Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O homem-gol para 2018

Redação
Redação
Publicação: 09/10/2017
111 Comentários
Atualização: 09/10/2017
Compartilhar

O Flamengo, hoje, é o time com mais gols feitos em 2017. 110 no total. Mas puxe pela sua memória quantos jogos o Flamengo dominou e não foi capaz de colocar a bola para dentro? Quantas vezes faltou o simples e mais importante momento do futebol? o gol!

Na Libertadores, isso ficou claro em jogos contra o Atlético Paranaense e contra a Universidade Católica. Contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, um golzinho nos daria o título. E pelo Brasileiro, já perdi a conta de quantos jogos dominamos e não matamos o jogo.

É fato que Guerrero é um jogador importantíssimo para esse Flamengo atual. É diferenciado, importante taticamente, prende o zagueiro, faz bem o pivô, mas não é o homem-gol que vai decidir a maioria dos jogos a nosso favor.

E não falo isso criticando o peruano, pelo contrário, acho que se tivesse algum centroavante de ofício ao lado dele, além de proporcionar um desafogo para tabelas e assistências, ele teria mais liberdade e menos pressão para marcar.

Falo isso baseado nos números. Guerrero tem 42 gols em 104 jogos, média de 0,4 gols por partida. Seus antecessores com a camisa 9 tinham médias melhores, Alecsandro fez 32 gols em 73 jogos, média de 0,44.  Vagner Love por exemplo, fez 47 em 80 jogos, média de 0,58. Hernane brocou 45 vezes em 84 jogos,  média de 0,53 gols/partida.

A carência de um homem-gol é algo que deve ser muito bem pensado para o próximo ano, já que além do histórico de Guerrero não nos dar muitas esperanças em uma chuva de gols, ainda há a situação das convocações, que vão ser rotina para o peruano. E na sua ausência, quem vai ser a referência no ataque?

Vizeu já mostrou que ainda não está preparado. Paquetá está quebrando galho naquela posição, que não é a dele, tem o promissor Lincoln, mas é prematuro imaginar que ele seja o homem-gol que precisamos. Surge, então, a necessidade de estudar com mais carinho quem poderá conduzir o ataque do Flamengo.

Olhando para o futebol brasileiro, a figura do homem-gol vai ficando cada vez mais escassa, até os que tem esse histórico passam por uma temporada abaixo da média, casos de Pratto e Fred. Não temos mais Romários, Adrianos, Ronaldos…

Mas temos boas opções para compartilhar a responsabilidade com o peruano, como o ótimo Calleri, o experiente Gignac, e os brasileiros Jonas, Tardelli, Pato, que vive dando sinais que gostaria de vestir o manto. O próprio Vagner Love, que já fez diversas juras de amor ao Flamengo, tem feito uma ótima temporada na Turquia e disse que adoraria voltar.

O mercado do futebol em 2 meses volta a sua carga, o que será que planeja o Flamengo para 2018? Será que além de Guerrero teremos mais alguém responsável por empurrar a bola para o gol?

Eu espero que sim. E você?

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Assuntos:FlamengogolJerônimo JrLovePaolo GuerreroPato
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
111 Comentários
  • Fabricio Benites disse:
    09/10/2017 às 08:34

    Perfeito texto! Queria muito ver o Flamengo contratar o Calleri! Pra mim é o 9 ideal pro Flamengo!

    Reply
    • Vitor Hugo disse:
      09/10/2017 às 08:39

      Calleri é uma boa. Também gosto do Lucas Pratto

      Reply
      • Thiago disse:
        09/10/2017 às 08:47

        LUcas Pratto nunca teve uma media maior que a do Guerrero no Brasil. São jogadores quase com mesma função, nao sao goleadores.
        Ja o Calleri, fez uma boa temporada no São Paulo, mas vale lembrar que a maioria dos jogos foram no Paulistão, e o mesmo ja nao vem sendo artilheiro e homem gol a tempos la na Europa.

      • Vitor Hugo disse:
        09/10/2017 às 09:21

        Guerrero é mais técnica, tabela e faz o pivô. Pratto é mais raçudo e incisivo, faz mais a diagonal e a finalização é mais potente e certeira, é só ver os gols dele no Atlético MG, tendo um cara com bom passe em profundidade o futebol dele aparece

      • Eddy Murphy disse:
        09/10/2017 às 09:22

        Tem média de gols mais baixa que o.peruano. prefiro calleri! SRN

      • Vitor Hugo disse:
        09/10/2017 às 09:30

        E eu acho que Guerrero e Prato juntos seria igual queijo com goiabada. Guerrero fazendo pivô dominando a bola no travesseiro (peito) e tocando pro, Pratto em linha, na diagonal no meio dos zagueiro chutando forte no ângulo do goleiro kkkkkk
        Chega de pontas burros, eu gosto do tradicional 4 – 4 – 2

      • Eddy Murphy disse:
        09/10/2017 às 09:33

        442 !! Meu sonho! Pode ser…

    • Watson Luiz Pereira disse:
      09/10/2017 às 08:43

      Isso!!! Exatamente…esse seria um baita reforço…ele enfiado entre os zagueiros e o Guerrero jogando fazendo o q faz bem e com maestria…dominar a bola e preparar pra quem vem de frente…

      Reply
    • Gardner disse:
      09/10/2017 às 09:32

      Ele mesmo ja esnobou o flamengo disse que ama o sao paulo e tal …
      Nao quero esse mala no fla

      Reply
  • Ricardo Coelho disse:
    09/10/2017 às 08:40

    Tardelli seria explendido !

