Governador do Rio de Janeiro promete nova licitação e Maracanã pode ter novo dono

Compartilhe com os amigos

Novembro de 2017. Esse é o prazo para a nova licitação do Maracanã, segundo informou Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro.

Essa licitação se arrasta desde 2013 e o processo pode demorar até seis meses. A expectativa é que o estádio ganhe um novo administrador até metade de 2018.

Em entrevista ao jornal O Globo, Pezão afirmou que faltam apenas detalhes e que a nova licitação não passa do final de novembro deste ano: “Está quase pronto, faltam detalhes. Provavelmente não passa do final de novembro“.

A decisão foi tomada em meio à possibilidade de a liminar que mantém a Odebrecht administrando o estádio cair. A empreiteira já afirmou que pretende abandonar o estádio.

Os clubes poderão participar. No passado, Flamengo e Fluminense já demonstraram interesse em administrar o estádio. O Mais Querido reafirmou seu interesse em participar da licitação ‘dependendo dos termos que forem apresentados’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time não faz a torcida lotar a Ilha com 18 mil, imagine o Maracanã…

  • De novo de novo… e lá vai novamente o melhor presidente de todos os tempos Bandeira de Melo babar ovo do Maracanã e levar naquele lugar como sempre. Nem reclamo mais, o cara é o fracasso encarnado gosta de sofrer é masoquista.

    • Vc é louco?

  • Sabia q a tal opção de compra não passaria de opção mesmo…ninguém mais falou no assunto,foi só um blefe barato…se algo sair do papel,não será antes de 2019..

  • O bananão deve está alcançando o orgasmo nesse momento. Vai pegar um elefante branco, com um time que finge entrar em campo. É o verdadeiro conto da carochinha para o bananão e seus puxa sacos.

  • Não sei se isso foi comentado por outro amigo aqui embaixo, mas o Botafogo está fazendo uma denúncia contra a Odebretch por conta

    • Explica isso melhor ai André, qual a denuncia exatamente?

      • King,

        Lembra que o Edital do Consórcio previa que quem ganhasse a licitação deveria fechar um contrato com ao menos 2 clubes para que pudesse gerir o Maracanã?

        Pois bem, o Vasco tem São Januário e o Botafogo ganhou o arrendamento do Engenhão – Alô Cesar Maia, aquele abraço -. Se o “jogo fosse jogado” dessa forma, a Odebrecht teria uma negociação mais complicada com a dupla FlaxFlu.

        Então eis que surge do nada a supracitada história da cobertura que poderia desabar no Engenhão e o mesmo é interditado. Nisso aparece então a figura do Botafogo como novo player dessa negociação da Odebrecht.

        Só que o presidente do Botafogo à época, Maurício Assumpção, assinou um contrato de empréstimo com a Odebrecht no valor de 20 milhões de reais. Flamengo e Fluminense parece que assinaram algo semelhante.

        O problema é que esse valor nunca entrou na contabilidade do Botafogo. Então existe uma suspeita de que esse valor tenha sido pago para a garantia do “fechamento do Engenhão” e pode ter ido para o bolso de “alguns espertallhões”.

        Quando estourou o escândalo da Odebrecht e suas propinas, o Flamengo uso o sinal pago pelo Eike para a aquisição do prédio do Morro da Viúva e quitou a dívida (assim foi a versão que eu ouvi hoje na TV). Não sei qual é o status do Fluminense em relação a esse empréstimo.

        Muito provavelmente essa “dívida” nunca seria cobrada caso a Operação Lava Jato não tivesse ocorrido. Acontece que a Odebrecht está agora cobrando essa dívida. Muito provavelmente a Odebrecht possui um Contrato assinado pelo Botafogo (provavelmente pelo Maurício Assumpção).

        Acredito que ainda teremos desdobramentos bem esclarecedores desse episódio.

        Agora imagine o que não aconteceu no Itaquerão.

