Média de gols de Gignac e Guerrero é parecida

A mais recente especulação no Flamengo trata-se do atacante francês, Gignac, hoje jogador do Tigres-MEX. O francês chegou a seguir o perfil oficial do Flamengo no Instagram.

As especulações o colocam como um provável substituto de Guerrero caso o peruano não renove com o clube. Gignac é tido também como um homem gol, jogador de referência na área.

O Blog Ser Flamengo fez um levantamento com os dados globais dos dois atacantes pelos clubes que defenderam na carreira e pela seleção dos seus países para comparar as médias de gols de um e de outro. Foram considerados somente jogos oficiais.

Os números de Gignac são pelo Lorient, Pau FC, Toulouse, Olympique de Marseille e Tigres-MEX. Pelos clubes, o atacante fez no total 490 jogos e 203 gols. A sua média de gols é de 0,41 por jogo.

Pela Seleção da França, são 36 jogos e 7 gols. A média é de 0,19 por jogo. No total, clube mais Seleção são 526 jogos e 210 gols. Média de 0,39 por jogo. A melhor temporada foi em 2015/2016 pelo Tigres com 50 jogos e 33 gols. Média de 0,66 por jogo.

Já Guerrero que passou por Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians e Flamengo tem 458 jogos e 158 gols. Média de 0,34 por jogo pelos clubes.

Pela Seleção do Peru são 86 jogos e 34 gols. Média de 0,39 por jogo. No total, clube mais Seleção são 544 jogos e 192 gols. Média de 0,35 por jogo. A melhor temporada de Guerrero é a atual pelo Flamengo. São 44 jogos e 20 gols. Média de 0,45 por partida.

O atacante francês leva vantagem sobre Guerrero em quase todos os quesitos, exceto Seleção.

Média de gols por clubes:
Gignac – 0,41 – Guerrero – 0,34

Média de gols pela Seleção:
Gignac – 0,19 – Guerrero – 0,35

Média de gols clubes mais Seleção:
Gignac – 0,39 – Guerrero – 0,35

Veja o vídeo:

Veja também

  • Se não for goleador não compensa, alguém lembra do kaike? O flamengo dependendo dos gols do guerrero q não saia. Certa vez o guerrero se machucou e o kaike arrebentou de fazer gols ou seja o problema é o guerrero q é azarado ou não sabe marcar gols mesmo. E mesmo assim ficou de titular pq o salário era muito alto. srn

  • Pode vir o Benzema, ou o CR7 de centroavante, a bola não chega, quando chega é de qualquer jeito.
    Guerrero tem muito defeito, mas ele se fod# com esses laterais que não apoiam, e pontas que não criam chances reais de perigo.
    Pode até ser bom jogador, mas se estão achando que esse Gignac vai resolver o problema estão enganados.
    Vai ser outro Guerrero da vida, lembra da festa que fizeram pro Guerrero? Então, tudo que a torcida pede da merd@

  • Nicolas Blandi – San Lorenzo!
    Fica a dica diretoria!

  • Esse Gignac parece ser mais um enganador. Se não me engano ele já foi especulado no início do ano.
    O Guerrero vai renovar. Sendo assim, não vale a pena trazer outro 9 com essa idade e, ao que tudo indica, salário alto.

  • Eu até quero o gignac,mas se não vier ele então tem que vir outro,porque pra mim o guerreiro não dá mais,além de sua média de gols pífia,idade avançada,ficar pagando em torno de um milhão para um atacante apenas fazer o pivô,não tem mais condição!

  • Problema não é nem o número de gols, média do Guerrero. Problema é ele fazer isso a 1 milhão de reais por mês. É ganhar salário de craque e ser comum.

    • Certissimo
      E o famoso custo-beneficio e marrento e mercenario tb.Se acha o cara…o cara sim dos gols perdidos….o cara egoista que nao passa a bola e por ai vai.

  • Eu até defendia a contratação do Gignac, mas mudei de ideia. As pretensões de jogadores acima dos 30 geralmente giram em torno de planos pra uma gorda aposentadoria, e não se tornarem os “heróis” pelos clubes em que vão jogar.

