Mauro Cezar desaprova escalação de Rueda e diz que elenco tem “mentalidade perdedora”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi até o Estado de São Paulo enfrentar o São Paulo no Pacaembu e saiu derrotado pela sexta vez como visitante nna principal competição nacional.

Durante a apresentação de um programa na ESPN, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre o Flamengo e disse que o elenco só da perspectivas de vexames.

Esse Flamengo só da perspectivas de vexames. Hoje foi um vexame. Acho que a tabela do campeonato é o menos importante. O Flamengo tem problemas muito mais profundos, muito mais sérios. Se o Flamengo fosse um humano, seria o caso de entrar correndo na UTI e ser operado… Uma cirurgia de vida ou morte“, disse o comentarista.

Mauro completou dizendo que a situação do Flamengo (sexta posição podendo cair ainda mais) é ridícula pelo alto investimento feito e também pelo comportamento da equipe em campo. Mauro completou dizendo que um dos responsáveis pelo resultado é o técnico Rueda, por escalar errado.

É ridícula a situação deste elenco tão caro e o comportamento. Eu não acho que o São Paulo fez nada de mais. O São Paulo se organizou melhor e fez um jogo correto; no segundo tempo nem atacou […]. O Rueda foi extremamente infeliz do começo ao final. Botou o time sem centroavante… Inventou o Geuvânio na função, o que realmente não dá pra entender. O Rueda é um dos responsáveis pela atuação de hoje porque montou muito mal a equipe, mas o problema envolve uma filosofia, uma mentalidade perdedora, um paternalismo evidente com relação aos jogadores“, concluiu.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (25) contra o Fluminense. A partida é válida pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Está marcada para acontecer no Maracanã, com 50% do público para cada equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses jogadores lêem isso todo dia, que não têm raça, não têm sangue, não têm vergonha nas fuças, que só se preocupam com salário em dia. Se nem isso consegue fazer eles se encherem de brios e reagirem em campo, é porque já é caso perdido. E pra isso, sinto dizer que não há solução a curto prazo.

  • NAO TEM CONDIÇÕES TODA VEZ QUE UM JOGADOR ESTÁ PEGANDO RITMO ELE SACA DO TIME FOI ASSIM COM VINICIUS JR QUANDO ESTAVA BEM ELE SACOU , VEM USANDO O PAQUETA EM TOOODDOOOOOOOOS OS JOGOS QUANDO E P MLK ENTRAR TITULAR ELE TAMBÉM SACA O MLK E QUER DENOVO INVENTAR MERDA ESSE TÉCNICO E MUITO FRACO MUITO FRACO
    TO CANSADO DISSO E ESSA DIRETORIA SEM PULSO NÃO TEM UM QUE PODE CHAMAR ESSES CARAS E DAR UM CHACOALHADA NESSES MULAMBOS!!!
    FLAMENGO E MAIOR QUE TODOS NÃO ESQUEÇAM!!!
    Hj os jogadores mandam no Flamengo isso é ridículo

  • onde esta o mancuello? será que ele não corre mais que arão; na se doa mais que Everton Rb? Geuvânio

    • E OUTRO JOGADORZINHO DE BAIXO NÍVEL TERIA Q ESTAR FORA DO FLA TBM…

      • “baixo nível” mas nunca tem sequencia nem oportunidade, jogou uma partida agradou e nunca mais voltou; enquanto gabriel geuvânio. arão todos t~em mais chances; certamente ele não é preferido do bandeira de melo; não têm empresário no pe todo dia fica difícil jogar mesmo; cê num tende necas de pitibiribas de futebol

  • temos corredores do lado; nem sempre vai dá certo; contra o baêá everton acertou tres passes e roubou a bola no lance do penal; mas foi contra o baêá em casa; fora de casa esse time é “orivéu” nada faz para vencer; Rueda também todo jogo faz duas ou três mudanças, não entendo onde quer chegar; prefiro os pratas da casa perdendo com salários mixurucas do que esse jogadores medíocres; Pará Rodinnei; Arão; Araujo; Gabriel; Vaz; Muralha; Berrio; Everton Cardoso podem ir embora…

  • Na frente Everton corre corre e Orlando Berril são do mesmo nível pra baixo ambos não sabem o que é fazer gols (Pior dos dois é o Everton Jogador mascarado e fraco), Atacante tinha Geuvânio que ganha lá pros seus 600 mil é o técnico tem que usar e usou, porem esse é pior ainda que os dois pontas nulos que o flamengo tem, Everton Ribeiro igual o Diego da até pena, pega a bola ninguém encosta e quando ta perto recebe só bola quadrada desses perebas chamados de pontas e esse volante (pensa em Volante inútil) que tá se mostrando ser pior que o Marcio Araujo esse chamado Arão, dois laterais que nem tem como descrever, na minha opinião Trauco está na posição errada e o Pará esse sim tem que parar de ser jogador do flamengo.

