Kleber Leite: “Dois pontos na conta do Rueda”

Compartilhe com os amigos

Estava a caminho do Maracanã, quando recebi, via WhatsApp, os seguintes torpedos do grande rubro-negro Fernando Versiani:


  • Muito bom!
  • O que está péssimo é a escalação do time hoje. Arão no banco, Rômulo titular, que não joga há 33 dias. Pará na esquerda, Trauco e Renê no banco.

Li na garagem do Maracanã e, imaginei que o Fernando estivesse equivocado. Caramba, de novo com Pará torto na lateral esquerda, tendo Trauco e Renê à disposição?

Rômulo começando o jogo e, William Arão no banco? O meu irmão Fernando deve ter tomado um vinhozinho além da conta e está trocando estação, pensei…

E, para concluir, tendo Guerrero e Vizeu, centroavantes de ofício, de novo com Paquetá?

Era muita maluquice ao mesmo tempo e, como tenho sempre a tendência de acreditar no profissional, subi o elevador na esperança do meu amigo Fernando ter se enganado.

Quando o locutor anunciou o nosso time tive uma brochura de ânimo. Aquelas barbaridades estavam confirmadas oficialmente. Sério. O nosso novo vice que estreou hoje, até por ser pato novo, não deve ter discutido o tema antes do jogo e, até se entende.

O que eu amaria que ele fizesse agora, era chamar o senhor Rueda e, com a autoridade de quem comanda todo o departamento de futebol, pedir ao treinador que ele justifique, caso a caso, a estapafúrdia escalação de hoje. Só isso. Aliás, isto nada mais é do que uma obrigação.

E aqui, ficamos aguardando as explicações, muito embora, de antemão, o que se viu hoje foi batom na cueca. Explicar, como?

Como comecei este post com as mensagens do Fernando Versiani, concluo com as duas últimas deste apaixonado rubro-negro:


  • Ele não tira o Paquetá nem por decreto
  • Jogou com o time errado durante uma hora

Resumo da ópera: de novo, em função dos nossos equívocos, mais dois pontos jogados pela janela.

Quanta incompetência…

Reprodução: Blog do Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por mais que eu não goste do Kleber Leite, ele tem razão. Vamos parar de viadagem. Ninguém pode falar nada dessa gestão que tem gente dando ataque de histeria. Todo jogo o técnico apronta uma diferente. O mesmo problema que o Zé Ricardo tinha Márcio Araújo, Rueda tem com Paquetá. Só falta colocar ele de Zagueiro. Ele não entende nada de Flamengo e ninguém pergunta o porquê dessas absurdas escalações.

  • Sr Kleber Leite. Da mesma forma como você cobra do VP de futebol que exija explicações do Rueda, toda a Nação Rubro-Negra também exige que você explique por que sua gestão como presidente foi tão sofrível. E olha, não estou nem levantando o fato de a Trafik ter empregado no Flamengo vários de seus atletas. Você simplesmente jogou o Flamengo na lama. Nós, torcedores, também não estamos satisfeitos com as péssimas campanhas do time. Porém, nós temos o direito de protestar, pois mal algum nunca fizemos ao nosso clube do coração, bem diferente do que você fez. Quem dera você tivesse administrado o clube com apenas 20% da competência do Bandeira de Melo. Só que não. Seu cara de pau. Você deveria calar a sua boca e recolher-se ao merecido lugar do qual jamais deveria ter saído: a lata de lixo!

  • Kleber leite não dá coluna…. Perdeu um leitor.. um site de rubro negros não poderia dar espaço para essa corja que tanto fez mal ao Flamengo

  • Eu fui um defensor da saída do Zé Ricardo e da vinda do Rueda e continuo com minha opinião. Vamos aos fatos!

    Em primeiro lugar, Rueda pode testar o que quiser, pois ele tem que saber agora quem é quem nesse elenco para preparar a lista de dispensa daqui um mês. Os jogadores contestados são frutos de banana de melo e Zé Ricardo. Se querem reclamar, reclamem com o senhor banana de melo por ser tão burro quando se trata de futebol.