    Por conta de mentalidade distinta, o Flamengo precisa é de um centroavante que seja jovem, técnico e goleador,pois Vizeu já mostrou que será um jogador de bom pra mediano. Quanto ao Lincoln, vejo o mesmo problema com os demais da base: o risco e a incerteza de realmente dar certo. Por isso é preciso a contratação de alguém que consiga fazer a diferença num campeonato cujo o nível só não piora por causa dos medalhões de sempre. Calleri ou Nicolás Castillo (do Pumas) pra mim são os nomes certos.

    Entre jogadores trintões, cuja a meta de vida é encher o bolso de grana pra ostentar até a sepultura, e jogadores mais jovens que sonham em vencer uma Libertadores eu prefiro o segundo grupo.

    • Isso mesmo, apesar de não viver bom momento, Calleri já mostrou ser um bom finalizador, tem explosão física e precisa mostrar futebol, para se firmar no Mercado. É o tipo de contratação que o Flamengo deve procurar: jovem, com potencial e que busca desenvolver futebol para se destacar no aspecto esportivo. Se o Gignac vier e jogar nada, ele tá nem aí desde que seu salário caia na conta, afinal na sua idade não vislumbra mais grandes objetivos e saberá que o Flamengo será um dos últimos da derradeira carreira.

  • Essa especulação de trazer o Gignac trouxe uma coisa boa, aumentou a discussão sobre o nível da eficácia ou ineficácia do nosso Centro-Avante, que é pífia! pois Centro-Avante vive de GOLS!

    Independentemente se vem Gignac ou não estamos vendo que permanecer com o Mr.Pivô não dá para o clube que tem pretensões de ganhar grandes competições, para isso temos que ter o homem gol no ataque.

    • O artilheiro do futebol brasileiro em 2016 foi Robinho com 25 gols. O Brasil vive uma grande crise técnica em seu futebol profissional, com jogadores de baixo nível nas principais equipes. Quem contratar para ser esse homem gol com médias de 0.7 gol por partida? Os melhores estão em grandes europeus. Os poucos “goleadores” por aqui, vivem de passado, já acima dos 32 anos,são superestimados, já em decadência em raros casos conseguem manter média de 0,4 por partida. Talvez as melhores opções de mercado: Jonas (Benfica) e Vagner Love (Antalyaspor). O ideal seria lapidar Vizeu (ordem da fila) e Lincoln e transformarem nesses matadores, ou um scout muito bem realizado no mercado exterior. De resto, qualquer contratação hoje em dia, é 6 por meia dúzia, tudo japonês e apenas ilusões.

      • Sou a favor do vagner love urgente e ele ensinar o moleque lincoln simples assim ao meu ver.
        #vazanuncaquizesseguerreromercenario

    • Nem o basquete do nosso fla quer esse mr pivo kkkk.
      Agora o E BOCA MOLE e o R VASCUZAO DA GAMA CAETANO pelo jeito sim ne putz.

    • Contratemos então o atual artilheiro do brasileiro, Simples assim.

  • Benedeto do boca não seriamelhor? Acho que vale o investimentos

    • Benedetto renovou contrato com o Boca. Sua multa agora é 12 mi de euros, valor fora da realidade pro futebol brasileiro.

      • Isso eu sei, apenas dei a minha opniao que seria melhor a curto e medio tempo pois ainda e jovem, mas se fosse um desejo da diretoria o valor nao seria problema pois tem em caixa e sem duvida seria parcelado. Oq nao da mesmo e pagar essa fortuna td pro guerreiro so focar na seleçao dele.

  • Não sei não. Depois do Guerrero estou com trauma em investir uma nota preta em atacantes caros e com grife, porém pouco efetivos. Atacante precisa saber fazer gols e centroavante vive de gols. O resto é balela. Esse negócio de pivô, matar bola no peito e gol que é bom, nada, já deu o que tinha que dar.