        SRN

        • Valeu Andre, lembro dessa estoria, só não entendi se isso teria qualquer impacto numa nova licitação. Pela noticia, agora as condições seriam diferentes, com possibilidade dos clubes participarem diretamente. Tem muita coisa obscura nessa estoria, mas o Fla não tem nada como isso. Chegou a hora de virarmos o jogo, se acontecer mesmo, EBM pode fechar sua gestão com chave de ouro se assumirmos de vez a concessão. Isso sim seria um legado sem precedentes no Fla. Minha humilde opinião. Abraços.

          • King,

            Na verdade eu só citei essa história “policial” para exemplificar que não acredito em nova licitação enquanto algo de novo não ocorrer na política.

            Vou adicionar mais dois fatos para você avaliar:

            – Você sabia que as condições do Contrato firmado entre o Fluminense e o Consórcio foram alterados para pior para o Fluminense porque o Consórcio entrou na justiça e um juiz deu (ou será que recebeu) ganho de causa ao mesmo?

            – Tivemos nessa semana o Sérgio Cabral tentando intimidar em audiência o Juiz Marcelo Bretas.

            Então para mim o ano vai acabar, as futuras águas de março vão rolar e a licitação não vai ocorrer. Por outro lado se prepare para ver o Flamengo tendo de jogar no Maracanã por imposição de todo e qualquer órgão público e autarquia. O famoso custo e peso da burocracia do estado brasileiro.

            Espero estar errado.

            SRN

            • É verdade, tem muito risco de melar qualquer coisa com essa política. Mesma coisa que fizeram na Ilha, para atrasar alvarás e refazer tudo quanto é tipo de obra. Voce lembra que depois de dar recomendações e o Fla seguir a risca uma a uma, eles voltaram atras e pediram mais coisas? Pois é, se decidirem fazer novo estadio será pior ainda, eles farão de tudo para dificultar. O jeito é rezar…

  • Infelizmente tem que se sujeitar a isso, foi obrigado a jogar no maracanã com o vasco e agora todos vão exigir isso, alegando falta de segurança e nem querem dividir a conta. Nem a ilha o Flamengo pode jogar com os “grandes”. Isso é uma vergonha. Se já tivesse começado a construir teríamos uma esperança de parar de passar vergonha.

  • Maracanã foi demolido.hoje o que existe é estadio Maracutaia.

  • Pior do que administrar o Maracanã nessas condições atuais, é administrar em conjunto com o Fluminense.

    Primeiro que isso tolhe totalmente a liberdade, sempre vai ter alguém a ser levado em conta sobre qualquer coisa. E segundo, vão querer fazer uma sociedade com condições iguais entre dois sócios totalmente diferentes em tamanho?

    É a mesma coisa que eu, rico, entrar num negócio com um pobre que investe 10 por cento na sociedade e leva 50 por cento dos lucros.

  • Essa merda ai ja é passado.o maracanã,foi demolido…

  • De novo essa conversa,porra?ja esta um saco isso…

  • Ah…queimem no infra pilantrada e esqueçam o Mengo!

  • Esquece essa merda de Maracanã.

  • Já passou da hora do Flamengo tomar uma atitude e construir o seu próprio estádio. Se tivesse tomado vergonha na cara e construído o seu estádio, não passaria essa situação ridícula de alugar o Maracanã pelos valores extorsivos que o faz. Vai ficar acreditando em promessa de político? Até quando? Deixa o Maracanã pra lá. Vai viver a sua vida. Que coisa mais ridícula.

    • Já passou mesmo, mais os presidentes que passaram só pensaram em arrumar dinheiro para desviar do Mengão, a falência era certa hoje a realidade é outra, o Mengão está perto de ter seu próprio estádio com bandeira de Melo

  • Pronto era o que o Banana de Melo queria,agora vai largar o negócio do terreno de estádio próprio,para entrar nessa furada de maracanã,estádio de aluguel,que não é mais o mesmo e que nunca será nosso,lamentável!

    • E ainda juntamente das tricoletes, pqp!

  • Agora o nosso digníssimo presidente deixará de exercer a opção de compra do terreno na Av. Brasil e mais uma vez o Flamengo cairá no conto do Maracanã…

    • Penso à mesma coisa!

