Márcio Braga critica gestão de Bandeira e diz que futebol do Fla é um desastre

Compartilhe com os amigos

O ex-Presidente do Flamengo, Márcio Braga, fez duras críticas a gestão do atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello. Márcio quer que a oposição se una e tenha apenas um candidato nas eleições do ano que vem. Ele garantiu também que não vai se candidatar.

Em entrevista ao Extra, ele detonou a administração do futebol do Flamengo, chamou Bandeira de “incompetente” e diz que está articulando a oposição. Confira:

Como você avalia o trabalho da atual diretoria?

Aparentemente, nas finanças e na administração, eles foram bem. Precisamos analisar mais profundamente. Agora, nas atividades esportivas do clube, foram um desastre. O Flamengo, no seu artigo segundo diz que as atividades esportivas prioritárias são o remo e o futebol. E nisso eles foram muito mal. E, na minha opinião, não vão conseguir recuperar até o fim do ano que vem. O remo, você sabe, não teve nenhuma preparação. Não se fez um projeto de formação de atletas. O remo você precisaria preparar hoje para ganhar em 2019, 2020… O ano de 2018 já está perdido assim como o de 2017. No futebol, eles viram um dinheiro que jamais passou pelo Flamengo. O orçamento de R$ 600 milhões é maior que o da CBF. E não tem nenhuma produtividade, nenhuma vitória marcante. Nada mais consagrador. Então é mesmo um desastre.

E o que falar do Eduardo Bandeira de Mello?

O Bandeira, além de incompetente, é pé frio. Ele é laranja. Foi colocado lá porque dois não puderam concorrer (Landim e Wallim) em 2012. Era um sócio antigo, uma pessoa conhecida do grupo do Bap. Colocaram ele lá para ser a Rainha da Inglaterra. Só que depois de um tempo, houve um racha. O Bap saiu em razão da teimosia do Bandeira. Aí ficou o Godinho que acabou sendo vice de futebol, uma boa pessoa, mas por um percalço, saiu. O grupo deles acabou. E deixaram esse laranja lá. O laranja é um incompetente. A bola bate na trave e sai. Perdeu até no cara ou coroa para o Cruzeiro. Eu já sabia que ia perder nos pênaltis. O craque do time perde pênalti, o outro craque perde gol sem goleiro na pequena área. Nas horas decisivas, o time perde. Isso caracteriza o pé frio.

Como a oposição está trabalhando para vencer a eleição do ano que vem?

Iniciamos na quinta-feira os trabalhos com uma reunião. Nossa ideia é ter um candidato só. Se os grupos opositores não tiverem diálogo, acabam saindo três ou quatro candidatos e a vitória fica mais difícil. Acaba aparecendo um outro laranja, ou um estelionatário como foi o Edmundo Santos Silva. Temos que conversar com todos para o ano que vem, montar um trabalho de metas. E aí apresentar um candidato, algo que aconteceria no ano que vem. Estiveram presentes na reunião várias pessoas importantes do Flamengo. O grupo do Wallim, Bap, essa turma… Cacau Cotta, Lysias, Jorge Helao… Foi um primeiro encontro muito positivo.

Você não vem mesmo como candidato?

Não há possibilidade disso acontecer (se candidatar). Eu sou o responsável por articular a oposição. Tenho uma entrada muito boa com todos e estou buscando o melhor para o Flamengo. Tenho liderança. Temos excelentes nomes. O clube estará bem servido.

Acha que o Flamengo conquista algum título esse ano?

Eu torço, mas acho difícil. Do jeito que está o futebol, fica complicado. Não creio no título da Sul-Americana. Do Brasileiro, muito menos.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Palavras de Márcio Braga: “Aparentemente, nas finanças e na administração, eles foram bem. Precisamos analisar mais profundamente.”

    https://uploads.disquscdn.com/images/32fbe3adba238cf3186fcc6a003736a5739188eca61b65666c02296f8ab57ed7.jpg

    O Flamengo está crescendo de forma exponencial, é motivo de alegria e orgulho isso, pois vemos algo que era inimaginável antigamente com as gestões pífias e amadoras que se baseavam na emoção da torcida.

