Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Lomba crê em autonomia, mas relembra: “A palavra é do Bandeira”

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 24/10/2017
12 Comentários
Atualização: 24/10/2017
Compartilhar

Ricardo Lomba assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo em um momento turbulento. A perda da Copa do Brasil fez com que o ânimo do torcedor, já abalado pelas sequelas da trafica eliminação na fase de grupos da Libertadores, ficasse ainda mais aflorado. As críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que acumulava a chefia do futebol desde à prisão de Flávio Godinho, estavam cada vez maiores.

Na tentativa de sair da rota de colisão com torcedores, Bandeira nomeou Ricardo Lomba como VP de Futebol. A decisão tem menos de vinte dias. Pouco tempo para a nova chefia conseguir fazer mudanças profundas, que terá respaldo e autonomia da presidência.

“O regime do clube é presidencialista. A palavra é do Bandeira, fui nomeado por ele. E, em qualquer momento que achar que não estou contribuindo, ele me tira sem problema nenhum. Mas quando você faz essa divisão das pastas, eu entendo que cada vice-presidente tem que ter a sua autonomia para trabalhar. Mas nunca esquecendo que você tem um chefe. Não posso, por mim, tomar decisão sem conversar com o Bandeira”, afirmou Lomba, em entrevista ao globoesporte.com


Veja mais:

  • Marcel Rizzo: “Ásia e EUA apoiam e Fifa deve dar títulos mundiais a Fla, Santos e Grêmio”
  • Demissão em massa no Flamengo
  • Mauro destaca necessidade de ‘limpa’ no Fla e vê time ‘banana’: ‘Tem intimidade com o fracasso’
  • Demissão em massa e Paquetá indignado. Veja o que bombou hoje no Coluna do Flamengo

Amigo de longa data de Bandeira, Ricardo pretende envolver o mandatário em todas as suas decisões.

“Temos uma relação excelente, conheço o presidente há muito tempo. Tenho certeza que ele, ao me convidar, jamais passaria pela cabeça algo como: ”Ocupa ali um pouquinho para colocar as costas no meu lugar, mas quem continua mandando sou eu”. Porque tenho certeza que ele sabe que eu jamais aceitaria isso. Se me colocou, confia em mim e credita em mim alguma possibilidade de ajudar o Flamengo de alguma forma. A autonomia que ele dá aos demais vice-presidentes, me dará também. Mas faço questão de envolvê-lo nas decisões pelo regime que temos no clube”, finalizou.

Assuntos:autonomiaeduardo bandeira de melloRicardo Lomba
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
12 Comentários
  • AndPrt disse:
    24/10/2017 às 07:39

    Apenas um conselheiro no Império dos Bananas. O maior problema disso tudo é que transformaram a torcida no “bobo da corte”.

    Responder
  • Vitor Hugo disse:
    24/10/2017 às 07:43

    Grande autonomia;
    – presidente fulano de tal ta fazendo corpo mole temos que demitir
    – ele não tadinho, é meu protegido.. confiamos no trabalho dele
    – mas presidente não tem clima mais pra ele, a torcida não gosta, ele não se compromete…
    – já disse não temos caças as bruxas, fica até o final do meu mandato, e amanhã vou no churrasco na casa dele

    Responder
  • euavisei disse:
    24/10/2017 às 07:44

    O laranja jamais demitiu alguém pois ele nao consegue pois faz AMIZADE com os funcionários/jogadores, lembrando vocês que ano que vem se esse tal lomba não for fantoche e nao tiver Clhão ele nao vai conseguir fazer o’que quer. pois o CHEFE é ao contrário da musica do Mengão acima de tudo rubro negro pra ele é ACIMA DE TUDO AMIZADE.. SRN

    Responder
  • Drunken_Master disse:
    24/10/2017 às 08:06

    Fantoche

    Responder
  • Marcel disse:
    24/10/2017 às 08:15

    Ter autonomia é poder decidir sobre o que está na sua esfera de atribuições, sem consultar seu chefe.
    Resumindo: não manda em porra nenhuma, é só um para-choque do EBM.

    Responder
  • Douglas Pedro disse:
    24/10/2017 às 08:21

    Dizem que o lomba não gosta do MA, ele já deve estar falando isso pq sabe que não vai conseguir tirar certo jogadores do clube

    Responder
  • Lucas disse:
    24/10/2017 às 08:59

    Esse cara é só um fantoche que será culpado por todos os fracassos do Flamengo tudo isso para desviar o foco do Bandeira e assim ser reeleito não pelos torcedores do Flamengo e sim pelo seus acionistas.

    Responder
  • Eduardo de Freitas disse:
    24/10/2017 às 09:20

    Isso aí está me cheirando a fantoche, só para dar satisfação a torcida; ele nem deu as caras.

    SRN #TáFoda

    Responder
  • Rodrigo Alves disse:
    24/10/2017 às 09:51

    Sabia que esse cara não serviria pra nada, desconhecido, sem moral nenhuma!Se o bandeira não mudar essas convicções de perdedor dele vai perder a eleição ano que vem!

    Responder
  • Wagner Alves disse:
    24/10/2017 às 10:16

    Famoso regra dois…

    Responder
  • SylarK disse:
    24/10/2017 às 14:38

    Desisti do Bandeira. Que venha outro que siga a mesma competência administrativa e financeira, mas que seja melhor gestor de pessoas

    Responder
  • Cleberton Ferreira disse:
    24/10/2017 às 21:16

    Fantoche do EBM.esta no cargo so de enfeite….e se for cobrar o Marcinho pereba,vai ficar sem mesada…kkkkkk

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

2

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

3 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

19 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

5 10

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

13 27
Brasileirão

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

3 1

Veja parcial atualizada de ingressos vendidos para jogo do Flamengo x Botafogo

13 1
Libertadores

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

15 6

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

15 17
Comentários Recentes
  1. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Mais um menino que é dado para outro clube, sem o Flamengo nada receber. Quem está por trás dessas negociações?…

  2. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Verdade. Absurdo! Da os jogadores de graça depois de investir alguns anos neles , sem garantia nenhuma de retorno. Isso…

  3. Leandro Martins em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Carrascal e Plata já deviam ter sido vendidos. Mas o mesmo Diretor que não traz reforços não se livra desses…

  4. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  5. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo