Momentos parecidos, objetivos diferentes: Fla-Flu no Maraca promete emoções

Compartilhe com os amigos

De um lado, um time buscando se recuperar do vice da Copa do Brasil e permanecer no bloco de cima do Brasileirão. Do outro, uma equipe instável na temporada que luta para sair de perto da zona de rebaixamento. Dois times pressionados que lutam por objetivos diferentes no ano. Esse é o clima do Fla-Flu desta quinta-feira (12).

O Flamengo está em 7º, com 39 pontos. Com os resultados das partidas desta quarta (11), viu o Atlético-MG com 37 pontos e o Vasco com 36 se aproximarem, além do Botafogo, 6º colocado, abrir vantagem. Com isso, entra em campo ainda mais pressionado.

Os técnicos Abel Braga, do Flu, e Reinaldo Rueda, do Fla

Já a luta do Fluminense é na parte de baixo. As partidas de quarta ajudaram o tricolor, já que quase todos os adversários que estão na zona de rebaixamento perderam ou empataram. Mas o time ainda corre risco, já que o Sport, 17º colocado, também joga nesta quinta (12).

O time das Laranjeiras tem 31 pontos, um a mais que o time pernambucano. Uma vitória é tratada como obrigação para o Flu, que não vence há cinco partidas e quer sair dessa situação.

Resultado de imagem para fla flu carioca final

Ambos os times tem desfalques. O Flamengo não conta com Diego, lesionado, e possivelmente não terá Guerrero, Cuéllar e Trauco, que jogaram por suas seleções nesta semana.

Já o Fluminense não tem os zagueiros Renato Chaves e Henrique, e nem o atacante Wellington Silva, todos com lesão. Orejuela, que também jogou as Eliminatórias, é dúvida para a partida.

O clássico começa às 17h, no Maracanã, e é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o jogo vai passar apenas no Premiere? estou viajando e não consegui saber ainda

Comentários não são permitidos.