Henrique Dourado fala sobre mobilidade de Guerrero e elogia Lucas Paquetá

Compartilhe com os amigos

Durante a coletiva de imprensa no CT do Fluminense, Henrique Dourado comentou sobre sobre a ausência de Guerrero com naturalidade e elogiou Lucas Paquetá, provável substituto em campo. Além disso, falou até mesmo do posicionamento da equipe rubro-negra quando não tem o camisa 9 em campo, o que muda bastante o estilo de jogo do time de Rueda:

“Eu tive vendo esse último jogo do Flamengo, e quando o Guerrero não está em campo é um time que tem mais mobilidade, é um time que quando joga o Paquetá ali na frente, é um jogador que, por mais que não tenha característica de centroavante, é um jogador que abre muito bem os espaços para quem vem de trás e é um cara que sai mais da área. E com o Guerrero não, com o Guerrero essa primeira bola, eles procuram mais usar o pivô”, explicou.


VEJA MAIS


Fluminense e Flamengo já se enfrentaram seis vezes na atual temporada, com vantagem para o lado rubro-negro. Ao todo, são duas vitórias para o time da Gávea, que faturou o Carioca de 2017 em cima do rival, e quatro empates.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos uma defesa lenta, único na defesa que sabe aproveitar esse defeito é o Juan. O Rever é lento e não marca em cima, assim como o Pará e o Trauco. Eles tem medo de levar o drible, por isso deixam o adversário dominar a bola para dar o combate.

    Isso complica quando pegamos um time veloz, no meio campo existe uma indecisão sobre quem deve marcar mais, e quem tem mais responsabilidade para sair jogando. O Arão é melhor para sair jogando, tem o passe mais rápido, o CUELLAR, no Flamengo ainda não sabe o que fazer quando recupera a bola.

    O Márcio Araújo estava bem até.inventarem que ele tinha que sair para o jogo, quiseram mudar as características dele, e deu no que deu. Fora que ele não deve entender muito bem de plano tático.

    No ataque, o nosso problema é escolher a melhor maneira de jogar,saindo em velocidade, ou jogando a bola no Guerrero até o restante do time chegar.

    Em velocidade não dá, pois o Guerreiro é lento, quando a bola chega no fundo em velocidade, ele nunca está na área para concluir a jogada.

    Ou mudamos a maneira de jogar, ou trocamos o centro avante. Às vezes fico pensando em um ataque com o Vizeu e o Vinícius Junior, seria eletrizante, mas teria que ser bem treinado.

  • Flamengo escapou de perder umas 3 pro Flu esses ano, tivemos foi sorte, porque superioridade não tivemos. Final da Guanabara, finalíssima do carioca e primeiro turno do brasileiro saimos atras e achamos um gol já no finzinho. Tomara que amanha a sorte não nos abandone. O Flu caiu muito tambem, depois da saida do Richarlisson e contusões do Wellington, espero que amanha o Fla demonstre superioridade, é obrigação!

  • Até o adversário vê o que parte da torcida e principalmente a diretoria insiste em fingir que não vê: era Guerrero acabou! 433 não dá.

    • Como Real e Barcelona não saem nunca do 4-3-3? O problema do Fla não é tático, são as peças e o emocional.

      • Achava que eu era o único que enxergava isso.

        • Todo mundo sabe que o esquema mais efetivo no futebol moderno é o 4-3-3. Quem tem dinheiro e escolhe bem as peças sempre joga nesse esquema!

          • O problema desse esquema no Flamengo é que Everton não é neymar, guerrero nao é suarez, berrio/jamal não é messi.. guerrero é um cone nao se movimenta e nao troca de posições. e nem faz gols, everton e berrio/jamal são burros, impossivel esse esquema dar certo no mengão, quem implantou esse esquema no Flamengo acha que assim do nada de um ano pra outro vai dar certo leva tempo muito tempo tempo demais pro meu gosto pra esperar as peças certas, pois assim que der certo vai vir um grande europeu e levar as nossas peças embora e assim continua a saga de viver atras das peças certas pra tentar copiar o estilo barça de ser… zzzzzzz adoraria ver um 442 no mengão arroz com feijão to cansado de ver chuveirinho pra um atacante que nunca esta lá..SRN

