Mudança de datas para repescagem é aceita; Fla pode se beneficiar

Compartilhe com os amigos

A Fifa aceitou o pedido da Federação Peruana de Futebol e a New Zealand Football para a mudança nas datas das partidas da repescagem para a Copa do Mundo de 2018. Agora, as pelejas irão ocorrer nos dias 11 e 15 de novembro.

A princípio, os jogos iriam acontecer em 06 e 14 de novembro. No entanto, as federações dos dois países chegaram em um consenso de que teriam pouco tempo para treinarem antes do primeiro embate, que irá ocorrer na Oceania. Com isso, impetraram um pedido para o adiamento das partidas, que foi aceito pela Fifa neste sábado (14).

A modificação pode trazer benefícios ao Flamengo. Como Paolo Guerrero e Miguel Trauco devem ser convocados (a lista dos relacionados será divulgada dia 20), a dupla deverá desfalcar o time carioca em alguns jogos pelo Campeonato Brasileiro.

A previsão inicial era de ausência em quatro confrontos, contra Grêmio (5/11), Cruzeiro (8/11), Palmeiras (12/11) e Coritiba (16/11). Com a mudança, a diretoria rubro-negra pode entrar em acordo para que os peruanos se apresentem depois da partida contra o tricolor gaúcho.

Outro ponto positivo é em relação à Copa Sul-Americana. O jogo de volta das quartas de final, contra o Fluminense, está marcado para o dia primeiro de novembro. Com o adiamento da repescagem, o Flamengo não precisará fazer nenhum acordo com a Federação Peruana para que os atletas disputem o clássico.


Veja mais:


O primeiro confronto da repescagem vai ocorrer no Westpac Stadium, às 16h15, em Wellington, Nova Zelândia. A decisão está marcada para acontecer no Estádio Nacional de Lima, no Peru, às 21h15.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se beneficiar com Guerrero???? kkkkkkkk preferia kayke no ataque

  • Acho q Guerrero n faz tanta falta assim n ,tanto faz ele está como n está o time é a mesma dificuldade de fazer gols a mesma deficiência,e qd tem uma ou duas oportunidades ele n faz .qm viu o jogo contra o Fluminense sabe do q tou falando . Guerrero só decidi na seleção dele no Flamengo ele pipoca .

  • Torci pra caramba pro Peru se classificar. Mas essas datas fifa estão nos prejudicando muito!

    • Eu tb,dose,Peru neles, rsrrssr ?

  • Boa!!

  • Alguém tá dando bola pra sulamericana?! Sério? Estamos nas quartas ainda! Com esse time frouxo e desorganizado com Márcio Araújo e cia nem adianta sonhar galera. Estão longe de encarnarem a mística rubro negra. Perdemos uma copa do Brasil para um dos piores times do cruzeiro que vi nos meus 35 anos que acompanho futebol. Time que não faz gol. Ainda mais com o histórico de arregao das Américas que o Flamengo tem. Queria muito ter fé e acreditar nesse time. Mas já esgotei minha dose de ilusão e estou aguardando 2019. Pq 2018 vai continuar tudo igual com EBM, luz, Jayme, Victor Hugo e Márcio Araújo. Não se iluda mais.

  • Se o problema é falta de tempo pra treinar, por que eles liberariam o cara pra jogar aqui porá chegar em cima da hora de viajar pra Oceania e contnuar sem treinar. Chance zero de liberarem. E não deveriam mesmo. É o jogo mais importante da vida de todos os jogadores do Peru. Pode ter certeza que uns 10 dias antes Guerrero e Trauco já vão alegar “dores” pra já ficar no chinelinho também.

    • Cara, Guerrero tem 1000 defeitos e até pode ser superestimado como dizem, mas chinelinho o cara não é não

      • Fala, mestre. E com as notícias atuais? Realmente não acha que tá confirmado o chinelinho?!

        • Olha, falei baseado no histórico dele, de chegar da seleção e sempre jogar no dia seguinte. De não tirar o pé em divididas e tudo – mesmo eu não sendo adepto a renovação dele. Confirmando o que está sendo noticiado, não sendo detectado nenhuma lesão – isso sim, seria o esboço do nosso time atual: Jogadores que não estão preocupados com os clubes, pois recebem seus vencimentos altíssimos em dias.

          Só outra observação, eu não sou adepto ao Guerrero no Flamengo, mesmo achando que o peruano é bom de bola e só – mas de fato ele entrega pouco pelo que ganha. Sou contra a turma que o comparar com o Brocador e outros perna de pau.

          SRN

Comentários não são permitidos.