Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

JP Batista perde 5kg e mira melhor ano no Flamengo: “Fome é de vitória”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 30/10/2017
Nenhum comentário
Atualização: 30/10/2017
Compartilhar

JP Batista está mais leve. E motivado. A derrota para o Pinheiros, nas quartas de final do último Novo Basquete Brasil, já cicatrizou, mas trouxe ensinamentos. Em seu terceiro ano no Flamengo, o pivô colocou em prática um planejamento pessoal para ter sua melhor temporada com a camisa Rubro-Negra. Na derrota para o Vasco, pelo Torneio de MG, era nítido que o pernambucano está bem mais magro. Em 2016/17, JP jogou com 122kg, e perdeu cinco para 2017/18, atingindo os 118kg. O cuidado com a alimentação trouxe mais mobilidade em quadra e diminuiu o risco de lesão. A fome agora é por vitórias com o time da Gávea e por um lugar na seleção brasileira nas Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China.

– Estou muito motivado. Ano passado era uma temporada em que tínhamos grandes expectativas e que acabou não dando em nada. Então, estou com fome de vitória. Estou muito concentrado em talvez ter a minha melhor temporada no Flamengo. Essa é a minha ambição. Desde que comecei a preparação com a seleção brasileira, para a AmericaCup, foquei na alimentação. Estou mais leve esse ano, ciente que terei um volume maior que no ano passado. O MJ Rhett chegou agora e vai fazer mais a parte de quatro, não tão cinco, então estou super focado na alimentação. Acho que dos meus três anos de Flamengo, é o que estou me sentindo melhor fisicamente. Quero fazer de tudo para ajudar o Flamengo a retomar essa taça – garante JP Batista, que fez um trabalho com o nutricionista Leonardo Acro, que também já trabalhou no futebol do Flamengo.

A derrota para o Vasco, neste domingo, em Belo Horizonte, doeu, mas JP pensa na temporada como um todo. O plano começou antes mesmo do Flamengo retomar os treinos. Em casa, JP cuidou da alimentação. E como foi convocado para os treinos da seleção brasileira e depois jogou a AmericaCup, em agosto, iniciou os trabalhos antes do restante da equipe. A opção por “secar” está ligada também a vontade de prolongar a carreira. O pivô completou 36 anos neste domingo, e além de uma maior mobilidade, acredita que diminuiu o risco de lesões com o novo peso.

– Com o tempo, a idade vai chegando e você vai entendendo a importância das pequenas coisas. Você precisa tomar conta do seu corpo, é o seu instrumento de trabalho. Me sinto mais leve, a tendência de lesão cai bastante. Chegamos a certa idade, queremos prolongar o máximo possível. É questão de foco pessoal. Eu tomei essa decisão, foi uma coisa minha, uma vontade própria, e então levei adiante – garante o jogador, que estará em ação pelo Flamengo a partir do dia 7 na fase semifinal da Liga Sul-Americana, contra Pinheiros, Estudiantes Concórdia e Olimpia.

Na temporada passada, o Flamengo não atingiu seus objetivos. Por conta da punição da CBB pela Fiba, ficou de fora da Liga das Américas. E no Novo Basquete Brasil caiu nas quartas de final para o Pinheiros. Com quatro reforços para este ano e a manutenção da base de 2016/17, Batista crê na volta da hegemonia, mas diz que o Rubro-Negro precisa melhorar muito.

– Temos muito que melhorar. É a realidade. Nesse torneio não dá para calcular. Estamos dosando o elenco. O nosso próximo objetivo é a fase seguinte da Liga Sul-Americana, não podemos chegar aqui com ambição de querer ganhar todos os jogos e saturar todo mundo. São seis jogos em sete dias. Na temporada inteira não teremos uma sequência dessa. Temos que ser inteligentes, dosar minutos. E ter intensidade nos minutos que estiver em quadra. A vontade de ganhar é grande, mas temos que pensar no restante da temporada – conta JP Batista.

O trabalho de JP foi elogiado pelo preparador físico do Flamengo, Diego Falcão. O profissional lembrou que o pivô é um dos mais aplicados da equipe e que cumpre todo o programa passado pela comissão técnica. Frisou também que a opção por ganhar mais mobilidade em quadra foi dele mesmo ao perceber que nesta temporada teria um volume maior de jogo por conta da formação do elenco Rubro-Negro para 2017/18.

JP ficou fora da primeira lista do Brasil para as Eliminatórias. A seleção pega o Chile, no dia 24 de novembro, e depois a Venezuela, no Rio de Janeiro, no dia 27. Batista trabalha de olho nas próximas oportunidades com o técnico Aleksandar Petrovic, croata contratado pela CBB para dirigir o país no ciclo até Tóquio 2020. Essa novidade também motivou o pernambucano, que não pensa ainda em Olimpíada, mas quer participar o máximo possível desse novo projeto.

– Quero participar. Até Tóquio talvez é pensar longe. Foco no agora. Temos que ter ambição, ter nossos objetivos. Seleção para mim é muito importante. Estou me sentindo bem, porque não? O Petrovic pode trazer muito. Essa escola europeia, Croácia, Sérvia, joguei muito contra eles. O Rubén quando chegou também acrescentou muito. Com a chegada do Petrovic temos muito a ganhar.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:basqueteflafla basqueteFlamengonbb
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

1 5

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

3 4
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 9
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo