Jornal inglês ‘se rende’ a Lincoln e o compara com ex-craque do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com a ascensão das categorias de base e as promessas despontando cada vez mais cedo, a Copa do Mundo sub-17 tem se tornado um grande atrativo do mundo futebolístico, e o atacante Lincoln, do Flamengo, é um dos principais destaques da competição.

Aos 16 anos de idade, o camisa 9 da Canarinho já desperta interesse de gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona, tendo valor de mercado em volta de R$ 110 milhões.

O sucesso do garoto é tão grande que o  tradicional tabloide inglês The Sun publicou na edição desta sexta-feira (20) um ‘perfil’ do atleta, chegando a compará-lo a Adriano ‘Imperador’, uma das crias da Gávea de maior sucesso nos últimos anos.

“Os dois são clássicos ‘9’, que têm instinto para colocar a bola no fundo da rede […] Lincoln já tem brilhado mais que Adriano nessa mesma idade. Em 1999, o ex-atacante do Flamengo disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira na Nova Zelândia. Mas diferente de Lincoln, ele não era a primeira opção de ataque, ficava no banco e vestia a camisa 18. Adriano não teve grande impacto, e não balançou as redes mesmo com o título do Brasil”, diz a publicação.

Com 3 gols marcados no Mundial, Lincoln volta a campo no próximo domingo (22), enfrentando a Alemanha, pelas quartas de finais da competição, tendo mais uma oportunidade para se destacar em meio às talentosas promessas da competição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal confunde Sub-17 com profissional , já querem queimar o garoto.

  • Pra Lincoln ter chance de jogar só se Guerrero for embora, simples!

  • Por mim já iria no Carioca com Douglas(Avaí), Rodinei, L. Duarte, Rhodolfo, Trauco, Ronaldo, Arão, L. Paquetá, Geuvanio, V. Júnior, Lincoln.
    Titulares: Diego, Rafinha, Rever, Juan, V. Luis(Botafogo), Cuellar, Elias, Diego, ER7, Tevez e Guerrero.

    • Douglas do Avaí é emprestado pelo Corinthians que tá pra perder o reserva pro São Paulo ou seja, não vem. Seria interessante o garoto do Bahia.

  • Por onde anda PATRICK, o garoto que bateu penalty no jogo de 2016 na TAÇA SP, ele sumiu, ainda é do FLA ? mostrava talento.

  • Vai ser difícil segurar o muleque, tem os representantes, tem a família, tem os interesses financeiros, e tem as propostas que irão surgir de todas as partes do mundo.

    O futebol europeu é muito rico.

  • Bom dia EBM, nesse momento em que a saídatroca do Guerreiro é a melhor estratégia para o FLA abrir vaga no ataque. O menino joga em velocidade, joga se deslocando, sai da area e toca e recebe bate, dois toques. Hoje, a dificuldade do VIZEU é essa, vive de cruzamentos, facilmente marcado. Com razão RUEDA gosta mais de PAQUETÁ, se ficar parado dentro da area tira espaço das infiltrações de ARÃODIEGOER . Sendo assim, seria mais sábio renovar o contrato do garoto com uma multa maior e em 2018 bota-lo para disputar com Guerreiro.

  • É uma joia sem dúvidas, mas vamos com calma. Muito cedo para tirar conclusões. Ainda quero ver mais dele. Que é bom jogador isso é ponto pacífico, mas não gosto de ficar criando expectativas exacerbadas tão cedo. Lincoln ainda tem que maturar como Vinicius Jr (ainda se afoba e apresenta uma ingenuidade característica da idade). São jogadores novos, mas tem muito ainda a corrigir e tal. O tempo é o melhor caminho. Deixa o Moleque na dele e evoluindo de forma natural.

  • Desde o ano passado já dava pra ver que ele é o vj seriam diferenciados

  • Esse garoto vai vingar no mengão, ele sabe jogar dentro e fora da área, é bom finalizador, rápido e calmo para a posição, a meu ver é um futuro camisa 9 completo e grande, 2018 eu já o integrava na equipe principal, podem fazer grandes jogos com o VJ,

    Lapidava ele e VJ no FERJÃO! Titulares absoluto para ganharem massa e entrosamento, jogador só ganha maturidade jogando, Rueda tbm está pecando em guardar o VJ que para mim atua melhor que Everton na esquerda!

  • se brilhar no jogo contra alemanha
    a venda pra grande europeu é certa!

    • Esse é o jogo da vida dele

  • Ano que vem é ano deste mlk…
    Ele é Viny vão pra cima e vão dar muitas alegrias.

    • Na minha opinião é os 2 na frente e mais 1 no FERJÃO para endurecer, ganharem massa e maturidade que só é adquirida jogando, enfrentando zagueiros!

  • O dono da camisa 9 do Mengão.

  • Flamengo tem que lapidar essa joia, renova contrato aumenta multa, Flamengo ja ganhou muito dinheiro com VJ, agora vamos tentar cultivar essa joia pois o lucro pode ser maior no futuro, sem pressa com o muleke como tiveram com VJ, vamos deixar ele subir naturalmente.

  • Tem futuro !!!!!!

    • Oh!!!!!!!!!!!!! Não diga!!!!!!!. KKKKKKKKK.

Comentários não são permitidos.