Menos, bem menos

Compartilhe com os amigos

Foi muito bacana a vitória de ontem, grande resultado, 3 pontos importantíssimos e tal… Mas gritar ‘olé’ e se empolgar com o que foi visto é incoerência.

O Flamengo jogou muito mal! Uma tragédia já estava sendo anunciada na Ilha. Inclusive, a própria torcida que festeja e já tá comprando passagem para Dubai por causa desta goleada, já ensaiava vaias e manifestações após o empate dos caras.

Demos uma sorte tremenda de achar dois gols, de bolas alçadas, com o Réver. O segundo foi crucial para desestabilizar o Bahia, que depois disso se entregou. Os outros dois tentos, no apagar das luzes, não podem servir para mascarar mais uma atuação inofensiva do Flamengo.

Rueda percebeu, assim como eu, que Diego e Éverton Ribeiro juntos não dá liga, e preteriu o desnecessário. Nem adianta vir falar que quando o camisa 7 entrou na partida mudou o jogo. Não metam essa, ele não fez nada de diferente do Berrío. Os dois começam a colecionar péssimas apresentações.

Diego não estava acertando absolutamente nada até então. Os dois gols, um de pênalti e outro cara a cara com o goleiro, nos últimos instantes da partida, não me fazem esquecer todos os passes errados que o nosso maestro distribui durante a partida.

Nitidamente irritado, o craque estava pedindo pra ser expulso. O time em campo é um retrato do camisa 35. Quando o cara está mal, o Flamengo vai mal. Quando o ‘Homão da Porra’ vai bem, o Mengão é quase imbatível. Quem deveria dividir com o Diego esta responsabilidade era o Guerrero.

Essa, realmente, foi a maior decepção que tivemos ontem. O ídolo do Peru só pode estar de brincadeira! outra péssima partida do artilheiro do caô. O máximo que conseguiu foi resvalar na bola no lance do segundo gol, que contou como assistência pro meu Cartola FC. Obrigado.

Foi incrível como com apenas um minuto em campo, Hernane, nosso eterno Brocador, foi muito mais efetivo, e produtivo do que Paolo Guerrero em quase toda a partida, quando cavou o pênalti que empatou o jogo. Isso tudo ganhando 10 vezes menos.

Fico pasmo com tamanha desinteligência por parte da diretoria rubro-negra em acenar com a possibilidade de renovação com o Guerrero, e ainda por cima inflando ainda mais o seu já poupudo e inflacionado salário milionário. E esse é só mais um dos erros recentes da alta cúpula careca. Estamos de olho.

Enfim, ganhamos! No final é isso que importa, o resultado. Mas, assim como não precisamos nos entregar, criar crise, e entrar em depressão nas derrotas, também não podemos nos iludir nas vitórias. A de ontem ilustra justamente essa questão: a bipolaridade deve ser controlada.

Espero que o nosso comandante colombiano mapeie todos o problemas que foram apresentados, trabalhe em cima, e sane-os, para chegarmos na “ponta dos cascos” na Sula.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vinny Dunga, o Marcio Araujo dos colunistas…

  • Vinny Dunga sendo Vinny Dunga. O Brocador é reserva do Edgar Junior que veio do Joinville, time de terceira divisão. Comparar esse cara que teve um ano fora do comum com o Guerrero é sacanagem. Ressalto que não sou a favor de renovação com o peruano pelo valor que está na mídia, alias tenho a certeza de que ganha muito hoje pelo que faz. Mas comparar o cara com o Brocador beira a ignorância.

  • é isso aí vinny, o prof precisa ver que este esquema com dois pontas não tem dado liga… melhor um 4-4-2, 3-5-2, congestionar mais o meio, deixar a zaga menos vulnerável e os dois atacantes mais livres, menos comprometidos com marcação e mais inteiros para finalizar.
    sentimos a falta das suas colunas.
    boa volta.
    SRN

    • Perfeito!
      Pra colocar Diego e Everton Ribeiro juntos é necessário mudar o esquema tático, coisa que não tem como fazer agora, em outubro.
      Mas sem dúvidas, essa é a melhor opção, uma pena ter que ficar pra 2018.
      Valeu pela moral, estamos juntos.
      Forte abraço.