    Resumindo: Rueda professor me desculpa por terem te enganado, te falaram que iria ter um elenco top do Brasil e o que tem é um bando de sangue suga que não querem nada com nada se for ver na real só tem no maximo uns 6 jogadores que merecem está representando o manto o resto junto com a equipe Bandeira podem abandonar o posto pelo amor de Deus.

    • APOIADO

  • Fora EBM!

  • mauro você tem razão em muitas coisas, mas qual seria o seu time para os oito jogos finais que representam a vaga na libertadores e os jogos pela Sulamericana. Em vez de sentar o porrete, sugere, o meu seria esse diego alves, rodnei, rever,juan, everton, cuellar, arão, diego, vinicius jr, guerreiro e paquetá. e o de vcs caros comentaristas do coluna, qual seria o de vocês. ano que vem será uma outra história, uma reformulação acontecerá.

  • Resumiu tudo. Realmente o Rueda pisou na bola legal. O time realmente não passa a mínima confiança e se comporta de um modo burocrático. O no já foi pro vinagre e mais uma vez a enorme expectativa se transforma em uma frustração sem tamanho. Tem que ter muita cobrança sim, pois o Flamengo tem um time forte, foram feitos altos investimentos e foram feitas muitas “falas” de títulos e conquistas…o que entregam? Isso que vemos não é Flamengo, pelo menos para mim que vi o Flamengo de verdade jogar, acompanhei muitos Flamengos vencedores e que nos dava orgulho. Temos que ver os fatos como eles são, chega de ficar criando ilusões e vindo com discurso querendo defender o indefensável. Cadê o CRF?

  • O time do Flamengo já entregou o que seria na eliminação da Libertadores. Naquele momento era para de cobrar o grupo com veemência, mas não, o Bandeira preferiu acusar a oposição. Se o Abel assitir o jogo dos pela sacos do Flamengo hoje, não terá dificuldades de encontrar os problemas crônicos dessa “equipe”. O Trauco parece um garoto do sub-15 na lateral esquerda, sem falar no Pará e no Arão que jogam como se estivessem acabado de comer uma feijoada. Os bambis fizeram o simples, pressionaram um time de frouxos que foram a São Paulo cumprir tabela e o Rueda sepultou qualquer possibilidade de vitória com a escalação do sempre inoperante Geovânio.

  • Concordo o jesus era um faslo 9 e fazia gol paca o dudu nem é centroavante e faz gol no Cruzeiro Raniel nao é centroavante e faz gol sou fanático pelo mengao mais chega a dar raiva assistir um time apático uma diretoria que nao cobra os jogadores estamos fudidos ano perdido

  • Tem time que joga sem centroavante e ganha jogo a questão que esses mortos nao chuta a gol não tem jogada nenhuma tirando o Diego Alves Cuellar Juan Rever pode mandar o resto embora

    • Cara, inclui o Paquetá nessa aí tmb.

  • Rueda errou mal,mas também não é o único culpado,os grandes culpados são a diretoria que não cobra jogadores,além dos proprios jogadores sem vontade e alma para jogar no flamengo!

  • Viramos motivo de piada…

  • Se não existir cobranças e o clube aceitar derrotas, pode fechar as portas porque isso não é Flamengo.

  • O elenco do flamengo é tão caro quanto do palmeiras, cruzeiro, atlético, São Paulo…

    Não tem essa de que o elenco blá blá blá deveria garantir a liderança do campeonato.

    O Flamengo tá no mesmo nível de pelo menos 05 outros clubes em termos de elenco.

    Então, por esse critério, não há absurdos na colocação do campeonato.

    E, se observarmos bem, o Flamengo tá no mesmo nível de pelo menos outros 05 times em termos de time titular.

    Por isso, não é absurda a colocação do flamengo.

    Todos queremos que o time jogue melhor, mas contratamos muito no meio do ano e a realidade é essa aí mesmo.

    O elenco é bom como o de outros times do BR.

    E o time titular melhorou agora, com a chegada de Diego Alves e ER e com a titularidade de Juan e Cuellar.

    Mas ainda é um time titular mediano, sem bons laterais e sem um bom segundo atacante, driblador e veloz.

    O MCP faz política. Quer chamar o presidente de banana e dizer que ta tudo péssimo…

    Não me engana!!!

    • E quanto à folha salarial, a do flamengo também está em quarto ou quinto.

      Não existe essa falácia de que existe discrepância entre valor do elenco é posição na tabela.

      Por esse critério está tudo certo.

      Também não concordo com falta de garra, vontade, elenco perdedor…isso é pura conjectura, má-fé e irresponsabilidade de quem afirma.

      A verdade é que o elenco é o time titular são emendados e formados ao longo do ano. Um erro do departamento de futeb, mas também uma realidade do futebol brasileiro.

      Não conseguimos montar um time titular competitivo e forte, que ganha jogos.

      Melhorou um pouco com a chegada do goleiro e do ER, bem como com a ascensão de Juan e Cuellar.

      Mas nossos laterais são medianos, quase ruins.

      O Arão é irregular e não temos um segundo atacante veloz e driblador, que poderá ser o VJ em 2018.

