Colunas

O curioso caso de Felipe Vizeu

Salve Nação! Escrevo essa coluna para externar o meu estranhamento com o curioso caso de Felipe Vizeu.

Sempre fui um grande entusiasta do nosso jovem atacante e por várias vezes enxerguei nele aquele artilheiro revelado na nossa base, como não víamos desde Adriano. Porém, confesso que a situação atual do nosso camisa 47 desperta, no mínimo, muita curiosidade.

Após a saída de Leandro Damião, sempre acreditei que Vizeu fosse o reserva imediato do nosso querido Peruano de 1 milhão de reais. Eis que, por ironia do destino, após a saída de Zé Ricardo, o nosso atacante tem sido preterido por Rueda, dando lugar ao improvisado (e obviamente talentoso) Lucas Paquetá.

Afinal, o que será que tem acontecido nos treinamentos que faz com que o nosso atual técnico tenha preferido improvisar um meia no ataque do que colocar um centroavante de ofício no time?

Desde que acompanho Felipe Vizeu, vejo nele potencial para ser um grande artilheiro. Não daqueles muitos técnicos mas com o principal (e que falta muito ao nosso atual camisa 9): faro de gol.

E só para constar, gosto muito do Lucas Paquetá também. É um jovem muito talentoso e promissor, porém, sinto que está sendo “sacrificado” jogando fora de sua posição. Algo que, para mim, faz pouquíssimo sentido.

Por que não colocar os jogadores nas suas posições corretas, Rueda? Ou vai falar que Vizeu não pode ser um bom reserva pro Guerrero ou que Paquetá não pode disputar vaga com Éverton ou mesmo substituir os astros Éverton Ribeiro ou Diego em um dia de pouca inspiração?

Não precisa reinventar a roda, professor!

Abraços e SRN

Leo Bassman

Twitter: @leobassman07

Ver comentários

  • Muleke tem mais presença de area do o Paquetá! tem q botar o Vizeu hoje contra os lixos

  • Novamente, meu quarteto ofensivo seria
    Vizeu
    Paquetá/VJ - Diego - ER

  • Nossa...falou...falou e não falou nada...texto fraco...achei q fosse dizer pq ele não está jogando bem? As chances q o Vizeu teve ele foi deprimente, tá gordo, se acomodou na hora q o Damião foi embora, sem ritmo, não merece mesmo jogar... Pra mim mais um bom jogador q se encantou com a fama no Rio de janeiro.

  • Descordo de tudo que foi escrito. Paquetá é voluntarioso, mas altamente limitado tecnicamente. E Vizeu, que sempre foi apenas um empurrador de bolas para o gol já não faz nem isso há bastante tempo. E pior: mostra pouca vontade em campo e participa pouco do jogo.

    Vizeu deve ser negociado ou emprestado após o término do Brasileiro, pela sua improdutividade como titular ou reserva, e Paquetá deve compor elenco até contarmos um substituto mais qualificado (hoje ele permanece pela sua luta em campo). Em suma, em 2 anos, não vejo nenhum dos dois no clube.

    • Paqueta “altamente limitado tecnicamente”!!!???
      Vc entende de futebol...kkkkkk
      Ou então deve ter tomado muita água q passarinho não bebe

      • Eu não bebo nem cerveja para começar.
        Paquetá é mediano, sim. Está jogando porque não temos opções de ataque com a saída do Damião, a lesão de VJ e as constantes convocações do peruano. Entra em campo porque briga e mostra raça além de ter aproveitado algumas oportunidades. Mas pense no Flamengo que você quer ver: campeão de tudo.

        Em condições normais de temperatura e pressão, Paquetá jamais deveria ser TITULAR de um elenco profissional com uma folha salarial de R$ 120MM ano e com pretenções de título. Este é o problema. O Flamengo superestimou as peças que tinha, e hoje estamos recorrendo a alternativas emergenciais.

        O torcedor está tão desamparado que até Paquetá é visto como "talentoso".

        • Se oPaquetá não fosse talentoso, não seria camisa 10 da seleção sub-20.

          • Isso não significa absolutamente nada, amigo.
            Seleção sub-20 sofre forte influência de empresários.
            Talento se verifica quando o jogador atua pelos profissionais.

            Ofereço exemplos recentes de CAMISAS 10 da seleção sub-20 no Brasil: Adryan (camisa 10 em 2014 -- atualmente joga no poderoso Sion, da Suiça), Evander (camisa 10 em 2015 --atualmente encostado no Vasco e recuado para volante pois não mostrou rendimento como meia) e Matheus Sávio (camisa 10 em 2016 -- atualmente sequer é relacionado para os jogos do Flamengo).

        • Amigão, deixa eu te dizer aki eu vc é todos q entram aki ,nessa coluna, só querem o melhor pra nosso mengao mais obviamente temos opiniões diferentes é claramente respeito a sua, mais o paqueta hj tá rendendo mais q o VJ, não por carecteristicas mais sim por entender o q é o nosso Flamengo o Vinicius ainda ,Na minha opinião, ele tá sendê sacrificado pois seu físico não aguente o profissional vai se tornar um grande jogador mais ele não é Hj um jogador para ser titular tem q amadurecer e o paqueta, Vizeu, Matheus Sávio, Ronaldo, Léo Duarte , Wesley e lincol serão nossos futuros grandes jogadores agora precisamos entender q esses jogadores TEM muita qualidade agora depende de como iremos gerir essa expectativa em cima deles, te falo eles são extremamente. Promissores sou mais o matheus Sávio q o bosta do Gabriel, pois pode ver q o Zé Ricardo só colocava os meninos quando a gente estava perdendo ou quando o adversário estava melhor tentando empatar o jogo, mais aí quando estava 3x0 ele pegava e colocava O protegidos em vez de dar oportunidade para a base, botando os garotos no fogo

