MCP: “São Paulo encontra o adversário ideal, o Flamengo freguês de paulistas, apático, banana, perdedor e caro”

Compartilhe com os amigos

Em tese o São Paulo seria o adversário ideal para o Flamengo na tarde chuvosa do Pacaembu. Na prática, foi justamente o inverso. Fragilizado pela ameaça de rebaixamento, vindo de uma derrota para o Fluminense em péssima atuação e atuando fora de sua casa, o Morumbi. O time são-paulino seria, na teoria, um rival menos complicado do que costuma ser para quem o visita. E como tem ocorrido em tantos jogos nesta que é a pior campanha tricolor em campeonatos brasileiros por pontos corridos. Nada disso, na realidade aconteceu o contrário.

Covarde, o Flamengo entrou em campo sem centroavante, ‘”falso 9″ ou seja lá o que fosse, sem alguém capaz de preencher espaços na área inimiga. Uma escalação bizarra de Reinaldo Rueda, somada à estratégia inadequada, jogar em contra-ataques contra um grupo em crise. O time carioca mal ficava com a bola, não ameaçava e chamou o São Paulo. Levou 1 a 0 na bola parada, gol com ajuda do braço de Lucas Pratto, sim, mas nem o erro de arbitragem minimiza a passividade de uma equipe rubro-negra frouxa, incapaz até de reclamar do lance polêmico.

Tomou o segundo gol em excelente trama do São Paulo. Um contra-ataque! Quatro toques na bola até a fulminante cabeçada de Hernanes, que veio lançado, na corrida, para testar sem ser incomodado após o cruzamento de Cueva. O peruano fez ótimo lance pela direita às costas do seu compatriota, Trauco. O outro conterrâneo, Guerrero, nem saiu do Rio de Janeiro, com “desconforto muscular”. Por sinal, na rodada não só Pratto o superou na tabela de artilheiros como até o Júnior Dutra, do Avaí. Os dois têm sete gols cada, o 9 do Flamengo só seis.

O segundo tempo foi de administração do São Paulo e pressão sem resultado de um visitante que cruzou 42 vezes na área, 39 erradas! Não houve um que chegasse perto daquele que resultou no segundo tento tricolor. Mais um vexame desse Flamengo… banana. Sim, banana pela definição do dicionário, ou seja, “covarde, sem iniciativa“.  A vitória são-paulina amplia o retrospecto horroroso dos flamenguistas atuando na cidade de São Paulo, onde residem alguns de seus principais rivais nesse mundo sem distâncias com a integração pela web.

O quadro abaixo, que foi ao ar no programa Bate-Bola da noite de sábado, na ESPN Brasil, não inclui, evidentemente, o cotejo deste domingo. Mas não é difícil atualizar os números e perceber a freguesia do Flamengo na Paulicéia. Algo constrangedor se lembrarmos que o atual elenco está entre os mais caros do país. A relação com o Corinthians diante de tantas derrotas e surras sofridas em solo paulistano é tão grande que parecem números de um confronto dos corintianos com uma equipe pequena do interior. Um Catanduvense da vida.

Números vergonhosos do Flamengo jogando na cidade de São Paulo contra times paulistas

Nos confrontos com os considerados maiores e mais tradicionais adversários, o campeão do Rio bateu apenas Vasco e São Paulo no turno. Não venceu Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Corinthians, Santos ou Grêmio. O Flamengo segue colecionador de derrotas, de vexames, e incapaz de se indignar. DNA perdedor, fragilidade psicológica, desordem tática, estratégia incompreensível. Uma mescla ruim que envergonha o torcedor.

No caso do rubro-negro que vive em São Paulo, onde o clube tem a quinta maior torcida, é uma rotina humilhante. Que se acentuou no sofrimento de horas sob chuva para comprar ingressos  — milhares voltaram para casa sem conseguir. Uma série de fracassos que parece não incomodar os responsáveis. Mesmo se vencer todos os oito jogos que restam, o Flamengo só poderá chegar a 70 pontos. Fez 71 em 2016 sem Diego Alves, Rhodolfo, Trauco, Renê, Rômulo, Conca, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Berrío, Vinicius Júnior e Rueda. Elenco mais caro, recheado, aparentemente forte, mas time frouxo. Há alguém no clube capaz de consertar?

Reprodução: Blog do MCP/ ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • presidente conformado; só isso time conformado

  • Eu sou FLAMENGO e isso ai virou BANDEIRANTES ou BANDEIRETES como preferirem, devolvam meu FLAMENGO!

  • O Flamengo já muito tempo virou piada nacional e internacional. Mas para alguns construir CT e pagar salário em dia é o que importa. Viva o balanço de lucros no final do ano.