    • O artilheiro do futebol brasileiro em 2016 foi Robinho com 25 gols. O Brasil vive uma grande crise técnica em seu futebol profissional, com jogadores de baixo nível nas principais equipes. Quem contratar para ser esse homem gol com médias de 0.7 gol por partida? Os melhores estão em grandes europeus. Os poucos “goleadores” por aqui, vivem de passado, já acima dos 32 anos,são superestimados, já em decadência em raros casos conseguem manter média de 0,4 por partida. Talvez as melhores opções de mercado: Jonas (Benfica) e Vagner Love (Antalyaspor). O ideal seria lapidar Vizeu (ordem da fila) e Lincoln e transformarem nesses matadores, ou um scout muito bem realizado no mercado exterior. De resto, qualquer contratação hoje em dia, é 6 por meia dúzia, tudo japones.

      • Realmente não existem grandes goleadores no Brasil que mantenham boa média de gols por mais de uma temporada. Quem sempre se destaca entre os artilheiros no futebol brasileiro é o Fred. A temporada dele é ruim, mas é uma em várias como artilheiro das principais competições do Brasil. Há quem justifique a temporada ruim do Fred ou ainda exalte os 20 gols marcados por Guerrero, mesmo sendo 10 marcados no Carioca. Se é assim, Fred tem 24 gols na temporada, sendo 7 no Brasileiro, 6 na Libertadores, 1 na Copa do Brasil e 10 também no estadual. Nem por isso ele faz uma boa temporada. Só não traria o Fred porque não sei se teria identificação com o Flamengo. Não consigo vê-lo vestindo a camisa do nosso clube. Mas se for pra renovar com Guerrero, prefiro o Fred.

        Por outro lado, sempre alguns jogadores medianos aparecem entre os artilheiros e os nossos não. Quem do atual elenco é goleador? Ou ainda: quem do atual elenco sabe finalizar? Ninguém. Por essa e outras razões, acredito que nosso elenco foi muito mal montado. Faz tempo que não temos ataque e esse problema já havia sido detectado em 2016, quando perdemos um caminhão de gols durante a temporada e fomos o time que menos balançou as redes entre os 6 primeiros colocados. Houve uma época em que éramos o 4º colocado, mas tínhamos o 7º pior ataque do campeonato.

        Não acho que seja necessário uma máquina de fazer gols, um jogador que detenha médias monstruosas por várias temporadas, mas um centroavante que dê confiança para a torcida de que botará a bola na casinha na maioria das vezes em que tiver chances claras de gol. Perder gols todo mundo perde. Mas os nossos abusam de perder gols e passam longe do ranking de artilharia das competições importantes. Precisamos de um atacante e um centroavante com faro de gol para a próxima temporada. O centroavante não precisa ser muito técnico. Com bons meias e atacantes para o abastecer, só precisaremos de alguém que converta as chances de gol em gol.

        Eu particularmente compartilho da opinião de se lapidar o Vizeu ou o Lincoln. São jovens, baratos e formados no clube. O Vizeu foi mal trabalhado pela diretoria e pelo ZR. Quando teve sequência e regularidade, foi freado pela contratação de um veterano que, embora sempre atuasse mal, sempre esteve à sua frente. Não havia nem um rodízio. Ele também se relaxou, ficou fora de forma, não lutou por sua vaga no time. Mas eu ainda daria sequência. Ver qual é a dele. E no ano que vem subir o Lincoln. O problema seria a pressão jogada em cima dos dois e se torcida teria paciência. O Vizeu já está sem clima no Flamengo. Traria um centroavante mais experiente para ser titular e deixaria os dois para compor elenco, sempre alternando os jogadores conforme o momento deles.

        • Putz hj vc bateu todos os recordes da sua escrita kkkk
          Cansei so de ler kkkk
          Boa semana.

  • Vagner Love seria uma melhor opção, é rápido, tem raça e é flamenguista!!!!!!

    • Apoio e compartilho
      Boa semana.

  • Sei não, desde a improvável transferência do futebol francês para o Mexicano, no momento em que conseguiu certo destaque, não acompanho o futebol do Gignac. Assistindo alguns vídeos de suas jogadas e gols pelo Tigres-MEX, dá pra ver que ele tem qualidades, porém reparei uma coisa negativa: as defesas que ele enfrenta parecem ser inferiores as que temos no nosso fraco futebol brasileiro, ao ponto que imagino que até mesmo o Guerrero seria um grande artilheiro no Tigres. Pela seleção francesa em 36 partidas ele marcou apenas 7 gols (marcados contra fortíssimas Ilhas Faroé, Armênia, Rússia e Austria), inclusive tem 1 ano e meio sem fazer gol pela seleção francesa. Teve destaque no futebol francês há anos atrás, bem antes de todo o destaque e investimentos que existem hoje, foi para o México sem sequer ter ganho um título francês e inclusive uma temporada com apenas 3 gols anotados . Acho que os torcedores deveriam segurar a empolgação, pois talvez ele não tenha todo esse retorno esperado, pois até mesmo títulos e importância internacional o Guerrero tem mais do que ele.

