Kleber Leite: “O preço da teimosia”

Compartilhe com os amigos

Minha avó Corina sempre repetiu pra mim o que ela ouviu da avó: “Errar, é humano. Persistir no erro, é burrice”.

Quem viu o Fla-Flu, e tem uma mínima noção de futebol, concluiu que o Flamengo jogou com 10 jogadores em função da esdrúxula atuação de Paquetá, escalado para ocupar o lugar de Guerrero.

O que o Fla-Flu sinalizou? Simples. Que houve um erro de avaliação, pois não havia a sintonia fina entre as características do jogador e a posição em que foi escalado.

Rueda ignorou a sinalização do Fla-Flu e, errou de novo escalando Paquetá como centroavante. Errar, entendemos. Continuar errando e, no Flamengo, é insuportável aturar.

E não vale o argumento de que Vizeu não é bom jogador ou, não atravessa boa fase. Da mesma forma que, Vinícius Júnior ali, também seria uma improvisação. Mas caramba, seria uma tentativa mais pertinente, pois Vinícius é um atacante. Até o Rafael Vaz de centroavante poderia se aturar a “invenção”. Agora, colocar em campo o que se sabe que não vai dar certo, é demais…

E, não esquecer que jogamos contra um time limitadíssimo tecnicamente, embora, agora com Zé Ricardo, muito bem arrumado.

Voltando ao tema anterior. Jogando vinte minutos, Vinícius Júnior deu um gol feito para Vizeu e, em jogada individual, foi derrubado na entrada da área. Infelizmente, Diego bateu mal.

Por falar em Diego, o nosso ponta de lança está jogando muito longe da área. Não joga como um ponta de lança, como deveria, e sim como um armador.

Nosso goleiro, além de muito bom, tem sorte. Laterais, nota 5. Zaga de área, perfeita. Arão, melhor do que Márcio Araújo. Diego e Éverton Ribeiro, discretos. Éverton, só a disposição de sempre. Paquetá – ou melhor, Rueda que o escalou – difícil de aturar. Vizeu perdeu gol feito, e Vinícius Júnior deixou claro que, pelo raro talento nos dias de hoje, tem que jogar.

No próximo final de semana o Flamengo vai a Porto Alegre jogar contra o Grêmio. O Vasco recebe o Vitória da Bahia, no Maracanã.

O perigo continua rondando a nossa área. E a teimosia continua. Até quando?

Reprodução: Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • KL virou Ricardete só agora? Ou ele já admirava tanto o ZR quando era do Fla? Confesso que não sei, porque nunca segui as perolas de KL… Mas o que sei é que:
    “A grama é sempre mais verde do outro lado da cerca”.

    Nem Vizeu, nem Paqueta, nem Guerrero, e muito menos Rueda. Se tem um culpado nessa carência é de quem montou o elenco: RC e EBM.

  • Um pato não nada , não voa e não anda bem. Não fada nada com excelência. Fazendo uma analogia, o colunista não critica, não preside e não faz reportagem bem.
    Em suma: é um pato.!! Sem ofender os bichinhos.

  • Cade os 60 milhões kleber leite vc fodeu c o flamengo falando dos projetos ta querendo acabar com o Rueda para vir aquele técnico fraco chamado cuca so porque é seu amigo pessoal vc sabe que a burrice foi da diretoria ter liberado Damiãopare de comentar sobre o flamengo vc calado é um poeta ele não ta inventando sabe que não temos cetroavate vizeu esta em momento ruim se colocar vizeu ele joga mal dae vem vc com esses papinho de que o Rueda errou e tals acho que ele paga essa coluna para comentar sobre o flamengo

  • o paquetá de centroavante é erro bizonho. Mas não do Rueda, mas da diretoria que liberou um centroavante experiente, pra ficar como reserva um garoto ainda inexperiente. E o que ´e pior é que não contratou outro, ficor com carencia na posição. Muito burro o que fizeram. Perdeu a copa do Brasil porque não tinha centroavante reserva e não tinha goleiro. enquanto na posição de volante tem 3 cabeça de bagri. Este presidente acabou com o fla este ano. Merece auditoria contra O Banana de Melo.

    • Desculpe compoanheiro mas o Rueda que escala. O paqueta nao tem a minima condicao de jogar ali. Ele ja eh um jogador mediocre na propria posicao. Imagina ele improvisado de centro avante!?. A culpa disso eh 100% do Rueda. Ele pode escalar o vizeu que apesar de horroroso, eh da posicao. Ele pode improvisar ate os atacantes que temos de lado de campo na ausensica de reservas imediatos pro guerrero. Mas nao o paqueta. Nao estou detonando o rueda. Mas ele precisa fazer o time jogar e parar com essas cagadas que ninguem consegue entender. Nem mesmo ele

  • Claramente perseguindo o rueda pra emplacar seu amigo Cuca. Que ser humano desonesto. Desejo a morte pra esse cara.

