Jogador do Grêmio lembra eliminação do Fla da Liberta em 2008 como lição

Compartilhe com os amigos

A vantagem do Grêmio é grande, mas os jogadores se mostram cautelosos e usam o Flamengo como exemplo. O lateral esquerdo Bruno Cortez citou o jogo entre Flamengo e América-MEX em 2008, pelas oitavas de final do torneio sul-americano.

Nove anos atrás, o Fla fez 4 a 2 fora de casa e na segunda partida tomou 3 a 0. A eliminação ganhou ares de tragédia justamente pelo placar construído no México.

Nós temos exemplo do Flamengo… Eles jogaram contra o América do México, fizeram o resultado lá e perderam no Maracanã. Temos que entrar totalmente ligados e conseguir a vaga na final“, comentou Bruno Cortez.

A ironia do destino é que o grupo de jogadores do Grêmio conta com uma testemunha ocular daquela remontada dos mexicanos e queda incrível do Flamengo: Léo Moura. Aos 38 anos, o lateral direito é suplente no Grêmio, mas em 2008 era titular e peça-chave no Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Você vê como a gestão do futebol só piora dos anos 2000 pra cá, antes a gente fazia papelão nas quartas e agora nem da fase de grupos passamos… Mas viva né ? Guerrero é muito bom, é o Diego? Sagrado…. Hahahahaha

  • Foi uma das maiores vergonhas que o flamengo já proporcionou a nós torcedores se preocupa não cortez isso só acontece com o flamengo

  • O Maracanazo do Flamengo

  • Tinham que passar esse jogo contra o América-MEX em toda a preleção dos jogos do Flamengo, vergonha eterna.

    • Pior é saber que depois desse vexame tivemos mais….Cara, o Flamengo nos últimos anos coleciona fiascos, nem parece o time que outrora metia medo em todo mundo. Triste….

  • Taí um jogo que eu nunca vou esquecer.

  • Como flamenguista, sempre tenho esperança.

Comentários não são permitidos.