      O Rueda precisa manter o time titular até o fim do ano, com Diego Alves, Para, Réver, Juan, Trauco, Cuellar, Arão, Diego, Éverton, ER e Guerrero.

      Sem esse rodízio. Não dá pra fazer isso agora.

      No mais, MCP e outros por ai querem apenas criticar a diretoria.

      • MCP está corretíssimo
        E vc? Está defendendo quem? O futebol do Flamengo é ridículo, uma verdadeira merda
        Vc quer argumentar o que??????

    • Otávio rima com otário
      Escreveu muita bosta, tá criticando o Mauro mas vc foi péssimo
      O ano ainda não terminou, será que vc enxerga algo de bom?

    • Não ganhamos nenhum time do G6 do campeonato e ai, quais suas observações sobre isso? A culpa não é de quem critica e sim de quem comanda…..parece aquele povo que briga com o amigo que lhe avisa que a mulher está te traindo….

      • Uma coisa é reconhecer que o time está mal e poderia estar melhor. Com isso concordo. Concordo também que a diretoria de futebol não faz um trabalho de excelência. Errou na montagem da parte defensiva do elenco, principalmente. Há varias coisas pra se falar sobre os problemas do futebol, que não é péssimo, mas poderia estar melhor.

        Diferente é fazer acusações levianas de falta de raça, mentalidade perdedora, banana, etc.

        Quando MCP analisa a parte tática ele é eficiente. Quanto à parte técnica, é fraco. Pior ainda quando se limita a agredir o Flamengo, por questões políticas.

        Nao sou contra criticar e apontar caminhos. Mas muitos gostam mesmo é de agredir.

  • Técnico estrangeiro é assim, a filosofia dos caras é essa, diferente daqui.
    Torcedor não vai ter paciência com as derrotas e logo ele estará fora do Flamengo.
    Só deixo a seguinte reflexão, quantos técnicos passaram nesse Flamengo e nenhum deles conseguiu ajeitar esse time?
    Rueda não é perfeito, escalou mal mesmo, mas o problema vai muito além disso.
    Éverton correria, arão e para que o diga.

  • Esse elenco está viciado no modo operandi de jogar, na falta de motivação e reação, infelizmente a corrente principal que deveria ver isso, gerente de futebol nulo, psicólogo nulo, fora outras nulidades. Fora se fazer de cego, passa a mão na cabeça, dizer que o trabalho está bom e continua. O Rueda vem ainda ajudar a piorar improvisando jogadores que já tem dificuldade em jogar na origem, imagine de improviso, por favor Jayme espero estar errado e que vc não esteja sendo antiético pra ajudar a detonar também o técnico com elenco, afinal o seu cargo está garantido como auxiliar eterno. E vc deveria ser uma voz da razão na comissão técnica, pra ajudar dar um basta nesses improvisos que não levam a lugar nenhum.

  • Concordo plenamente!! Nosso elenco atual tem mentalidade perdedora… esperem que ainda bem mais fiascos por aí… sulamericana tá bem ai…

  • Acho que a contratação do Rueda deveria ter sido feita no final do ano para que ele pudesse montar o time, o que vemos é uma implementação do rodizio que não bate com o futebol brasileiro que consiste em 11 titulares e alguns reservas de sobreaviso para necessidade de algum titular não jogar. algumas posições estão defasadas casos da lateral direita, lateral esquerda, onde acho que deveria ser colocado o Everton de lateral e o Trauco como opção para o meio campo, um camisa oito com mais consistencia, pois o arão alterna partidas boas e ruins, um camisa 10 mais cirurgico, que não é o diego e nem no brasil tem esse jogador, everton ribeiro só ano que vem, pois demonstra ainda um futebol discreto, e um centroavante tipo tevez, apesar de achar que o guerreiro é um jogador importante que pode ser aproveitado desde que o seu salário seja bem reduzido e lembrando que com ele no brasileiro jogando tivemos 07 vitorias, 2 derrotas e 02 empates e sem ele 06 derrotas, 04 vitorias e 02 empates e debandada de muitos jogadores como ma, romulo, gabriel, conca, geuvanio, rodolfo, vaz, rene,vizeu, matheus savio, mancuello, berrio, precisamos de um zagueiro, pois o nosso melhor tem 39 anos, juan. sugiro como jogadores para encorpar o elenco que não seriam caros, otávio do atlético do paraná, cazares do atletico como lado de campo e aproveitamento do lincoln, vinicius jr, kleber, leo duarte.

  • Posso entender qualquer coisa, menos Gabriel.
    Não sei pq o Real Madri nao contatou Gabriel, deve ser melhor do q Vinicius Jr.

  • Era evidente que com a troca de técnico no meio das competições iria dar nisso, agora não adianta reclamar. O correto seria deixar o outro técnico até o fim do ano e depois troca-lo para iniciar 2018.
    Agora é torcer para ao menos conseguir uma vaguinha na pré libertadores.

  • Temos q fazer uma campanha para tirar o Rodrigo Caetano do Flamengo. #foraRodrigoCaetano.

