Há 1 ano: Relembre o polêmico Fla x Flu de Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira (12), Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, pelo Brasileirão. Um dia depois, será completado um ano do polêmico clássico de Volta Redonda, válido pelo Brasileiro de 2016. Na ocasião, houve uma grande polêmica de arbitragem e, por fim, vitória do rubro-negro por 2×1.

O Fluminense acusou interferência externa na anulação do gol de Henrique, zagueiro do clube, que empatava a partida aos 39 do segundo tempo. O jogador marcou em impedimento, o árbitro Sandro Meira Ricci anulou e, após conversa com o assistente Emerson Augusto de Carvalho , voltou atrás e validou o gol, para o desespero dos rubro-negros, que o cercaram.

Resultado de imagem para fla flu 2016

A partida ficou parada por 13 minutos. A PM e jogadores reservas entraram. Uma leitura labial feita na ocasião mostra o inspetor da partida falando para o árbitro que Henrique estava em posição irregular. O gol, portanto, foi anulado.

O Fluminense entrou com um pedido de anulação da partida no STJD, que chegou a suspender o resultado, mas posteriormente arquivou o caso. O Palmeiras, que disputava o título com o Flamengo, se manifestou através do seu presidente e protestou contra a suposta interferência externa.

Imagem relacionada

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes. São três empates e duas vitórias do Flamengo, inclusive na final do Campeonato Carioca. Na quinta, a bola rola às 17h, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também