  • é impressionante como essa coluna tem a coragem de dizer que o Diego queria ser expulso durante o jogo. Ele ontem foi o único que fez alguma coisa no primeiro tempo todo. Chutou a gol, se apresentava pra todas as jogadas. Errava, mas não se escondia. E pressionava a arbitragem com muita razao! Foi um dos juizes mais mal intencionados que ja vi apitando em muitos anos. Diego lutou e foi premiado merecidamente. Os corneteiro piram. Antes o Diego do que Valter Minhoca!

    • diego estava mal, mas não parou um segundo, não se omitiu, perfeito… e juiz tb estava mal…deu uns cartões nada a ver, e vários faltas ele engoliu o apito, xarope, errou pros dois lados

  • eu não sei como ainda leio as suas crônicas. Deve ser para passar raiva ou masoquismo. O ser humano gosta de sofrer.
    Como não houve diferença com a entrada do Everton ribeiro? Estava 0x0 e acabou 4×1. O cara deu outra dinâmica p o jogo, o time ficou mais agudo acertou mais passes. Prefiro mil vezes ele em campo do que qqer outro ponta estupido q possuimos neste time. O Berrio é um engodo. Burro, sem habilidade, sem qqer cacoete de jogador de futebol. Péssimo investimento e dificilmente teremos o retorno desse investimento.
    Qto ao diego, reconheço sua má fase, porem o cara transpira rubro-negrismo. Já ganhou tudo na vida e demonstra uma humildade extrema em reconhecer a sua atual condição, porem vejo nele uma entrega e dedicação sem igual. Seu futebol irá voltar, tenho a certeza disso.
    E o guerrero não vem jogando bem desde q voltou da Seleção, mas pode contribuir mais com um esquema sem pontas haja vista q ele não é um grande goleador.

  • Sei não, acho que Diego e ER deveriam jogar juntos, mas num 4-3-2-1, sendo bem incisivos, como 2 meia-atacantes que voltam fechando o meio, e não as pontas.

    • É isso Marcel!
      Para os dois jogarem juntos tem que mudar o esquema tático, não tem como fazer em outubro, faltando 2 meses pra terminar a temporada.

  • Diego e Everton Ribeiro não jogam juntos? Rpz na moral tem cada “intidido” de futebol nesse site que vou te dizer… to pra vê nego maluco e que, com todo respeito, só fala merd… é aqui, salvando as exceções é claro!

  • Esse colunista é um bosta. Um anti acima de tudo. Vá se fu seu via…

  • Ah não Vinny, tem dó. Você está colocando em suas estatísticas uma “quase cavada de pênalti”, é isso mesmo. É uma recaída né?

    • kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Armênio, o que o Guerrero tinha feito até então?
      Abs

      • Não fez nada mesmo, mas comparar uma quase cavada de pênalti aí não dá Vinny. É seus textos tem melhorado muito, essa foi só uma recaída.

  • Vou voltar a defender o Everton 22, ontem o cara destruiu, já contra o Fluminense o cara colocou a bola na cabeça do Rever, e ontem os 3 passes pra gol foi dele. Podem descer a lenha os criticos dele, mas acho q o Fla foi mal contra o cruzeiro na decisão porque ele tava machucado. E podem escrever é só o Fla liberar ele que vai chover de clube atrás dele.

    • Assistiu ao jogo todo ou só os melhores momentos?

      • Letra B, melhores momentos.

        • O jogo todo não, todos os jogos tanto os que o E22 joga e aqueles q ele não joga e sei diferenciar um sombra do cara que joga pro time e não pra torcida.

    • Somos dois! Mesmo com as suas limitações, é peça fundamental! &;-D

  • Para mim o problema do Guerrero é o esquema em que o Flamengo joga! Ele não é centro avante goleador, precisa de outro atacante para jogar próximo e nós só temos pontas … Gostaria de ver o VJ ao lado dele, com sequência e jogando na diagonal para dentro da área, sem ficar marcando a bandeirinha de escanteio…
    Outra, vejo o ER muito melhor que o Berrio, em minha opinião joga junto com o Diego fácil. Mas o time precisa de sequência e entrosamento ainda!!

  • Ótimo texto do Vinny Dunga. Maldição! Odeio admitir! Qdo ele quer falar sério, ele consegue. Devia parar com essa mania de ser antagonista e explorar melhor o lado analítico dele.