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    09/10/2017 às 08:55

    Tem Tevez que quer sair da China
    Tem Leo Baptistao
    Jonathas
    Rolan
    Marco Ruben
    Jackson Martinez
    E etc.

    Reply
  • leandro Augusto disse:
    09/10/2017 às 09:00

    O Flamengo tem que trazer jogadores que tenham identificação com o clube l e não apenas caras que tão procurando um time bem estruturado que paga em dia e etc pra jogar e sentar o rabo acomodado… como tem um monte no elenco atual..
    E pra mim o ideal desses citados seria o Vagner Love! Já mostrou que é flamenguista e que tem se cuidado pra continuar jogando em alto nível… certamente daria resultado!
    SRN

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      09/10/2017 às 09:09

      Tardelli que é identificado com o clube, já fez gol decisivo em final pelo Fla, é decisivo! Love já teve duas vezes a chance de ser artilheiro do Fla e não foi.

      Reply
    • Vinicius Rodrigues disse:
      09/10/2017 às 09:15

      O msm vagner love que disse que aa torcda do curica era melhor que a do flamengo?? O msm que ao fazer gol no “clube do coração” bjou o escudo do curica?? De gente desse tipo o fla num precisa naum, e naum se esqueça que ele fez gol a rodo nesse ano sim, mas no todo poderoso campeonato turco…

      Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    09/10/2017 às 09:02

    Aí está um ponto de planejamento que, para mim, erram. Ao insistirem na 4-2-1-3 (ou 4-2-1-2-1), não abrem espaço para um centroavante + Guerrero. E o cara, mesmo mostrando muita vontade, não é realmente um homem gol. Damião era, só que brincou de perder gols (em outras palavras, é ruim demais).

    Temos um problema e, há anos, não resolvem. Erro de planejamento claro. Não é como muitas besteiras que ficam dizendo de reforço no meio da temporada, que este ano foram pontuais e não conseguiram serem concluídas início do ano.

    É perceber quem é fraco e colocar no mercado. Vender Gabriel, Rafael Vaz e dispensar o Márcio Araújo. Saber quem da base tem chances de crescer: Leo Duarte e Ronaldo merecem chances.

    Detectar pq o time não é vibrante e mudar o cenário. Pratas da casa vibram muito mais, então pode ser um dos caminhos.

    Para planejar é necessário analisar para gerir.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      09/10/2017 às 09:05

      O esquema que prejudica o Guerrero o isolando no ataque faz a mesma coisa com Diego no meio

      Reply
      • Gardner disse:
        09/10/2017 às 09:30

        Eu tbm.acho muito isolado e a bola chega pouco pra ele finalizar

      • kingDavid disse:
        09/10/2017 às 09:41

        As estatisticas dizem exatamente o contrario, ele é um dos que mais finalizam em todo o brasileirão. Da uma olhada no blog do PVC ou Raio Fox.

      • Gardner disse:
        09/10/2017 às 09:45

        Mas as finalizações dele sao muitas vezes chutes de fora da área !
        Ele nao pega bola limpa fala quanto tempo vc nao vê o diego colocar uma bola cara cara com o goleiro em condicoes de chutar!
        Essa estatística eh mentirosa,o guerreiro chuta muito mesmo mas jogadas q ele brigou pra finalizar ou o berrio da muitas assistencias ? Ou outro jogador fale pra mim cite jogadas criadas pra ele finalizar..

      • Yan Balduino disse:
        09/10/2017 às 09:52

        Mesmo nos melhores momentos criativos da equipe e em sua melhor fase Guerrero nunca deixou de ser uma máquina de perder gols e ser um mal finalizador.

      • Gardner disse:
        09/10/2017 às 10:01

        Olha ele nunca foi goleador mesmo,mas isso nao eh de hoje a carreira dele toda foi assim,ele sempre foi o cara que joga pro time,apesar disso que vc comentou q respeito muito,eu acho q esse ano ele eh um dos unicos que se salvaram dando o sangue e batalhando,quando o diego machucou ele chamou a responsa e fez varias partidas boas!
        Por isso que eu defendo um homem gol ao lado dele

      • kingDavid disse:
        09/10/2017 às 10:22

        Lembro de muitas vezes que ele finalizou cara a cara em cima do goleiro. Algumas de fora da area ele nao devia nem finalizar. Bate de primeira, do jeito de dá, e nunca acerta. Não tem frieza de dominar a bola, fintar, ajeitar melhor. Da uma olhadinha nos videos do Romario para recordar o que é um bom finalizador. Teve gente que ja chamou atenção aqui que muitos jogos não temos uma finalização certa sequer…

