Oposição se reúne por candidato único e nome de Landim ganha força

Compartilhe com os amigos

A eleição do Flamengo pelo menos informalmente, parece que já começou. Ocorreu na noite desta quinta-feira (05), uma reunião liderada pelo ex-presidente Márcio Braga com membros da oposição a atual gestão de Eduardo Bandeira de Mello e seu grupo.

Candidatos na última eleição, Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta estiveram presentes. A ideia de Márcio Braga em reunir a oposição é para escolha de um nome de consenso para uma única candidatura que possa impedir mais uma vitória do grupo de Eduardo Bandeira de Mello em 2018.

Os encontros vão continuar a cada 15 dias e um plano de governo deverá ser criado. A criação de uma comissão política também entrou na pauta do grupo.

O nome levantado e que ganhou força nos bastidores foi o de Rodolfo Landim. Landim, foi candidato a vice-presidente na chapa de Wallim Vasconcellos em 2015 e é ligado ao ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Landim ainda precisa ser convencido sobre uma possível candidatura. Também ficou definido na reunião que Márcio Braga não será candidato.

Outros nomes importantes da política Rubro-Negra também estiveram presentes como os ex-presidentes do clube George Helal e Delair Dumbrosck, o ex-vice de futebol Marcos Braz e o ex-vice de comunicação, Gustavo Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Criadores e criatura,se enfrentando na proxima eleiçao para comanda o mengao…

  • Vão jogar o Flamengo no buraco negro que cavaram nos anos em que estiveram a frente do clube, e o Bandeira de Melo tapou. DEUS NOS LIVRE desses vilões. Que se juntem e tentem salvar o Vasco, o Botafogo ou o Fluminense.

    • Banana de merda não fez porra nenhuma .. simplesmente gozou com pau dos companheiros de chapa que ele traiu

  • Pode ser um bom candidato, desde que a turminha do Cacau Cotta tenha espaço limitado.

  • Um termo muito usado para descrever a sede da Gávea é Afeganistão, tal sua permanente conflagração. Com a proximidade de uma eleição presidencial no Flamengo, como agora, o terreno fica ainda mais minado. É sob esse alto teor bélico que entra em cena uma tropa de elite do mundo dos negócios, disposta a comandar o clube mais popular do Brasil. Um grupo de altos executivos se juntou numa chapa, que tem o chamado núcleo duro composto de onze pessoas. Entre elas, o sócio-diretor do Grupo EBX, Flávio Godinho, o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, o presidente da Visa do Brasil, Rubén Osta, e o economista Carlos Langoni, diretor da Fundação Getulio Vargas. Na cabeça da chapa, está o economista Wallim Vasconcellos, ex-dirigente do BNDES, e seu candidato a vice é o peso pesado do setor petrolífero Rodolfo Landim. O que teria levado esses profissionais a dedicar parte de seu precioso tempo ao rubro-negro? “Nós nos sentíamos culpados por termos sucesso na vida profissional e não revertermos de alguma forma essa experiência para o Flamengo, que é a nossa paixão”, afirma Baptista.
    O movimento é recente e nasceu espontaneamente. Há três meses, a partir de uma conversa de Flávio Godinho com um amigo, surgiu a ideia de juntar “gente do bem” para ingressar na política do clube. Godinho falou com Landim, que procurou Wallim, que por sua vez contatou Langoni, e o assunto chegou ao publicitário Sérgio Brandão, CEO da agência G2 Brazil, e a David Zylbersztajn, ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo. Assim a corrente cresceu, chegou-se ao consenso em torno dos nomes e foi lançada a candidatura. A posição do time, na rabeira do Campeonato Brasileiro, serviu para acelerar o processo. “Nosso objetivo é implantar um novo modelo de gestão, com executivos bem remunerados e que tenham metas a cumprir, como ocorre em qualquer empresa”, explica Wallim. O cânone do grupo é o livro A Bola Não Entra por Acaso, em que o ex-cartola do Barcelona Ferran Soriano conta como o clube catalão superou as dificuldades financeiras da década passada para se transformar na potência futebolística mais invejada do planeta.

  • Graças a Deus que ele não vai querer cargo

  • Se tiver Wallin, Bap e Landim no projeto, eu acho interessante, caso contrário, deixe o Careca marrentinho mesmo. Com Bandeira, pelo menos eu sei que o Flamengo não será roubado.