  • O problema não é desse time, dessa diretoria. São anos e anos de fracassos. O Flamengo grande era o de Zico e Junior. O restante do tempo é um time pequeno. A gente é time copeiro e de vencer no Rio. Em Brasileiros nunca vencemos fora o Atlético-PR, o Grêmio, os times de SP, etc. Mal conseguimos vencer o Sport em Recife. Mentalidade ou DNA perdedor é uma constatação. Um time que só foi grande com Zico. E nunca mais.

    • Discordo, O Flamengo foi grande até 1992, depois de 92 foi ladeira abaixo.

      • Acho então que vc concorda. Em 92, tínhamos Junior. Esse exatamente o ano que ele levou o Fla ao título brasileiro.

  • Quem deve estar feliz são as “BANDEIRETES”, afinal o Flamengo tem estrutura, paga imposto, paga dívida, paga em dia, é uma administração profissional, tem treinador que é formado na Alemanha (mas não sabe nada de Flamengo), quem reclamar é falso rubro negro e ganha uma banana do presidente.
    Todo esse profissionalismo só serviu para o Flamengo virar o “ARSENAL DOS TRÓPICOS”, tudo muito bonitinho, mas não ganha nada e pior só paga mico atrás de mico.

  • O que me chateia é isso: o torcedor, que sofre, se esforça para ver os jogos e ter que passar por essa “humilhação”. Ninguém da as caras agora…todos se omitem e tudo certo. Realmente é de causar muita revolta. O ano já foi pro vinagre, mas poderia, pelo menos demonstrar o mínimo de dignidade. Rueda, não é momento de experimentos de professor pardal. Faz o certo. Vinha fazendo e o time vinha melhorando. Tira da cabeça que Berrío é o titular da direita, é um jogador para entrar como opção. Gabriel?????Sem comentários. Tudo errado.
    Vou continuar apoiando, mas não me furto a criticar quando for necessário. Se os caras da diretoria, os jogadores não dizem nada cabe a nós torcedores nos manifestarmos, pois a torcida é quem sofre de verdade, quem ama o CRF.

  • Chegando ao Rio, o Bandeira não quis dar entrevista. As donzelas estavam chegando e os repórteres não podiam incomodar porque eles estavam com os seus fones de ouvidos. Amanhã tem o tal regenerativo. Tudo tranquilo, sem cobrança.

  • A verdade é que com esse bosta desse presidente banana, não vamos a lugar nenhum. E digo mais, ano que vem tem eleições e temo pelo primeiro rebaixamento da nossa história. Flamengo me lembrando muito o internacional. Foi caindo, caindo, nenhuma providência, até que em 2016, com um elenco caro, em ano de eleições, caiu! Fora EBM, fora! Pé frio! Incompetente no futebol! Fraco! Arrogante! Burrinho!

  • Feio demais esse timinho jogando (ou nao jogando, pq isso aih pra mim eh ser omisso).
    Cade a garra?
    Cade o respeito pela camisa?
    Cade jogodores honrando o salario altissimo que recebem (em dia)?
    Cade o respeito pelos patrocinadores?
    Cade o respeito pelos torcedores?
    Uma VERGONHA!
    Time caro e sem vontade nenhuma!
    O pior eh torcedor falando “vamos continuar apoiando” ah vao se lascar ne!
    Apoio qdo tem entrega, pq perder faz parte… mas perder assim eh covardia!
    DEVOLVAM MEU FLAMENGO!

  • Sou carioca , flamenguista e moro em Santos
    Aqui, principalmente para os gambás Flamengo é chacota, são 7 derrotas e 2 empates
    Flamengo parece time de roça para os paulistas

  • Esse elenco está fazendo um grande esforço pra ficar fora da libertadores
    Seria um vexame agora ou um vexame na libertadores?
    Impressionante como esse time é sem sangue, sem vontade, talvez seja um dos piores elencos que o Flamengo já teve
    Isso NÃO é Flamengo!!!

  • Vim deixar vocês mais revoltados https:// twitter. com/notavel/status/922269230577397760

  • Kd os ruedetes agora?? Esse cara afundou o flamengo. Bem feito aos cornetas do zé. Chorem agora..

    • Dá um tempo RICARDETE… Zé Ricardo deixou o time ha 21 pontos do líder, eliminado na primeira fase da libertadores. Aproveitamento do Rueda (q está péssimo tb) é melhorar q do Zé. A discussão deixou de ser treinador faz tempo. Num fodde!

  • Flamengo ama ressuscitar morto….

  • Mauro está com a razão mais uma vez,esse time é frouxo,covarde e sem sangue,reflexo dessa diretoria que não entende de futebol e não cobra jogador,e principalmente desse Banana de Melo que pra mim é o maior culpado por tudo isso,pois protege os perebas,sem contar que viramos fregueses de times paulistas e de outros times na sua gestão,que venha 2019 e um presidente novo se Deus quiser!