      • Gardner disse:
        09/10/2017 às 17:32

        Meu amigo ate concordo em alguns pontos porém me fala aonde esta o jogador que eh tao melhor que o guerreiro assim principalmemte aqui no brasil que vamos indicar pra diretoria comprar,no brasil falta centro avante faz tempo! Romário eh lenda amigão ja foi o tempo que podiamos desfrutar desses craques de bola.
        Da uma olhada no artilheiro do brasileiro quem eh e veja os 20 times da serie A e me diga quais tem mais gols que o guerreiro na temporada,se vc mostrar pra mim que em 2017 dos clubes da serie A tem tres caras que tem mas gols que o guerreiro fico queto….
        E olha que sao 20 times …
        Vc quer ceifador no fla ou jo ? Pq entre esses prefiro o guerreiro mesmo

      • kingDavid disse:
        09/10/2017 às 18:30

        Concordo contigo nesse ponto. Mas no mercado internacional tem jogadores que ganham similar ao Guerrero, as vezes até menos que podem dar mais retorno. Tipo Vargas, Rodrigo Moreno. Esse por sinal carioca e Flamenguista, filho de jogador do Flamengo, que é mais goleador e acabou de classificar a Espanha. O Flamengo já podia subir de patamar.

      • Gardner disse:
        09/10/2017 às 20:29

        Eu queria o vargas no flamengo!mas a diretoria nao trouxe acharam caro.
        Eu acho que o flamengo deveria ir atras do podoslki sem maldade kkkk eh dificil

      • PlayerLEL disse:
        09/10/2017 às 12:46

        isso pq os pontas são burros e não criam jogadas
        tentam o drible
        na verdade
        eles não tem capacidade para fazê-lo

  • Uanderson Fernandes disse:
    09/10/2017 às 09:04

    Não vou me surpreender se o Fred pintar no Flamengo ano q vem, mesmo com 34 anos.

    Infinitamente melhor do q o Guerrero.

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      09/10/2017 às 10:43

      Que é melhor que o Guerrro eu tbm acho, mas o Fla precisa de um goleador agudo com velocidade.

      Reply
  • Francinei Castro disse:
    09/10/2017 às 09:08

    Tardelli porque gosta de jogar no Fla, tem que trazer jogador identificado com o clube!

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    09/10/2017 às 09:19

    Gol? Quem liga pra isso? O importante é o pivô.

    Reply
    • Eddy Murphy disse:
      09/10/2017 às 09:21

      Yan, eu usaria o Guerrero como o mandzuckic vem sendo usado na Juventus… Como pivô e homem referencia a gente desperdiça o cara!

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/10/2017 às 09:58

        Mandzukic joga pela ponta esquerda na Juve, criando situações de jogo pelas beiradas do campo. Seria interessante visto que o Guerrero é um pouco mais “ágil”.

      • Ruan Pedro disse:
        09/10/2017 às 10:23

        Na final da Champions ele jogou quase como joga o Alonso no Chelsea, um ala mesmo.

        Vocês acreditam que o Guerrero tem esse senso defensivo?

        E mais, ele já querer sair da posição que lhe é confortável?

        Não acredito em nenhuma das duas.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        09/10/2017 às 10:25

        Voce acha que o Guerrero tem velocidade x preparo fisico para exercer a função o Mandzukic?

      • Ruan Pedro disse:
        09/10/2017 às 10:39

        Justamente, eu não acho de maneira nenhuma.

        É louvável o que o croata fez na Juventus. Viu que ia sair do time e se propros a jogar muito mais pelo time. Na final ia até a linha de fundo o tempo todo atrás do Carvajal.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/10/2017 às 10:27

        Sinceramente, estou pensando nas possibilidades que temos. Com certeza a diretoria não quer ver o Guerrero ir embora. O jeito é buscar a melhor alternativa dentro do que irão fazer.

        Se renovaram com Márcio Araújo tantas vezes, duvido que o mandem embora.

      • Ruan Pedro disse:
        09/10/2017 às 10:37

        Também duvido.

        Não o mandaria embora também não, mas não faria esforço fora dos padrões pra manter, e nem deixaria ele com pinta de intocável.

        Contratar alguém que realmente faca sombra pra ele, que seja efetivo, um que faça o que o Abila fez com o Sobis.

        Torcida do Flamengo gosta de gols! Duvido que se o fosse no Flamengo o Abila não teria sido titular no ataque.

      • Zoro disse:
        09/10/2017 às 11:21

        Não entendi as aspas.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/10/2017 às 11:56

        Mandzukic é um tanque. De destaca pela força física e resistência. Acho o Guerrero um pouco mais liso que ele, por isso as aspas.