    • Apoiado e leve junto com ele Vaz, Romulo, Berrio, Geovanio, Gabriel…to esquecendo de alguém? a desculpe, o Guerrero, tv esquecendo dele, mas é porque ele nem joga e quando joga leva amarelo e não faz gol.

  • Técnico estrangeiro é assim, por isso não dá certo aqui, onde não se tem paciência.
    Bauzza fazia isso no SP, Aguirre fez isso no Galo e nenhum deles deu certo.
    Pode ser que ano que vem o Rueda comece a dar resultado, pode ser.

    Nós tbm não sabemos o que o Jayme fala pra ele, ele é estrangeiro sem ritmo aqui, se alguém sugerir ou ordenar Gabriel, ele vai colocar sem questionar

    Eu fui um dos que não fiz oba oba pro Rueda

  • O Rueda, além de não ter implementado nada time taticamente, ao invés de buscar um time titular e ir testando jogadores conforme andamento do jogo, toda hora inventa um jogador diferente na escalação. Assim fica difícil conseguir entrosamento e sequência. Tem uns aí que já receberam várias oportunidades, nunca mostraram nada e ele segue escalando/testando. Geuvânio de titular hoje foi difícil de engolir. Some-se isso ao elenco mal montado e a falta de personalidade do elenco que os impede de decidirem os jogos sozinhos, o resultado é esse segundo ano de investimento fracassado, como vimos em 2016 e estamos vendo em 2017. “Ah, mas ficamos em 3º no BR de 2016”. Sim, diante de várias eliminações vexatórias e todo o legado do ano passado foi a Libertadores, a qual fizemos questão de sermos eliminados na fase de grupos nesse ano.

  • Engraçado que se fala “alto investimento” dá a impressão de que o Flamengo contratou 10 jogadores a 20 milhões de reais cada.

    Vamos lá , dos reforços;
    * Trauco , Rômulo , Conca , Geuvânio e D.Alves praticamente vieram de graça.

    * Rhodolfo(R$4 milhões) , Renê (R$3 milhões) , Berrio(R$11 milhões) e ER(R$22 milhões) que tiveram custos altos.
    O problema foi que ER e Berrio que inflacionaram os gastos com contratações.

    • Mas nem é só a transferência, é também o salário
      Rômulo (350mil), Guerrero (1milhão e 200), Ederson que não joga (200 mil) Márcio Araújo (160mil), Diego Alves (700 mil), Everton bichado Ribeiro(700mil) diego (600mil) Geuvânio (500mil), Conca (500mil), Rhodolfo bichado (300mil)
      É uma folha salarial muito cara, acho que a mais cara do pais.

    • Flamengo começou a investir em 2016

    • Trauco $ 5 milhões, Rômulo ganha $ 250,00 mil mês, 3 milhões ano, Geuvânio $ 1,5 milhões pelo empréstimo + 600 mil mês / 7,2 milhões ano, Conca 450,00 mil mês / $ 5,4 milhões ano, Rhodolfo(R$4 milhões) + 300 MIL MÊS / 3,6 milhões ano, Renê (R$3 milhões) , Berrio(R$11 milhões) + 300 mil mês / 3,6 milhões ano e ER(R$22 milhões) + 700 mil mês / 8,4 milhões ano

      TOTAL DE GASTOS : $ 77 MILHÕES DE REAIS!!

      ACHA POUCO?

      • Pra um orçamento de mais de R$600 milhões é.

        • É por pensamento como esse que Explica-se o fracasso do clube nesses anos de Bandeira.
          Pensamento derrotado e conformado é esse Flamengo que vc e o Bandeira merece

  • O ano do Flamengo já foi jogado no lixo. Agora é esperar terminar 2018 e ver a chapa do Bap ganhar e torcer que melhore o futebol. Pois esses jogadores são apadrinhados do Banana de Melo.

  • No próximo ano o time precisará de 1 bom goleiro reserva,2 laterais de mais qualidade(um esquerdo e um direito),1 zagueiro jovem e técnico , um volante de alto nível, um bom atacante de beirada (Lavezzi ou Tardelli) e um centroavante goleador (Gignac ou Jackson Martínez).

    • Cara… sabe quanto ganha o Lavezzi? pesquisa que vc vai tomar um susto…

      • Creio que o salário seja ainda da época do PSG. O contrato dele vai até o final desse ano e custa menos que Gignac.

        Fonte: Transfermarkt.

        • O que eu li quando ele foi pra China era que o salário dele só perderia pro Messi e o CR.

      • Opa errei. O cara ganha em libra hahahahahahah. Valeu pela correção.

  • Mauro, faz o seguinte: Marca uma reunião com o Rueda, aproveita e chama o Júnior e exponha isso que você sempre fala. Acho que ele pode te ouvir, mas tem que marcar sem a presença do Bandeira. Ele não gosta de você, porque atrapalha a filosofia o pensamento dele de DNA perdedor.

  • Com o Zé Ricardo fomos eliminados na primeira fase da libertadores, com o Rueda não vamos nem para a pré libertadores.

    • Ainda estamos pagando pelos erros do Zè Ricardo, que montou esse elenco caro e fraco junto com o Caetano..