  • Essa Mauro César as vezes pega muito pesado… Mas o pior é que ele quase sempre tá certo como agora.

    • É por pegar “leve”, que esse jogadores do flamengo nao demonstram vontade de vencer as partidas, de lutar e nao se acomodar com os resultados. Tem que bater pesado mesmo, para ver se alguem no clube toma vergonha na cara.

      • É e me parece que o amigo leu só a primeira parte do comentário, sugiro que leia.

  • So o Joel Santana para consertar esse time…kkkkkk

    • Nem papai Noel… Kkkkk

  • A expurgação tem que acontecer de cima começando pelo presidente que vai continuar com os mesmos subordinados ineficientes e protegidos. Preparem-se que em 2018 colecionaremos mais fracassos com este Sr na presidência. Só iremos recuperar o DNA do Flamengo quando este apático e derrotista presidente sair e não eleger alguém de sua administração. Espero que o Bandeira NUNCA mais retorne ao comando do Flamengo

  • Tem que fazer uma limpa, aí vai vir um monte de gente com preferidos aqui.
    Tem iludido achando que Gignac ou Goulart vai resolver o problema, não vai , só vai valorizar um elenco apático.
    Tem que enxugar esse elenco, por alguém que cobre os jogadores, não é possível o clube com maior torcida do Brasil estar numa situação ridícula dessas.

  • Já passou da hora de contratarem o Mauro pra ser VP de futebol.

    • É ia botar fogo naquilo… Ia dar merdaa! Aquela igrejinha ia abaixo!

    • Mauro César ?

      • O próprio.

  • Rueda buesta

  • Que tristeza dá ver esse time do Flamengo jogar….Na era Banana de Merda viramos fregueses da paulistada,e ainda temos que aguentar mais 1 anos de vexames, pois o Banana só sai do Flamengo em 2019.

  • Q bom seria se fossemos fregues apenas dos paulistas, porque somos fregueses dos gauchos, dos paranaenses e dos mineiros;

  • O maior culpado disso tudo é o Banana boca mole, pois esse senhor é o primeiro a passar a mão na cabeça desses jogadores FDP que para eles tanto faz ganhar ou perder. Ninguém da diretoria cobra e nem vão cobrar, o único interesse dessa diretoria é o dinheiro.

  • Time de Banana, que tem como Presidente o Banana de Melo. São extremamentes amadores na gestão do futebol. Um dos times mais caros e mais descarados da história do Flamengo.

  • Esse time nunca vai me enganar, vexame contra os pequenos e contra os grandes peida na farofa. Nesse segundo caso a vitória é um acontecimento atípico como aquela do primeiro turno..

  • “Ain mas o Flamengo ganhou o Carioca”

  • Chega uma hora que você se sente mal ao ver jogo do Flamengo. O torcedor se mata de trabalhar ou de estudar a semana toda. Pega transporte lotado, fica preso em congestionamento, é cobrado pelo patrão pra bater metas…chega em casa cansado, ajuda a esposa nas tarefas de casa, brinca com as crianças e depois vai dormir pra começar tudo de novo. Daí no fim de semana ou domingo, onde o torcedor paga caro pra comprar ingresso ou assiste o jogo num bar ou no sofá de casa, ele não foge da realidade dura pra se animar com o time, pois o que ele vê são um bando de conformados sem vontade ganhando por ano o que um rubro-negro comum nunca ganhará na vida.

    Se é pra ver tanto conformismo e nulidade em campo, é melhor a pessoa caçar algo de melhor pra fazer. Um hobbie que te deixe mais feliz, mais realizado, realmente de bem com a vida. Porque com essa fase atual não iremos a nenhum lugar.

    • É essa parada aí, você não sente mais prazer em ver um jogo do Flamengo, pq vc passa raiva, não por perder, mas pela apatia que persiste todo jogo.

    • Irmão vc mitou agora !!!! Falou tudo……..

    • Irmão, isso se chama vida social
      Vida além do Flamengo
      Lógico, amamos o Flamengo mas esses merdas estão matando esse amor
      Não dá pra suportar tanta falta de alegrias

    • VERDADE! Até hoje me lembro, que estava em uma pizzaria na boa, e do lado de fora um pai de família em sua bicicleta velha, vendo o jogo no frio e respingos de chuva. NUNCA ME ESQUECI DESSE FATO! O AMOR DAQUELE CIDADÃO PELO FLA…

  • Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Quando voce pensa que o Flamengo já chegou ao fundo do poço, ele se supera em ruindade e vergonha. Nada mais pode ser feito até a saida de EBM.

  • Fora pará.

  • Contrata mais um colombiano igual professor pardal. O corredor do berrio que não sabe passar a bola. E o pior disso tudo é vê Diego no banco ainda. Ter que vê geuvanio,Everton Ribeiro e berrio os caras sem tesão nenhum para jogar bola meu irmão é difícil. Tem que fazer uma limpeza lá no Flamengo.!!!