    Hoje temos um Flamengo se tornando forte, a nível europeu, e tudo isso teve dedicação e suor de um grupo que está trabalhando e de forma excepcional está colocando em outro topo, é inexplicável.

    O time que o Flamengo tá montando de e-sports no LOL é incrível, vcs não têm noção do que isso está repercutindo e como tá expondo e alavancando a marca do LOL e do próprio Flamengo, está um boom absurdo essa entrada do Flamengo no LOL, imagina quando fixar times competitivos em outros games.

    O Flamengo hoje é algo que não se podia pensar que um dia viria a ser.

  • Esse sujeito calado ele ta errado…

  • O sujeito que acredita no termo “pé frio” não pode ser levado a sério.

  • Só uma pergunta: se ele chama o kara de laranja e detona sua administração, pq o apoiou na última eleição?

  • VC botou essa merda aí na última eleição seu porcaria, agora vem falar merda.

  • Primeiro que quem olha assim pensa que o ano começou e deram 600 milhões pro Flamengo gastar e não é bem assim.
    Segundo , graças a competência dessa diretoria que o clube teve grana pra investir.
    Terceiro , se não fosse a incompetência das diretorias anteriores , hoje teríamos muito mais grana pra investir.
    Quarto , o elenco foi reforçado na medida do possível , no começo do ano trouxe o Rômulo de graça , o Trauco que foi o melhor do campeonato peruano , o Berrio ,que era um dos melhores do Campeão da Libertadores passada e apostou numa recuperação do Conca.
    No meio do ano trouxe , ER que por 2 anos foi eleito melhor do brasileirão , D.Alves um goleiro de nível seleção , Rodolfo e Geuvânio.
    Agora vc pode trazer grandes jogadores e isso não significa que o time vai encaixar e ganhar tudo. O PSG e Manchester city contratam sempre grandes jogadores e não ganham nada de importante.
    Se fosse regra ganhar tudo , pq o Flamengo da Era Zico só ganhou uma Libertadores?
    Pessoal acha que agora ganhar Libertadores é obrigação só pq se fez investimento.

    • Concordo com vc, lembrando que esse ano já chegamos em 2 decisões e ainda estamos brigando na Sul-Americana e estamos longe da zona de rebaixamento no brasileirão.
      Vale lembrar que Barcelona como outros times demoraram conquistar títulos, reclamar é fácil e o que esse fdp está fazendo pelo Flamengo somente política.

  • Tem que lavar a boca antes de falar dessa gestão vai ver o vídeo falando que o clube era inviável e falido agora que tem grana os ratos voltam pro navio

  • Só seria a favor de uma mudança, caso Wallin, Bap e Landim tomassem as rédeas. Fora isso, prefiro conviver com o conformismo de Bandeira e seu grupo, que o retorno dos ladrões.

    • Se bap, wallin e landim estiverem sendo apoiados por kleber leite e marcio braga pode ter certeza que nao serão opção melhor para o flamengo.

  • Desastre era ver a bosta dos times não disputarem nada, hj pode não estar ganhando, mas tá disputando títulos, chegando perto, com erros ainda, mas infinitamente melhor que antes

  • “No futebol, eles viram um dinheiro que jamais passou pelo Flamengo.”
    E isso foi fruto do trabalho de quem, seu imbecil? Fruto de sua administração é que não foi!
    Esse cara está é muito feliz que o Fla não ganhou nada e torcendo para que não leve nada ano que vem também! Isso não é ser torcedor, isso é colocar a política acima do clube.

  • O sujo falando do mal lavado … sem mais !

