O Flamengo menos Flamengo que já existiu

Compartilhe com os amigos

Esse assunto está batido? Talvez. Mas eu não canso de repetir. O que me cansa mesmo é presenciar o nosso Flamengo cada vez parecer menos nosso. É deles agora? Jamais. Mas é isso que eles estão tentando fazer. Transformar uma nação inteira repleta de amor, raiva, paixão, angústia, alegria e tristeza em apenas uma empresa. Eles só podem estar loucos. Loucos de acharem que vão conseguir. Não vão. E se depender de nós, fanáticos torcedores, não vão mesmo.

Tudo bem, é bacana, é claro que é bacana estar com as contas em dia, reduzir as dívidas e pagar os salários corretamente. Ninguém está reclamando disso. Pelo contrário, elogiamos e muito a nossa diretoria por essa parte do trabalho. Mas que fique claro: ESSA parte. A outra, a outra muito mais importante, é que
vem nos irritando. Afinal, de que adianta um time com um CT perfeito, com um elenco caríssimo e um marketing de primeira se os títulos não vem?

Rapaz, queremos saber é de trófeu! É de raça, de sangue escorrendo dos joelhos após um carrinho bem dado nos gramados do Maracanã. Queremos o nosso Flamengo de volta. Aquele que mesmo lotado de dívida e salários atrasados possuía a cara rubro negra. Aquele que honrava nosso hino: “ele vibra, ele é fibra, muita libra já pesou”. Afinal, se “Flamengo até morrer eu sou”, então eu exijo que o Flamengo também seja Flamengo até morrer.

Mas de quem é a culpa? Dos jogadores que mesmo recebendo fortunas não se doam em campo? Do técnico que não escala da maneira certa? Do preparador de goleiro que chuta à 10 por hora? De tudo isso e muito mais, é claro. Mas, principalmente da diretoria frouxa que não cobra da maneira certa, que adota protegidos e que tá sempre dando declarações como se tudo estivesse perfeito. Ou pior, dando declarações se achando os donos da verdade, os donos do Flamengo. Ah, fala sério… Os caras não sabem nem ter postura e cobrar de verdade o elenco e ainda querem aparecer na mídia mostrando que são os machões? Tem muita coisa errada aí. E uma das principais é a disputade ego.

Tem muita gente ali dentro achando que é maior que o Flamengo ou pelo menos tentando ser. Ta maluco, cara? Nada, eu vou repetir aqui pra todo mundo entender, NADA é maior que o Flamengo. E jamais alguém será. Eles precisam entender isso. Entender que a torcida não aguenta mais ver jogador andando em campo. E se estão andando e ninguém faz nada sobre isso é porque a diretoria que está errada. Não tá cobrando, ou pior, não ta dando exemplo.

Pensa comigo, você entra numa empresa que todos seus superiores vivem falando que não tem nada de errado e ainda por cima adotam protegidos. Você percebe que tem um bando de funcionário inútil fazendo um monte de besteira e mesmo assim todos seus chefes adoram eles e ficam passando a mão na cabeça dos caras quando eles erram. O que você vai pensar? Que você precisa acertar, evoluir e se doar pra que a empresa evolua e pra que seus chefes gostem de você? Que nada, a empresa eles dizem que está ótima, que nunca esteve melhor e os “funcionários do mês” são os que pior rendem. QUANDO que você vai se sentir motivado a produzir de verdade nesse lugar?

Se nosso elenco, comissão técnica e treinadores estão todos demonstrando apatia, desestrutura psicológica e falta de vontade de quem é o problema? Da água que todo mundo bebeu e deixou todo mundo assim? Deve ser… Enfim, não tem cabimento querer culpar algum vagão se o trem inteiro está desgovernado. E se o trem está dessa maneira é porque quem está dirigindo não está sabendo colocar nos trilhos.

E não ta sabendo porque? Porque não entende o que é Flamengo. Não entende que muito antes de ter as continhas em dia a nação exige raça, vontade e brilho nos olhos ao vestir o manto e entrar em campo. Acha que Flamengo é isso aí, uma empresa apática que dá lucro mas não dá resultado.

Queremos resultado em campo. Chega. A gente tem verba pra isso, estrutura, elenco, tudo! Olha quanto dinheiro a nação rubro negra é capaz de gerar. Somos enormes. Somos apaixonados e apoiamos o Flamengo até o fim. Mas não se engane: eu disse O FLAMENGO e não um bando de empresários…

CH Filho
Twitter: @CHFilhoTV

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E aí cambada de chupadores do bandeira , gostando da passividade do time ? Kkkkkk
    Tem gente que merece esse time desgraçado e sem vontade.
    Bando de chupadores a culpa dessa morosidade e desse atual time sem alma rubro negra é suas.
    SR6N

  • Devia chamar de muro das lamentações rubro negro

  • Parabéns pelo artigo!