    • Valeu amigão!
      Agora sou um rapaz sério, muito sério.
      Acabou a polêmica.
      Abraço! SRN

    • Ótimo? Nem tanto, pois discordo em alguns aspectos. O gol de cabeça do Réver não foi “por acaso” (as altas bolas alçadas eram mais propícias para o cabeceio do zagueiro), Everton R. e Diego podem sim jogar juntos (desde que o Everton “saiba” a sua posição em campo) e a renovação do Guerrero será importante para o elenco (embora concorde que os valores sejam absurdos). Mas no geral, o Vinny fez uma análise fria e coerente! &;-D

      • grandes Edinei e Eddy! Que dupla de dois! O Eddy tava putao com o Guerrero na ilha ontem…até pq ontem foi triste mesmo. Mas ele tava meio bichado, e o juizao doidinho pra expulsa-lo. De resto é isso. Ganharmos, 3 pontos na conta. Gol do Reve “por acaso”…. nao da pra concordar mesmo. SRN seus raízes!

        • De fato, não há como justificar os cartões bobos do Guerrero! &;-D

  • Parei de ler na primeira frase! Ganhamos de goleada a porra do jogo e o time começa a mudar de atitude, graças a Rueda, Diego Alves e alguns outros. É isso que importa nesse momento.

    • Então, Helio!
      Não vi essa mudança de atitude não cara, como disse no texto, achamos dois gols de chuveirinho, o time jogou mal, é necessário trabalhar para não termos problemas depois.
      O resultado não pode mascarar o fraco futebol que apresentamos, senão logo logo você mesmo voltará aqui indignado com os resultados futuros.
      Abraço! SRN

      • Prezado Vinny, o Bahia vinha de quatro jogos sem derrota, sendo um empate contra o Palmeiras fora e vitórias contra Grêmio e Corínthians em casa!

        O primeiro tempo foi lá e cá e os maiores culpados disso foram o ótimo Cuéllar (que nesse jogo parecia sonado) e o velho Diego que, mais uma vez, errou praticamente tudo que tentou nos primeiros 60 minutos da partida.

        Finalmente, o time reagiu nos últimos 30 mins. liderado pelo mesmo Diego, Réver, Diego Alves e ER e vem você e escreve um texto pessimista desses depois de uma tão esperada goleada, companheiro?!

        Desculpe-me, mas já vi você elogiar o MA e o ZR em derrotas vexaminosas num passado não muito longíquo… Um abraço e SRN!

  • 99,99 % de chances do Flamengo ressuscitar o São Paulo domingo.

  • Desmistificando Paolo Guerrero, contra fatos não há argumento, já faz tempo que ele Atacante superestimado não consegue mostrar pra que veio, e os números estão ai pra comprovar, o cara não ta nem perto dos artilheiros do campeonato e até um Zagueiro ta sendo mais decisivo que ele, para aqueles que falam que ele faz papel de Pivô, novamente os números mostram que nem entre os 15 com mais assistência no brasileiro esse fraco aparece, se ele segura a bola na frente eu não vejo isso, só caindo e reclamando e levando amarelo, pra fazer um gol tem que dar 10 chutes, como vamos pra frente com um atacante caro que não faz gols e pontas burros que não sabem finalizar? E depois a culpa é do técnico? O cara ganha um absurdo e tem sim que ser cobrado ou mandado embora, não da mais pra ele.

    • Ontem o DR fez o quarto gol, gol de centroavante, girou com velocidade e marcou. Vamos deixar o DR de centroavante? Haha.

      • Na minha opinião devia deixar Rever, time que ta ganhando não se meche kkk…

  • UMA BESTEIRA APARTE; CORINTHIANS É LÍDER E NÃO VI UMA PARTIDA ESPETACULAR; SE O FLAMENGO ESTIVESSE COM ESSE FUTEBOL DESDE O INÍCIO TALVEZ NOSSA BRIGA SERIA POR TÍTULO, E NINGUÉM ESTARIA COMENTANDO ESSES BESTEIROL; NÃO JOGOU NADA, MAS VENCEU DE GOLEADA; QUANTAS PARTIDAS JOGAMOS BEM E PERDEMOS

  • Concordei em partes. Agora deixa eu te perguntar Vinny, se tu vai ao estádio e o Flamengo tá jogando mal mas goleando e toda a torcida (no estádio) gritando “olé”, você não grita e fica com cara emburrada porque o time tá jogando mal? Cara, estádio é diversão. Mais vale 3 pontos jogando mal e a torcida gritando olé do que uma derrota/empate jogando um futebol bonito. SRN