    Em segundo lugar, eu tenho nojo dos técnicos brasileiros. Se você gosta de técnico limitado e entregador de colete é melhor se contentar em não crescer nunca. O futebol do Brasil é tão pobre que não temos condição alguma de disputar nada com times da Europa. Caso o mundial passe a ser mais extenso é o decreto que a cada 4 anos vamos ver os times brasileiros passando vergonha no mundial e JAMAIS ganharão esse título, tudo isso por mediocridade e pobreza de inteligência de dirigentes, torcida e jogadores.

    Só irei começar a avaliar o trabalho do Rueda ano que vem, lá para agosto. Só espero que os idiotas da torcida deixem-o chegar até lá. Aguentam Zé Ricardo com aproveitamento ridículo fora do carioquinha por tanto tempo e agora querem criticar quem tem a obrigação de remontar essa equipe de bananas montada pelo sr. banana de melo.

    • Cara respeito sua opinião mas estamos a beira de não estar na libertadores no ano q vem. Infelizmente não é hora de experiências, e como treinador TOP no qual falaram q o Sr.Rueda é deveria ter noção da qualidade do elenco há muito tempo.

      • Não quero a saída dele, mas quero um time aguerrido e bem montado com os melhores.
        10 dias livres pra treinar e nada de diferente aconteceu.

  • Eu não aguento mais ver MA jogando no Flamengo, que Raiva da p…. E oq falar de Everton e Berrío, dois pernetas, que não fazem nada, só sabem correr até a linha de fundo e cruzar de olhos fechados, é o Rômulo Morto da Silva? Se ele tocou mais de 3 vezes na bola o jogo todo foi muito… Acho que a diretoria esqueceu de falar pro Rueda que a torcida do Flamengo não tem paciência com esse tipo de coisa não, aqui não é time pra ficar fazendo teste não p… Aqui tem que jogar sério todos os jogos, agora esse velho que fica improvisando jogadores todo jogo, e ficar escalando MA, Jajá ele começa a sofrer a mesma pressão que o Zé Ricardo sofria, sinceramente… Minha paciência já acabou

  • Zico criticou Zé Ricardo por poupar jogadores para priorizar a Libertadores, vamos ver o que ele tem a dizer agora.

  • O resultado não digo, pois quem garante que ganharia…agora realmente o Rueda errou a meu ver principalmente no meio ao escalar MA e Rômulo, no caso de Rômulo eu até apoio, pois precisa dar ritmo a ele, mas com Arão junto, MA (nem deveria mais ser escalado), mas continua entrando e NADA FAZ DE BOM. Triste rotina…o time fica totalmente sem saída de bola com esse pereba em campo, isso é fato. Berrío novamente foi discreto e poderia ter saído. Pará não foi mal a meu ver, mas não é a dele jogar na esquerda. Paquetá não está fazendo nada, rende mesmo é no meio. Rueda está forçando a barra tendo dois atacantes de ofício (Guerrero e Vizeu no banco). Paquetá poderia ter ido para o meio e com E.Ribeiro trabalhar na criação. Em fim uma atuação bem irregular novamente e com equívocos claros.

  • Só sei que, do jeito que está, até o Vasco do Zé Ruela vai terminar o campeonato na frente do Flamengo do Zé Rueda…

  • Kleber Leite só falou a verdade, não se deve passar a mão na cabeça do técnico “TOP” que está ganhando muito bem para ficar fazendo experiências bizarras de Professor Pardal.

  • Independente dos erros como administrador, o ladrão Kleber Leite falou verdades!!!!

  • O Rômulo parece um boneco de Olinda jogando bola…. MA Deus me livre.
    E o pior q o treinador consegue errar todo jogo.
    DEPRIMENTE

  • Já estou de saco cheio desse time

    • Quantas expectativas e deu no Que?em nada

  • É inacreditável o cara ter 10 dias pra treinar e me vem com MA e Rômulo kkkkkkkkkkkk chega a ser sacanagem só pode.