  • Eddy Murphy disse:
    09/10/2017 às 09:19

    Calleri, Marco Ruben, Gignac, Borja e Tardelli. Gosto do Ricardo Goulart também!

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/10/2017 às 09:23

    Guerrero matador! De jogadas, o Fla joga em função dele, e quase sempre a jogada termina numa finalização errada. Não era assim com o brocador por exemplo, ele pouco pegava na bola, mas era muito maia eficiente, CA grosso mas com faro de gol. Guerrero parece estar sempre com os nervoa a flor da pele, não tem frieza para tomar as decisões certas na hora de fazer o gol. No Peru se sente menos pressionado e parece que joga melhor. O problema de Guerrero tem sido o emocional, ele chora, faz muitas faltas e toma muitos cartões, os adversários ja sabem disso e provocam, e ele caiu na onda.
    Se temos espaço para salario de 1 milhao (pode ate ser mais ano que vem), acho que ta na hora de elevar o Patamar do nosso ataque: DIEGO COSTA, RODRIGO MORENO, VARGAS… Não adianta trazer mais do mesmo, tipo Tardeli, Pato…

    Reply
  • Gardner disse:
    09/10/2017 às 09:29

    Flamengo precisa mesmo trazer esse homem gol pra jogar do lado do guerreiro,alem de resolver o problema do ataque vai aumentar a média de gols do guerreiro pois a bola chega muito pouco pra ele finalizar !
    Mas tem q ser um cara diblador que vai pra cima eu gosto do love

    Reply
  • Gardner disse:
    09/10/2017 às 09:34

    A maioria aqui diz que quer o calleri …
    Eu vi uma entrevista dele tirando o flamengo dizendo que so voltaria para os bambis …
    Eu nao quero esse mala no fla

    Reply
  • Elder disse:
    09/10/2017 às 09:52

    Quem fala em Calleri não acompanha futebol..só pode. Os números dele não são de homem gol e nem o futebol.
    SRN

    Reply
  • Wellington disse:
    09/10/2017 às 09:52

    Melhor opção é o Vagner Love. O cara está voando e sabe muito bem o que é jogar no Flamengo, e ainda tem o fator de hoje não ser um jogador que dê para o clube pagar um salário que não seja tão alto.

    Reply
  • Luis Paulo Pinheiro disse:
    09/10/2017 às 10:00

    Na minha opinião tem que mandar o peruano embora.
    Contrata um homem-gol de verdade e um ponta de lado com habilidade para driblar e finalizar.
    Esse negocio de Guerrero e mais um homem-gol jogarem juntos me parece meio estranho. Imagina dois caras parados lá no ataque esperando a bola!!!!

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      09/10/2017 às 10:09

      Imagina o botafogo com 1000000 a mais pra pagar d salário!! teria contratado uns 3 Roger q guerreiro não dá um desse

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        09/10/2017 às 10:12

        É isso que não entendo em alguns torcedores aqui……………
        Esse valor pago ao Seu Peru não daria para contratar 02 jogadores de nivel de seleção para o Flamengo?

      • Gardner disse:
        09/10/2017 às 10:26

        Meu amigo vai ver a media de gols do roger vai! Assista um jogo dele e vc vai se arrepender de falar isso.
        O cara eh so vontade amigo,o botafogo inteiro eh assim!
        Contra o fla mesmo na semi final oq ele fez ? Nao pegou nem na bola,jogador assim no nosso elenco ja tem um monte que em jogo facil aparece jogo grande some….

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        09/10/2017 às 10:29

        Não falo o Roger. Porque o Botafogo – financeiramente – está bem abaixo do Flamengo.
        O problema é que o clube gasta uma fortuna com o Guerrero e os resultados – que ele nos entrega – são praticamente os mesmos que o Roger entrega ao faísca.

  • Ednei P. de Melo disse:
    09/10/2017 às 10:01

    Questionam as qualidades do Guerrero, mas se esquecem de que TODA a linha de frente tem que ter a vocação de fazer gols. Além disso…

    “Pelo Brasileirão, o Flamengo já disputou 26 partidas. 16 com Guerrero e 10 sem ele. Com o peruano, o aproveitamento é de 58,3%. Sem ele, cai para 36,7%. O média de gols marcados também cai, de 1,6 a 0,9 por partida. A única mudança positiva sem o Guerrero é o número de chutes a gol. Com ele, o time chuta 13 vezes, enquanto na sua ausência, 16. Os dados são do Raio FOX.”

    Em suma: O GUERRERO FAZ O SEU PAPEL E TEM GENTE QUE AINDA RECLAMA! &;-D

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      09/10/2017 às 10:06

      Pra ganhar 1000000 não faz papel nenhum! Faz o papel d quem ganha 300000

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        09/10/2017 às 10:10

        É por ai mesmo……………….
        O cara ganha quase um milhão por mês, e torcedores aqui satisfeitos com qualquer lampejo dele dentro de campo………………………..

      • Nedson Hiller disse:
        09/10/2017 às 10:47

        Verdade e a renovação pode custar ao s cofres nada mais que 1,5 milhão pro cara ficar na seleção do peru ou de fora por cartão amarelo.