    • Boa Daniel!
      Então, eu não ficaria com cara emburrada não, mas também não gritaria olé.
      Eu sei que no estádio o que vale é a diversão, e pelo preço do ingresso tem que ser assim mesmo. O recado da Coluna vai pra galera que não foi pro estádio e se ilude de fora.
      Todo meu respeito aos guerreiros que estiveram presente numa morna noite de quinta-feira, no mal localizado estádio da Portuguesa, para jogar junto com o Flamengo que ultimamente tá bem mais ou menos.
      Realmente, o que vale são os três pontos.
      Abraço! SRN

      • Ah cara, quanto a isso já joguei a toalha, nossa torcida é empolgada, isso dificilmente vai mudar. Eu prefiro os pés no chão mas nossa massa gosta é de “causar” kkkk. Abraços

  • Bom texto. Concordo com a maior parte.

    Relevei a parte de que ER e DR não podem jogar juntos, considerando que ele ta mordido devido ao mar de criticas que os colegas dele de coluna meteram nele depois do artigo quando o ER chegou, orgulho ferido é osso mesmo.

    • Valeu amigo!
      Verdade, inclusive tive que procurar um analista devido a esse mar de críticas dos confrades.
      Mas vai passar.
      Abraço! SRN

      • Está fazendo bem.

  • Falou pouco, mas falou merda!

  • Cuellar também não jogou nada, como Everton Ribeiro que está tentando se auto valorizar de forma e na hora errada com jogadas de efeito para agradar a torcida , no lance da penalidade era pra ter estufado as redes mas preferiu uma jogada de efeito.Abre ollho Everton Ribeiro!

    • Cara o que voce quer que o Cuellar faca?

      Drible três e faça gol?

      • Fazer oq qualquer volante normal faria! Com um salário bem menor ! jogador super estimado pela torcida, como aconteceu com o super craque Mancuello . E não me venha citar o Márcio Araújo!!! Bom dia irmão!

        • Concordo com vc meu irmão. A torcida baba o ovo demais do Cuellar, como se fosse o melhor volante do mundo. Ontem não fez um péssimo jogo, mas jogou mal! A torcida que encheu o saco pra colocar ele, então vão defender por um bom tempo, nem adianta criticá-lo.

          • Vida inteligente na coluna ! Isso meu brother!

    • Engraçado como cada um tem uma visão diferente sobre o mesmo jogo. Eu já achei que o Cuéllar foi o melhor do meio campo. Ele quase não apareceu, mas estava sempre fazendo um desarme oi recompondo marcação no sistema defensivo.

      • É verdade ! Tem razão ele ganha o triplo do Meu.Aráujo pra fazer isso a cobrança deve ser no mesmo nível para todos inclusive para os que ganham muito mais!

        • Então..se voce procurar os vencimentos dos jogadores do Flamengo, verá que MA recebe mais que o Cuellar – algo totalmente fora do normal isso. Se voce soubesse o quanto ganha esse rapaz, não postaria uma mensagem dessas. SRN

  • “Nitidamente irritado, o craque estava pedindo pra ser expulso.”
    Me pareceu que ontem tinham vários jogadores querendo pegar folga no fds pra poder descansar pra Sula… Não entendi de onde vinha tanta irritação (o juiz erra? todo jogo! Vai dar piti todo jogo?)
    Bom texto, tem umas partes ácidas, mas essas eu desconsiderei 😛

    • Valeu Elton!
      Acidez é vida. 😉
      Abraço! SRN

  • Em relação ao texto, sou totalmente contrário a seu posicionamento, pelo que disse o texto temos que mandar embora o diego, o Everton Ribeiro e o Guerrero. Pelo amor de Deus, dizer que o Everton Ribeiro e Diego não podem jogar juntos é sacanagem. Em relação ao Guerrero, ainda o considero o melhor Centroavante do pais, ontem jogou mal, mas não podemos mandar embora um jogador como ele, que precisa de um companheiro a altura e isso o flamengo nao tem. Tanto o Everton 22 como o Bertil que são os pontas que deveriam ser os seus companheiros de ataque nao ajudam o cara em nada.

    • Pagar um mi por mes pro Guerrero não dá cara.

      • Um mim por mês é muita grana pra qualquer jogador. Eu não sou louco pra pensar diferente de vc em relação a isso, mas infelizmente o mercado é quem condiciona isso. Estou me referindo a parte técnica.