    No entanto,

    Chelsea, Man City, PSG, Milan, Inter… tbm tinham muita grana quando foram comprados, mas TODOS demoraram a engrenar. Até que as peças se encaixem leva tempo.

    1) Essa coluna está virando – ou já virou – parte de um grupo político/facção

    2) Só observo crítica

    3) Cultura não se modifica num curto espaço de tempo

    4) O Flamengo é maior q isso! Nunca se falou tanto no Flamengo como nos
    últimos 2 anos. Infelizmente, os jogadores não mostram a raça intrínseca
    nos jogadores que defendem e pretendem defender o Maior do Mundo.

    5) Falta de fato foco e cobrança no futebol. Temos sim q vender caro o resultado.

    6) Falando nas peças ruins… todos sabemos quem são, até eles mesmos.
    Mas, se vc é um gestor, sabe como é dificultoso demover algumas peças de
    maneira rápida sem desmotivar o restante do elenco. Não dá pra fazer a
    limpa de uma única vez – bem que eu também queria.

    7) A Administração está de parabéns! Resultados melhores virão à médio prazo,
    se a gestão não cair novamente nas mãos dos podres oportunistas que
    outrora (quase) levaram nosso AMADO clube à falência

    8) Falta sim o denominado “Gerente” de futebol assumir o cargo e pôr a
    cara à tapa e dar tapa na cara dos jogadores lesmas. Flamengo é Raça! É
    Sangue! É sofrimento tbm!

  • mimimi de quem quer de volta a quadrilha que ganhava uns títulos de vez em quanto, devia zeus e o mundo, além de ficar por anos flertando com a zona do rebaixamento….
    vamos ter paciência…
    3 títulos esta gestão já ganhou, logo virão outros.

  • Sabe, eu até pensei em ler tudo, mas chega uma parte que cansa. Sério mesmo?! Parece que existem várias torcidas do Flamengo diferentes. E uma delas que mais se destacam são as controvérsias: Ou o clube deve ser constantemente criticado ou são “bandeiretes”.
    Pow, eu DETESTO o EBM. (Vamos repetir) EU DETESTO O EBM!!!
    Pra mim, ele fez excelente mandato até a página 2. Nessa última eleição eu torcia pro Landim assumir e dar continuidade ao bom trabalho. Não aconteceu. Ele ganhou as eleições e começou a achar que é maior que o clube. A ponto de soltar frases na imprensa, como ao perguntado sobre o Victor Hugo “vai ficar pq eu quero” e sobre jogadores contestados “tenho meus protegidos”.
    O que o Wallim falou, foi exatamente o que aconteceu: “Deve haver presidente sempre pra 1 mandato, pois o segundo é sempre pior.” E é o que tá acontecendo. Hoje a CBF dá carteirada contra o clássico na Ilha e ele vai na imprensa dizer que quem manda no campeonato deve escolher onde um time deve mandar seus jogos. E mesmo assim, cancelou os jogos dos clubes fora de seu estado numa ação que prejudicou enormemente os torcedores do Flamengo OFF-Rio.

    Mas vamos pensar antes de opinar: “O Flamengo menos Flamengo que já existiu?” Tá de brincadeira! Se ganham Guerras com soldados! Não dá pra ser campeão todo ano com Wallace na zaga, com CADU de camisa 10, com Denis Marques de atacante, com César Martins como beck central…

    E pra trazer craques, como se faz? Com $$$$$$$$$$$$$$$ (e quando achar que já tem o bastante, é melhor juntar mais $$$$$).

    Com o time lutando pra não cair quase que uma década inteira até 2007, vendendo craques pra pagar pernas de pau – devendo até a vovozinha e tem gente que quer essa época de novo.

    “Tem torcedores que são movidos a resultados de partidas… Se ganha é o melhor do mundo. Se perde, todos tem que sair do clube.”

    #OFlamengonaonasceuem2013
    tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

  • Nunca vi uma matéria tão infeliz como esta, futebol não é uma ciência exata, parece até que o articulusta esqueceu os tempos que brigávamos para não cair. Ou mesmo dos tempos que aluns “moleques”, faziam que jogavam enquanto o Flamengo vazia que pagava, estamos no caminho certo ums hora engrenaremos.
    Viva a essa duretoria!