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      09/10/2017 às 10:07

      Certo. TODA LINHA DE FRENTE TEM QUE TER VOCAÇÃO PARA FAZER GOLS.
      Mas, Guerrero que é a estrela que veio contratada para fazer esses gols – SERIA EM TESE O PRINCIPAL ENCARREGADO PARA ESSA FUNÇÃO – não faz os gols necessários.
      Isso sem contar que o seguinte:
      – Guerrero é tão inoperante por causa da ruindade dos pontas ou
      – A inoperancia do Guerrero acaba destacando ainda mais a ruindade dos pontas?

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        09/10/2017 às 12:12

        Se Guerrero fosse inoperante, teríamos os resultados acima? &;-D

    • Vinícius Quintanilha disse:
      09/10/2017 às 10:08

      Guerrero tem qualidade? Isso ninguém discute. Porém, diga-me se existe algum jogador artilheiro no setor de ataque do Fla.

      Não falou? Pois é, não temos.

      Reply
    • Gardner disse:
      09/10/2017 às 10:28

      Eh verdade ele tem qualidade,oq falta ao flamengo eh um cara diblador e goleador estilo o love ou diego tardelli eu gosto do robinho acho que ele ia arrebentar no fla

      Reply
      • Marcus roberto rodrigues perei disse:
        09/10/2017 às 10:44

        Exato. Sempre venho defendendo isso. Tem que abrir o cofre e contratar um driblador que parta para cima e quebre as linhas. Fora isso é aquele lança pra lá e prá cá, tentando achar uma saída.

    • kingDavid disse:
      09/10/2017 às 10:43

      Muitos dos jogos “sem guerrero” se deram com o time quase todo reserva. Isso mascara um pouco as estatisticas de aproveitamento. Mas sem duvida, das opções do elenco ele é muito melhor que os demais. A questão agora é: em 2018, vale a pena continuar com Guerrero ou troca-lo por um CA mais goleador? Que não seja suspenso ou convocado com tanta frequência? Quantos jogos ele acaba ficando de fora? Eu particularmente preferiria um CA mais jovem e mais confiável, só uma opinião. SRN

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        09/10/2017 às 12:15

        “Muitos dos jogos “sem guerrero” se deram com o time quase todo reserva. Isso mascara um pouco as estatisticas de aproveitamento.” — Tem razão! E quanto a contratação do novo centroavante, prefiro ficar com os dois! &;-D

      • kingDavid disse:
        09/10/2017 às 14:56

        Pode ser Ednei, tem razão. Guerrero com um bom parceiro poderia dar muito certo, tipo Romário e Bebeto. Mas para isso tinha que mudar o esquema e o Guerrero tem que querer ficar tambem. Não é uma má ideia e parece que o Fla terá dinheiro para isso em 2018. Vamos torcer!

  • Vinícius Quintanilha disse:
    09/10/2017 às 10:08

    Guerrero joga melhor com um atacante que seja veloz e goleador. Seria uma coisa semelhante a dupla Edmundo e Evair no Palmeiras dos anos 90. Enquanto Evair criava situações de jogo fazendo o pivô e segurando os zagueiros, Edmundo cansava de fazer gols.

    Ou podia fazer uma segunda coisa: colocar Guerrero numa das pontas (pra criar situações de jogo como faz Mandzukic na Juve, como falaram alguns aqui nos comentários) e um centroavante de ofício, mas goleador, na posição de origem.

    Pra isso, nomes como Diego Tardelli (pra primeira situação) e Dario Benedetto (para a segunda) seriam interessantes.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      09/10/2017 às 10:16

      Vincius, me desculpe………………….
      Mas devo ter uma visão muito critica do Guerrero, porque, não consigo enxerga-lo jogando como ponta.
      Ele não tem velocidade nenhuma.
      Basta ver que qualquer contra-ataque mais rapido, quando Everton ou Berrio puxam o mesmo, o peruano não consegue acompanha-los.
      Na minha opinião ele pode fazer o pivô, MAS , flutuando perto da area, atuando como centroavante.

      Reply
    • Gardner disse:
      09/10/2017 às 10:30

      Cara gostei do comentario do evair e edmundo ….
      Acho que se o flamengo achasse esse cara pra jogar com o guerreiro daria certo,talvez alexandre pato ou tardelli

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        09/10/2017 às 10:33

        Eu não planejaria elenco, nem estrutura de jogo em função do Guerrero.

        Com todo respeito, é um bom jogador e nada mais. Não tem essa moral toda pra ser onipresente, nem mesmo no ataque.

        É um bom jogador, voluntarioso e participativo. Perde muitos gols. Se estiver bem, joga. Se não estiver, banco.

    • Ruan Pedro disse:
      09/10/2017 às 10:31

      O duro é que o Flamengo não tem a qualidade e a consistência necessária pra organizar a equipe e ter a segurança de que vai jogar daquele jeito é pronto, independente do adversário, independente se é em casa ou fora.