  • O Sangue rubro negro do Mauro está fervendo desde a Libertadores, o cara é chato mas não fala nenhuma mentira. Esse time é ESCROTO! 2018 tem que haver uma restruturação enorme no departamento de futebol Gigante começando pelo Bandeira, não pode sequer entrar em contato com jogadores, defendo jogador profissional com salário alto é coisa de gente sem noção. Aposto que o Pelaipe e o Ximenes foram despedidos por que cobravam demais os jogadores e o Bandeira não gostou.

    SRN #TáFoda

    • A imagem da vergonha!

  • Quero ver agora o nosso presidente bossal agir com arrogância mais uma vez em relação às críticas… Pois é só bater em cachorro morto que ele enche o peito pra acusar alguém de “falso torcedor”, dizer que sofre perseguição, etc. Espero que os sócios no próximo ano pensem bem antes de decidir o próximo triênio do clube!

    • *Boçal SRN

    • Quero EBM fora do meu time

  • Não é de hoje que esse time é covarde. O melhor adverssario que alguem life ter. Um time de “Bananas” sim. Sem sangue, sem vontade, sem vergonha na cara… Estou cansado de softer torcendo para esses “BANANAS”.

  • UM DOS PIORES TIME OU ELENCO QUE O FLAMENGO JÁ TEVE EM TODA SUA HISTÓRIA , E UM DOS MAIS CARO TAMBÉM , FLAMENGO CONTRATOU JOGADORES ESCOLHIDOS A DEDO PRA PAGAR VEXAME, CADA JOGADOR REPRESENTA UMA MARICONA SEM BRIO E SEM VERGONHA.

  • Quero ver se vai ter Aero Fla no desembarque destes VAGABUNDOS.

    • Teve,pra tirar selfie,passou ao vivo no a última palavra…torcida do Rio tbm só tem papo,não vai a estádio se gaba e na maioria das vezes só atrapalha com oba oba desnecessário…

      • Fato.

  • A maior conquista de 2018 é não cair para segundona! Vai perder os dois jogos para o Fluminense.

  • Se o resultado fosse exatamente o inverso ele estaria dizendo que o Flamengo venceu graças a um erro grotesco da arbitragem que abriu os caminhos pro Flamengo e no segundo tempo jogou de forma covarde e só não tomou o empate por causa dos milagres feitos pelo goleiro.
    O Flamengo tá mal? É claro que tá. Mas esse cara adora falar mal, só sabe fazer isso.
    Queria muito ver ele de técnico ou de presidente de clube. SRN.

    • Falar mal não deixa de ser verdade! Ele critica as mesmas coisas há tempos e até então nada mudou!

    • Flamengo faz uma temporada ridícula. Não tem que tapar o sol com a peneira mesmo não. “Se o resultado fosse exatamente o inverso…”. P*rra, que tipo de comentário é esse? Se o Flamengo ganhasse todos os grandes, já teríamos sido campeões a essa altura. Mas o SE não joga. Temos 2 vitórias em 14 jogos contra os grandes. Não foi um tropeço, uma zebra, um resultado inesperado. É só mais uma confirmação da pífia temporada que o Flamengo está fazendo.

      • Vergonha desses torcedores acomodados… Gente ridícula

    • “Mas esse cara adora falar mal, só sabe fazer isso.”

      Agora te faço a seguinte pergunta: Tem como falar bem do futebol que o Flamengo apresenta nesse ano?

    • A verdade machuca né

    • Cláudio, tá tudo uma merda
      O Mauro está certíssimo

    • Acomodado… Gente como vc me envergonha! A verdade dói mesmo! Retrato de um Flamengo frouxo! Ainda bem que existe gente como o Mauro Cezar pra dizer a verdade!

    • E o TIME só sabe jogar mal, SÓ SABE FAZER ISSO.

  • Os da base se esforçam mais, amor a camisa, só alguns contratados admiram realmente o clube e torcida que nem o Diego, D.Alves craques, por isso tem que formar craques na base para ganhar títulos!

  • Será quê estes comentários chegam até eles? Seria excelente se chegassem!!

    • É vamos perder pro Vasco! Pode anotar! Com direito a Zé Ricardo, Márcio Araújo e Gabriel no cotejo!

      • Mesmo que ganhe a Sul americana nosso ano será um vexame ainda!

  • Falsos rubro-negros.

  • Infelizmente é a mais pura verdade

  • kkk
    Grande Mauro Cezar , esculachou no texto
    Tem que meter a real com esse Flamengo banana mesmo.
    Chega de Banana de Mello

    • O MCP, como torcedor do clube , está revoltado , assim como nós . O que ele falou é verdade e preocupante

  • A Verdade dói

Comentários não são permitidos.