
Ricardo Lomba foi anunciado como o novo Vice-Presidente de Futebol do Flamengo na noite desta quinta-feira (05). Ele entra no lugar de Eduardo Bandeira de Mello, que acumulava o cargo desde a prisão de Flávio Godinho, envolvido em investigações da Operação Lava Jato.
A escolha de Lomba, de certa forma, foi surpreendente. Não em relação ao nome do profissional, mas sim pela relutância de Bandeira de largar o cargo. As fortes críticas recebidas pelos torcedores e setores da imprensa fizeram com que o presidente repensasse na exposição que estava tendo, ao ficar à frente de dois cargos.
E é justamente esta pressão que o chefe da pasta mais importante do clube vai precisar aliviar. O momento político do Flamengo não é nada bom. Enquanto o grupo de Bandeira perde credibilidade junto aos torcedores, a oposição, capitaneada por Márcio Braga, se reúne para decidir um nome para as eleições do ano que vem. Pelos bastidores, especula-se que seja Rodolfo Landim.
Para amenizar as críticas, Lomba terá um trabalho duro pela frente. Com a saída precoce da Libertadores, o vice-campeonato da Copa do Brasil, e as mínimas chances de título no Campeonato Brasileiro, só restou para o Mais Querido a Copa Sul-Americana. O título internacional pode servir para colocar panos quentes na relação entre diretoria e torcida.
Fora isso, o novo dirigente vai precisar começar a pensar no Flamengo de 2018, ao lado do diretor executivo Rodrigo Caetano, o gerente de futebol Mozer e o técnico Reinaldo Rueda.
Veja mais:
Ricardo Lomba é membro do grupo político ‘SóFla’. Além de Godinho e Bandeira, a vice-presidência de futebol da atual gestão já teve à frente Wallim Vasconcellos, Alexandre Wrobel e Gerson Biscotto.
Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…
Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…