  • Parei no cacau Cotta

  • Esse aí acha que nós esquecemos das últimas gestão dele, e lembramos só da dos tempos de Zico e Cia .. Destruiu as finanças do clube, gastando dinheiro com medalhões que nem podia pagar, de modo inconsequente, às vezes só para acalmar a torcida, diante de tanta humilhação dentro do campo nas lutas constante contra rebaixamentos.. Graças a ele e os posteriores presidentes, até a Patrícia Amorim , ficamos famosos por dá calote em jogadores e empresários, por prometer e não cumprir …

    Agora aparece do nada, vendo o clube saudável , com dinheiro em caixa , e aproveitando da situação menos boa dentro de campo ,( mas nada desesperador , pois sabemos que os títulos virão , o trabalho mais difícil já foi feito , que era o de salvar o clube de todo mal que lhes fizeram), e tenta enganar torcedores com esse papinho de pé frio, cavando assim um lugarzinho no agora estruturado clube , que antes nem lugar para treinar tinha.. Vergonhoso quem apóia esse canalha.

  • Não quero defender lado A ou B. Mesmo sem credibilidade, Parte do que ele falou é verdade. Vejo EBM o melhor presidente que FLA já teve. Porém, sua equipe de modo geral é ruim, com algumas execução. Eu acredito que uma empresa com uma boa equipe de funcionários, conseguem administra-la de forma muito boa, mesmo tendo um presidente ruim. Entretanto, uma empresa com um ótimo presidente, mas com uma equipe de funcionários ruins não conseguem administra-la de forma adequada. É dessa forma que eu vejo o Flamengo hoje.

  • Bandeira de Melo deu um tiro no próprio pé ao assumir o futebol… ficou feio, não houveram resultados… e além disso pagou de ególatra.

    o Flamengo precisa de um milagre pra que o grupo dele seja reeleito.

  • Tenho que dar razão ao MB na parte do futebol,além de ser um desastre EBM já se mostrou um grande pé frio,mas só na parte do futebol,e graças a Deus esse cara não será candidato!

  • O Flamengo precisa é de um vice de futebol competente e principalmente honesto, pra que não haja surpresinhas desagradáveis no futuro, com a Lava Jato. EBM tem um clube inteiro para administrar, e precisa ter um bom preposto no futebol, que não tenha medo de tomar decisões.

  • Muito despeito e nada mais. O BM pode ser pé frio (bobagem na minha opinião), mas nas finanças meu caro não é aparente não é GRITANTE, o que ele tem feito de positivo, coisa que você com toda a sorte do mundo não fez. Tinha algum projeto para a revitalização da Gávea? Não, para a construção do CT, não, não pareceu preocupado com a lama em que o Flamengo estava mergulhado…. Títulos, realmente ganhou e nos deu muitas alegrias, mas tinha uma geração de ouro dentro de campo…outros tempos.
    Vir agora e ficar metendo o malho é oportunismo puro e nada mais. BM está dando todas as condições para a volta da chamada “corja”. Tem que dar uma resposta a altura. Eu me preocupo quanto ao futuro…as bases estão fortes, mas a volta dessa turma…a Sul Americana tem que vir e a vaga para a liberta…tem que apagar o fogo. Concordo que o futebol e ruim realmente e está faltando alguém forte e que nos traga as glórias, que cobre, que passe para essa cambada dentro de campo o que significa o CRF. É a melhor resposta.

    • Almir, concordo com tudo que você escreveu; assino em baixo. Na minha opinião o maior erro foi o Bandeira ter assumido a VP do futebol, onde ele não entende nada. Se tivesse levado por Gávea alguém que fosse fera nesse trabalho, – e o Flamengo tem condições, bastava o EBM por o ego de lado -, não estaria dando chance pra esses exploradores. Mas, infelizmente, não vai dar outra; a oposição vai vencer no próximo ano.