    • Um pior que o outro
      Contrata o Calleri

    • Ele ganhou a Copa da França em 2011 pelo Olympique de Marselha. Não ganhou mais títulos porque o PSG abocanhou tudo nos últimos anos.

      • Em 2011 engatinhavam os investimentos no futebol francês, como eu disse. E no seu “auge” se escondeu no futebol mexicano, ou seja, mais um agravante que eu não mencionei: profissional apenas em busca de realização financeira, longe do perfil que imaginamos que é um jogador que tenha fibra, em busca de glórias com o manto, de criar história.

  • pra mim qualquer substituto tem que ganhar menos e ser mais jovem

  • Atacante para jogar no Flamengo tem que fazer gols, trazer um substituto com mesma ineficiência do Guerrero é jogar dinheiro fora, e põe dinheiro fora…

    • Concordo

  • So pra avisar que parecido não é IGUAL qualquer um que seja pelo menos melhor que o guerrero ja serve.. ainda mais se RECEBER $$$$ menos..

    # FORAMIGUÉZEIRO

    • Apoio.

  • Vcs estão todos contaminados pelos comentários de alguns jornalistas que adoram fazer nome criticando o Flamnego o tempo todo. Esse Mauro Cezar é um dos maiores perseguidores do Flamengo. Por Ele ninguém serve , Diego, Juan, Everton Ribeiro entre outros. Se o Flamengo fizer oq ele fala mandar ia embora esses jogadores que ele tanto crítica os demais clubes iriam adorar pq certamente eles vão ser contratados para reforça-los. O falto que o time ainda não engrenou apesar de ser muito bom. Temos que criticar e cobrar por melhor desempenho. Mas sabemos que temos o melhor time e que esse time tem que engrenar. Não vamos nos deixar influenciar por esses culpas sangue da imprensa.

    • Senhor E BOCA MOLE
      CONTRATE URGENTE O SENHOR RODRIGO DA COLUNA POR ESSE SEU COMENTARIO MEGA OTIMISTA.
      PARABENS TATATA.
      BOA SEMANA rsss.

  • Flamengo tem que trazer o robinho para reditar a dupla jeito mlk do santos de 2002, não precisa jogar com centro avante tendo jogadores bons do meio p frente

    • Seria uma boa

    • Apoio
      Penso igual
      O que arrasou com agente foi esse burricy com esse tal de 4 3 3
      Se nos nao temos 1 atacante rsss imagine 3 putz.
      Everton motor de fabrica de atacante putz so o fla msm.
      Srn

  • Esquece esse cara, jogador francês que joga no méxico a probabilidade de dar certo aqui no futebol br é baixa.

  • Se fosse bom não estava no México.

    • Se o Guerrero fosse bom não estaria no Brasil .

      • Olha a diferença do méxico para o brasil filho kk se bem que esse brasileirão 2017 esta uma draga mais no geral o nosso nível é maior

        • Mas o mexicano tem melhores jogadores e mais dinheiro que o brasileiro

          • Tem mais dinheiro alguns times do México mesmo jovem. Vamos olhar quantos títulos mundiais o México tem quantos títulos mundiais os times mexicanos tem.??
            Se lá tivesse tanto jogador bom assim não iriam vim aqui procurar jogadores de alto nível.!!!!

        • qual a diferença? ou você não sabe nada do futebol do méxico e só ta falando por falar?

        • Futebol do México tá mais rico que o brasileiro, os times de lá estão com dinheiro…

        • Não estou falando em nível de dinheiro em sim técnico o nível de la é do mesmo que o camp argentino,colombiano.

Comentários não são permitidos.