  • Concordo quanto ao Paqueta. Ele é craque mas não para jogar com a 9 .Até Vaz poderia se improvisado. Fico muito preocupado quando o time depende de zagueiro para fazer gol.Isso pode até acontecer mas não ser uma necessidade para vencer uma partida.

    • Paqueta eh craque!? Eh isso mesmo!? O paqueta eh um craque?

  • Só tem intenções políticas, nunca aparece pra elogiar. Entende nada de futebol.

  • Ta ai o cara que nao queria o Pet em 2009…. Entende tudo de futebol. Kkkkk
    Cala a boca vagabundo!!!!

  • Vj ja mostrou que deve ser titular.quando entra,o time melhora…

  • Kleber leite falou bem a análise, pode não ser um otimo administrador mas entende de futebol mas que o Bandeira

    • Perfeito, o que está em análise é o futebol dentro de campo, o jogo jogado do time, e nisso ele tem razão. Na parte financeira é outro papo.

    • Bom administrador ele é. Agora, se é bem intencionado, são outros 500… &;-D

    • Concordo. Ele eh o amio pilantra do universo. Mas o que ele falou nessa materia unica e exclusivamente, tem todo sentido

  • Na verdade não sei se esse clever Leite é aquele famoso presidente que inventou um shoppin na Gávea que afundou os cofres do Flamengo, se realmente for, fica mais difícil aturar esse moço do que o retos do Rueda queacabo de chegar.

  • Bom na esfera judicial, que os responsáveis pelo clube que o denunciem pelos supostos problemas quando presidente do clube, se houver indícios que o processem e o julguem nos rigores da Lei. Mas na visão do jogo ele está correto, em tudo.

    • Nao sei, quais as intenções dele? Esta atacando Rueda, mas quem montou o elenco foi RC e EBM.

      • Mas quem bota o paqueta pra jogar de centro avante eh o rueda. Esse eh o problema

        • Na ausência de Guerrero, quem voce botaria Ibsen?

          • Vj. Vizeu. Até Geuvanio.

            • Qual Vizeu? Se for o do ano passado tudo bem, porque o desse ano está “vizado” por problemas de indisciplina, noitadas, acima de peso… Já Geuvânio, teve até uma chance de CA não foi? Voce acha que vem jogando bem? Não acho que Rueda tem culpa amigo, me desculpe por esta opinião, eu não entro em trend de torcida. Eu penso com independência. Voce olha pro banco e não vê solução. Paquetá também está mal, mas é Rueda que está dando os treinamentos, ele deve saber melhor que eu e voce. Abraços

              • Na verdade qualquer Vizeu. Ele eh horrível. Teve um brilhareco mas eh muito fraco. Mas eh um fraco da posição. O Paquetá eh um fraco improvisado. O Geuvanio não vem bem . Mas de novo. Eh atacante de ofício. Tem experiência e já jogou muito bem durante um tempo. O Santos.
                E se a gente for pensar assim, nunca podemos criticar nenhuma decisão do técnico. Pq o zeh Ricardo dava os treinos. Todo dia, logo sabia muit mais do que a gente. Cristóvão idem. Todos idem.
                Logo todo mundo que tá lá no dia dia “sabe o que está fazendo”… mas infelizmente não eh assim que funciona. Ele saberia o que está fazendo de tivesse com o time engrenando, evoluindo. Enquanto isso não acontece, está perdido. Tb não entro em trend de torcida. Se quiser rever os meus posts, que não são poucos, vai ver que manetrnho meus pontos independentes de qualquer coisa

                • Valeu Ibsen, tamo junto nesse ponto então. A verdade é que ficamos todos frustrados com esses resultados. Mas para mim ainda é cedo para julgar Rueda, mas também irei critica-lo se não houver evolução. Nem comparo com ZR e Cristóvão, esses tiveram tempo suficiente para serem avaliados. Para mim, os principais culpados são os que montaram o elenco, e ultimamente Guerrero que nos deixou na mão. Abraços

  • vagabundo leite

  • O preço da teimosia é vc voltar a escrever e toda vez eu mandar VTC

    • Verdade. Hahahaha

  • Será que a avó, avô, pais etc ensinaram ao Leite sobre honestidade? E ainda que não deveria ter ajudado a afundar em dívidas o maior clube do mundo.

  • Kleber Leite vai trazer Neymar, Cavani e Suarez p ataque

  • Volta Kleber Leite!

    • Volta para cadeia.

  • Por…. é molinho escrever nessa coluna,o cara falou tudo o que se viu pela televisão kkk

    • Nem todos ver!!

  • Na mor KLEBER LEITE VAI TOMAR NO CU, roubou o flamengo durante anos, nao tem moral alguma pra falar nada e ainda dao espaco pra esse canalha… lamentav, esse site esta cada vez pior

    • Na moral ele falou so a verdade so cego q n ver isso até um amador ver onde estar as falhas,o time ta bem financeiramente sim!ganhou o q?um carioca uma porcaria de uma campeonato mau organizado feito so pros organizadores,um time q tem um elenco q tem ta dando vergonha de falar q somos torcedor do flamengo sinceramente.