      • Nesse elenco poucos são aproveitados.

        • Poucos podem ser aproveitados nè…como um time tão caro não tem um lateral descente.

          • Não se enganem….em 2018 vão ficar 80% desses perebas

      • Mas grande parte das contratações foram com aprovação da torcida.

  • Agora começa a aparecer os defensores do Zè Ricardo….pedir a cabeça do Rueda é fácil, mas a verdade è que o elenco foi muito mal montado pelo Zè Ricardo e o Caetano….o Flamengo tem 4 laterais fracos, Não tem volante reserva, o Arão está jogando mal e n tem outro pra substituir, nossos ponta velocistas são fracos, estamos pagando 500 mil por mes pra Geuvanio, pagamos 12 milhões no Berrio e o time não tem centroavante reserva….

    • …E nem titular! SRN6

      • Só o Cuellar salva pra mim…

    • Quer ver piorar? Quem é o substituto do Diego? Quem é bom finalizador nesse elenco?

      • Não tem! Não adianta ter grana e gastar 400 mil com Conca, 500 Mil em Geuvanio, 400 mil em Romulo….o time foi muito mal montado, o Flamengo não tem time pra jogar duas competições simultâneas….o elenco è muito supervalorizado!

        • Exatamente

          • E quem montou foi Bandeira e seu protegido Caetano.

    • Vc ta de parabens. Falou tudo.

    • É isso aí,também é o que penso,só que também não temos um centroavante titular,temos um (pivô)

    • Quem montou esse elenco, ZR, Caetano e agora Rueda….tudo merda

  • Não perdi meu tempo vendo esse time…eles não merecem…

  • mas o problema envolve uma filosofia, uma mentalidade perdedora, um paternalismo evidente com relação aos jogadores

    Vocês estão esquecendo do detalhe principal
    Dois jogadores do Flamengo foram flagrados dando risadas quando sofremos gol em uma final de Copa do Brasil, e NADA FOI FEITO !! Nada foi feito em relação a esses profissionais

    Flamengo é time de repartição pública, onde empurram sujeiras dos outros pra baixo do tapete no padrão uma mão lava a outra.

    Não vamos ganhar nada importante na era Bandeira de Mello, com ou sem o Rueda .
    Presidente com mais derrotas pro Vasco na história do clube.

    • O problema é o vascaino do RC gastar o dinheiro do fla em jogador bichado, reserva, fora de forma ao invés de contratar jogadores em plena forma e em crescimento na carreira.

  • VAMOS A REALIDADE.
    FUTEBOL DO FLAMENGO FOI DESTRUÍDO POR UM DITADOR EGOCÊNTRICO.
    CLUBE É EXPLORADO POR ELE E SUA CORJA IMUNDA.
    #ForaEBMesuatrupe

  • Paternalismo tipico do funcionalismo publico, onde o Eduardinho Boca Mole viveu toda a sua vida, encostado no come e dorme, sem nunca precisar responder por resultados que pudessemlhe ameaçar o emprego como a maioria dos brasileiros precisa fazer todo dia…Viva o Eduardinho Boca Mole, o Euriquinho da gavea…

    • Está enganado garoto,la no BNDS tem que entregar relatórios trimestrais.
      Outra eu queria saber de onde vem a culpa do Bandeira se ele contratou todos que estão ai com a aprovação da torcida e também de 99% da impressa inclusive desse que falou essa besteira de paternalismo,queria ver o Mauro cesar viver o problema de dentro pois comentar depois que tudo acontece é mole.
      Ele e mais alguns são responsáveis pela saida do Zé que era o que tinha menos culpa e o time jogava muito melhor que agora e afirmo a culpa também não é do Rueda,tem é que parar de arrumar culpados e se conscientizar que elenco caro não é sinal de títulos e que infelizmente o time não encaixou mesmo tendo um dos melhores elencos do pais.
      Nos resta a Sulamericana e nela que temos que apoiar o time e parar de mimimi pois vivemos durante uns vinte anos brigando para não cair e o Mauro não criticava tanto como faz agora.

      • Isso aí, continue se iludindo

      • Pra mim o Zè tem muita culpa sim, foi ele quem montou o elenco junto com o Caetano!

      • Então o time “não encaixou”? Assim… aleatoriamente… Tudo foi feito corretamente e por uma razão cósmica ou mística o time “não encaixou” e faremos do mesmo jeito ano que vem que de uma hora pra outra o universo vai conspirar a favor e tudo vai passar a dar certo, já que todos estão fazendo seu trabalho corretamente, é isso?

        • Por aí cara, futebol no Brasil é loteria.
          Sabe o que o Corinthians campeão desse ano, o Cruzeiro campeão da CB, o Grêmio semifinalista da Libertadores tem em comum? Falta de planejamento, técnicos contestados internamente, jogadores encostados que decidiram jogar bola e jogadores da base que explodiram.
          Tudo é sorte rapaz.