    • Quem é o vice de futebol do Flamengo?

  • Independente se for a analise feita pelo Kleber Leite ele falou tudo e com coerencia. Reinaldo Ruim-eda esta pior que o Ze Ruela. Ele inventa a cada jogo, loucuras e mais loucuras. Paqueta de centroavante, essa carnica nao joga porra nenhuma nem na posicao de origem dele. Fora Colombiano Lixo, volta para o Atletico Nacional!

    • Concordo

    • Como pode tem especialistas no banco e improvisa na lE

  • E o site continua postando coisas desse lixo….que critica os outros como se ele de dirigente e presidente tivesse sido algo bom pro flamengo.

  • Poxa coluna, gostava tanto do site, justamente por ter aspecto independente, mas ficar postando coisas do Kleber Leite dia sim, dia não é no mínimo suspeito. Chato isso, mas ok.

    • Que tal “esquecer” que foi o Kleber Leite e prestar atenção que ele só falou verdades; Que mania de culpar o mensageiro.

      • Amigo, não questionei o argumento dele em momento algum. Tinha desconfiança com a chegada do Rueda e ainda não me convenceu em momento algum desde que chegou ao Flamengo. O que tá chato é toda semana ter postagem dele no site enquanto existem centenas de bons colunista, jornalistas, blogueiros… com pensamentos tão críticos e corretos quanto, e com bem mais idoneidade moral que não aparecem no site.

        • A coluna do Flamengo tem colunistas próprios mas também faz um apanhado de quase tudo que se escreve sobre o Flamengo e se você olhar no final da matéria está escrito: “Reprodução: Blog do Kleber Leite”, então o site NÃO está publicando uma postagem do Kleber Leite, mas reproduzindo um post do blog do Kleber Leite, simples assim.

          • Não entendi. Quando disse que “tinha postagem dele toda semana”, não disse em momento nenhum que a coluna está chamando ele para redigir qualquer texto e sim que está, como você disse, reproduzindo os textos dele. A única questão que levantei é de termos tantos bons blogs, cronistas, jornalistas, que falam do Flamengo, muitos deles de forma imparcial, e dar espaço para alguém que tanto prejudicou o clube. Mas é só minha opinião, cada um tem a sua.

  • Quem errou foi vc , KD os 60 milhões que o EBM pagou das merdas que vc fez , o problema é que o time vai mal aí chega esses carniceiros que quebraram o Flamengo , eu disse quebraram o Flamengo , 800 milhões em dívidas vcs deixaram e vc KL só uma fatura sua foi 60 milhões , vai TNC , o que eu espero é que EBM acerte no futebol e saia o ano que vem com títulos importantes porque vc merece EBM , SRN !

  • E 50 milhões em dívidas na sua conta….

  • Porque um treinador com décadas de experiência está escalando e dando oportunidades a todos os jogadores que não vinham jogando?
    Será que não sabe escalar os melhores jogadores ou será que está dando oportunidades a todos e definindo quem vai estar na barca no final do ano?
    O tempo dirá.

  • Kleber Leite podia pagar o que deve ao Flamengo em vez de ficar cornetando treinador que pegou o bonde andando.

  • Esse cara conseguiu superar em burrices o ZR. Time ridículo que ele vem escalando.

  • Kkk,até o Kleber leite está com razão,mais o pior foi ter começado com MA e Rômulo,e tenho minhas dúvidas se na sua época ele fazia o que falou para o novo vice faze!

  • Patético e ridiculo

  • Está na hora de você Kléber Leite ter uma conversa com o Lomba e cobrar isso pessoalmente.

  • Peraí, Pará fez gol contra e é 2 pontos na conta do Rueda?! Rueda chegou agora é nem conhecia os jogadores do Flamengo… O trabalho dele é pra dar resultado a longo prazo e não agora, infelizmente.