  • As bandeiretes no início do ano ficaram com os “argumentos” de modinha, anti, vascaíno, corneta etc. quando as críticas às contratações, ao planejamento adotado e às atuações do time contra times de maior expressão (que era mascarada pelas goleadas contra os nanicos do Carioca e o San Lorenzo que fazia sua primeira partida oficial há meses) foram feitas. Eu avisei que para esse pessoal que defendia o ex-treinador e o presidente que se o Flamengo fosse mal no futebol esse ano, a pressão seria enorme no final do ano. Dito e feito. Agora ficam na defensiva de que os críticos são “oportunistas”, que estavam torcendo contra, que “infelizmente não deu, mas ano que vem vai ser diferente”. São tantos erros que eu pontuei ao longo da temporada e da temporada passada que não dá para listar em um único comentário. Agora, há dois pontos que eu falar:

    – primeiro, esse papo de “estamos no caminho certo e os títulos virão naturalmente” é vago. Dá impressão que não veio por acaso e que se tudo o que foi feito atualmente na pasta do futebol continuar sendo feito ano após ano, uma hora ergueremos as taças. Digo a vocês que pensam assim que se não forem corrigidos os erros (que são muitos), mantendo aquilo que deu certo, teremos um ano tão ruim como foi o de 2016 e o de 2017.

    – segundo: esse conformismo de boa parte da torcida chega a ser tóxico. Não é porque conquistamos poucos títulos depois dos anos 80 que temos de nos conformar em não conquistarmos nada por mais tempo. Existe o argumento de defesa: “ah, essa diretoria recuperou o clube. As outras gestões também não ganharam muita coisa”. De fato. Concordo com os dois pontos, mas a reestruturação foi para isso, não? Não foi para sermos protagonistas no futebol nacional ou até em nível maior? Não vivemos um bom momento financeiro que nos permite investir no futebol para conquistarmos títulos? Então porque o contentamento da torcida continua em não brigar contra o rebaixamento? Já pensou se os próximos gestores usarem o argumento de que não ganhamos nada nas gestões anteriores inclusive na do Eudardo Bandeira de Mello? Não sairíamos do lugar. Foi o segundo ano em que pudemos investir no futebol e montar um elenco competitivo em todas as competições da temporada. O que obtivemos até agora? Eliminação vexatória na Copa do Brasil (pior da história do clube) e Sul-Americana no ano passado, 3° colocado no Brasileiro que podia ser melhor se o time não despencasse no final, eliminação vexatória na Libertadores desse ano, cumprindo tabela desde o início do Brasileiro desse ano e chegada à final da Copa do Brasil aos trancos e barrancos e sendo vice novamente após 13 anos e um Carioca invicto por um regulamento esdrúxulo. Muito pouco para quem deseja assumir o protagonismo nacional e para quem investiu muito nos últimos dois anos.

  • O mais interessante é que se não fosse o título ganho em 2009, com uma certa dose de sorte até, o último campeonato brasileiro do Flamengo seria em 1992. Ou seja, se passamos 17 anos sem título “importante” (se for contar Copa do Brasil, o EBM também tem) e cobram tanto agora por tais títulos, é porque reconhecem a grandeza da administração do EBM ao formar uma equipe realmente forte, e com as finanças totalmente MORALIZADAS.

  • Na sua gestão a gente vivia brigando pra não cair
    Pelo menos foi o que vi desde que me conheço por gente

  • O Clodovil tá vivo ainda???

  • Pode saracutiar, mas vcs não vão voltar! Não vai colar! É tão safado e malandro que fala: “ eles viram um dinheiro jamais visto no Flamengo…”. Ai eu pergunto: Eles viram ou eles trabalharam pra isso acontecer? Eles viram ou eles NÃO ROUBARAM para isso acontecer!? Bom deve ter sido ele q nao utima passagem não ganhou nem par ou impar! Na primeira se benefeciou da geração de ouro! Investiu nada! É o dirigente falastrão, à moda antiga o Eurico do Flamengo!

  • O fato é que precisamos de um título de expressão, um brasileiro, uma Libertadores, Copa do Brasil ou até uma Sulamericana, senão essa corja vai voltar e colocar a mão nessa grana do Flamengo. Ainda dá tempo de reverter essa imagem negativa do futebol.
    Se o EBM fosse menos teimoso e não protegesse tanto os jogadores medíocres, não estaríamos preocupados com o retorno dessas múmias que deram ao Flamengo a fama de caloteiro.

    • Exatamente. As baratas saem do bueiro quando a casa está suja.

      EBM com sua incompetência e arrogância está permitindo que isso ocorra.

