Muralha vai processar companhia de energia que encontrou ”gatos de luz” na sua casa

Nesta sexta-feira (06), uma operação da companhia de energia Light encontrou irregularidades na casa onde mora o jogador Alex Muralha, no condomínio Riviera del Sol, localizado no Recreio dos Bandeirantes. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal ”O Globo”.

Em nota enviada por sua assessoria, o goleiro afirma que há dois meses, quando fez a mudança para sua nova casa, solicitou e vem cobrando da companhia de energia a instalação do medidor eletrônico, já que só havia uma ligação provisória.

Muralha garante ter os protocolos das cobranças que fez e já esteve nesta tarde na 42ª delegacia de polícia, onde foi registrada ocorrência prestando queixa contra a Light. Muralha tomará as medidas judiciais cabíveis nas esferas cível e criminal contra os responsáveis, pela denúncia feita pela Light.

O Muralha jamais procedeu de má fé, sempre quis tudo legalizado. Não à toa tem vários protocolos cobrando a companhia para regularizar a situação. Se fosse uma atitude dolosa, ele jamais ficaria em cima, ligando e cobrando. As ações já estão sendo tomadas – disse o advogado do jogador, Aldo Giovani Kurle.

Em nota, a empresa disse que o imóvel em que o goleiro reside não tem a medição de consumo de energia, se utilizando dos chamados ”gato de luz”. A situação foi encontrada em outras nove casas do condomínio.

A companhia também assegura que 100% dessa energia estava sendo furtada, uma vez que nenhuma das casas tinha medidor eletrônico. A Light disse que aplicou um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), notificando os moradores. Eles terão que pagar toda a energia utilizada de forma irregular. Foi feita uma ocorrência na 42ª DP.


Veja mais:


Confira a nota enviada pela Light sobre o caso:

A partir de uma denúncia, a Light fez uma inspeção especial no Condomínio Riviera Del Sol, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, onde mora o goleiro do Flamengo, Muralha. A casa dele e a de outras nove pessoas estavam com fraude subterrânea de energia elétrica. Além dessas 10 casas, foram encontradas fraudes em outras quatro casas que estão em obra no mesmo condomínio.

São verdadeiras mansões com um consumo estimado de 2.500 KWh/mês. 100% dessa energia estava sendo furtada, porque nenhuma das casas tinha medidor eletrônico para fazer o registro da energia. A Light fez um Registro de Ocorrência na 42ª delegacia de polícia. A Light também aplicou um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) notificando os moradores do condomínio. Do ponto de vista administrativo, eles terão que pagar por toda a energia que consumiram até o momento e não pagaram.

O condomínio tem cinco anos de existência e o Muralha mudou-se pra lá recentemente (não sabemos ao certo quando).

Furto de energia é crime, dá cadeia e pode dar até oito anos de prisão (artigo 155 do Código Penal). Além disso, prejudica o fornecimento de energia, causa incêndio e causa aumento na conta de energia.

O Rio de Janeiro figura em primeiro lugar em volume de energia furtada no Brasil. Equivale ao consumo de Santa Catarina em um ano. Nos seis primeiros meses deste ano, a Light fez 293 mil inspeções no primeiro semestre deste ano. Deste total, foram registradas 239 mil fraudes. Isto significa que a Light encontra fraude em 80 de cada 100 casas inspecionadas. Ainda nos seis primeiros meses deste ano, foram feitos 287 Registros de Ocorrência e 29 prisões em flagrante pela Policia Civil, que tem sido uma parceira importantíssima da Light nesse combate ao furto de energia no Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Veja também

  • Não tem como um cara que ganha tão bem deixar de pagar a conta de luz. Ele com certeza está com a razão. Já trabalhei em empresa estatal que presta o mesmo serviço e sei como é a morosidade pra resolver problemas desse tipo.

  • O Muralha não é gatito.

  • Como se muda pra uma casa sem medidor? Num condominio de luxo tem isso? Não tem que processar ninguem, paga o que deve, usou pagou amigo. Ele tem é que se focar no trabalho dele, ao inves de ficar aparecendo por causa de mulher e agora isso. O cara ganha salario astronomico, alguem tem que explicar a ele que se ele não melhorar vai perder muito, mas muito mais que essa multa ai. Vai trabalhar duro, manda a mulher ficar quieta, e procura aparecer pelo futebol. Esse pessoal precisa muito de alguem que oriente eles.

    • Perfeito
      Geralmente nem são eles que cuidam desses detalhes, ele alega estar a muito tempo pedindo medidor como nós a muito tempo estamos esperando uma atitude de profissional dele

      • O que a mulher dele gasta mensalmente em cuidados dá pra iluminar uma pequena cidade kkkkkkk

  • Coisas q só acontecem com goleiros do Fla kkkkkk

  • Cadê o nome dos outros moradores? É tudo gente rica.

  • _ A Light ainda pertence à estatal mineira, a Cemig e, lógico deve adotar o mesmo “modus operandi” da sua controladora, ou seja, esperar que alguém mude para um imóvel com irregularidade no fornecimento elétrico para autuá-lo. Fato comum aqui em Minas Gerais. Além disso, depois que adotaram a terceirização dos serviços, a corrupção por parte de funcionários das empreiteiras é galopante, por quaisquer 50 reais fazem ligação fora do padrão e até “gatos”. A Cemig já foi a melhor fornecedora de energia do país, hoje, depois que vendeu quase metade de suas ações para investidores privados, pensam apenas no lucro e nota-se toda a sua infraestrutura sucateada. O pior é ver uma empresa símbolo do progresso mineiro devendo mais que o valor de seu patrimônio, fruto da roubalheira dos governos tucanos do Azeredo e do Aecinho “playboy’ Neves e da fome por dividendos dos seus acionistas!

    • ESSA É A MENTALIDADE ESCROTA DO ‘CAPITALISMO BRASILEIRO. VENDER TODO BEM PÚBLICO PARA ROUBAR BASTANTE E NO ATACADO. DEPOIS OS COMPRADORES ENCHEM A BURRA DE DINHEIRO E A POPULAÇÃO TOMA NO CU COM CEROL. ESSES CANCERES DA DIREITA DO BRASIL TENTAM ARRUINAR O PAÍS E O ESTADO A TODO CUSTO. ELES FALAM EM ESTADO MÍNIMO SÓ QUE O ESTADO BRASILEIRO É ÍNFIMO, CORRUPTO E INFESTADO DE POLÍTICOS LADRÕES E SUAS QUADRILHAS E NOSSA JUSTIÇA SÓ FAZ POLÍTICA. LEI AQUI SÓ PRA DEFENDER OS BANDIDOS

      • Sinto em decepcioná-los, mas o nome disso não é capitalismo, na verdade tá muito longe. Corporativismo, esse é o nome.

        • EU DIRIA MAIS AINDA :ANARQUIA TOTAL. INFELIZMENTE

  • Inferno astral

  • Ta vendo quem criticou agora chupa essa manga !!!!

Comentários não são permitidos.