          • Falta competência da diretoria e vontade desses jogadores
            Elencos piores com salários atrasados se uniram e deram a resposta em campo
            Falta vergonha na cara
            Falta cobrança da torcida
            Falta chegar e dizer, não queremos esses merdas

      • O que você falou faria sentido se o problema do Flamengo fosse falta de tática, técnica ou talento. O problema do Flamengo é falta de interesse, falta vontade, o jogador não se importa, e isso é culpa do paternalismo do Bandeira.
        Jogador sabe que ganhando ou perdendo, amanhã tem folga

      • Bandeirete escrotta! Vc é uma vergonha! Pare defender o indefensável.

        • Sou Flamengo o bobão não sou Bandeira só que ao contrário de você eu tenho memória e lembro dos 20 anos de chacota com salários atrasados e varias brigas para não ser rebaixado e esse Mauro cesar não falava nada,deve estar querendo a volta dos caras que afundaram o clube.
          1992 campeão brasileiro
          99 campeão Mercosul
          2006 campeao copa do Brasil
          2009 campeão brasileiro
          4 títulos em 20 anos e não me venha falar em carioca.

  • Não gosto desta mala,mas escalação foi ruim, machucou jogador pra sulamericana, arriscou muchucar outros,se era para perder,entra logo todos reservas.
    Geuvânio horrível.

    • Kkkk,boa!

  • Mauro Cezar tbm só vem tirar foto depois da onça morta. Não desaprovei a escalação, achei que esses jogadores contratados a peso de ouro iriam dar resultado, não deram. O que ficou nitido depois do jogo perdido é que Rever não pode jogar pela esquerda da zaga.

    • Nedson, no programa de sexta a noite, “Linha de Passe” ele disse exatamente o que está dizendo hoje, o problema do Flamengo vai além do jogo de hoje… não sou seguidos do Mauro… mais acho que devemos enxergar sim a realidade do time… e hoje foi mal em todas as circunstâncias… inclusive na escalação…

      • Por mais que eu ache que o Fla não vai conseguir mais 10 pontos nessa campeonato, sempre antes de qualquer jogo eu acredito que alguém desencante e o Fla vença, mas no final dos jogos a realidade é outra. Não entendo o Mauro, se diz flamenguista mas nos palpites de cada jogo do Fla ele diz que o Fla perde ou empata. Não entendo isso.

        • Gostaria que ele disse-se mentiras? Tipo, acho que vamos ganhar, o trabalho está sendo bem feito! logo logo vamos ganhar tudo!
          Quem faz isso é essa diretoria que ele critica.

          • Não, não gostaria disso, mas ele mais parece um anti do que um Flamenguista. Alguem já viu ele defender um esquema de jogo?

            • Já, sim. Inclusive ele mesmo elogia a solidez defensiva que o Rueda trouxe. É muito flamenguistas cheio de frescura, se critica para que algo mude reclama, se não critica e é falado besteira em transmissão reclama também? Me diga uma coisa que ele disse que você não concorde. Qual a mentira ele falou ou fala. Diz ai po.

              • Primeiro que não tinha centroavante nem no banco, começa por ai.

                • Cara, você não tem visto jogo do Flamengo? Concordo que o elenco foi mal montado mas é óbvio que tem rendido um pouco mais ali é o Paquetá. Tô falando besteira?

                  • Hugo qual a sua opinião pra quarta, quanto vc acha que vai dar o jogo?

                    • Sinceramente? Não tenho a mínima ideia, pois os dois times não estão jogando nada, mas se o time tiver vontade pelo menos podemos vencer por alguma jogada individual ou algo do tipo, porque o ataque tá muito desarrumado ao contrário da defesa que numa média geral tá melhor montada. Falta escalar certo, vontade e paciência.

                    • Ok, também acho isso e espero vencer, que bom que chegamos num acordo, eu acho que vai ser 2 x 0, um de DR e outro de ER. Isso sim é papo de Flamenguista.

                    • Sim, verdade. Não estou animado, pode parecer preconceito, mas pelo idioma não sei se ele motiva bem o time como por exemplo igual o Abel Braga, sei lá, talvez seja viagem minha….

                    • O que eu vi hj do jogo é o mesmo que aconteceu contra a ponte o Rever não pode jogar na esquerda da zaga, ele cai de produção daquele lado, contra a ponte ele fez o Penalti e hj não conseguiu tirar a bola do prato no primeiro e se ele o Rever estivesse no lado correto não levariamos o segundo gol o Rever afastava aquela bola, acho que o Rhodolfo e Rever juntos só se inverterem a posição, de resto a gente tem que chutar a bola no gol, chuta umas 40 pro gol, pois a bola desvia ou o goleiro falha, ao invés de cruzar 40 que não dá em nada.

                    • Concordo, porém o que não entendo é que o Rodolpho se não me engano, jogou do lado esquerdo no Grêmio e no São Paulo… A verdade é que foi mal montado o elenco, quando Juan não joga cai muito a defesa, daí pela esquerda ele só tem o Vaz, que dispensa comentário.

                  • Tudo errado

            • Que esquema? Que jogo? Cara, caia na real não temos time e nem esquema nenhum. É um bando em campo, me diz aí qual foi o jogo em 2017 que esse time nos deu orgulho

            • E dá pra defender os esquemas que vêm sendo testados?