      • Concordo

  • Esse é o mal do brasileiro, achar que ‘casa’ de aluguel, é ‘casa’ própria! Seremos pra sempre sem teto, dependentes das gestões governamentais, enquanto outros clubes menores pensam no futuro os lunáticos vivem do passado, depois paguem a conta e não chorem. Um antigo estádio que hj só existe o nome, campo neutro que ninguém respeita. Bandeirinha tem camarote pra família, enquanto os bobos acreditam no santo pagador de finanças.

    Viva lulao, bolsa família, auxílio crack!

    SRN

    • Eu não tenho culpa. Votei no Aécio! kkkkkkk

      • E o cara vem falar de lulao, pqp kkkkkk

    • É isso aí tem toda razão,seremos reféns de um estádio que não é nosso, e de governos corruptos,sem contar no pensamento pequeno de insistir nesse estádio que não é mais o mesmo!

  • De novo, toda hora ?

  • Historinha isso de que o Maracanã não é viável. O Maior do mundo nunca foi administrado por um clube sempre pelo governo e agora essa catástrofe com a Odebrecht. Gratuidades serão problema em qualquer praça esportiva da cidade do Rio, mas com uma gestão profissional, melhorando a tal setorização, trazendo a geral de volta o Maraca teria tudo para se tornar emblemático novamente. É inegável que esse gigante de concreto é inútil sem o Flamengo.
    O Maracanã é nossa casa, chegou a hora de ser nosso lar.
    SRN

    • Exato amigo, o Maraca é muito lucrativo, e a diretoria do Fla sabe disso. Eles já fizeram estudos de viabilidade, sabem como funciona, enquanto a torcida fica fazendo suposições e sendo manipulada. A Odebrecht tem um modelo cheio de terceirizadas, como por exemplos os bares que são do proprio neto de Odebrecht. Mesma coisa com a mão-de-obra dos stwards, é lá que eles ganham dinheiro. O truque é pagar altos custos em todas as terceirizadas, e repassar aos times. Isso não aconteceria se o Fla tivesse a concessão. Enquanto isso, eles fazem parecer que dá prejuizo e se fazem de coitados, para sair da concessão sem ter que pagar multa. Trabalho com obras até maiores que o maraca, sei como funciona isso.

  • Esquece o Maracanã, construa o estadio na Avenida Brasil que é mil vezes melhor.

  • Vai ser “engraçado” descobrir que após vencer a licitação, a utilização do Maracanã não será tão cara assim… &;-D

    • Eles não entendem que o custo com atravessador deve ser pelo menos o dobro. Eles querem ter lucro. Também podem notar que os custos da Ilha não estão tão baixos. Essa diretoria não brinca com finanças, eles sabem o que é melhor!

      • Pelo menos nas finanças, estamos bem servido de direção! &;-D

    • Só idiota pra criticar o EBM, o cara pegou o fla nas ruínas, quitou dívidas e agora teremos a nossa casa de volta, de graça. O cara preparou a terra, plantou a semente, adubou, regou por 6 anos pra outro presidente colher os frutos. Torço muito para que o último ano dele na presidência seja de títulos para que feche com chave de ouro. Obrigado Bandeira

  • Tem que dar o Maraca pra quem tem condicoes de administrar ele…
    Flamengo é o único que pode fazer ele render algo… não existe outro meio…

    Essa enrolação só atrapalha… todos sabem que só o Flamengo pode fazer o Maraca deixar de ser um elefante branco!

  • Queta com maracana o Fla precisa construir seu proprio estadio

  • Se a Odebrecht não deu conta de administrar o maracanã, como o FLAMENGO conseguiria??? Sai dessa fria, FLAMENGO.

    • A Odebrecht está lucrando é muito, pelas terceirizadas, como a concessão de alimentação e bebidas que é do neto de odebrecht. Eles colocam os custos de todas as terceirizadas lá para cima, para enganar a população, parecer que dá prejuizo, e sair da concessão sem pagar nada. O esquema foi pro brejo desde que Cabral foi preso, só por isso eles precisam sair. A diretoria do Fla sabe bem disso, por isso eles querem o maraca, porque pode dar muito lucro.

