Em tese o São Paulo seria o adversário ideal para o Flamengo na tarde chuvosa do Pacaembu. Na prática, foi justamente o inverso. Fragilizado pela ameaça de rebaixamento, vindo de uma derrota para o Fluminense em péssima atuação e atuando fora de sua casa, o Morumbi. O time são-paulino seria, na teoria, um rival menos complicado do que costuma ser para quem o visita. E como tem ocorrido em tantos jogos nesta que é a pior campanha tricolor em campeonatos brasileiros por pontos corridos. Nada disso, na realidade aconteceu o contrário.
Covarde, o Flamengo entrou em campo sem centroavante, ‘”falso 9″ ou seja lá o que fosse, sem alguém capaz de preencher espaços na área inimiga. Uma escalação bizarra de Reinaldo Rueda, somada à estratégia inadequada, jogar em contra-ataques contra um grupo em crise. O time carioca mal ficava com a bola, não ameaçava e chamou o São Paulo. Levou 1 a 0 na bola parada, gol com ajuda do braço de Lucas Pratto, sim, mas nem o erro de arbitragem minimiza a passividade de uma equipe rubro-negra frouxa, incapaz até de reclamar do lance polêmico.
Tomou o segundo gol em excelente trama do São Paulo. Um contra-ataque! Quatro toques na bola até a fulminante cabeçada de Hernanes, que veio lançado, na corrida, para testar sem ser incomodado após o cruzamento de Cueva. O peruano fez ótimo lance pela direita às costas do seu compatriota, Trauco. O outro conterrâneo, Guerrero, nem saiu do Rio de Janeiro, com “desconforto muscular”. Por sinal, na rodada não só Pratto o superou na tabela de artilheiros como até o Júnior Dutra, do Avaí. Os dois têm sete gols cada, o 9 do Flamengo só seis.
O segundo tempo foi de administração do São Paulo e pressão sem resultado de um visitante que cruzou 42 vezes na área, 39 erradas! Não houve um que chegasse perto daquele que resultou no segundo tento tricolor. Mais um vexame desse Flamengo… banana. Sim, banana pela definição do dicionário, ou seja, “covarde, sem iniciativa“. A vitória são-paulina amplia o retrospecto horroroso dos flamenguistas atuando na cidade de São Paulo, onde residem alguns de seus principais rivais nesse mundo sem distâncias com a integração pela web.
O quadro abaixo, que foi ao ar no programa Bate-Bola da noite de sábado, na ESPN Brasil, não inclui, evidentemente, o cotejo deste domingo. Mas não é difícil atualizar os números e perceber a freguesia do Flamengo na Paulicéia. Algo constrangedor se lembrarmos que o atual elenco está entre os mais caros do país. A relação com o Corinthians diante de tantas derrotas e surras sofridas em solo paulistano é tão grande que parecem números de um confronto dos corintianos com uma equipe pequena do interior. Um Catanduvense da vida.
Nos confrontos com os considerados maiores e mais tradicionais adversários, o campeão do Rio bateu apenas Vasco e São Paulo no turno. Não venceu Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Corinthians, Santos ou Grêmio. O Flamengo segue colecionador de derrotas, de vexames, e incapaz de se indignar. DNA perdedor, fragilidade psicológica, desordem tática, estratégia incompreensível. Uma mescla ruim que envergonha o torcedor.
No caso do rubro-negro que vive em São Paulo, onde o clube tem a quinta maior torcida, é uma rotina humilhante. Que se acentuou no sofrimento de horas sob chuva para comprar ingressos — milhares voltaram para casa sem conseguir. Uma série de fracassos que parece não incomodar os responsáveis. Mesmo se vencer todos os oito jogos que restam, o Flamengo só poderá chegar a 70 pontos. Fez 71 em 2016 sem Diego Alves, Rhodolfo, Trauco, Renê, Rômulo, Conca, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Berrío, Vinicius Júnior e Rueda. Elenco mais caro, recheado, aparentemente forte, mas time frouxo. Há alguém no clube capaz de consertar?
Reprodução: Blog do MCP/ ESPN
Transmissão de Fortaleza x Flamengo é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo nesta…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
kkk
Grande Mauro Cezar , esculachou no texto
Tem que meter a real com esse Flamengo banana mesmo.
Chega de Banana de Mello
O MCP, como torcedor do clube , está revoltado , assim como nós . O que ele falou é verdade e preocupante
A Verdade dói
Infelizmente é a mais pura verdade
Falsos rubro-negros.
Será quê estes comentários chegam até eles? Seria excelente se chegassem!!
É vamos perder pro Vasco! Pode anotar! Com direito a Zé Ricardo, Márcio Araújo e Gabriel no cotejo!
Mesmo que ganhe a Sul americana nosso ano será um vexame ainda!
Os da base se esforçam mais, amor a camisa, só alguns contratados admiram realmente o clube e torcida que nem o Diego, D.Alves craques, por isso tem que formar craques na base para ganhar títulos!
Se o resultado fosse exatamente o inverso ele estaria dizendo que o Flamengo venceu graças a um erro grotesco da arbitragem que abriu os caminhos pro Flamengo e no segundo tempo jogou de forma covarde e só não tomou o empate por causa dos milagres feitos pelo goleiro.
O Flamengo tá mal? É claro que tá. Mas esse cara adora falar mal, só sabe fazer isso.
Queria muito ver ele de técnico ou de presidente de clube. SRN.
Falar mal não deixa de ser verdade! Ele critica as mesmas coisas há tempos e até então nada mudou!
Flamengo faz uma temporada ridícula. Não tem que tapar o sol com a peneira mesmo não. "Se o resultado fosse exatamente o inverso...". P*rra, que tipo de comentário é esse? Se o Flamengo ganhasse todos os grandes, já teríamos sido campeões a essa altura. Mas o SE não joga. Temos 2 vitórias em 14 jogos contra os grandes. Não foi um tropeço, uma zebra, um resultado inesperado. É só mais uma confirmação da pífia temporada que o Flamengo está fazendo.
Vergonha desses torcedores acomodados... Gente ridícula
"Mas esse cara adora falar mal, só sabe fazer isso."
Agora te faço a seguinte pergunta: Tem como falar bem do futebol que o Flamengo apresenta nesse ano?
A verdade machuca né
Cláudio, tá tudo uma merda
O Mauro está certíssimo
Acomodado... Gente como vc me envergonha! A verdade dói mesmo! Retrato de um Flamengo frouxo! Ainda bem que existe gente como o Mauro Cezar pra dizer a verdade!
E o TIME só sabe jogar mal, SÓ SABE FAZER ISSO.
A maior conquista de 2018 é não cair para segundona! Vai perder os dois jogos para o Fluminense.
Quero ver se vai ter Aero Fla no desembarque destes VAGABUNDOS.
Teve,pra tirar selfie,passou ao vivo no a última palavra...torcida do Rio tbm só tem papo,não vai a estádio se gaba e na maioria das vezes só atrapalha com oba oba desnecessário...
Fato.
UM DOS PIORES TIME OU ELENCO QUE O FLAMENGO JÁ TEVE EM TODA SUA HISTÓRIA , E UM DOS MAIS CARO TAMBÉM , FLAMENGO CONTRATOU JOGADORES ESCOLHIDOS A DEDO PRA PAGAR VEXAME, CADA JOGADOR REPRESENTA UMA MARICONA SEM BRIO E SEM VERGONHA.