      Falta um caminho imenso! Por isso espelha muito o esquema adversário, e hoje, todo mundo joga com pontas.

      O Tite odeia quando falam na coletiva que “encaixou a marcação” na seleção. Não tem esse de encaixar marcação, a seleção brasileira não encaixa marcação. Os adversários que tem que encaixar o ataque, por que o time é montado de uma estrutura e não muda (salvo o jogo contra Argentina que Paulinho grudou no Messi, revezando com Casemiro).

      É muito difícil implantar um esquema dessa dos anos 90 hoje.

      O Flamengo tem qualidade suficiente pra fazer isso aqui, só não tem confiança, vibração, ninguém bate no peito e assume uma responsabilidade de fazer dar certo.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/10/2017 às 10:35

        Talvez a diretoria não aceite renovação caso ele queira ganhar mais de 1 milhão por mês. Nem o Robinho ganha isso por aqui.

    • Elder disse:
      09/10/2017 às 11:23

      Talvez nem precise tirar o Guerrero dessa posição, mas sim dar a ele companheiros com um faro melhor de gol…que possa inverter de posição com ele seja pela ponta, seja pelo meio (dependeria mais de qual esquema jogaríamos e quais jogadores contrataremos).
      O ruim do Guerrero para mim é a questão do salário, independente de eu gostar dele e do seu futebol eu acho que ele ganha demais e produz de menos e um jogador que custa o que ele custa dificilmente fica com um custo beneficio bom.
      SRN

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    09/10/2017 às 10:24

    Tardelli

    Reply
  • Nedson Hiller disse:
    09/10/2017 às 10:42

    Excelente matéria. Até que enfim os verdadeiros rubro negros estão percebendo que Guerrero não é o goleador que o Mengão tanto precisa. QUem é? Não sei, apenas sei que não é o Guerrero e sou contra pagar milhões pra um cara que não faz gol. Acho que nosso time está sofrendo demais, tnato zaga como meio e também as laterais justamente porque não fazemos gol. O Flamengo precisa fazer gols, e o Guerrero ja não tem velocidade pra se desmarcar e receber um passe na frente, então éssa é uma jogada que já está morta no Fla ou me mostrem um gol que o Guerrero fez com uma bola enfiada? Precisa trocar urgente antes que o Fla caia na bobeira de pagar 1,5 milhão pra continuar sem gols.

    Reply
  • Abutre disse:
    09/10/2017 às 10:44

    O Flu está quebrado…
    Será que uma proposta boa não traria o Ceifador?

    Reply
  • Abutre disse:
    09/10/2017 às 10:47

    Não sou especialista em esquemas e táticas de jogo, mas fiquei com a impressão que nos jogos em que o Guerrero recuou mais e atuou quase com um um camisa 10 ele rendeu mais…
    Ele faz o pivô de modo excelente, toca bem a bola, ma não é um goleador…
    Nessa escassez de camisas 10, acho que valeria ao menos testar o peruano na função e contratar um homem gol para jogar de centro avante

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      09/10/2017 às 10:49

      Eu acho que o Fla deveria fazer um espécie de 4 4 1 1, com guerrero recuando e Vinicius na frente.. Pois guerrero não tem velocidade pra receber passe no ponto futuro, isso tá matando o fla principalmente contra times que se fecham.

      Reply
  • João disse:
    09/10/2017 às 10:59

    Concordo c9m vc amigo, só tira esse Pato dai, mais um sem sangue não dá!

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    09/10/2017 às 10:59

    Tardelli seria uma boa opção, mas quem iria sair para entrar o Tardelli?
    Acho que a melhor opção seria a saída do Guerrero e a contratação do Diego Tardelli.
    Calleri no SP jogou muito bem, mas será que foi apenas uma boa fase?

    Infelizmente não há nenhum jogador atualmente no Flamengo com características de fazedor de gols.

    Reply
  • João disse:
    09/10/2017 às 11:06

    O Flamengo com o guerreiro que é bom jogador e por mim fica, mas não é goleador e precisar ter outros atacantes melhores ao seu lado, com Everton que não sabe fazer gols, com Berrio que não sabe fazer gols e é grosso aí fica difícil.

    Reply
  • Paulo Sérgio disse:
    09/10/2017 às 11:11

    No Atlético de Madrid, joga o Grizmman com o Torres (e no futuro com o Diego Costa). E o francês faz bem mais gols que o Espanhol. Mas Torres é importantíssimo no pivô e pra segurar a bola no ataque. No Flamengo vejo isso. E eu acho que já temos esse cara no elenco pra 2018. Vinícius Júnior.

    Reply
  • André Albuquerque Martins disse:
    09/10/2017 às 11:35

    Pato não é, nunca foi e odeia jogar como centro avante. Mesmo tendo boa finalização ele gosta de jogar pela esquerda como um segundo atacante.