  • Pode reparar, quem critica Landim, não sabe nada sobre a política do Flamengo. Não sabem nem que foi os verdadeiros idealizadores desse novo Flamengo.

    • Apoio o Bandeira mas essa turma aí encabeçada por Wallin tem a minha aprovação pois são junto com o Bandeira e os que estão junto a ele os responsáveis pela recuperação do clube como um todo.
      Os resultados em campo aparecerão com o grupo do Bandeira ou com o do Wallin o que não pode é voltar aquelas ratazanas

  • Marcio Braga na diretoria do Mengão, e no mínimo 30 anos de atraso e salário atrasado.

    • Ninguém vai colocar Márcio Braga na diretoria cara, ele só tá apoiando os caras que reestruturaram o Flamengo, nas eleições passada ele apoiou o Bandeira.

      • O Cara só saber cornetar, creio que esta cavando alguma coisa maior dentro do Flamengo.

        • Como eu disse cara, ele apoiou o Bandeira nas eleições passada. Hoje ele quer apoiar outro grupo. Sabendo como o grupo do Bap é, duvido muito se ele vai ter algum cargo. Bap chama esse pessoal aí de corja.

        • Engraçado, ninguém falo isso quando ele apoiou o Bandeira

  • Sai do mengão Márcio Braga. Ninguém te quer aqui!!!

    • Não fala merda, respeita um vencedor.

  • A corja está querendo voltar pra quê? Pra contrair dividas e penhorar o CT do Flamengo?Chega desses sanguessugas que só sabem endividar o clube.

    • Essa corja que vc está se referindo foi quem criou a chapa azul. Marcio Braga não vai disputar a eleição, mas sim o Landim que de longe é o melhor nome para presidente do Flamengo.

  • Qual Rubro-Negro não se orgulha da administração do Clube nesses últimos anos? Claro que isso deve se tornar a bandeira de qualquer chapa que participe das eleições (até porque hoje existem no estatuto, cláusulas que responsabilizam civilmente os envolvidos).

    Mas não podemos negar que o grupo que originou essa postura austera no Clube foi a chapa azul original de 2012 (com BAP, Wallin, Landin e cia) da qual Bandeira fazia parte (após ser convidado).

    Não precisa dessa perturbação toda quanto a vitória dos caras. Com certeza darão sequencia no que diz respeito a transparência, mas acredito que possam dar uma “nova visão” ao futebol.

    Após 2 mandatos a chapa do Bandeira deve dar lugar a outro grupo sim, com idéias novas, pessoas novas, mas com igual capacidade e responsabilidade. Não esqueçam que o Tostes que iniciou a VP de finanças de Bandeira é do grupo do Wallin também. Outro detalhe é que Márcio Braga já foi cabo eleitoral de EBM!

    Não sendo um grupo encabeçado por velhos conhecidos (ex-dirigentes), estaremos bem representados.

    SRN

    • Exatamente. Fora que a maior vitória pra mim foi a lei de responsabilidade fiscal. Isso inibe bastante já que se entrar um mal gestor, este vai ser responsabilizado criminalmente. Antes não era assim, por isso jogaram o Flamengo na lama.

      • Ter um gasto/ despesas compatível com as receitas, também não significa Boa gestão. O clube conseguiu alavancar novos negócios e recebeu cota expressiva da TV e ainda deu sorte em vender o Vinicius jr por um valor absurdo. Porém nada disso foi aproveitado por Bandeira que contratou sem critério vários atletas que geraram prejuízos financeiros e tecnicos (esportivos).ex.: “oportunidade de mercado” – Carlos Eduardo, Ederson e o pior de todos , Conca que passou a receber uma fortuna após entrar em Campo ( conforme contrato) quando nos sabemos ,passados meses, que ele não tem condições de jogar. Mugni contatado à peso de Ouro como promessa , Joia Argentina e meses depois o Bandeira pagou R $ 1.000.000,00 para “liberar” 0 jogador . Canteros, Mancuello , Donatti contratados como ídolos em suas equipes e mal aproveitados no time viraram peso e tiveram seus passes desvalorizados. Isto é gestão com responsabilidade ou as altas receitas estão encobrindo os muitos erros administrativos??? Ano que vem nao teremos a cota de televisao antecipada e provavelmente não venderemos outro Vinicius Jr. e aí o que faremos???