  • Não precisa perguntar ao Rueda ou pensar muito sobre o que acontece nos treinos, é só olhar os jogos que o Vizeu fez. Vizeu não jogou absolutamente nada em todas as chances que teve, desde o jogo contra o Santos ainda com o Zé Ricardo (mesmo marcando um gol nesse jogo) até o jogo contra o Paraná na Primeira Liga. Segurou demais a bola quando deveria passar (me lembro de um lance específico onde ele poderia deixar o Everton na cara do gol no jogo contra o Santos, mas quis carregar e acabou levando a bola pro canto do campo e apanhou dela) ou chutar (especificamente contra o Paraná, onde ele tinha a bola na cara do gol, mas resolveu driblar o goleiro e, é claro, não conseguiu), foi nulo na frente em quase todos os jogos por não participar do jogo e ficar isolado, etc. E isso tudo é sem contar os jogos em que ele entrou no segundo tempo, onde ele ou não adicionou absolutamente nada, ou então no caso do jogo contra o Avaí (onde um gol dele seria decisivo), ele perde um gol de cabeça de cara, sem marcação. Estão aí as respostas, é só querer vê-las, é um jogador muito limitado e superestimado.

    • Falou tudo, um cara sem técnica o mínimo que se espera e botar a bola ora dentro, e nem isso andou fazendo. Fraco demais.

  • Fico impressionado é com a hipocrisia e memória curta das damionetes aqui do site. O Vizeu vinha tendo oportunidades e sequência de jogo quando Guerrero esteve ausente no ano passado e inclusive tinha se igualado a quantidade de gols do peruano até contratarem o pereba do Damião.

    Damião até atuou bem nos dois primeiros jogos, mas nos demais se mostrou um tremendo de um caneludo, não dava sequência a nenhuma jogada, tinha a pior porcentagem de acerto de passe do elenco e ainda perdeu os seus gols no ano passado. O Vizeu só jogou de titular um jogo após a sua chegada, contra o Santa Cruz, isso porque Guerrero estava na seleção peruana e Damião havia recebido o terceiro cartão amarelo. Lembro que ele seria liberado para um amistoso da seleção sub-20 e o ZR pretendia improvisar o Sheik ao invés de solicitar que o Vizeu jogasse contra o Santa Cruz. A diretoria interveio e Vizeu atuou, deixando o seu gol na partida.

    Nesse ano ele disputou algumas partidas no Carioca, alternando com Damião, mas a preferência era para o veterano, visto que na maioria das partidas quem jogava era o Damião e Vizeu entrava no segundo tempo não no lugar do primeiro, mas como segundo atacante, sendo que não é a dele. Damião levou meses para fazer o seu primeiro gol com bola rolando, iludiu com seu hat-trick contra a Portuguesa e com exceção da estreia contra o Grêmio, só marcou contra times pequenos.

    Eu não era contra o Damião jogar, desde que alternassem os dois conforme o momento deles. Mas jogava sempre Guerrero, Guerrero, Guerrero, Guerrero, Damião, Damião, Damião, Guerrero, Guerrero... Depois que o pereba finalmente saiu, achei que finalmente o Vizeu voltaria a ter oportunidades, mas aí entra a parte onde o Vizeu teve culpa. Está fora de forma, desmotivado e mal tecnicamente. Mas não apresenta algo muito diferente do que o Damião vinha apresentando. O Paquetá se tornou boa opção nos primeiros jogos visto que Guerrero e Vizeu estavam ausentes. Mas embora a única partida em que tenha atuado mal seja a última, o Paquetá não tem cacoete de centroavante. Com ele o time fica sem profundidade, sem ter para quem os meias lançarem a bola.

    Dito isso, reitero que a minha escalação seria Vizeu de centroavante, Paquetá na esquerda, Diego na meia e Éverton Ribeiro na direita. Três meias com habilidade o suficiente para abastecer o atacante. Aí sim o Vizeu não poderia reclamar de nada.

  • Neguinho metendo o malho no Zé Ricardo por não escalar o Vizeu; e agora, o próprio Rueda prefere Paquetá ao invés do atacante... &;-D

  • O Vizeu tava bem até o início desse ano, mas estão sacaneando ele desde que o Damião chegou, isso parece ter desmotivado o cara, nossa diretoria não sabe gerir um grupo de futebol.

    • "nossa diretoria não sabe gerir um grupo de futebol"

      extamente. o futebol do Flamengo NÃO TEM COMANDO!

    • Discordo. Em uma equipe todos são peça importante. E todos devem igualmente estar prontos para atuar. No futebol sempre haverá elenco grande, como é o do Flamengo. Mas só entra em campo 11 jogadores. E, dependendo da competição, ficam outros 11 do lado de fora no banco. O jogador de futebol tem que ter consciência disso. No caso dese jogador, havia um treinador que o conhecia muito bem, que era o Zé Ricardo. E não colocou ele pra jogar muito. Aí foi criticado duramente. Agora vem outro, que não o conhecia, e faz a mesma coisa. Será que todo mundo quer prejudicar uma única pessoa em detrimento de uma instituição

  • Treinamento? Esse cara entrou em vários jogos e perdeu gols dentro da pequena área, e o pior, não sabe proteger, dominar uma bola, fraquíssimo tecnicamente.

    • Tamo junto nesse mesmo pensamento,esses é ruim,é bom emprestar pra ver se melhora

  • E o curioso caso de Mancuello....nunca teve uma chance com o Rueda, alias teve, pra fazer tradução