Garotos do Ninho surpreendem e ganham espaço no Fla em meio aos craques

Compartilhe com os amigos

Ao contrário do que se imaginava no começo do ano, 2017 tem sido uma temporada muito boa para algumas das revelações do Flamengo. Mesmo com o clube realizando grandes contratações no início e meio da temporada, a garotada encontrou espaço e desbancou alguns craques.

A principal revelação, Vinicius Jr., estreou na equipe principal com 16 anos e fez diversas partidas como titular. Após sua venda para o Real Madrid, a expectativa sobre seu futebol só tem aumentado e o camisa 20 tem agradado parte da torcida.

Outro destaque, talvez o maior do momento, é Lucas Paquetá. Praticamente o 12º jogador do Flamengo, o meia se tornou um “curinga” e joga por diversas posições no ataque.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O garoto de 20 anos, que é meia, se tornou o substituto de Guerrero no lugar da também revelação Vizeu. Paquetá jogou na função inclusive na final da Copa do Brasil, marcando um gol.

Matheus Sávio é outro garoto do Ninho que ganhou espaço na temporada, mas após algumas atuações perdeu espaço. Mesmo assim, volta e meia ainda aparece nos times de Rueda. Thiago, que está lesionado, é outro que foi bastante utilizado.

Por outro lado, muitos perderam espaço. São eles: Ronaldo, Léo Duarte e Vizeu. Os três pouco tem jogado na temporada, sendo o primeiro até emprestado para outra equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Paquetá não é ruim mas só jogou por falta do pivô peruano
    O único destaque poderia ser VJ mas o momento ruim do time não ajudou muito e surpreendentemente ele quase não joga
    Uma pena, acho que a garotada fica sempre em segundo plano
    Vizeu é meio deslumbrado e Sávio ficou marcado

    • Falou bem, mas acho que, talvez, se os garotos promessas fossem utilizados, em vez dos medalhões, nessa altura do campeonato, tivéssemos uma grande surpresa e melhor desempenho do time. Já pensou? Seria uma maravilha. Uma torcida grande minha é a de o clube voltar a revelar craques que brilhem no Flamengo, ao invés de brilhar em outros clubes.

  • Destaque…. Paquetá??? Aff Maria….estamos agoniado mesmo!! Se ser destaque é pq ta entrando mais na partida…aí sim concordo..ele está tendo mais oportunidade e jogando q nem galo doido no ataque!

  • Se o tal Rueda tiver coragem, da a 10 pro Paquetá e efetiva o Vinícius Jr. na esquerda, só os dois dão ousadia ao time, os outros somente cumprem ordem do técnico.

    • Boa observação, comparsa!

  • “Por outro lado, muitos perderam espaço. São eles: Ronaldo, Léo Duarte e Vizeu. Os três pouco tem jogado na temporada, sendo o primeiro até emprestado para outra equipe.” — Lá vamos nós… &;-D

  • Paquetá tá jogando mais que o Diego.

    • Com q dados vc afirma isso?? O Diego realmente não está jogando nada.. mas o Paquetá está sendo escalado no ataque e até agora só mostrou vontade de um iniciante no futebol

  • Do que adianta dar espaço para os jogadores da base, se na final preferem colocar um jogador machucado (Everton) ao invés de aproveitar o entrosamento do Paquetá com o Vinicíus Junior para criar um fator surpresa para o Cruzeiro? Vamos ver o capítulo final dessa aventura da diretoria na Sulamericana.

    • Isso aí. Clube de futebol não é repartição pública.

    • Concordo q paqueta devia ser titular no lugar do Everton contra o cruzeiro e agora qdo Diego tiver fora, mas vj ainda vejo sem físico , jogador de 2 tempo.. 2018 eh o ano dele

Comentários não são permitidos.