra empreitada.

      Reply
    • Diogo Mattos disse:
      03/10/2017 às 18:03

      Cara concordo que o jornal não ofendeu a honra de ninguém “apenas” se negando a chamar o goleiro de Muralha, coisa que realmente está longe de ser. Mas me pronunciei mais cedo a respeito da matéria! Tampouco foi ofensivo o jornal extra como o jornal foi censurado pelo Flamengo. Muito mimimi de todos os lados. Bem o retrato dessa sociedade chata que estamos nos tornando.

      De fato uma “zoada” não faz mal a ninguém, principalmente se for merecida. Agora não me venha com essa história de coitadinhos e ditadores… Ninguém censurou nada, agora qq instituição tem o direito numa entrevista aberta selecionar quem direcionará os questionamentos.

      Simples assim. Falta mais simplicidade nas coisas. todos procuram pelo em ovo.

      Abraços.

      Reply
  • João Alberto Soares disse:
    02/10/2017 às 16:42

    A imprensa em que aprender que liberdade vai até o dirito do próximo e abuso tem que ser coibido sim senão é anarquia

    Reply
  • Rodrigo Larese disse:
    02/10/2017 às 17:10

    Não houve censura , houve retaliação !!!
    Censura haveria se ele fosse fosse proibido de entrar no clube ou se não houvesse coletiva de imprensa com perguntas livres . Qualquer outro jornalista pôde fazer a pergunta que quis . É uma guerra entre instituições e Isso fica claro quando o Globo demite o Tebet que era colunista da edição virtual do jornal , mostrando como a instituição O Globo/Extra lida com quem contrária os seus interesses . Eu se tivesse alguma força de convencimento junto à torcida do Fla recomendaria um boicote á esses dois periódicos …

    Reply
  • [21]Alex Pato disse:
    02/10/2017 às 17:11

    As pessoas não querem informação, querem se sentir bem.

    Reply
  • Bruno Affonso disse:
    02/10/2017 às 17:12

    AHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA Que mulher sem noção.

    Reply
  • david_CRF disse:
    02/10/2017 às 19:47

    Gabriela eh excelente reporter, mas foi corporativista nessa. Minha mãe me ensinou “não tem nada pra falar, fica calado” esses jornalistas/repórteres nao podem sair ofendendo, axincalhando assim. Entao não se trata de censurar (bengala usada por jornalistas ) e sim de prudencia.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

1

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

5 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

32 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

21 2

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 11
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

6 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 8
Comentários Recentes
  1. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  2. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo