O pior entre os grandes: Flamengo tem campanha de rebaixado no Brasileirão

Dentre 11 times considerados ‘tradicionais’ no Brasileirão 2017 (Fluminense, Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro e o próprio Flamengo) , o rubro-negro carioca ficou com a última posição no quesito aproveitamento nos grandes jogos.

Segundo apurou o ESPN, foram 14 confrontos contra grandes até agora na competição, e o Flamengo venceu apenas dois, com sete empates e cinco derrotas. Isso significa um aproveitamento de 30%.

Já são mais de três meses sem vitória flamenguista em clássicos: a última foi em 8 de julho, quando venceu o Vasco. A situação do time na classificação só não é pior graças ao bom desempenho conta os demais rivais, com aproveitamento de 69%, com 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O aproveitamento de cada time nos jogos entre grandes

1º • Corinthians — 76%
2º • Santos — 55%
3º • Palmeiras — 52%
4º • Grêmio — 50%
5º • Cruzeiro — 47%
6º • Botafogo — 43%
7º • Atlético-MG — 42%
8º • São Paulo — 40%
9º • Vasco — 38%
10º • Fluminense — 33%
11º • Flamengo — 30%

  • Galera relaxa, os problemas do Flamengo acabaram, o Ederson voltou a treinar…
    Tudo será diferente kkkkkkk…

    • não é para tanto…ganharam alguns títulos, acabaram com a roubalheira descarada, ainda por cima sanaram as finanças, diminuíram as dívidas…
      que os velhos urubus raposas não voltem.

  • estatística bocoió, de que serve isto??
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Agora me conte uma novidade…

    Falamos isso desde o ano passado, talvez bem antes. O Flamengo dentro de campo não passa de um time pequeno jogando com a camisa mais pesada do mundo.

  • Só organizar um campeonato só com a chapecoense e o flamengo aí nos somos campeões

  • O ano ta brabro rapaziada, não da pra mentir. Ainda assim fomos campões do carioqeuta que mais clássicos teve (devido a um regulamento esdruxulo), e chegamos na final de uma CB com um cara chamado Muralha no gol.
    Sei que isso não corresponde às exageradas expectativas criadas pela torcida e também pela diretoria. Começamos o ano precisando de um ponta como Vitinho, Marinho ou Keno. Acabamos com Berrio e Geuvanio.
    Mas fazer o que, ainda temos essa Sula aí. Alguém vai deixar de torcer? Não dá né, flamengo é flamengo, a gente sempre acredita. Eu ainda não posso crer que um time com Guerrero, Everton Ribeiro e Diego não de certo. Se o Guererro não ficar (já defendi muito que ficasse, hoje em dia realmente já não sei se vale), eu pensaria no HULK. Ninguém fala dele, deve ser caro, mas é um jogador forte, rápido, que chute bem de longe com as duas. O ER não ta bem mesmo, mas chegou agora no meio do ano, temos que mantê-lo e evitar alimentar esse boato de mídia paulista que quer empurrar uma suposta troca dele pelo Borja. Tal de Gignac, esquece. Nem comecem com esse negocio de twittaço. Se esse cara fosse bom não tava no México não. O Everton motorzinho: não tem um rubro negro que não goste dele. Eu sou um deles, acho que o moleque representa. Mas já passou da hora dele voltar pra lateral. Trauco não dá, no máximo um bom reserva. Everton é rápido, marca melhor que o peruano, sabe cruzar bem. Jogar de ponta no ataque não está dando mais pra ele, pq não tem o “DIBRI”, não quebra defesas. Então manteria o motorzinho pra 2018, e já tentaria jogá-lo pra lateral ainda esse ano, com Vini Jr que apesar de ser ainda mt magrelo, tem o “DIRBI” curto e lateral ocupando o lugar dele no ataque. Quanto ao Rueda, é preço que se paga pela escolha equivocada de manter o Ze Ricardo depois daquela eliminação na libertadores. Até ali eu fechava com o ZR, mas a sua falta de humildade para reconhecer os erros acabaram cirando um ambiente insustentável para ele. O ápice foi aquela escalação de internauta que ele mandou no jogo contra o Vitoria. Mostrou que ele tava totalmente perdido e incomodado por ter que mudar o time “ideal” dele com os fdps do Vaz e do MA.
    Rueda vai passar esse veneno ai. Não tem como. Acho que ele viajou em algumas escalações mesmo, mas agora não adianta. So da pra avaliar o trabalho do cara depois da pré-temporada 2018.
    Vamos forcar na Sula, ver no que dá. De resto é juntar os cacos e reformular o elenco pra 2018. Manter: D.Alves, Rever, Rene( só pra ser reserva), Para (só pra ser reserva), Diego, ER7, Paqueta Guerrero (talvez).

  • O problema é que Rodrigo Caetano fez contratos longos com os jogadores, se demitir em massa, será uma pancada em massa tb, muito dinheiro!

    • Empresta todos, se não quiserem treinem em separado até o fim do contrato, tudo menos entrar em campo pra atrapalhar o time.

    • tem que botar para rodar, emprestar, só para pagarem salário destes perebas com contrato que não termine ainda em 2017

  • Esse era o único título que a gente não queria em 2017 e parece que será o único que já está garantido: “O Pior entre os Grandes” porque só ganha dos pequenos (mas nem de todos!)

  • Graças à Deus já passamos dos 45 pontos.

  • Eu já tinha percebido isso. Infelizmente o Flamengo só ganha de time pequeno.

Comentários não são permitidos.