    • Então era melhor ter deixado o Zé Ricardo que já conhecia os perebas e fazia mais gols. Para a torcida o resultado tem que ser para ontem. Acabou a paciência.

      • Também acho, mas a maioria da torcida queria ele fora e também foi a maioria da torcida que implorou pelo Rueda… Então tem que dar tempo pro cara. E outra, muitos acham que o Flamengo tem um super time, mas não é. É um time de mediano pra bom. Muitas peças tem q ser descartadas pro ano q vem.

  • Kleber quem escala é quem manda. Você não sacou…..

  • A Verdade que o Flamengo fez a maior cagada liberando a troco de Banana o Damião para os Morangos do Sul,agora estamos sentindo as consequências.Damião jogador raçudo,de fibra e garra que já não temos nenhum desse tipo no Elenco.Quanto ao Paquetá tb concordo com o Rueda é muito mais jogador que o Vizeu. o Guerrero ele não iria colocar por já estar desgastado das eliminatórias como o time ficou a perigo ai ele teve que colocar.só nos Resta a sula mesmo pq o Nacional é só jogar pra ficar G7 e olhe lá.Flamengo vamos Adiante.

    • Se liga mano, Paquetá nunca foi homem de área… invenção desse colombiano aí..

      • Simples assim.

      • o Vizeu não tem mobilidade e é facilmente anulado enquanto o Paquetá se entregar mais durante o jogo e se mexe por todos os lados do campo. È por isso que ele prefere o Paquetá.Flamengo vamos Adiante.

        • Eu discordo,acho o Vizeu um bom jogador,se posiciona bem,tem cacoete da posição o Paquetá não sabe jogar de costas para o gol.

    • Damião muito questionado, tbm não deu certo aqui

      • Era muito questionado equivocadamente e se matava em campo e fazia gol enquanto o Guerrero é muito acomodado e não sabe fazer gol.Vamos Lutar e ver o que sobra no Fim dessa jornada.

  • Concordo..e gostei da “estapafúrdia escalação”.. muito bom. Rueda veio a pedido da torcida,e detonou uma programação de médio a longo prazo,segura,que começou com Muricy e Zé Ricardo estava dando continuidade. Pediram Rueda,imploraram Rueda..deu no que está dando e já deu.m

    • Torcida burra demais

    • Perfeito amigo ! Lambem o saco desses técnicos importados e plantados pela imprensa, que agora coloca o rabo entre as pernas e fala em planejamento a longo prazo! como disse um dia o velho Muricy , se a torcida não tem paciência com técnicos brasileiros por que não cobrar de igual forma os estrangeiros? Tudo é técnico o futebol tem uma linguagem universal. Só bombardeiam os irmãos brasileiros agora aturem!

  • Espero que o rueda esteja anotando tudo o que ele esta fazendo de errado,para nao repetir ano que vem.e que faça uma lista bem grande de dispensa nesse time.

    • A lita deveria começar pela letra P: professor Pardal

  • Desculpem aí, depois era o Zé que era ruim. Saiu deixando o Flamengo no G4. Na semi da CB. Na sula. Na primeira liga. E com o carioca invicto. Só pesava contra a eliminação na liberta que aliás só resta um time brasileiro. De lá pra cá assumiu Ruineda e o que aconteceu? Pau na CB. Pau na liga. Caímos pra sétimo no brasileirão (e não vamos subir tão logo. Tamos sujeito a cair mais). E se duvidar vamos levar pau na sula. Mas agora tá bom né? Já já o vasquim do ZR vai tá passando na nossa frente na tabela do brasileirão. Ou estou mentindo?

    • O pior é que é verdade.
      Só não vê quem não quer.

    • É…,e ate hoje ele estaria dando oportunidades ao mureta para se reculperar.e o Diego Alves seria eternamente banco.

    • Concordo totalmente..