        • Bom foi antes dele, né? Kkkkk

        • João eu contestaria todos os (pseudo)jogadores que você citou. Mas cada uma dessas contratações foi feita em diferentes situações.

          Discordo plenamente de que foi “mal aproveitada” a receita do clube. Primeiro que entrar uma receita de R$45mi não quer dizer que a mesma esteja disponível para investimento.

          Flamengo não tinha dinheiro em caixa e nem crédito na praça, isso tornou o caminho muito mais difícil…Muitos citados aí foram apostas, e poderiam ter dado certo.

          Só não esqueça de render com o manto sagrado não é para qualquer um! A camisa pesa, e se o cara sentir isso, ferrou…

          SRN

    • Se entrar na chapa Marcio Braga, Kleber leite e outros corruptos tô fora.

      • Orleans, concordo. Mas não deixa de ser politica e pessoas como Márcio Braga são cabo eleitoral (carrega, influencia vários votos). Ele não deve ocupar cargo algum, como aconteceu na eleição vencida pelo EBM (a qual MB apoiou, mas não teve ocupação de cargo). Kleber Leite é outro patamar, bandido, deve devolver aos cofres Rubro-Negros o que tirou de lá.

  • Se tratando de política…. tudo fede!

  • É impossível não ter na chapa pessoas como Marcio Braga, Helal, Kleber Leite etc., esse povo querendo ou não, tendo pavor ou não, faz parte dos beneméritos do clube, então SEMPRE estarão presentes, principalmente em ano eleitoral, é política, não tem jeito. Se for o Landim o nome, apoiado pelo Wallim e o Bap, acredito que continuamos com a mesma mentalidade, o que não pode, é voltar os antigos presidentes. EBM foi está sendo NA MINHA OPINIÃO um excelente presidente, mas manter no poder também por mais tempo ele e a sua equipe seria também prejudicial ao clube.

  • Os abutres estão se organizando, jamais poderemos deixar o bm sair,se não os abutres vão vender até o ct do mengao.

  • BANDEIRETES que estão reclamando da aproximação da chapa do wallin e do bap com Márcio Braga, não sejam ingênuos. É política! TB não gosto! Já expus aqui minha opinião acerca dessas múmias! Mas quem frequenta a Gávea, a sede social e conhece os meandros, os bastidores do Flamengo, sabe que Márcio Braga ainda é um cabo eleitoral de peso. Acordem! Ingenuidade tem limites! Ignorância eu até entendo, mas burrice eu condeno. Torcedores de dirigentes! Patéticos! https://uploads.disquscdn.com/images/bbb5d316f98ed75fd41b68c04e26a06551b28407f5029a66434cb5e41689a81b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fd5cd8f98e6ef9c8cb3ed0e1ad8e69512cd6d4ad6d6189bf5eb46132270af594.jpg

  • Olha, gosto do Eduardo Bandeira, o careca parece ser gente boa, sempre muito elegante nas entrevistas… mas parece (sim, parece porque não posso afirmar, não vivo a política do clube) que o ego cresceu e ele se perdeu em 2017. Ficar tanto tempo como VP de futebol ajudou sim a acabar com o ano do futebol. Fora o fato de dar moral e chamar de protegidos jogadores questionáveis no elenco. Não questiona o trabalho de alguns departamentos do clube como do preparador de goleiros. E tem um povo muito, muito ignorante (normal, afinal, somos a maior torcida do Brasil e quantidade de ignorantes será proporcional) que acha que foi o EBM o grande e único responsável pela excelente situação financeira do clube. NÃO! MIL VEZES NÃO! O Bandeira só concorreu na eleição 2012 por terem impugnado o Wallin. Quem reergueu o Fla foi a chapa azul original da qual o EBM de fazia parte. O careca apenas deu continuidade. A única diferença é que Wallin/BAP/Landim e cia não parecem ser tão complacentes com os adversários (EBM fez sim papel de “bobo” em alguns casos como aquele 50%/50% com a torcida do Palmeiras em Brasília) e talvez o futebol hoje estivesse melhor gerido.

