Ohh! O Imperador voltou…

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Na última quarta-feira (11) foi ao ar uma entrevista no programa Conversa com Bial, da TV Globo, onde nosso eterno ídolo Adriano informou que voltaria à carga de treinamentos em janeiro de 2018 para avaliar a possibilidade de retorno aos gramados.

Confesso que gostei muito da declaração do Imperador! E vou além! Apoiarei a decisão da diretoria caso o Flamengo se proponha a ajudá-lo nesses treinamentos. Mas com a condição de ser totalmente descompromissada sobre qualquer obrigatoriedade de contratação ou vínculo.

Todos sabem do seu potencial absurdo. Igualmente temos consciência de que um jogador inativo, há pelo menos cinco anos, já não reúne condições físicas suficientes para entregar o que se espera dele numa possível volta. A esperança é termos noção de que uma pessoa consegue mover o mundo quando segue determinada a conquistar um objetivo. Esse é o mote!

Se o clube auxiliá-lo nessa volta por cima seria bastante interessante. Imaginem nosso querido Imperador envergando novamente o Manto Sagrado. Seria duplamente emocionante: pelo atleta e pelo homem. A Magnética ficaria embasbacada!

Mas a coisa não é tão fácil e lúdica como se imagina. A luta de Adriano contra seus demônios é diária, onde qualquer deslize põe a perder um trabalho de meses, obrigando-o a retomar o passo alguns degraus abaixo. O Flamengo oferencendo sua estrutura, seu apoio, inclusive psicológico, ajudá-lo-ia a superar seus problemas.

Através de uma gama de profissionais com larga experiência em seus ramos de atividades, o Mengão ofereceria suas instalações de forma gratuita para que ele pudesse tentar retomar a carreira, sendo exemplo para muitos meninos carentes de sua comunidade, inclusive.

Mas uma contrapartida deveria ser cobrada. Um pacto de colaboração produtiva do Imperador para consigo. Um espécie de auto-cobrança pelos resultados obtidos e o compromisso em tentar, de todas as formas, evitar a auto-sabotagem.

Não adiantaria o Flamengo propor-se a tentar seu resgate espiritual se ele voltasse pra casa e colocasse tudo a perder nos finais de semana ou faltando a treinamentos e chegando atrasado ao Ninho. Isso deve ser estar bem claro para o atleta.

Apesar de a maioria das pessoas ser cética em relação a uma suposta volta por cima, eu acredito! Acredito mesmo e muito! Quando a pessoa quer mudar, ela muda. A quebra de paradigmas é uma coisa fácil de identificar. Basta um mínimo de convívio para que isso seja percebido. E, como os treinamentos seriam diários, em dois turnos, essa percepção seria facilitada.

Adriano no Mengão! Seria possível, muito factível! E só dependeria da vontade dos dirigentes e do próprio presidente, cujo qual em entrevistas sempre deixou claro sua admiração pelo atacante e vontade de ajudá-lo em um possível resgate.

Vamos ver o que acontece. Para quem apostou em Conca após um ano de inatividade e teve Carlos Eduardo e Negreiros no time titular, Adriano seria um imenso bônus. Não custa nada tentar. Aliás, tenho a certeza de que deveríamos.

Vai lá Caetano, fale com o Imperador e faça-o acreditar que é possível. Pelo bem do futebol, pelo bem do Flamengo, pelo regate do homem! A sociedade e, principalmente a Magnética, agradecem! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Colunista esqueceu que ele nao vai fazer gol sozinho.
    Entao pra dar certo tem que tirar o zico do esporte interativo, O junior da globo e borat no time
    E apesar do maradona ser argentino, a gente pode dar uma grana mais meio quilo de pó/ mes e talvez ele tope jogar nesse projeto.

  • Nem o mais otimista apostaria nele. Já foi.

  • Adriano já se desacostumou da rotina dos treinamentos. Se antes ele não aguentava a rotina, depois de todo esse tempo fora que vai ser difícil mesmo. Infelizmente!
    SRN!

  • Esquece! Estão pensando no Adriano comparando com o que ele fez em 2009. 8 anos atrás!
    Primeiro: É inevitável o peso da idade. Não digo que o físico dele estará uma m.., mas com certeza, estará pior que em 2009.
    Segundo: Do jeito que a torcida está cobrando o time, a pressão será mil vezes maior que em 2009. Naquela época tínhamos um time desacreditado. Hoje é pressão pra ganhar tudo, por causa dos altos investimentos…

  • Mais uma piada! Esta querendo aparecer!!

  • Se ele quiser mesmo voltar ao futebol, a chance é essa.

  • Adriano? Vc tá de sacanagem né? Futebol de alto nível do Adriano acabou , se ele quiser se cuidar e tentar de repente jogar no Madureira , Volta Redonda , Cabofriense… pra dar mídia pro clube até vai , agora jogar no Flamengo aí já é o fim do mundo.

  • Não me dei nem o trabalho de lê…se o Diego com 33 anos jogador regrado q se cuida,já cai de um ano pra outro imaginem o Adriano,sem jogar a uns 3 anos farra cigarro bebedeira… esqueçam,vai jogar no Macaé volta redonda e olhe lá digo com 100 porcento de certeza,não voltará a jogar sequer uma partida,e se voltar,será menos de 25 porcento do que já foi…vamos andar pra frente pessoal,já tem Ederson e Conca q só aparecem na folha de pagamento,querem mais um?