    • É a mais pura verdade.

    • Pra mim,o Zé Ricardo já tinha chegado ao seu limite como treinador,agora Rueda tá na conta da maioria da torcida sim,eu fui contra sua contratação,pq entendo q ele fez sucesso no ato,nacional pq tinha herdado um time montado pelo do Ozório,tanto q caiu na fase de grupos esse ano…e ganhar libertadores não é parâmetro nenhum,Celso Roth tbm ganhou..aliás Roberto do Matteo tbm ganhou Champions dando o único título da liga ao Chelsea..onde ele está agora? Futebol brasileiro e diferente,vale é o vestiário,boleiragem do treinador..e empatia do grupo,veja o Osvaldo,na conversa arrumou o galo,colocou o Robinho de segundo atacante e retomou o 442,esquecido aqui no Brasil.. pra mim já deveriam ir atrás do Abel ou Renato gaúcho..Rueda já carimbou seu fracasso eminente..

      • Quando Rueda foi contratado, todo mundo sabia que ele era para 2018, todo mundo pedindo paciência para o cara, agora todo mundo tá criticando. Essa torcida apoia aquilo que convém, mas esquece o que disse 2 meses atrás. Pediam paciência e hoje não tem.

        • A maioria né mano,se vc for ver meus comentários eu fui contra trazer ele..e não boa não precisa fazer o q ele faz pra conhecer elenco,ele está inventando,improvisando..se fosse um brasileiro com esse aproveitamento,se bobear já teria caído..cadê o vp pra chamar ele e cobrar? Tá jogando dinheiro pela janela,há imaginou se ficarmos fora da libertadores?

          • É, ele tá vacilando mesmo, já tem 2 meses e ainda continua insistindo em alguns erros. Ou ele é burro ou tá sendo obrigado a fazer esses “testes”.

    • Eu tenho duas bolas, mas nenhuma é de Cristal. Mas vai me dizer que você têm a certeza absoluta que iríamos ganhar esses campeonatos?

      • Não se engane esse ai é ze ruela nato mano.
        Conheço cada um deles aqui no site.

        • Esse eu já dei block

        • É um dos vários Zé manés e folgados que existem por aqui.

    • Tá viajando legal!

    • O Zé fracassou feio na Libertadores. Nunca brigou pela liderança do Brasileiro. Nunca deu a menor importância para a Primeira Liga. Na Copa do Brasil estava vivo mas nunca empolgou. Se classificou na Sula justamente com o fracasso da Liberta.

      Gosto do Zé Ricardo, acho que no geral ele foi bem, mas a diretoria manteve ele até onde deu insistindo em uma reação depois da queda na Libertadores. Acontece que essa reação nunca chegou, ele nunca deixou de insistir nos erros e o desempenho da equipe só diminuía. Portanto saiu de forma totalmente justa. Não vamos reviver nossos fantasmas.

  • Preferia ver Trauco e Renê em campo do que ver os dois no banco, vendo Pará jogando improvisado.
    Preferia rever a dupla Arão e MA, do que ver essa fantasia de contratação (Rômulo). Mas, pior de tudo é ver o Berrio como titular desse time.

    • Ruinheda ainda não disse há que veio.

      • Já disse,veio pra encher linguiça e ganhar dinheiro…

    • Esse fdp veio para continuar com os vexames

  • Se tratando de futebol, Kleber Leite foi melhor presidente que Bandeira de Mello.

    Flamengo não é repartição pública.
    Victor Hugo e Márcio Araújo já estão garantidos em 2018. É proibido demitir.

    • E as finanças foi a melhor tbm?

      • Flamengo é clube de futebol ou corretora de ações ?

  • So falou verdades…

  • Verdade palhaçada para na esquerda, como sempre todos os técnicos que entram no flamengo inventam moda aff, insiste no Márcio Araújo e nessa idiotice de para na esquerda desse jeito não sai nem do sétimo lugar

Comentários não são permitidos.