  • A atual diretoria tem inúmeras críticas mas o melhor ponto dele é não fazer mal ao clube.
    Sério.
    O fato do Flamengo hoje ser transparente atrai patrocinadores em uma época de recessão econômica. Dá para reduzir a dívida, dá para planejar investimento de médio a longo prazo como ter um estágio e etc
    Pode ser que a oposição tenha nomes melhores que a atual gestão mas se alinhar com gente que rouba, que é caloteira e se aproveita da desgraçada alheia é uma merda.
    Só fará mal ao Flamengo e vai afugentar futuros investidores

    • Não se esqueça que o Bandeira foi eleito com o apoio desses caras, inclusive o Marcio Braga. Pode dizer que ele é ultrapassado, mas ele tem muita influência nos bastidores do flamengo, o apoio dele é vital para uma eleição tão acirrada como será no ano que vem.

  • Eu voto, mas eu prefiro o Valim do que o Landim.

  • Na minha opinião o trabalho da atual diretoria é excepcional, claro que tem algumas falhas no DEP. de Futebol, mas no geral está sendo um trabalho bem executado, que nunca houve no Flamengo, não sei se os críticos lembram que nossas Dívidas chegavam a quase 1Bi, praticamente todo jogador que saia do Flamengo já metia processo trabalhista, hoje em dia o cenário mudou muito, foi nessa gestão que o Flamengo fez um dos melhores CTs do Brasil, a Nível europeu, Foi nessa gestão que tivemos os melhores contratos de marketing da História do Flamengo, Foi nessa gestão que fizemos a maior venda de um jogador da história do Flamengo e é nessa gestão que o Flamengo está na eminência de contruir o Seu primeiro estádio depois de mais de 100 ano… A maioria dos nomes que torcida pedia a contratação os caras foram atrás e contrataram, Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, Rueda, Agora se os caras não estão jogando bem creio que a culpa não é EXCLUSIVAMENTE da diretoria… Sou muito favorável a continuar o trabalho que está sendo feito, se a atual diretoria sair, quem nos garante que vamos ter um estadio ? Quem garante que vamos ter a Arena McFla da parceria com o McDonald’s? Quem garante que as finanças vão continuar em uma crescente? E as dividas vão continuar sendo pagas? Então acho muito arriscado testar algo, sendo que já temos algo certo em mãos.

  • Não aguento estas notícia, quando o Flamengo estava no fundo do poço nenhum desses caras aí quiseram dá a cara a bater, ninguém. E a maioria deles foram quem colocou o Flamengo no fundo do poço na merda, inclusive um que fala que foi o presidente que mais ganhou títulos no Flamengo. Agora que as coisas mudaram eles aparecem, é sempre assim. Mas eu tenho certeza que eles não vão voltar, os sócios que votam não podem acreditar nesses caras.

    • Bap, Landim, Wallin Vasconcelos foram os criadores da chapa azul. O Wallin seria nosso presidente hj se a sua candidatura não fosse impugnada, então convidaram o Bandeira na camaradagem achando que ele seria o melhor para o Flamengo….Ele foi eleito, seu ego falou mais alto e ele mandou embora do Fla quem botou ele na presidência e então passou a se comportar como o dono do time……Essa é a linda biografia do teu querido presidente Banana de Melo.

  • As BANDEIRETES ficam empolvorosas… Acho que deixamos de ser a maior torcida do mundo viu… Perdemos para o BANDEIRETES futebol clube. Que triste! Só lembrando pra galerinha que acha q foi o EBM que criou toda revolução! Landim foi um dos maiores idealizadores! https://uploads.disquscdn.com/images/26f56616d6e0a474b5e20226e48973cd709180e5514ec98cc28e5b973f0690a4.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/70f285558f728b0d7957fed40fc33dcc7c50048cb9482112f64d38569bbe2396.jpg

  • São tudo um bando de aproveitadores. Caso o Flamengo tivesse ganhado a copa do Brasil não teria todo esse mimimi… Estão se aproveitando dá situação do futebol que está instável.