    • perfeito!!! foi só mais uma coluna de mimimi de quem quer de volta a quadrilha que ganhava uns títulos de vez em quanto, devia zeus e o mundo, além de ficar por anos flertando com a zona do rebaixamento….
      vamos ter paciência…
      3 títulos esta gestão já ganhou, logo virão outros.

  • Blog do Vasco?

  • Um cara que ouviu a declaração do Vampeta quando jogou no Flamengo jamais escreveria isso.
    Tu não entende o que a gente já passou sendo administrado por oportunistas e ladrões.

  • De 90 pra cá o Flamengo ganhou caricoas, um brasileiro de 10 em 10 anos e Copa do Brasil, e ganhava pq não se classificava pra Libertadores. Faz um favor pra gente e fica calado colega.

  • “Acha que Flamengo é isso aí, uma empresa apática que dá lucro mas não dá resultado.” Conta pra mim, com exceção de 81, quando é que Flamengo dava resultado.
    Os caras estão fazendo um trabalho fenomemenal, que nenhum flamenguista sonhava em curto prazo. Agora tu vem com essa conversinha.
    Tu tá irritada boneca? Irritada minha bola esquerda. Não sei a tua idade mas eu sou do tempo em que a galera me zoava por causa da declaração do Vampeta e de tantos outros vexames dentro e fora de campo. Eu sou Flamengo até morrer, apoio as mudanças, tenho fé nessa diretoria que fez milagre, que literalmente devolveu o respeito ao rubro negro. Tu torce e veste camisa só quando o Flamengo ganha, tu é um modinha. Tu não sabe o que é ser FLAMENGUISTA.

  • Quanta incoerência… “A gente tem verba pra isso, estrutura, elenco, tudo! Olha quanto dinheiro a nação rubro negra é capaz de gerar. Somos enormes. Somos apaixonados e apoiamos o Flamengo até o fim. Mas não se engane: eu disse O FLAMENGO e não um bando de empresários”. É graças a esse bando de empresários que tem elenco, estrutura e todo restante. Qual o problema numa empresa? Transparência? Eficiência? É cada sem noção que posta no site que não dá pra entender. Deixa eu te perguntar uma coisa, Com exceção de 81, de lá pra cá o Flamengo sempre disputava brasileiro e lutava pra não cair, agora que as coisas estão melhorando quer falar merda? Acorda mermão! Tu não sabe nem a hora que tá com fome.

  • Apoiado, o principal responsável é sempre o lider maior, o presidente. Assim como quando ganha titulos, o maior mérito é também do presidente. Quer ter o bonus, mas não o ônus do cargo?

  • Colunistas medíocres. Este site era um portal de informações decente. Agora virou um porto de balelas sem fim. #qualquerumseachacolunista

  • Quanta asneira… pqp tinha jurado n mais xingar, mas, com respeito, vsfd.

  • E incrivel o pensamento de alguns torcedor, em querer desmerecer o otimo trabalho que essa gestão. Esta realizando no flamengo, alguns torcedor deve ter amnésia a mais 2 decada que flamengo esta capegando e vem falar besteira aqui? Flamengo era sim campeão de processos trabalhistas e dividas que nao pagava, motivo de chacotas noa 4 canto do brasil ai vem idiota paulista no minimo colocar gasolina no fogo e tem alguns torcedor que ainda da credibilidade a um texto feito por algum paulista.

    • Os caras querem titulos a qualquer preco,

  • Concordo e é mais ou menos o que eu penso também,e à grande culpada é sim a diretoria que não cobra os jogadores ,passa a mão nas suas cabeças e os protegem,passando por jogadores que não tem condições de jogar no flamengo e tem conformismo com as derrotas,e alguns ganhando muito para produzir tão pouco,tem muita coisa errada dentro do flamengo e eles não são donos e maiores que o Flamengo!

  • Parece que vinhamos ganhando tudo até essa diretoria entrar… Não éramos nenhum romo compressor e o aumento de investimento proporciona mais chance mas não é garantia de títulos. Longe de eu estar satisfeito com a situação do Fla, tb concordo que precisam mudar algo na condução do futebol, mas os maiores culpados são os jogadores, e vários deles não são o que se imagina.
    Nosso elenco ainda tem diversas carências e não temos um time de craques.

  • Texto incrivel!!! Parabens CHFilho. Escreve muito bem e mostra a verdade do que esta realmente acontecendo no Flamengo! SRN

    • Só para míope.

