Mércio Querido: “Merecido”

Compartilhe com os amigos

Clássico dos Milhões de erros

É… Dá pra dizer que esse zero a zero sem sal é a premiação adequada pelo pouco que foi apresentado em campo nesse último Flamengo e Vasco da temporada. Pouca criatividade de ambos os lados, muitos erros de passe e alguns graves pecados do lado de cá na hora da finalização.

A irregularidade coletiva e individual é o que mais preocupa. Poucos dos nossos jogadores atuam bem em todas as partidas e até dentro de um mesmo jogo existe variação que assusta. Cabe aqui um elogio ao Juan, absolutamente monstruoso na quase totalidade do tempo que passa em campo.

Ontem Diego Ribas e Everton Ribeiro não estavam lá em seus melhores dias. Como essa TEORICAMENTE deveria ser A Nossa Dupla de Criação, é de se esperar que o desempenho fraco acabe se refletindo no placar ao fim do jogo.

Dava pra ter saído com a vitória. O grande pecado foi a falta de precisão na hora de finalizar. Tudo bem que a trave salvou nossa pátria naquele lance, mas goleiro bom também tem que contar com a sorte ao seu lado. Principalmente os lances perdidos por Paquetá e Vizeu foram os que mais fizeram falta na nossa missão de arrancar os três pontos. Crucificar? Não. Mesmo porque no momento é o que tem. Paquetá está quebrando um galho em função que não é a sua e o Vizeu… Bem… Enquanto ele passou um tempo sem ganhar oportunidades o Boteco aqui e na sua Filial Pobre e Sem Glamour no YouTube aderiu à campanha #CadêVizeu ? Após algumas participações, parece que temos que apontar as nossas hashtags diretamente para o garoto e perguntar para o próprio: “CadêOVizeuDe2016 ??? A posição é dele e com a saída do Damião e as constantes ausências do Guerrero, a bola está quicando ali na área pro cara alavancar sua carreira. Daí é com ele mesmo. Só acertar a pontaria do chute ou, no exemplo de ontem, os fundamentos básicos do cabeceio.

Do lado de lá ZR declarou o seu eterno “tá de bom tamanho”. Fora das quatro linhas, muitos torcedores irritados, sabe-se lá porque, com as demonstrações de afeto entre o treinador cruzmaltino e funcionários, jogadores e diretores do Flamengo. Essa gente queria o que exatamente? Que os envolvidos levassem soco inglês e porretes para o reencontro?

Nossa eterna sétima posição está mantida. De tanto ficar ali, corre o risco de alguma hora alguém acabar passando. Nosso futuro no Brasileirão: Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória. Mais pro lado do complicado que pro lado do simples. E aí? Fazer o que? Continuar torcendo pra instabilidade nos conduzir até a Libertadores? Torcer pro Grêmio ganhar o treco lá pra zona de classificação virar G8?

O melhor MESMO seria focar no G4 porque ainda dá tempo. Porque o Rueda precisa consertar essa tal instabilidade. Precisamos de uma equipe com um mínimo de regularidade para cogitar a possibilidade de que o tal “Ano Mágico”, cada vez mais platônico, possa acontecer em 2018. Se o time não começar a tomar rumo em novembro, em dezembro é que não há de ser porque o povo vai estar de férias (as oficiais). E em janeiro… Bem… Em janeiro (caso não role classificação pra fase de grupos) já tem mata-mata de Liberta. Acredito que não seja o tipo de evento ideal para iniciar os trabalhos do ano.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

ZZZZZZZ… Quase 80 detidos com um pequeno arsenal de guerrilha urbana e confrontos em algumas regiões da cidade. Tudo como previsto.

. MEDO. Diego Ribas: “Temos dois caminhos e iremos com força total nesses dois caminhos. NÃO VAMOS PRIORIZAR”. Esse finalzinho aí que destaquei dá até calafrios. Se a força total é isso aí que a gente anda vendo em campo, “não vamos priorizar” pode significar absolutamente qualquer coisa. Se é que vocês me entendem.

. CURTA METRAGEM. A compilação dos melhores momentos do jogo aqui no GE só duram 4 minutos. Faz sentido.

. NOITE DE CRIME. O fraco desempenho do Márcio Araújo fez a alegria às avessas dos haters do cara nas redes. Teve gente jogando toda a culpa do empate nas costas do cara. Justo. O desempenho do time em todas as partidas em que ele não atuou foi maravilhoso. (acabo de ganhar algumas vidraças quebradas com esse comentário malicioso)

. ESPECULATION. E aí? Parece óbvio que precisamos contratar alguém pra cobrir as ausências do Guerrero. Quero nomes aqui na minha mesa em três minutos.

Reprodução: Blog Torcedor do Flamengo | Mércio Querido

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Fora das quatro linhas, muitos torcedores irritados, sabe-se lá porque, com as demonstrações de afeto entre o treinador cruzmaltino e funcionários, jogadores e diretores do Flamengo. Essa gente queria o que exatamente?” — Vou dar uma dica: é grande, grosso, duro e cilíndrico, com um formato de banana… &;-D

  • Caro Mércio, bom texto mas com algumas ressalvas:

    Primeiro: Guerrero virou um desertor desde que o Peru passou a ter chances. Se classificar na repescagem, pode esperar um 2018 pior ainda. Melhor desapegar e vender para fazer uma graninha.

    Segundo: o Vasco

    Terceiro: o jeito é contratar David Coperfield ou o Mister M, para ver se finalmente teremos o tal do ano mágico!

Comentários não são permitidos.