    Reply
  • Mais Querido disse:
    09/10/2017 às 11:37

    Para aproveitarmos as estrelas do Flamengo, sugiro que o Guerrero jogue como um camisa 10, colocando o Diego na ponta direita e Everton Ribeiro na esquerda, como camisa nove poderia ser Vagner Love ou Tardelli.
    Tentaria convencer Everton a jogar de lateral esquerdo e contrataria Elias para jogar com Arão ou Cuellar.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      09/10/2017 às 12:02

      Ficaria um time refinado em toque de bola, mas muito pesado em termos de velocidade. Pela idades de Guerrero, Love, Diego e Elias, não acho que seria uma boa ideia.

      Reply
      • Thiago Marques disse:
        09/10/2017 às 13:15

        Sem falar na recomposicao.

      • Mais Querido disse:
        09/10/2017 às 18:57

        Mas nossos pontas são jovens e só sabem correr.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        10/10/2017 às 14:31

        Everton e Berrío são jogadores pra segundo tempo. Por isso creio que é preciso contratar pelo menos um atacante de beirada habilidoso e com boa finalização. Everton Ribeiro e Geovânio podem melhorar o desempenho com melhor ritmo de jogo e pré-temporada no prox. ano.

  • bart9h disse:
    09/10/2017 às 11:39

    Sempre falei isso. Usar o Guerrero como centro-avante é um tremendo desperdício. O ataque tem que ser Guerrero e um centro-avante, no caso o Vizeu. Ele não é o ideal (ainda), mas é o que temos. Melhor do que deixar o Guerrero sozinho. Precisa ter alguém com mais presença de área.
    Seria importante, sim, contratar um bom centro-avante pra próxima temporada.

    Reply
    • Jhon silva disse:
      09/10/2017 às 16:48

      O maior desperdicio é pagar quase 1 milhão nesse mala

      Reply
  • Willahelm disse:
    09/10/2017 às 11:47

    Já que o Boca quer tanto poderia oferecer o Guerrero no Benedetto. Gignac tbm seria uma ótima opção.

    Reply
    • Emerson Santos disse:
      09/10/2017 às 15:51

      Verdade, Gignac é uma excelente opção… Ele custa 6 Milhões de EU, é um excelente atacante matador

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    09/10/2017 às 12:36

    O esquema manjado que persiste no Flamengo não permite o Guerrero e outro centroavante.
    Na verdade o futebol brasileiro está utilizando esse esquema de 3 no meio , 2 pontas e 1 centroavante.
    Tá na hora de fazer algo diferente.

    Reply
    • Emerson Santos disse:
      09/10/2017 às 15:45

      Pra esse esquema funciona, os pontas precisam ter qualidades de Dribles, passe, visão de jogo e chute.. Berrío e Everton, não tem nenhum.a dessas qualidades, só sabem correr até a linha de fundo e cruzar de qualquer jeito pra área

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    09/10/2017 às 14:35

    Pra fazer o que o Guerrero faz traz o Souza de volta, pagam 900mil pro cara “segurar a bola” no ataque quando deveria resolver. E ele ainda quer aumento kkkkk!

    Por mim trocaria TODOS os atacantes do time atual, não há UM que preste, e não lembro de nenhum deles fazendo um gol decisivo contra algum time grande.

    Reply
    • Emerson Santos disse:
      09/10/2017 às 15:42

      Pois é, eu fico indignado quando os jornalistas baba ovo, fala que o papel de “pivô” do guerreiro é fundamental para o Flamengo, pra você ver como o brasileiro está carente de futebol… Só queria que eles assistissem um jogo do Tottenham para ver oq realmente um pivô deve fazer

      Reply
  • Luiz Filipe disse:
    09/10/2017 às 14:42

    Lucas Pratto, Tardelli, Fred, Lucas Alario, Sassa, Love, Hulk, Palácios, O magrelo atacante do Barcelona do Equador, Kayke (que não deveria ter saído)… e por aí vai!

    Reply
  • Francisco Secundo disse:
    09/10/2017 às 15:34

    Cara, já comentei aqui em outras matérias. Na minha opinião, esse jogador poderia ser o Sassá!

    – Jogador rápido
    – Puxa contra-ataque
    – Forte
    – Excelente finalizador
    – Sabe se posicionar para receber lançamentos e enfiadas de bola
    – É Jovem
    – Salário bem menor que o guerreiro, Fla poderia pagar uns 350k
    – Pode vim praticamente de graça, pois em janeiro pode assinar pré contrato com qualquer clube
    – Pode render uma excelente grana numa eventual futura venda, pois o mesmo é jovem e se destacando, pode atrair interesse de clubes europeus

    Reply
    • claudio rimulo disse:
      09/10/2017 às 17:26

      350 mil de salario p um jogador meia boca n dá

      Reply
    • Carlos Rj disse:
      09/10/2017 às 19:57

      Irresponsável ao extremo, nunca vai emendar

      Reply
  • Emerson Santos disse:
    09/10/2017 às 15:36

    O Flamengo podia trazer Vertonghen, Marquinhos, Jordi Alba, Carvajal, Kanté, Kross, Dele Allí, Hazard, Griezmann e Eriksen, para a disputa do campeonato carioca

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      09/10/2017 às 17:09

      Depois você acordou,né?