    • Mas assim é a politica, se flamengo estivesse ganhando titulos n teria nem eleicão, o que não pode é continuar esse marasmo, time perde, ganha e empata e nada muda, vi a entrevista do kallil ele exaltando o Rever, parecia estar descrevendo outro jogador, time sem raça, sem vibração…

      • Eu sou flamenguista, porém não sou hipócrita. O Flamengo não tem estabilidade desde a década de 80. Depois daí só ganhou títulos pingados aqui e ali. O mal dá torcida do Flamengo eh querer que as coisas aconteçam de uma hora pra outra. A diretoria está fazendo sua parte, porém não estamos com sorte. 2018 teremos um time mais forte e competitivo.

        • Elenco atual do flamengo é caro, quando a chapa Azul assumiu todos tiveram paciencia, mas hj flamengo tem um dos elencos mais caros… N pode em hipotese alguma empatar com avai em casa e perder pra ponte preta com esse futebol apresentado , preguicoso e cagando pra torcida…
          Estadio da ilha n enche mais, mancha a imagem do clube jogar pra 9 mil pessoas…

          • 9 mil ? Estão jogando para 6 mil com direito a setor totalmente vazio. Quanto a gestão do Bandeira: Muito dinheiro no campo e pouco futebol no caixa.

        • Década de 90 ganhamos muita coisa e sorte não existe

          • 1 Brasileiro, 1 Mercosul e 1 Copa do Brasil.

  • Márcio Braga foi aliado de Bandeira na sua reeleição e acho que Kleber Leite também, embora quanto a esse não tenho certeza. Mas aí não havia nada demais. Aliás, esse é um dos sintomas da personalização em torno do cara. Ele pode tudo, não se admite críticas e tudo que fizer será santificado. Do meu lado, insisto que a chapa formada pelos blues originais não devem rejeitar qualquer apoio, mas apenas isso. Aliás, como fez Bandeira na sua reeleição. Do contrário, não terão meu voto.

    • E hoje o Banana se reune constantemente com a Patrícia Amorim (a maior responsável pelo rombo recente nas dívidas do clube) e ninguém fala nada. É muita hipocrisia dessa galera, parece esses partidários defendendo político corrupto.

  • Noticia relevante. Apesar de não gostar de política, essa eleição será de extrema importancia para o futuro do Flamengo. Que vença o melhor, e que não seja Laranja e nem pé frio. A coisa boa é que as bandeiretes vão estar torcendo para a camara federal ou estadual em 2019, o Flamengo e a coluna vão ficar livres dessa praga!
    Kkkkkkkk

  • Landim, bap e walin são do grupo que originalmente idealizaram essa gestão empresarial e sem loucuras, merecem respeito e crédito no que o bandeira fez, pois esse simplesmente seguiu o caminho ja traçado pelo grupo. Lembrando sempre que eles não abandonaram o Flamengo como muitos dizem, eles se retiraram da diretoria pois o bandeira passou a tomar e centralizar as decisões, sem pasaar pela aprovação do grupo fundador da chapa, como havia sindo combinado e nos moldes que o bandeira concordou, pois ele nem mesmo era o canditado “principal) (Sem entrar no mérito de certo ou errado bom ou ruim isso foi um fato).
    Agora é hiprocrisia criticar os cara por estarem se reunindo com marcio braga sendo que o mesmo apoiou o bandeira em sua última eleição, o cara tem força política dentro do clube e vai fazer parte diretamente da eleição, seja pra que lado for.
    E pra finalizar é uma coisa boa ter uma oposição forte e com pessoas capazes (mesmo que existam algumas pessoas questionáveis, são um grupo e o presidente não será nem um desses que tenta merda fizeram), até pra motivar o bandeira melhorar sua administração, o futebol, e mostrar que seu candidato vai continuar um trabalho.

    • Apoiou Bandeira na sua reeleição não apenas Márcio Braga, mas também Kleber Leite. Enfim, não há nada demais receber apoio, desde que não façam parte da administração.

      • Entendo sua desconfiança e até indignação. Mas é política Caio, infelizmente! Márcio Braga ainda leva com ele muitos votos. Principalmente da velha guarda! SRN

    • Perfeito, Vinícius! Cirúrgico!