      • Um tá comendo o outro, só pode. Tudo são paulino bambi, só pode.

        • Ahhhh?

  • Prezado individuo que escreveu essa coluna, poderia me responder uma coisa? Não torço para diretorias, torço para o mengão e logico, sempre qro q todos q envolvam o mengão sejam competentes e que coloque o mengão nas alturas, bom, minha pergunta é a seguinte, vc questiona de forma efusiva a diretoria atual, principalmente os titulos fora dela, minha duvida é a seguinte, se a diretoria paga dividas exorbitantes deixadas de diretorias antepassadas, paga salarios em dia, coisa que eramos motivo de chacotas frequentemente, contrata jogadores a nivel de seleção ou que foram revelações em seus times (se esses não dão certo são outros quinhentos), contrata-se o tecnico que 9 em 10 flamenguistas queriam, onde a diretoria é culpada nisso? Eles erram, claro q erram, mas do jeito q colocou esse texto eu me atreveria a dizer q ela é uma das piores das ultimas, pqp, se essa diretoria atual, sanando dividias, contratando jogadores a nivel de seleção, pagando em dia, e q nessa toada atual so tende a contratar mais e melhor for considerada uma fraca diretoria de futebol eu desisto, sinceramente eu não entendo nada de futebol, mas minha pergunta seria essa, essa diretoria atual de um modo geral pode ser considerada ruim????????

    • Concordo. O texto foi enfático no que nos tornamos, agora se não está funcionando é outra coisa. Seria a mesma coisa que ter uma mulher linda em casa e não estar fazendo sexo. Relação desgastou? Separa dela até vir uma mais completa mas que continuemos com dinheiro no bolso ou virão outras Vampetas da vida, aí meu irmão chora não! Avante Flamengo!! Sou #ST e moro no México!

  • Não vejo a hora de chegar em 2019 e acabar toda essa guerra política e conformismo da torcida, usando a excelente administração atual como muleta para com a péssima condução do futebol do clube. Se não podemos cobrar da atual postura diferente nos assuntos relacionados ao futebol, que chegue logo 2019 para que possamos cobrar da próxima, sem esse sentimento de dívida e conformismo.

    • Perfeito mano. Por eles terem tirado o Flamengo do fundo do poço não dá o direito de serem imunes a críticas e questionamentos… Nossa torcida está conformismo de dar pena…

  • Flamengo bom é aquele que brigava pra nao cair. Fala sério, antes agente criticava por fazer parte da parte de baixo da tabela. Hj agente crítica por não ser campeão e vc não vê melhoria nisso. É claro que temos que melhorar. Mas eu prefiro assim

    • Perfeito Rodrigo, perfeito, sempre qremos o melhor para o mengão mas esses retardados preferem os anos negros anteriores q brigavamos 5 anos para não cair e no sexto na base da sorte beliscavamos uma libertadores, hj esses fdp estão xingando pq não estamos conquistando titulos, mas tenho certeza q esses fdp q xingam vão ter q engolir seco com o futuro do mengão, pois a cada ano são contratações mais fortes, esses retardados acham q o Barcelona ou Real nasceram poderosos.

  • Trabalhei 38 anos de carteira assinada em grandes empresas multinacionais e me aposentei como CEO (é, com avaliação anual e demissão compulsória caso não atingisse as metas anuais em dois anos seguidos, coisa que alguns dos concursados e concurseiros de plantão nunca entenderão…) e concordo 100% com o que o autor escreveu no texto, independente dele ter ou não vivência/experiência no mundo corporativo.

    O core business do Flamengo é e sempre será o futebol e nenhum sucesso financeiro, de marketing, de sustentabilidade ou de qualquer outro setor apagará uma sequência de insucessos e eliminações vexaminosas em campo, causadas única e exclusivamente por por falta de cobrança e meritocracia de pessoas que vieram em sua maioria de estatais ou empresas de economia mista.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diretoria frouxa, time sem sangue, e torcida pau de selfie. NESSA EQUAÇÃO NINGUEM SE SALVA.

    • Concordo mas boa parte da torcida pau de selfie e culpa também da diretoria ou se acha que todo mundo tem 80 mangos para ir em plena quinta feira ver Flamengo , Bahea ?
      Que venha um grupo forte para tirar o grupo do bandeira, mantenha a estrutura de finanças e marketing e reformule tudo no futebol

    • É isso aí também concordo!