            • Não precisa defender esquema de jogo, o cara é o que é, assume ser Flamengo e aponta em rede nacional o que está errado, quer mais o quê? Enganação? Mentiras?
              Parabéns Mauro

        • Porque ele diz o que pensa ou mesmo uma realidade que TALVEZ você não concorde, ele deixa de ser flamenguista? Pelo amor de Deus, né. Ser o otimista é uma coisa ser burro é outra….

          • Qual o esquema de jogo que ele defende pro Fla? Você tbm nunca viu né Hugo.

            • 4-2-3-1 te digo até a escalação que ele sugeriu. Quer que eu te diga?

              • Fala

                • Diego Alves
                  Pará
                  Rever
                  Juan
                  Trauco
                  Arão
                  Cuéllar
                  Diego
                  Everton Ribeiro
                  Vinícius Jr.
                  Guerrero

                  Alguém tem dúvida que com o que temos é a melhor opção?
                  Outra coisa, ele vem criticando as últimas atuações do Diego e do Guerrero, e foi contra ao empréstimo do Ronaldo e a não escalação do Paquetá que era o óbvio.

                  • Vjr tá machucado só treinou sabado e fez volume no banco, o Juan todos sabem que joga uma sim e uma não, por mais que o Berrio é caneludo é opção pra segundo tempo, menos um pra decisão com o Flor, o DR só entrou pq o Fla tinha perdido o Berrio que se machucou, ele o Mauro cita um centroavante coisa que o Paqueta, que pelo menos entrou com vontade não é, o que vejo do Mauro é usar a rede de comunicação pra jogar lenha na fogueira. Que bom que o Vjr não entrou nesse jogo arriscando se machucar tbm.

                    • Meu Deus, Mano… Tá difícil de entender hein, TODOS A DISPOSIÇÃO ESSA É A ESCALAÇÃO, só que quando estão a disposição ele não põe. TODOS SABEM QUE VINICIUS TÁ MACHUCADO! Ele critica a gestão do futebol!!! Pois, se o Flamengo tem opções ruins é porque o planejamento foi ruim na montagem do elenco… Qual a opção melhor pra jogar na ausência do Guerrero hoje? É o Paquetá! Não deveria ser , porém como o Rodrigo Caetano contratou mal, o que temos é isso, daí ele quiz inventar, quer fazer teste faça na pré temporada, ele tá escalando errado porque quer inventar. Lenha na fogueira? Só vi verdades, cara… É que estamos acostumados com jornalistas quefazem média, quando vemos um com opinião dá nisso…

                    • Mauro tá certíssimo, é o único que tem coragem de descer a lenha
                      VJ no banco poderia sim jogar, o moleque é novo, quer jogar sim
                      Esse papo de só treinou sábado é pra jogador veterano

        • O Mauro é imparcial e como o Hugo falou, expõe e realidade do time que possui sim um DNA Perdedor. No intervalo do jogo,vários jogadores como o Renê estavam sorrindo como se nada estivesse acontecendo. O Flamengo vem jogando o Brasileiro como se fosse um torneio amistoso e nada mais.

        • Não entende? seja realista, o time n passa confiança, joga mal demais, eu mesmo n estava confiante para esse jogo, achei que seria empate ou derrota, é complicado, mas fazer o que? temos um time de jogadores frouxos, e a torcida acha que o problema é apenas o MA

          • Fabiano, eu me expressei mal, o que eu não entendo é um flamenguista detonar o time antes de cada jogo, pô por mais que a gente saiba que o time tá uma Merda sempre acreditamos que o Fla vai vencer. Todo programa que assisto dele ele detona o time antes. E na minha opinião o fla deve parar com essa mania de querer esperar oportunidade de mercado, tem que ir atrás de jogador promissor pro ataque, porque nós não fazemos gol.

            • Porra irmão, chega né?
              Vc não tá vendo que os caras estão de sacanagem? Só faltam eles chutarem contra

  • Eu não acho que o treinador possa ter culpa. O elenco nos mostra ser incapazes. O elenco não está nem aí para o esforços feito por essa diretoria. Que me parece que é cada um por si, a vaidade está solta. É lamentável.

    • não tem nada disso,é difícil enxergar que o time não encaixou.

  • Não concordo com muitas coisas que esse cara fala, mas não dá pra negar que a vários jogos o Rueda vem inventando algumas escalações que não da pra entender. Ele vem escalando paquetá como centroavante qdo o Guerrero não joga, mesmo com vizeu a disposiçao. Hj ele não colocou o Paquetá no lugar do guerrero qdo nem vi seu estava a disposiçao. Com isso ele vem queimando o Paquetá, o vizeu o Everton Ribeiro, e berrou e hj o Giovani.

    • Geuvânio semaine condições, pior que o Gabriel

      • Ta na cara que ele nesta mal. E o Rueda ainda está complicando as coisas e a vida dele

        • Zé rueda vai ruedar

    • Concordo com vc… não estou conseguindo entender o Rueda…

      • Ele está complicando demais.

