Lomba crê em autonomia, mas relembra: “A palavra é do Bandeira”

Compartilhe com os amigos

Ricardo Lomba assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo em um momento turbulento. A perda da Copa do Brasil fez com que o ânimo do torcedor, já abalado pelas sequelas da trafica eliminação na fase de grupos da Libertadores, ficasse ainda mais aflorado. As críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que acumulava a chefia do futebol desde à prisão de Flávio Godinho, estavam cada vez maiores.

Na tentativa de sair da rota de colisão com torcedores, Bandeira nomeou Ricardo Lomba como VP de Futebol. A decisão tem menos de vinte dias. Pouco tempo para a nova chefia conseguir fazer mudanças profundas, que terá respaldo e autonomia da presidência.

“O regime do clube é presidencialista. A palavra é do Bandeira, fui nomeado por ele. E, em qualquer momento que achar que não estou contribuindo, ele me tira sem problema nenhum. Mas quando você faz essa divisão das pastas, eu entendo que cada vice-presidente tem que ter a sua autonomia para trabalhar. Mas nunca esquecendo que você tem um chefe. Não posso, por mim, tomar decisão sem conversar com o Bandeira”, afirmou Lomba, em entrevista ao globoesporte.com


Veja mais:


Amigo de longa data de Bandeira, Ricardo pretende envolver o mandatário em todas as suas decisões.

“Temos uma relação excelente, conheço o presidente há muito tempo. Tenho certeza que ele, ao me convidar, jamais passaria pela cabeça algo como: ”Ocupa ali um pouquinho para colocar as costas no meu lugar, mas quem continua mandando sou eu”. Porque tenho certeza que ele sabe que eu jamais aceitaria isso. Se me colocou, confia em mim e credita em mim alguma possibilidade de ajudar o Flamengo de alguma forma. A autonomia que ele dá aos demais vice-presidentes, me dará também. Mas faço questão de envolvê-lo nas decisões pelo regime que temos no clube”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fantoche do EBM.esta no cargo so de enfeite….e se for cobrar o Marcinho pereba,vai ficar sem mesada…kkkkkk

  • Desisti do Bandeira. Que venha outro que siga a mesma competência administrativa e financeira, mas que seja melhor gestor de pessoas

  • Famoso regra dois…

  • Sabia que esse cara não serviria pra nada, desconhecido, sem moral nenhuma!Se o bandeira não mudar essas convicções de perdedor dele vai perder a eleição ano que vem!

  • Isso aí está me cheirando a fantoche, só para dar satisfação a torcida; ele nem deu as caras.

    SRN #TáFoda

  • Esse cara é só um fantoche que será culpado por todos os fracassos do Flamengo tudo isso para desviar o foco do Bandeira e assim ser reeleito não pelos torcedores do Flamengo e sim pelo seus acionistas.

  • Dizem que o lomba não gosta do MA, ele já deve estar falando isso pq sabe que não vai conseguir tirar certo jogadores do clube

  • Ter autonomia é poder decidir sobre o que está na sua esfera de atribuições, sem consultar seu chefe.
    Resumindo: não manda em porra nenhuma, é só um para-choque do EBM.

  • Fantoche

  • O laranja jamais demitiu alguém pois ele nao consegue pois faz AMIZADE com os funcionários/jogadores, lembrando vocês que ano que vem se esse tal lomba não for fantoche e nao tiver Clhão ele nao vai conseguir fazer o’que quer. pois o CHEFE é ao contrário da musica do Mengão acima de tudo rubro negro pra ele é ACIMA DE TUDO AMIZADE.. SRN

  • Grande autonomia;
    – presidente fulano de tal ta fazendo corpo mole temos que demitir
    – ele não tadinho, é meu protegido.. confiamos no trabalho dele
    – mas presidente não tem clima mais pra ele, a torcida não gosta, ele não se compromete…
    – já disse não temos caças as bruxas, fica até o final do meu mandato, e amanhã vou no churrasco na casa dele

  • Apenas um conselheiro no Império dos Bananas. O maior problema disso tudo é que transformaram a torcida no “bobo da corte”.

Comentários não são permitidos.