            • Concordo contigo nas comparações, mas o segredo do 4-3-3 está no meio de campo. Observe que o ataque do Real se enfraqueceu ano passado, Bale e Benzema em má fase, mas continuaram jogando bem com o coração do time – Kross e Modric. Já no Braça, ninguem tinha ataque melhor que o tridente MSN, mas cairam muito de produção com a má fase de Iniesta e Busquet. Não a toa eles trouxeram o Paulinho esse ano. Já o Fla, entrou em má fase junto com Arão, MA e até Diego. Ainda prefiro o 4-3-3, mas tem que ter meios campistas bons, não volantes!

              • confesso que nao acompanho muito o futebol europeu vejo mais quando é a liga dos campeões.. nao posso debater muito sobre o real, uns dizem que ele joga no 4141 outros no 433, fico meio perdido kkkk.. sim concordo contigo mas também é a mesma comparação que faço Diego ou ribeiro. não são Kross, Modric . ou iniesta.. impossivel esse esquema no mengão a não ser que quem sabe um dia deus queira seremos potencia mundial e comecemos a contratar essas peças que esses clubes usam pra usar nesses esquemas.. precisamos ser mais simples e utilizar o jogador que temos pro esquema certo que eles rendem. e o atual pra mim na minha opinião claro não ta funcionando muito bem nao, ainda mais em má fase. kkk abç

                • Realmente o Real teve que se virar em alguns jogos, devido à contusões, e mudou um pouco o esquema. Até CR7 joga as vezes de falso 9. Mas enfim, o segredo está no meio de campo. Acho que o Fla pode ter um otimo meio de campo ano que vem, Cuellar é bom, basta trazer um Renato Aigusto ou um Ramires. O Diego deve retomar seu bom futebol, principalmente se não tiver que jogar ao lado de Arão, MA, Romulo…

      • SRN. 433 não dá no Flamengo com as peças que temos. O dia que tivermos pontas menos cabeças de bagre, quem sabe? No momento sem chance!

        • Concordo Denis, esse ano não da mesmo, podiamos tentar um 4-4-2. Mas perceba nos exemplos de Real e Barça que o sucesso do 4-3-3 está no meio de campo. A superioridade é ganha com meio-campistas modernos, não com os VOLANTES que já estão ultrapassados. Outro exemplo é a seleção de Tite, não foi o ataque que melhorou, a mudança está em Paulinho e Renato Augusto. Os meio campistas precisam ser box-to-box, com dribles e boa finalização, assim chamam a marcação e abrem espaços para os pontas.

      • Quem dera se os alas desses clubes fossem do Flamengo kkkk

  • Guerrero é meio time…sem ele as tijoladas que chegam da defesa no ataque não são dominadas, a bola bate e volta….

    • tijoladas de everton ribeiro e diego.

      • Não…as do MITO Rafael Vaz…

        • Que nem é mais titular…

          • mas continua jogando…muito mais do que o Rodolpho ou o Leo Duarte por exemplo…..daqui a pouco ele aparece na escalação para o Fla-Flu…

            • Rhodolfo só não estava jogando porque estava lesionado. Vaz antes da última partida contra a Chape (15/10) não atuava desde o jogo contra o Avaí (23/09)

    • O problema é que o Guerrero funciona melhor num 4-4-2, mas desde que contrataram o cara que só existe uma esquema tatico na Gavea, o 4-2-3-1….se ele fosse escalado com um Everton Riberio proximo de segundo atacante, o time iria deslanchar…….o Guerrero não é um grande finalizador, mas é um grande atacante que deixa os companheiros na cara do gol e faz o pivô como ninguém…

    • Nego lança o tijolo pq tem o Guerrero lá. Experimenta tirar o Guerrero e o time para de lançar essa bola. A saída do Guerrero é a cura para que o Flamengo desenvolva melhor sua saída de bola. Além do Guerrero não compensar 1,1 milhões, não ter estatísticas prestáveis, ser um cara velho, um cai-cai da porra, suspenso a cada 4 jogos e sempre servindo o possante Perú. Eu quero o Guerrero bem, bem longe da gávea. Prefiro o Réver lá na frente kkkk

Comentários não são permitidos.