  • Vão discutir política na PQP… aqui falamos de futebol, porra! Daqui a pouco essa Coluna que já foi boa um dia, estará igual a NetVasco. Com um monte de Zé Bobo se matando por esse ou aquele “político”…

    • Kkkkkkkkk q futebol Rafa?! Não tem futebol pra discutir mais… Cabocetudo

  • Cacau Cota e Márcio Braga como aliados? Formação de quadrilha..

    • verdade kkkkkkkkk

    • Márcio Braga apoiou Bandeira na eleição passada, são da mesma quadrilha?

      • Apoiou sim, quando o jogo estava ganho, mole mole…

      • Mentiroso, o MB declarou apoio ao EBM, mas o EBM nada pediu…

        Conversa fiada, já esqueceu disso: ACABOU O DINHEIRO…

        Favor não plantar fofoca…

        Até queria uma administração financeira idêntica a atual, mas com gestão futebol diferente, Wrobel talvez, mas Cacau Cota é MB puxar o bonde?

        Quem apoia, são estrumes que nem eles…

        MENTIROSO !!;

        • Tu ficou doente igual os petistas extremista kkkk

          • Tenho aversão a petistas, Bolsonaro 2018…

            O deficiente mental aqui do coluna é vc, merece esse título…

            • Não sou eu que sou cego e santifica tudo que Bandeira faz. Muito parecido com petista santificando Dilma e Lula.

              • Cara vc é mesmo um doente, santificando ninguém, sou a favor dos blues, mas sozinhos, sem Cacau Cota é MB, talvez pra vc que é Flamenguista de redes sociais isso seja aceitável, mas pra quem viveu Maraca nas últimas gestões do MB lembram as humilhações em campo e fora dele…

                Quanto aos petistas, parece mais com vc, pois são acéfalos como vc, sou BOLSONARO 2018, BANHO DE SANGUE NA VAGABUNDAGEM, abrace eles e vá pra vala…

                • “Sou Bolsonaro 2018” kkkkkk iguaizinhos os petistas kkkkkkk. Pq você não reclamou disso quando Márcio Braga apoiou o Bandeira nas eleições? Aliás, até o Klebe Leite apoiou.

                  • Acéfalo, se alguém te apoiar, ou simpatizar, não significa que vc tenha que concordar com ele…
                    Quer uma prova, MB foi vetado nos camarotes, não recebeu ingressos para o primeiro jogo das finais contra o Cruzeiro…

                    Vc não passa de comédia, comparar a ideologia do Bolsonaro ao PT, só mostra que tem muita, muitas fezes na cabeça. ..

                    • Então animal, MB só vai apoiar o Landim, ninguém tá falando quem serão os membros da diretoria. E depois eu que sou o acéfalo aqui hueheuehuheue Tá bom Bolsominion

                    • Fala deficiente mental, leia de novo, ou solicite ajuda de algum alfabetizado na residência, papo de otário… Aliás, cismou comigo, parece tricolor v i.a.d.o… takiparil, porquê uma desgraça de espermatozóide desse vingou, poderíamos não estar lendo seus vômitos

                    • Heueheue chora mais doente mental heueebhehw

                    • Bolsonete heuehehhe

  • Com todo respeito esses nomes citados acima nenhum presta só afundaram o flamengo. Continuo com a chapa do bandeira de Melo para continuar o trabalho em crescimento .
    Os títulos virão é só trabalhar. Vamos FLAMENGO somos os MAIOR.

    • Então agradeça a verdadeira chapa azul de ter colocado Bandeira. Os caras que tiraram Patrícia do poder e implementaram tudo reestruturação só afundaram o Flamengo? Seu não…Com certeza vc sabe que na eleição passada Marcio Braga apoiou Bandeira.

      • Kleber Leite também.

  • Se essa galera ganhar, será que vão deixar o clube nas primeiras crises de insatisfação da torcida?!

    Ou a galera tem a CONVICÇÃO que vamos ganhar tudo com eles?!

    Sei não. Falta sim uma mudança de postura dos nossos dirigentes, mas dizer que eles são os reais culpados pela falta de futebol as vezes me parece ser muita severidade da gente.

    Minha opinião. Não to defendendo, mesmo me agradando com a gestão atual.

  • Ligações perigosas.

  • o candidato do bandeira vai ganhar, mas a postura tem que mudar, não se pode ficar passando a mão nesses frescos, e a torcida brasileira tem que aprender muito com os argentinos, muito massa.