      • Também concordo Leo Silva, o cara deu prejuízo para o Flamengo, mas está falando a verdade. Se o Técnico “Top” está cometendo o mesmo erro em todos os jogos, por que ficar passando a mão na sua cabeça?

      • O cara vem criticar logo o Paquetá? Que correu e suou a camisa, mas não deu uma palavra sobre o Everton Ribeiro que este simplesmente não entrou em campo! Jogador completamente nulo não correu não marcou errou tudo que tentou E o cara ainda vem criticar o Paquetá…

        • Companheiro. Desculpe mas entao vc nao viu o jogo. O paqueta parecia um et. Perdido. Se for pra correr vamos colocar um bando de quenianos

      • O problema que o Vizeu entrou e nao resolveu p… nenhuma.

  • já que insistem em dar espaço pra esse cara, insisto em mandar a pessoa qué da esse espaço ir tomar no cu,cagou no pau quando era presidente e quer vir dar palpite agora? vai dar meia hora de cu com o relógio parado

    • Isso ai, as pessoas esquecem que ele roubou durante anos o mengao …

  • Vizeu perdeu gol feito , mas , mais gol feito quem perdeu foi o Paquetá. De frente pro gol chutou pra fora.

    • O Rueda gosta dele porque está jogando igual ao Guerrero, faz o pivô, segura a bola, da passe e não faz gols.

  • Concordo com o Kleber leite,falou só a verdade,e está se saindo bem melhor como analista de desempenho do Flamengo do que na época que foi presidente e vice presidente!

    • Ele sugeriu Rafael Vaz no ataque cara

      • Kkk verdade nao tinha reparado nesse absurdo,mais do jeito que a coisa ta feia no nosso ataque,acho ate que isso poderia acontecer,ja que ele gosta tanto de dar chutao uma hora acerta,ou a bola bate nele e entra,e acho ate que nao faria tanta diferença pelo nivel de atacantes que temos,vai que da certo,kkk!

        • O texto dele é totalmente controverso, ao mesmo tempo que ele critica a improvisação do Paquetá (que tá fzd tanto qt o Guerrero faz normalmente, perdeu um gol? Sim, mas não é essa catástrofe que tão pintando aí não.) ele sugere Rafael Vaz no ataque, isso pq até a saída do Ze ele criticava o cara por não dar espaço pra base e chegou a sugerir o Paquetá no ataque. Ele tá só jogando pra galera pra tentar que esqueçam o tanto de cagada que ele fez qd foi presidente. Qd Vinicius Júnior surgiu ele queria de titular, qd foi titular ele criticou dizendo que claramente ele ainda não tinha condição de ser titular e agr de novo quer o moleque de titular e pior, colocar de atacante trombando com zagueiro sendo que ele nem estrutura pra isso tem. Naquela sequência que o Vizeu teve de titular e perdeu alguns gols disse que o garoto precisava maturar ainda (foi qd sugeriu Paquetá no ataque) daqui pra dezembro vai pedir o Lincoln no time. Digo e repito esse cara olha oq a galera reclama no Twitter faz um texto concordando e se passa por entendido

          • Paqueta esta fazendo tanto quanto guerrero. Eh isso mesmo?!

            • Guerrero marcou em 4 jogos do brasileiro, o Paquetá se tivesse jogado a qtd de partidas que ele fez provavelmente teria isso ou até mais

      • Pois é falta analisar o todo e não apenas o que interessa

    • Falar de fora é fácil

      • Por isso que elogiei!

  • Como pode um cara como Cléber leite ter voz pra falar sobre o Flamengo, ele que destruiu financeiramente o clube.
    Tenho a impressão que ele é vascaíno infiltrando no clube pra ferrar com o mengao.
    Só sabe críticar essa diretoria que trouxe credibilidade e estrutura.

  • Pois num e que essa draga falou uma coisa com sentido.Ja serve pra ocupar lugar do neto na band.

    • Comentou o óbvio.

      • Pior que nao. Soh ver ai as dezenas de pessoas que nao entenderam o que ele disse e nao concordam. Logo nem eh o obvio

      • Obvio para nos torcedores,mas diretoria nao!

    • E o profeta do acontecido

  • Kleber Leite vc é um grande FDP, mas to gostando das suas análises. Melhores que do horroroso Mauro.

  • Teimosia são esses ex:Presidentes ladrões que deixaram um rombo imenso nas contas do Flamengo , que o Sr. Bandeira com sua diretoria estão Honrando e acabando com a fama que estes ladrões deixaram, o senhor klebe suma para sempre da vida do nosso Mengo e leve junto os outros.

  • Concordo

Comentários não são permitidos.