  • O que me lembro é que nos ultimos anos o Flamengo sempre estava lutando pra não ser rebaixado,vamos parar de reclamar e incentivar

    • Bandeira e seu grupo arrumaram as finanças e todos somos muito agradecidos por isso mas e aí vamos bater palmas pra toda merda que eles venham fazer agora?
      Olha quanto investimento para estar a 13 pontos do time ridículo do curica…

      • Como se o Fla fosse o único.. .. vi deu sorte de ir bem… fez uma Vitória nos 5 ultimos jogos.

  • Esse CH é um bosta mesmo! Deixa de ser babaca, os caras salvaram o clube da completa insolvência e profissionalizaram a administração do clube, agora um bostinha desse que nunca trabalhou para pagar conta vem falar besteira!
    Qualquer imbecil acha que é algum especialista para contrapor paixão ao clube e administração eficiente.
    Os resultados no futebol e a gestão deste tem que melhorar, e vão, so quem em um patamar financeiro muito superior.

    • Os caras salvaram o Flamengo? Concordo só alguém muito cedo ou mal intencionado para não ver mas e aí vamos apoiar toda merda que a diretoria faça?
      Vamos tentar analisar tudo finanças e marketing vamos bem obrigado, entretanto o futebol que é atividade principal do clube vai muito mal. Ou estar a 13 pontos do curica está tudo normal? Ser eliminado pifiamente na fase de grupos (2x com o bandeira)… Aí depois de toda essa merda o ilustre bandeira vir proteger nego pereba (massaraujo,Vaz, Gabriel e afins)?
      Crítico sim e temos que criticar mesmo, um grande acerto não exime culpa das merdas que eles fizeram…
      SR6N

      • Fala ai a merda q eles fizeram???
        Contrataram guerrero, diego everton diego alves..
        Contratação n é uma ciência exata…fala um clube q certa sempre ou quase sempre ai gênio.
        Os caras estão formando uma base forte pra trocando as peças nulas com o caminhar dos tempos…
        Neguinho reclama até de c… apertado..

        • Primeira e maior de todas as merda do que adianta ter um baita time e não cobrar ?
          Fomos eliminados vergonhosamente de novo na fase de grupos de libertadores o que o bandeira fala após? Que o trabalho está sendo bem feito é que nada iria mudar, aí depois tem a infelicidade de dizer que os perebas são sim seus protegidos…

          Aí me renova com massaraujo, pega o Vaz que era reserva do rebaixado Vasco e por aí vai…

          Está bom ou quer mais ?

          • E o q vc queria…
            Q ele fosse pra entrevista falar q o trabalho esta uma merda…q o time é um lixo???
            Vc convive o dia a dia pra falar q ninguém cobrou??
            É cada uma…

            • Conformismo define bem nossa torcida…
              Perde e que segue normal, diretoria além de não cobrar o time jogou boa parte da nossa no limbo do conformismo… Que fase

          • Vc quer dizer que foi so com essa diretoria que agente saiu da libertadores na primeira fase, hum, que de 2013 pra tras agete ganhava tudo ou disputava todo os titulos importantes do Brasil e das americas, clap, clap kkkkk

        • Concordo totalmente com vc. Tem gente que só vê o resultado. Se nós tivéssemos ganhado a copa do Brasil tudo seria diferente. Vamos concertar o que não deu certo e vamos voltar a ser campeoes.

      • E antes disso o q ocorria??? Só ganhamos tudo na época do Zico. Para de ser vil.

    • Vcs são burros pra crl…. ninguém crítica a parte administrativa, mas o Flamengo é um clube de futebol, vcs entenderem??? CLUBE DE FUTEBOL! Esperamos os 4 anos q o bandeira pediu e pra q? Qnd eu for pra discutir com outros clubes vou passar a apresentar ao invés de títulos, os salários em dia! Se o campeonato fosse de arrecadação seríamos campeões.

      • Em 4 anos ganhamos dois estaduais e um campeonato Nacional. Ainda entramos nos últimos dois anos como favorito ao título do Brasileiro e perdemos uma final da copa do Brasil nos pênaltis.

        • Tirando a parte de favorito ao campeonato brasileiro que realmente não acontecia,agora carioca,ganhar e chegar na final da CB,tudo isso já ganharmos e disputavamos antes do Bandeira chegar!

      • Bom mesmo é lutar pra nao cair é fazer dividas onerando o club, parabems, bato palmas

  • Excelente.
    Que essa vitória pífia sobre o rebaixado Bahia não jogue uma pá de névoa na arrogância dessa diretoria

    • Isso ja deve estar acontecendo.

Comentários não são permitidos.