  • “O grupo deles acabou. E deixaram esse laranja lá. O laranja é um incompetente. A bola bate na trave e sai. Perdeu até no cara ou coroa para o Cruzeiro. Eu já sabia que ia perder nos pênaltis. O craque do time perde pênalti, o outro craque perde gol sem goleiro na pequena área. Nas horas decisivas, o time perde. Isso caracteriza o pé frio.”
    — Se antes já não tinha credibilidade, o que mais dizer agora? &:-D

  • Falando de Futebol, APENAS, MB foi o presidente mais pé quente do Fla.
    Titulos:

    1977-1980: Tri-Campeão Carioca, 1o Brasileiro em 1980, montagem do time campeão da Libertadores e Mundial (presidente era sucessor do mesmo grupo)

    1987-1988: Carioca 1986, Brasileiro 1987

    1991-1992: Carioca 1991, Brasileiro 1992

    2004-2009:

    • Brasileiro de 2009?

    • _ Já expliquei nesta coluna como foi montado o time campeão da Libertadores da América e do Mundo, vamos de novo: o grande time do Flamengo começou pelos idos do início da década de 70 na administração de André Gustavo Richet quando surgiram Zico, Cantarelli, Rondinelli, Jaime de Almeida Filho em 1972, depois Geraldo e Junior em 1974, na administração do Hélio Maurício. Em 1977, já na administração do Márcio Braga surgiram Adílio, Tita e Andrade. Em 1979, Mozer. Em 1980, Leandro. Porém o time foi reforçado com outros nomes, Carpegianni contratado ao Internacional a preço de banana, pois tinha uma contusão crônica de 2 anos, já quase abandonando o futebol. Trouxe o Cláudio Adão do time do Santos, com a perna quebrada, precisando de recuperação na escola de educação física do exército. Trouxe três refugos do Cruzeiro, Raul, Ely Carlos e Tião. Repatriou o Nunes, trouxe junto o Luis Fumanchu que não tinham dado certo no Fluminense. Já em 1981, trouxe o Lico do Joinville, com 29 anos de idade, praticamente final de carreira para a época e nunca tinha jogado em time grande. Numa coisa o Márcio Braga está certo, ele é pé quente, fez tudo errado em matéria de contratações e deu certo. Teve também a sorte de ter o Zico e de quebra o Junior, o Leandro, Adílio, Andrade e Tita!

      • Carlos, muito obrigado pela riqueza de detalhes sobre a formação do nosso time campeão Mundial. Se o Flamengo atual jogasse metade do que jogou esse time, ja seriamos campeões de tudo no Brasil. Esse time, é apontado por algumas colunas entre o Top20 melhores times de todos os tempos, assim como o time do Liverpool que vencemos por 3 x 0. Voce é um verdadeiro Rubro-Negro. SRN

  • Será que o Marcio embora tenha sido o maior conquistador de titulos como presidente esqueceu de como ele deixou o clube e das varias vezes que o time brigou para não ser rebaixado,é óbvio que o futebol não está como queriamos mas creio que vamos seguir crescendo

  • Deu nojo dessa entrevista…

  • O que o Flamengo precisa é de um bom vice de futebol e pelo menos um jogador de liderança nesse time.

    Quanto a administração é perfeita.

    • Blz, Vamos cavar um túnel e roubar o Banco Central! SRN

  • Renovação nessa pasta do futebol já!
    Com o Sr. Arrogante de Mello não vamos ganhar nada, Gávea ta dividida. Os que apóiam EBM o fazem mais por medo de dirigentes abutres, como Márcio Braga, cheguem ao poder. Fiquem tranquilos o estatuto nos da respaldo para fiscalizar melhor futuras possíveis más administrações. O que não podemos é ter essa passividade que temos hoje no Flamengo, Bandeira não pode e nunca será maior que o Flamengo.
    Abram os olhos! Existem pessoas competentes pra administrar o Flamengo, esse sentimento de “tudo ou nada” está me dando ânsia. SRN

  • Pé frio é argumento de quem não tem razão e deve acreditar em papai Noel, kkk.