    • Exatamente,não repete escalação,improvisando demais,coloca jogador q mal joga e saca o cara no intervalo jogando pra torcida,e no final fala q falta o time guerrear…acha q o elenco encara isso como? Tenho certeza q o grupo não compactua com as ideias dele…estou vendo a entrevista do Levir..e cara,no Brasil,o vestiário vale mais q conhecimento tático,aliás isso o Rueda tbm não demonstra nada,pq joga no mesmo esquema do Zé Ricardo,e conseguiu piorar o time…pra mim falta o vp de futebol ir nos jogadores e saber se o Rueda agrega pro grupo ou não,como fez o Mattos no Palmeiras e demitiu o cuca,e o modesto no santos q foi demitir o Levir,conversou com os jogadores q bancaram o treinador..é isso…

      • Técnico bom é aquele que não complica. Faz o simples que vai ajudar bastante. Diego Alves, Pará, Juan, rever e trauco. Cuellar, Arão Diego e Everton Ribeiro. Guerrero e Vinicius Jr. Esse time tem que jogar. E ganhar rodagem. Se não render ae sim as trocas seriam inevitáveis.
        Sem contar que aumentaria a competitividade entre o elenco. Pq certamente os que estiverem de fora vão ter que correr atrás pra entrar no time e que estiver dentro dos onze nao vão deixar que os outros passar a sua vez

        • Acabei de postar essa escalação em um post meu, se o Gabriel começar jogando na quarta-feira nem sei o que faço….

        • Exatamente…tem q ter um time e esse aí no simples 442..quando o Zé caiu e defendi o Luxemburgo,foi criticado,mas tenho certeza q ele colocaria este time aí…

  • Esse Rueda é nível Ney franco, lembram da última passagem? Mudava o time direto,tempo pra treinar e cada jogo piorava, aliás Rueda gosta de ir nas entrevistas e deixar nas entrelinhas q falta garra ao time…vcs acham q os jogadores gostam disso?vão correr por ele? E olha q não falta correria,falta e organização,

  • Para EBM, falar isso é ser falso rubro-negro

  • Jogador mímimi guerreiro ,Diego , não tem a cara do flamengo não da.
    Técnico Rueda e bom.pras nega dele o mesmo esquema do.ze mesma escalação
    Mesmíssima preguiça e desinteresse

    Forarueda

    • Fora Zé rueda

  • Desconfio de qualquer técnico.que escalar berrio de titular …..
    Qualquer técnico que escalar Orlando berrio fez merda….pior jogador da historia do flamengo …
    Eu sou favorável a saída deste senhor Rueda
    Sai da do guerreiro preguiça guerreiro mímimi,guerreiro tarjeta amarila,guerreiro.pipoqueiro,foraaaaaaaaaaaa
    Centroavante do Fla sempre foram goleadores e de luta ex de Adriano ,Nunes,brocador e outros …guerreiro e uma moca em campo bravo com.o.juiz joga 3 e 1 fora sai.pra seleção sente dor no chifre não joga vai te fide

    • Berrio não pode ser titular mesmo, é jogador de segundo tempo… mas Geuvanio não era nem pra ser contratado esse pereba, cara horrível, só jogava aqui no Campeonato Paulista e depois morria no Banco, é só mais um Gabriel.

    • Falou tudo mano…

    • Kkkk pior que Gabriel, Caramujo,Vaz e Cirilo não é

  • Pro ano que vem, sumir com Pará e Arão, contratar 2 laterais de alto nível pra cada lado, um volante, tipo Ramires. Só nisso aí o time já vai melhor muito.

  • Mais uma libertadores vergonhosa, campanha vexatória no Campeonato Brasileiro, derrota apática na final da Copa do Brasil. Um time sem alma, sem vontade, sem cobrança, sem gana! Vivemos,ano a ano ,”O flamengo do ano que vem”.Não vemos cobrança, não vemos evolução, não vemos vitória! São tantos os culpados que não conseguimos mais por a culpa em ninguém. Já trocamos elenco, trouxemos jogadores novos, trocamos de técnico e nada! Torcedor é tratado como cliente, ingressos abusivos e vc que se dane se não puder pagar. Essa atual gestão do Flamengo acerta nas medidas administrativas na proporção em que erra na futebolística.Afasta o flamengo do torcedor mais pobre, planeja mal o elenco e aceita as derrotas como algo normal,sem cobrança, sem comprometimento,não se chega a lugar nenhum. Jogadores acomodados com salários astronômicos! O Flamengo atual é um clube com DNA perdedor, as vezes aparecem adversários fracos (Chapecoense, Bahia, Atletico Goianiense, Coritiba… ) Que conseguem mascarar a fraqueza desse elenco, que a “Mídia” diz ser um dos melhores do Brasil.Gremio e Palmeiras fora e Fluminense na Sul, serão bons jogos pra alguns torcedores iludidos caírem na real.

    Comentário de Junior Dias, na página do facebook Flamengo da Depressão

Comentários não são permitidos.