Notícias

Lomba crê em autonomia, mas relembra: “A palavra é do Bandeira”

Compartilhe

Ricardo Lomba assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo em um momento turbulento. A perda da Copa do Brasil fez com que o ânimo do torcedor, já abalado pelas sequelas da trafica eliminação na fase de grupos da Libertadores, ficasse ainda mais aflorado. As críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que acumulava a chefia do futebol desde à prisão de Flávio Godinho, estavam cada vez maiores.

Na tentativa de sair da rota de colisão com torcedores, Bandeira nomeou Ricardo Lomba como VP de Futebol. A decisão tem menos de vinte dias. Pouco tempo para a nova chefia conseguir fazer mudanças profundas, que terá respaldo e autonomia da presidência.

“O regime do clube é presidencialista. A palavra é do Bandeira, fui nomeado por ele. E, em qualquer momento que achar que não estou contribuindo, ele me tira sem problema nenhum. Mas quando você faz essa divisão das pastas, eu entendo que cada vice-presidente tem que ter a sua autonomia para trabalhar. Mas nunca esquecendo que você tem um chefe. Não posso, por mim, tomar decisão sem conversar com o Bandeira”, afirmou Lomba, em entrevista ao globoesporte.com


Veja mais:


Amigo de longa data de Bandeira, Ricardo pretende envolver o mandatário em todas as suas decisões.

“Temos uma relação excelente, conheço o presidente há muito tempo. Tenho certeza que ele, ao me convidar, jamais passaria pela cabeça algo como: ”Ocupa ali um pouquinho para colocar as costas no meu lugar, mas quem continua mandando sou eu”. Porque tenho certeza que ele sabe que eu jamais aceitaria isso. Se me colocou, confia em mim e credita em mim alguma possibilidade de ajudar o Flamengo de alguma forma. A autonomia que ele dá aos demais vice-presidentes, me dará também. Mas faço questão de envolvê-lo nas decisões pelo regime que temos no clube”, finalizou.

Ver comentários

  • Apenas um conselheiro no Império dos Bananas. O maior problema disso tudo é que transformaram a torcida no "bobo da corte".

  • Grande autonomia;
    – presidente fulano de tal ta fazendo corpo mole temos que demitir
    – ele não tadinho, é meu protegido.. confiamos no trabalho dele
    – mas presidente não tem clima mais pra ele, a torcida não gosta, ele não se compromete...
    – já disse não temos caças as bruxas, fica até o final do meu mandato, e amanhã vou no churrasco na casa dele

  • O laranja jamais demitiu alguém pois ele nao consegue pois faz AMIZADE com os funcionários/jogadores, lembrando vocês que ano que vem se esse tal lomba não for fantoche e nao tiver Clhão ele nao vai conseguir fazer o'que quer. pois o CHEFE é ao contrário da musica do Mengão acima de tudo rubro negro pra ele é ACIMA DE TUDO AMIZADE.. SRN

  • Ter autonomia é poder decidir sobre o que está na sua esfera de atribuições, sem consultar seu chefe.
    Resumindo: não manda em porra nenhuma, é só um para-choque do EBM.

  • Dizem que o lomba não gosta do MA, ele já deve estar falando isso pq sabe que não vai conseguir tirar certo jogadores do clube

  • Esse cara é só um fantoche que será culpado por todos os fracassos do Flamengo tudo isso para desviar o foco do Bandeira e assim ser reeleito não pelos torcedores do Flamengo e sim pelo seus acionistas.

  • Isso aí está me cheirando a fantoche, só para dar satisfação a torcida; ele nem deu as caras.

    SRN #TáFoda

  • Sabia que esse cara não serviria pra nada, desconhecido, sem moral nenhuma!Se o bandeira não mudar essas convicções de perdedor dele vai perder a eleição ano que vem!

Notícias recentes

  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026