    • Quem era Bandeira na fila do pão sem Wallin, BAP, Landim e outros ?

      • Quem são Wallin, BAP, Landim depois da saída deles?!

        BAP tirou patrocínio do Basquete, a equipe que mais dá orgulho na gestão. Foi falta de comprometimento da galera ou marra por não ser ele o manda chuva do Flamengo?!

        Parem também de Endeusarem essa galera. Eles estão torcendo pra isso mesmo: negatividades nos esportes, principalmente o futebol.

        Tem nenhum santo aí não.

        • Tem gente que torce mais para o EBM que para o Mengão, está tudo bem hoje?? Foi o EBM quem criou e montou a chapa azul?? Os fundadores da Chapa Azul sairam porque o EBM quebrou o acordo e forçou sua reeleição, SIm ou Não? o EBM implantou o funcionalismo publico no Mengão, SIM ou não?? BAP, Wallin, Landim e Tostes tem mais mérito na situação financeira do Flamengo hoje do que o Eduardo Boca Mole jamais vai ter….o Eduardo Boca Mole só pensa em se eleger politico na proxima eleição…o Flamengo pouco importa, além de ser plataforma de eleição…

          • Só não gostei do “boca mole”. De resto concordo inteiramente com você.

            • Eu TB. Não precisa faltar com respeito! EBM tem muito mérito TB!

          • Realmente tem mesmo. Vide o cancelamento do patrocínio ao basquete.

            Vocês chamam quem não critica com exagero a gestão de “bandeiretes” e estão todos cegos por esse grupo chorão. Eles são a convicção de que ganharemos tudo no pensamento de vocês.

            Perdi a confiança nesses caras quando todos se debandaram em um momento instável do clube e não sei se com eles na gestão abandonarão também quando tiver neguin gritando no ouvido deles que o negócio tá ruim.

            O problema do Flamengo é EGO e a sua torcida é a maior culpada.

            • O BAP não é obrigado a patrocinar um clube onde fez de tudo pra ajudar e depois é sacaneado, sendo enxotado pelo presidente e chamado de invejoso pelas bandeiretes….Tem gente que acha que ele tem que aturar humilhação calado e bancar um cara que não merece nada dele.

            • Está falando com total desconhecimento do que aconteceu, só para tentar defender o EBM, mesmo quando o mesmo é o principal responsavel de um desempenho pifio no ano passado e nesse com sua centralização, por isso chamamos vocês de Bandeiretes, porque vocês gostam mais do Eduardinho Boca Mole que do Flamengo. O Grupo original se afastou do EBM quando ele disse que iria se reeleger mesmo tendo acordado com o conselho gestor da chapa que ninguem iria se reeleger para evitar o personalismo na gestão, e quando ele também disse que as decisões passavam somente por ele e que não precisava mais ter acordo no conselho gestor. Eles não abandonaram o clube (fora o Wallin que foi fraco ao pedir para sair de VP do Futebol), e sim foram afastado dele pelo EBM e pelo Sófla. Tudo isso foi uma manobra do EBM, manobra politica, suja, rasteira e sem principios, tanto foi assim que agora a maioria do SófLa está insatisfeita com o EBM, porque ele já tirou opoder deles tambem. Enquanto você acusa os caras de abandonarem o clube, você esqueve que foi o EBM com sua politica velha e de manobra que os afastou do Clube, inclusive angariando o Apoio do Marcio Braga e do Kleber Leite para sua reeleição. Se informar antes de fazer papel de bandeirete é o melhor caminho…

      • Ninguem…e se apossou do poder na marra com apoio do SóFla que hoje tambem não tem poder na gestão dele….

      • Não sei, vc sabe?

    • Se o Landim for candidato, o candidato do Eduardo Boca Mole não vai ganhar facil. Lembre o Landim é da chapa azul original que montou toda a gestão atual, o e o EBM deu uma banda neles com o SóFla, e os sócios vão lembrar. Eu mesmo não voto em nenhum candidato apoiado pelo Eduardo Boca Mole…

      • E eu com isso?

    • Eu acho que vai ganhar tbm, mas dessa vez não será com folga como em 2015

Comentários não são permitidos.