O Flamengo apresentou na última sexta (6) o seu novo Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, funcionário da Receita Federal. O cargo está abaixo apenas do presidente do clube na hierarquia. O que muda na rotina do departamento de futebol com a chegada de Ricardo Lomba?
Desde janeiro, quando Flávio Godinho foi preso na “Operação Lava-Jato”, a pasta estava vaga e o presidente Eduardo Bandeira de Mello resolveu acumular a função. O cargo é amador, não remunerado e com mais funções políticas do que técnicas.
“A presença do Lomba daqui para frente vai me ajudar muito. É uma pessoa totalmente alinhada conosco, extremamente competente e bem intencionada. Um grande rubro-negro. Mas, a administração do Flamengo, no futebol e em todos os outros setores, permanece totalmente profissional“, disse Bandeira, na coletiva de apresentação de Ricardo Lomba.
“O presidente e os vice-presidentes têm um papel estratégico, importante e complementar à administração profissional“, complementou.
O presidente falou acima da separação entre as áreas técnica e política na gestão. Assim como antes, Rodrigo Caetano continua sendo o nome do departamento de futebol. É o profissional especializado da área e responsável por dar as cartas e Responde diretamente ao diretor-geral Fred Luz.
Ricardo Lomba é quem na teoria irá garantir a implementação da cultura do clube e as diretrizes pelas quais o grupo que hoje está à frente da agremiação ganhou os votos da maioria dos associados. Na prática, também, é o agente político que dialoga com diferentes correntes políticas internas e serve de para-raio em momentos de crise.
Este será o primeiro trabalho de Ricardo Lomba como dirigente de futebol. A falta de experiência aumenta o poder dos profissionais do clube e até faz alguns dos estudiosos da área contestarem a existência do cargo. O estatuto do Flamengo diz que é dever deste vice-presidente “gerir as atividades relacionadas ao futebol profissional, semi-profissional e de salão; recrutar, selecionar e formar atletas de futebol“.
Veja o organograma do futebol do Flamengo:
O “animo” da galera com este VP está tão grande que dá até preguiça de comentar matéria referente a ele. Pra piorar naquela coletiva de apresentação tanto o presidente como ele demonstraram “um animo” tão grande tava de dar dó.
Não vai mudar nada, se não demitir Rodrigo Caetano ( vascaíno), Victor Hugo( péssimo treinador de goleiros), Mozer, Fred e o Bandeira de Mello, precisamos de uma nova gestão no Flamengo que acima de tudo sejam flamenguistas é que tenha conhecimento de futebol, para podermos voltar a ganhar títulos.
E o Mozer não entende de futebol?
Entende? Mozer no Flamengo é uma incógnita. Ninguém sabe o que ele faz ou deixa de fazer no clube.
As informações que vem da imprensa de jornalistas que eu confio é que ele não tem autonomia pra trabalhar, Bandeira e Fred Luz estavam se achando donos do Flamengo, torço pra que isso mude
Disso eu não duvido mano, como você bem disse, Bandeira se acha dono do Flamengo.
Deve chamar o Edmundo Santos Silva, kleber leite e patrícia Amorim né?
Ser contra essa gestão é sinônimo de apoio a esses que você citou? Que argumento pífio…
Ricardo Lomba, funcionário da Receita Federal.nao vai mudar nada.acho que ele nem sabe o que é uma bola…kkkkkkk
Flamengo deveria ir atrás do Lucas Lima.
Jogador de idade razoável, bom valor de mercado e pode jogar em várias posições, veloz e driblador.
jogador vaga-lume
Verdade, não o acho um craque como a imprensa pinta, até porque não consegue manter uma regularidade.
Mas você não acha que com a saída do Conca, ficaremos sem uma boa opção pra substituir um meia? Hoje ninguém discute que o Diego tá mal, mas ainda assim não tem ninguém com lastro pra o substituir, com o Lucas Lima isso mudaria.
Ainda pesa a favor dele o fato de ter 27 anos, 2 anos mais jovem que o Renato Augusto por exemplo, e sempre atua bem em jogo grande, como no clássico em que eles venderam o Corinthians.
O Fernebache já ofereceu 14 milhões por 10% do passe dele.
Ta brincando nè? Maior mecenàrio….Lucas Lima nunca foi veloz….o Fla já tem 2 meias clássicos, ER 7 e Diego, não precisa de mais um….o Lucas Lima está tão bem que o Diego foi cortato e o Tite não chamou ngm pro lugar….
Nunca foi? Se ele não é veloz Diego é o que?
Dois meias titulares, e o reserva? Paquetá e Sávio?
Então todos os outros meias do mundo, estão mal né ? Porque ele poderia chamar qualquer um.
o Diego disputa posição com o LL na seleção, n sabia? Agora está sabendo… os dois jogadores gostam de carregar a bola..e nunca foram velozes…no futebol que o Diejo joga hoje o LL poderia ser ums opção, só acho desnecessário ter ER7, Diego e LL no elenco…fora isso o LL è maior estrelinha e adora queimar treinador…
Mas ele poderia chamar qualquer um, não chamou porque o corte foi em cima da hora, e ele queria passar confiança pra o Diego.
Lucas Lima tem muito mais arranque que a maioria dos meias brasileiros, não é um Everton no quesito velocidade, mas não é um Nenê.
Eu acho ótimo deixar o Diego preocupado em perder a sua posição de titular, tá indo muito mal nas partidas importantes, sem falar que o valor de mercado do Lucas Lima é muito bom, pode render um dinheiro futuro.
EBM;”vou te colocar nessa funçao,so para pararem de encher o saco.faz um migué la que vai ficar tudo bem”.
RL;”e o que eu faço,mestre?”
EBM;”vc sera parceiro do Mozer no bilhar…”.kkkkkk
Engraçado como a galera gosta de cornetar, daí chega no estádio não canta e só fica no celular…
Para muitos e fácil mandar embora ou contratar jogadores X ou Y… concordo que falta resultado mas pqp se não fosse o ebm em reconstruir financeiramente a instituição hoje o flamengo estaria provavelmente com a dívida acima de 1bi, não teria ct e quem sabe jogando até uma segunda divisão. …
Espero está errado mas pra mim é mais do mesmo
Tô com o mesmo pensamento e a mesma frase!!
Os rubro negros mais notórios essa rapaziada nova que entrou para a politica do Flamengo com a chegada da Chapa Azul dizem que o homem é uma fera vamos ver…
Resumindo: Mudou rigorosamente nada. Colocaram um papagaio sem experiência, pra repetir as falas do Bandeira.
Acho que è um cargo mais pra botar pressão na comissão técnica do futebol…algo que o EBM não fazia. Pra termos uma mudança maior teria que tirar o Caetano….de qualquer forma acho que ele está correndo risco de cair e a única salvação será se o Fla vencer a Sulamericana…..se não vencermos cai o Caetano e o Mozer…
Nada.