  • Sim seria ótimo. Fim de semana ele levaria todo o time para confraternizar.
    O “bonde da stella” ficaria parecido com “a turma do balão mágico” perto do que aconteceria.

  • Quando vejo essa história lembro de um tal pet sérvio em 2009 que ninguém o queria desacreditado e queria provar a si mesmo e a todos do que era capaz…. e sabido por todos o que aconteceu…. Se o imperador realmente quiser eu acredito e vou apoiar!

    OBS; Se quiser joga mais dois anos em alto nível!

    • Pet estava jogando, Adriano está parado a 4 anos…são contextos bem diferentes amigo.

      • Comparação absurda. O Pet estava desacreditado por que vinha em má fase nos clubes onde estava jogando, MAS ESTAVA JOGANDO.

        • Verdade. Completamente diferente do Adriano que está parado a não sei quanto tempo. Fora a idade e os problemas psicológicos, temos como um agravante os problemas extra-campo que o Adriano já demonstrou inúmeras vezes. Não acredito num eventual retorno dele. Se ele tivesse dito isso há uns cinco anos atrás até acreditaria, mas agora, na minha opinião, já é tarde demais para ele.

      • Sim, jogar futebol é igual andar de bicicleta… vai da forma física…

    • Dois anos em alto nivel!? Hmmm.

  • Chega ser ridiculo qualquer tipo de ligacao com o flamengo.
    E uma analise do tipo “zico e o maior idolo e tem espaco no flamengo ”
    Mais ridiculo é um escritor e formador de opinioes ser a favor de uma suposta oportunidade dessa.
    Descabido

  • Utopia amigo…Me desculpe, mas ele teve todas as chances. No Gambá mesmo teve tudo a disposição e nada, no Flamengo teve a oportunidade de retomar a carreira e jogou fora também…Adriando não sabe o que quer, e seria um erro a meu ver qualquer tentativa de trazê-lo. Passado: O Imperador, o grande Adriando…cara já foi e ele (Adriano) quis assim. O Fla não dá mais para ele e Flamengo não é “consultório psiquiátrico”, ou “clinica de recuperação”. Não vejo a menor possibilidade.

  • Ele não quer mais jogar, quero dizer se dedicar, o esporte exige renúncia de outras coisas, exige sacrifício, vcs acham que ele tá afim de sacrificar sua vida para Jogar? Na quarta tem jogo, na terça vão aparecer amigos e uma mulherada cheios de bebidas e dro….., vcs acham que ele vai ficar em casa e dormir cedo???

  • Nao se iludam,nao pessoal.a era adriano ja passou.

  • Vocês ainda continuam sonhando com Adriano? Eu queria muito ele no Flamengo, mas o grande problema é que ele não quer. Ele vai precisar vacilar quantas vezes com os clubes para vocês enxergarem isso?

  • Se eu fosse o Imperador, jogava DE GRAÇA em um desses pequenos times cariocas razoavelmente estruturados (Madureira, Volta Redonda, Bangu) e mostrava serviço durante o Campeonato Carioca, para mostrar a todos que tem condições de jogar em clubes grandes. E faria gols especialmente em cima do Vasco, Botafogo e Fluminense… &;-D

    • Adriano mostrar serviço em time pequeno rsrsrs

    • manda seu marcio araujo para bangu

  • Eu deixaria ele performar no CT mais sem contrato.

  • Putz, já deu, o cara acha que vai voltar a treinar ano que vem , e pessoal ainda da moral.

  • Claro…. aproveita já faz um ataque com Jobson e Adriano
    Só combinar com a CBF de adequar seu calendário para não atrapalhar o calendário de festas na favela

    • E cadê o Ronaldinho Gaúcho para “alimentar” esse ataque? &;-D

      • Ronaldinho bebado com pandeiro na mao jogaria mais que esse Diego de hoje

  • O Adriano com 150 quilos, faria mais gols do que guerreiro e fizeu juntos !!!!!

    • Vc sabe que o Adriano depois do Flamengo jogou mais quatro anos, passou em mais quatro times e somando tudo fez só 4 gols né
      O Adriano foi um monstro e sempre vai ser lembrado no Flamengo junto com o Pet como os principais jogadores daquele ano, mas isso faz parte do passado

      O Adriano teve tudo pra ser um dos maiores do mundo, mais escolheu outro caminho, ele teve pra ser vendido na maior transferencia do futebol quando voava na Inter… assim como fez o Erra10 que no auge já o comparavam com o Pelé… e muito provavelmente o que deve acontecer com o Neymar daqui uns 3 anos

  • Jesus…

    • Toc, toc, toc (bati na madeira 3x…) &;-D

      • Idem

  • Tava demorando…

  • Ta cheio de mulher de bandido por ai

    • Exatamente! Hauahauha. Eh inacreditavel.

  • Não, pelo amor de Deus! Muito obrigado por tudo Adriano, mas seu tempo já passou. Foi lindo ver você e o Pet conduzindo o Flamengo ao Hexa, se for para ele se reabilitar para voltar a joga em outro clube ou somente se recuperar dos seus problemas pessoais tudo bem, jogar no Flamengo não mais!, já era, vamos viver a realidade, Adriano é um ex-jogador de futebol.

  • Piada do dia kkk, esse ai ja era

Comentários não são permitidos.