  • No futebol eles “viram” 600M ?
    Eles construiram isso. E nunca pasdou antes pelo Fla porque o clube sempre foi administrado por bandidos!

    A única coisa que sobra é atacar o futebol pois de fato os resultados AINDA não vieram mas com essa gestão não demora muito o Fla será muito superior aos demais.

    É só a torcida não cair na conversa dos pilantras que estão louquinhos pra por as mãos no patrimonio do clube e voltar a gastar a vontade.

    • Todo ano essa mesma conversa fiada de próximo ano, ai você cai da cama e acorda e lembra de cheirinho, EBM, Fred Luz e Rodrigo Caetano.

      • E vc quer de volta ao clube Kleber Leite, Márcio Braga e Patrícia Amorim? Infelizmente o futebol na gestão do bandeira não foi as mil maravilhas, porém, uma hora se encaixa e vamos ganhar títulos! Sem falar que a muitos anos não acompanhava o Flamengo brigando por título! E com esses incapazes ae que estão cornetando a gestão atual a maioria das brigas do Flamengo era para ficar na primeira divisão.

        • Eu não estou pedindo a volta dos antigos presidentes , apenas criticando seu ídolo que é incompetente na gestão do futebol, você não prestou atenção no que eu escrevi.

      • Cara, vc não percebe todos os pilantras se unindo pra retomar o controle do flamengo ?

        Politicamente falando temos dois caminhos: manter a atual administração que embora sem resultado esportivo esta resgatando o patrimonio do flamengo e ira cada vez mais ter capacidade de montar times mais e mais competitivos, ou entao, entregar na mao dos ratos que estao se unindo pra comer pelas beiradas com esse discurso de que irão melhorar o futebol.

        Eu acompanho esse time a decadas. É notorio que se essa gestao continuar daqui a pouco o Flamengo sera tao forte economicamente que vai ASFALTAR a concorrencia, mas tem bobo pra tudo, vota la na volta da bandidagem.

        Os caras trouxeram o Muricy que era um nome muito bom mas infelizmente teve problemas de saude. Apostaram no ze ricardo que fez um trabalho razoavel mas nao tem experiencia pra um gugante como o flamengo. Agora o rueda esta a apenas dois meses. Querem o que da diretoria. Grandes nomes foram contratados. Essa turma tem as melhores condições. É ter paciencia, poxa vida, quando o time engrenar vamos fazer barba cabelo e bigode.

        • “Politicamente falando temos dois caminhos: manter a atual administração que embora sem resultado esportivo esta resgatando o patrimonio do flamengo e ira cada vez mais ter capacidade de montar times mais e mais competitivos, ou entao, entregar na mao dos ratos que estao se unindo pra comer pelas beiradas com esse discurso de que irão melhorar o futebol.”

          É correto afirmar que as velhas raposas de sempre, como o senhor Márcio Braga, ainda pairam na política rubro-negra. Contudo, a força política deles continuam grandes. Não se esqueça que tanto ele como Kleber Leite apoiaram Bandeira de Mello na sua primeira eleição em 2012 e fizeram o mesmo na reeleição. Só agora se distanciaram.

          Ainda creio que mesmo dotados de muita força política, eles estão queimados na parte administrativa/financeira pelas lambanças no passado.Por isso apoiarão pessoas, digamos, mais competentes do que eles nesse quesito. E aí que entram Landim, Tostes, Bap e Wallim Vasconselos, que são os verdadeiros fundadores e ,ao mesmo tempo, dissidentes do grupo do EBM (já que o careca foi escolhido como o presidente por ser um sócio mais antigo).

          Com as alterações no estatuto, em punir presidentes irresponsáveis, a fiscalização constante dos outros sócios, a pressão da torcida é uma oposição igualmente qualificada pela presença desses quatro citados, contribuem pra que as velhas raposas batam as botas caso queiram ocupar a cadeira de presidente.

    • Percebi essa maldade dele tb! Descardo!

Comentários não são permitidos.