  • Sujo, corrupto e cara de pau!!!

    • O Flamengo precisa construir seu estádio e largar o Maracanã, ele não é um estádio viável.

    • Adivinha quem escolheu o Cuzã… ops Pezão p ser vice? Não entendo como não existe uma lei impedindo que vice escolhido por alguém comprovadamente corrupto fique impedido de assumir. Sem mais

  • Demorou demais, mas antes tarde do que nunca. Seria a melhor opção, ser de fato e de direito DONO do maraca, e não precisar se endividar em 600 milhões no minimo para fazer novo estadio. Usa o dinheiro para montar uma seleção de craques, porque queremos titulos. Um novo estadio será desculpa para passarmos mais 20 anos com time mediocres ganhando um carioqueta a cada 4 anos, e olhe lá. Além disso, se o Fla pegar a concessão direta, os custos operacionais do maraca caem pela metade, e não terá aluguel. Ao contrario, vamos cobrar aluguel da CBF e outros que lá quiserem jogar, além de shows, eventos e visitação. Não adianta fazer suposições, após muito estudo de viabilidade, já foi divulgado pela diretoria que o modelo de negocios mais lucrativo pra o Fla é ficar com o Maraca.

    • Uma seleção de craques para ficar na reserva do Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e outros. Mantém o Jaime e o Bandeira mandando no futebol. Já estou achando melhor montar um time com 11 brocadores e obinas e usar a grana pra construir estádio e pagar as dividas.

      • Me diga ai qual estadio podemos fazer em menos de 1 ano? Não viaja Mario, EBM sai ano que vem, assim como a maioria dos perebas. Estadio novo não sai em menos de 5 anos, e se deixarem, o que duvido muito.

  • Acho isso estranho. Bandeira de Mello, em meados de agosto/setembro(não lembro ao certo qual era o mês), anunciou a compra de um terreno pra construção de um estádio próprio e deu um “prazo” de 120 dias pro governo decidir fazer uma nova licitação (caso contrário o Flamengo não jogaria no Maracanã e começaria a construir sua arena). Chegando no mês de novembro, só agora são tomadas as devidas providências em relação a esse estádio? Quanta incompetência!

    • Pensei que mesma coisa! Cheiro de picaretagem..

    • Falei que essa opção de compra é um blefe… &:-D

      • Um blefe pra assumir o estádio.Independente das opiniões foi uma bela jogada política.

      • O pior é se o governador estiver blefando também e ultrapassar os 120 dias. Até nisso a diretoria está sendo frouxa kkkk

      • E o que vc acha que o governador está fazendo?

  • Foda-se o Maracanã!
    Faremos o nosso estádio do nosso jeito e somente pra nossa torcida! Chega de morar de aluguel, vamos fazer nosso cafofo!

    • Não seja inocente. Com o Maracanã na cidade do RJ, nunca nos deixarão construir um estádio. A verdade é essa. Na cidade do Rio, não.

      • A torcida acha que vao deixar o flamengo fazer um estadio assim tão facilmente. Sem contar que caso o flamengo tome a iniciativa e construa o estadio, é no minimo uns 4 anos para ficar tudo pronto (compra do terreno, fazer os projetos, ter todas as aprovações, construir).

        • Pois é, evidente q existe a burocracia e a má fé dos políticos. Porém, qto mais tempo levarem p esboçar um projeto, comprar o terreno, solicitar os alvarás e todas as licenças, mais tempo levará para ficar pronto. Portanto, tem q ser feito p ontem!

        • Fora as licenças

      • Isso é desculpa para a falta de vontade para construir dos dirigentes do clube.

  • FO-DA-SE!

  • Que “detalhes” demorado hein?

    • Detalhe$$$…

  • Fooda se o governo criminoso

  • Vão cozinhar novamente o Flamengo para o ano político e depois, Fo@#se

Comentários não são permitidos.