        • Não sei qual o criterio que você usa pra isso, mas os números estão dizendo que é cilada essa renovação Bino.

          • Meu critério é técnico. Ele é um jogador no Flamengo e outro na seleção dele. Tem algo que nao encaixa.

      • Mais isso é o mercado tem coisa as ae que agente não consegue entender, eu também acho muita grana pra ele ou pra qualquer outro jogador. O problema é que assim como vc eu sou um crítico deles do ele não joga bem, mas acho que tem alguma coisa que não encaixa com ele no Flamengo. Ele não pode ser um na seleção e outro no clube. Eu tentaria colocar outro jogador ao lado dele no ataque pra ver se Ele renderia mais. Acho que tem que encontrar uma solução técnica pra ele pq os rendimentos são muito diferente.

        • Eu nao renovaria o contrato com um cara de 34 anos pagando 1.2 mi por mês.

          Acho que tem opções melhores no mercado. No Flamengo em 3 anos não decidiu nada importante.

          Entendo que não é fácil, mas o clube não pode ficar apegado a jogador que não esta rendendo.

          • Esse é um critério de fato tem que pensar em todas essas considerações, mas como eu falei estou me prendendo ao campo de jogo.

    • Guerrero é o melhor centroavante, apesar de não ter velocidade, arranque, bom posicionamento, agilidade e prescisão na finalização e ser um perdedor de gols nato? Ah, é. Ele faz o mais importante: O PIVÔ.

      • Kkkkkkk

      • Pra mim ele é melhor que os outros sim. Embora concorde que não está na rendendo no clube o que rende na seleção dele.

        • Voce já parou para pensar que as cobranças são de proporçoes descomunais entre Flamengo e a seleçãozinha do Peru?
          Lá qualquer golzinho que ele faça ele é tratado como idolo.
          Se eles pagarem um mico e forem desclassificados pela “poderosa” Nova Zelândia, tá tudo bem. Ele ainda vai ser o artilheiro da seleção nas eliminatorias.
          Aqui no Flamengo o buraco é mais embaixo.
          O investimento, para padrões sul-americanos, é alto.
          A cobrança para titulos é enorme.
          E um jogador meia-boca / nem bom nem ruim como o Guerrero não faz absolutamente a minima diferença para que o Flamengo conquiste estes titulos.

          • Perfeito!

    • Ótimo centroavante, mas não faz gol.. conheço uma padaria muito boa aqui perto de casa, pena que não tem pão.

      • HAHAHAHAHAHA

  • Fico um tempo sem entrar aqui e aí vejo o Dunguinha lúcido. O que está acontecendo?

    • Cadê o Rômulo?

      • Kkkkkkkkk internet não perdoa, nem esquece

        • Não é? ! Kkkkkk

      • Tá no banco, em seu devido lugar.

        • Ah, ta certo! Me lembro que você foi a defensora da vinda dele… Não esqueci, rs.

  • Grande Vinny Dunga.
    Sempre admirei seus textos sinceros que não visavam tampar o sol com a peneira ou agradar torcedor iludido de diretoria.

    Concordo integralmente

    • Fala Douglas!
      Obrigado, amigo.
      Continuaremos assim, tocando na ferida.
      Forte abraço!

  • Análise lúcida do Vinny Dunga? O fim está próximo.

  • Bom texto cara! Não costumo concordar com suas análises, mas essa esta perfeita, conseguiu sintetizar tudo que penso, parabéns.
    Apesar da má fase do Diego. Vejo ele com vontade, querendo participar, mostrar serviço, mas ele sozinho não dá…como vc disse, não tem ngm pra dividir a responsabilidade.

    • Fala Xará!
      Valeu!
      Concordo, o Diego não se esconde, e não tem medo de errar, mesmo estressado com a má fase que atrevessa.
      Tudo passa, logo ele estará voando novamente.
      Abraço! SRN

  • Quem faz a diferença é o goleiro. Antes qdo estávamos jogando bem ou mesmo mal como ontem o Flamengo chegava a precionar o adversário e a bola não entrava der repente o adversário chegava uma vez no gol do Flamengo e a bola entrava claramente o time se desesperava. Agora mesmo qdo estamos mal agente consegue garantir pelo menos um ponto pq temos goleiro e assim o time fica mas tranquilo e consegue garantir a pontuação mesmo que mínima.

  • Texto irrepreensível!
    Falou tudo.

    • Valeu amigo!
      TMJ

Comentários não são permitidos.