      Reply
  • Gleu Costa disse:
    09/10/2017 às 16:18

    Brocador, Adriano, Wagner love, Túlio, Romário, contrata um desses kkkkk. essa posição esta cada vez mais escassa.

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    09/10/2017 às 18:47

    Guerrero é pivô, faz a parede e prepara a bola para o atacante artilheiro (que não existe no elenco atual) para finalizar. Talvez o Everton Ribeiro possa fazer essa função, mas teria que mudar o esquema engessado 4-3-3 para um 3-5-2, 4-2-2-2 ou 4-4-2. Pelo andar da carruagem, só irão mudar e se mudar, somente no próximo ano.

    Reply
    • Carlos Rj disse:
      09/10/2017 às 19:55

      Eu pensei que Guerreiro era o atacante artilheiro RS

      Reply
      • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
        09/10/2017 às 23:12

        Não, não é.

  • Helio T disse:
    09/10/2017 às 19:59

    Ótimo tema, Jerônimo, mas não acredito que nenhum dos que foram ventilados no texto seja o escolhido.

    Na hipótese de saída de Guerreiro ou mesmo na sua permanência como camisa 10 no lugar de Diego, que deve terminar a carreira no Santos (hipótese cada vez mais forte), vejo três opções viáveis:

    Diego Costa, a mais provável, pela idade e pelo contato já feito há dois meses atrás;

    Ibrahimovic, a de maior impacto de marketing, apesar de ter acabado de completar 36 anos, e finalmente,

    Cavani, um sonho de consumo do tamanho do clube.

    SRN!

    Reply
    • Doutrinador disse:
      09/10/2017 às 23:28

      Eu quero beber o que vc bebe para ficar doidão assim….rs Cavani? Não seria melhor Lewandovisk? Mbappe? Aubameyang?

      Reply
      • Helio T disse:
        10/10/2017 às 16:03

        Taí, Lewandovisk seria uma ótima opção também. O Mbappe seria muito mais caro do que vale e o Aubameyang não seria tão útil quanto os demais citados anteriormente.

        Só pra te refrescar a memória, nosso clube já contratou no passado (e com muito menos dinheiro!) os três maiores jogadores negros do mundo na década de 30/40 (Fausto, Domingos da Guia e Leônidas da Silva), Zizinho (um dos melhores jogadores do mundo em todos os tempos, nas décadas de 40 e 50), criou e manteve Zico (o maior de todos depois de Pelé) por tempo suficiente para mudar a história do clube e ainda trouxe Romário de volta no ano em que ele foi eleito o melhor do mundo pela FIFA, além de outros monstros sagrados internacionais como Dominguez, Fillol, Gamarra e outros.

        Enquanto a torcida continuar pensando pequeno o futebol do clube continuará na merda que está, disputando para ficar entre os 7 primeiros de um dos piores (se não o pior!) Brasileiro de todos os tempos.

        Quanto à birita, recomendo Vodka com Red Bull se você não tiver o coração muito sensível. SRN!.

      • Yuri Spindola disse:
        10/10/2017 às 17:52

        Noooossa… o Helio acabou contigo…kkkkk

  • Lucas Monteiro disse:
    09/10/2017 às 21:11

    Guerreiro é lento! Quase impossível o time fazer um gol de contra-ataque!

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    10/10/2017 às 00:19

    De todinhos citados, eu apostaria no Vagner Loe, é muito rápido e um homem gol.
    Guerrero é meio parecido com Adriano, certamente podem dar certo se jogarem juntos, enquanto o Peruano segura a marcação, Love vai balançando as redes!

    Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    10/10/2017 às 07:08

    O problema do Guerreiro é que ele toma muitos cartões amarelos e vermelhos, deixando o Flamengo na mão na hora das decisões.
    O Vizeu é um garoto limitado, pode vender se tiver alguém que queira. Não sei se ele tem espaço para evoluir mais.

    Reply
  • SylarK disse:
    10/10/2017 às 17:35

    Resumão aí do que foi pedido: Vagner Love, Diego Costa, Ibrahimovic, Sassá, Lucas Pratto, Fred, Lucas Alario, Hulk, Palácios, Kayke, Pato, Roger Calleri, Rodrigo Morno, Brocador, Vargas, Borja, Tevez, Leo Baptistao, Jonathas. Tá Çerto…

    Reply
  • Sergio benak disse:
    10/10/2017 às 18:38

    Um milhão para o guerrero fazer serviço de pivô! Pelo amor de Deus! Vamos parar de babar ovo desse peruano que nada acrescenta.
    Qualquer jogador meia boca produz mais do que ele, por muito menos. Sem falar que, quando não está machucado, está na seleção ou está suspenso. Não vale o investimento.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

2 3

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 44

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

107 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

56 4

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo