Para ex-presidente, Bap é o candidato a presidente ideal para 2018

Compartilhe com os amigos

Ex-presidente do Flamengo em 2002-2003, Hélio Ferraz que já ocupou outros cargos no clube como vice-presidente geral e de futebol, disse entrevista a um canal rubro-negro sobre o próximo processo eleitoral que vai eleger o novo presidente do Mais Querido para o triênio 2018-2021.

Participante ativo da política do clube, Hélio Ferraz foi questionado pelo entrevistador se teria vontade de ser novamente presidente do clube. O ex-mandatário falou sobre seu candidato ideal.

Eu sempre encarei a minha atuação no Flamengo como uma missão. Quando você atua no Flamengo, você não pode pensar em você, em opções, em vaidades… Acho que a nossa vaidade são as conquistas do Flamengo. O meu nome sempre esteve e estará sempre a disposição do Flamengo para colaborar de uma forma coerente. Acho que nesse momento, nessa circunstância, esse salto que o Flamengo precisa dar, na minha cabeça eu tenho um candidato ideal. Esse candidato ideal pra mim seria o Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Não sei se ele vai se candidatar, mas pra mim ele é uma pessoa que tem o perfil pra fazer essa transformação.

Mesmo tendo Bap, ex-vice de marketing como candidato ideial, Hélio Ferraz não descartou seu nome completamente.

– Agora, o processo político vai se dá e colocar as cartas na mesa. Nesse quadro aí é possível que ele não seja candidato, que outros apareçam, é possível que meu nome venha a tona. Se for pra servir o Flamengo, se for pra ser o veículo de uma unidade no clube, eu estou a disposição, mas não tenho nenhuma ambição.

A entrevista na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá amigos , acho muito cedo preocupações sobre quem pode ou deve ser o
    próximo vivente que venha ocupar o cargo majoritário no Flamengo , acho tmb
    que o melhor indicado vai ser o que cobrar da administração Bandeira de Mello
    por todo o alvoroço praticado ,com sérios prejuízos com presença constantes de
    gananciosas propostas na destruição do patrimônio rubro Negro .

    Portanto , o candidato primordial , terá que apresentar proposta para ter um
    elenco competitivo , com reservas à altura do quadro principal , implementar tb
    um quadro geral de atletas triplicado para , servir enquanto outros descansam p
    conservar todo o elenco em condições de estar suprindo atletas no DPM , e aos
    clubes quando os convocam . Além de cuidar da parte administrativa,
    ha muito abandonada pelo senhor Bandeira de Mello , assim como abandonou o
    futebol ,carro chefe financeiro, que só serviu p/ seu projeto pessoal , desleixando
    quanto ao sucesso do futebol ,carecendo sempre de esforço sub-humano de todo
    os atletas disponíveis ,geralmente esgotado pelos esforços, quase morrendo sem
    o comando do moço , que só se preocupa com seu projeto pessoal , o próximo a
    ser eleito terá com certeza que apresentar muita Honestidade , espantando todos
    os resquícios maléficos herdado por EBM . sem controvèrsias, aceitando todo os
    agrá vos financeiros numa boa , como se preparasse a cama para um descanso
    com pão , mel e vinho , dádiva dos Deuses , é para rir ou chorar !!!

    Flamengo , até morrer , eu sou

  • Helinho. Pelo amor de deus. Cogitar ser presidente de novo!? Vc soh pode estar de sacanagem. Ja deu. Teve a chance. Nao fez nada pro clube.
    Deixa o BAP EM PAZ. E com certeza ele eh disparado o melhor candidato.

  • Eu gosto muito do BAP, mas acho que um cara que poderia unir as chapas e dar mais ‘fôlego’ ao Fla, sem que haja pessoal querendo fazer política o tempo todo, é o Wrobel. Ele foi o único da época da Patricia Amorim que permaneceu, à convite do Walim, mostrando que ele era bom naquilo que fazia e tem feito… Se expressa bem, tem boa movimentação nos bastidores e com velhos caciques (não que isso seja fundamental, mas ajuda), conhece todas as necessidades estruturais do Fla, foi Vice de Futebol por um tempo, além do que, com o Bandeira fora, não haveria atrito com a antiga Chapa Azul… Penso no melhor para o Fla, independente de vaidades… Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo…

  • Os abutres todos de olho no patrimônio que o Flamengo está conseguindo erguer.

    • Exato. Mas não conseguirão, EBM elegerá seu sucessor e o excelente trabalho terá continuidade. SRN.

      • Tomara!

  • Nação, chapa azul original é o ideal, eu acho q as coisas aconteceram de acordo com o q podia acontecer para aquele momento, o Flamengo n estava preparado para o BAP e o BAP n estava preparado para o Flamengo, agora sim, os dois estão preparados para o passo seguinte, equilibrio no nivel mais alto das americas e competição com os grandes Europeus, o BAP n é arrogante, ele é convicto, só precisa de uma lapidata nas expressões com a nação, acreditem, é o momento certo, ele ou a chapa que tenha ele é o ideal no momento para todos nos, e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

  • Se o grupo do Bap e Wallin não se candidatar, que vença a turma do Bandeira, o velho careca – pé frio – rabugento. Não aceitamos mais ladrões metendo a mão nos cofres do clube.

  • Bap, ok… vc, nem pensar….

  • Claudio Pracowinic ou Alexandre Wrobel! Esses sao os melhores sucessores, sendo o primeiro o da minha preferencia! Pracowinic é Sangue Novo, conhecedor do clube, inteligente, rubro-negro, tem atitude e vai seguir os ideais do grupo! BAP é um desertor, desagregador e só quer o poder!

    • o BAP s[o quer o poder???? Ele mesmo disse que não queria ser presidente, mas foi ele o idealizador e mentor dos dois anos do clube, que fizeram a diferença entre afundar e se salvar….enquanto isso bandeirinha de melo boca mole deu um tremendo tombão no grupo original e agora está na pasmaceira agaurdanddo a eleição para a Camara dos Deputados em 2018….

      • Isso é oq vc acha, vejo totalmente diferente.

    • Vou discordar do amigo… o BAP foi o mentor de toda essa revolução financeira e de gestão que aí está… e o EBM sucumbiu ao puder… traindo ao que foi pactuado…

      • BAP foi o mentor de que?! Falácia isso ai! Foi um grupo, onde ele teve sua participação assim como todos os outros. o negocio é que ele na epoca que o grupo ganhou era o mais conhecido por ser presidente da SKY, e aparecia demais! Aparecia mais que o presidente! A Sky agredeceu na epoca…. Saiu, abandonou o barco por vaidade! Pq o projeto é o mesmo, veja: as dividas estao sendo pagas, o clube esta se reestruturando, se salvando, o time de futebol esta melhorando (pena que ainda nao encaixou), ct, projeto de estadio, sede, ST e etc… e pq ele saiu?! Para mim foi soberba! Isso sim é vaidade e ansia pelo poder! Eu nao sei como um cara que abandonou o barco, ainda andando, pode ter alguma moral perante a torcida. Vcs querem plantar uma imagem que EBM é autoritario e ai mesmo tempo fraco de comando, mas não vejo nada disso, vejo é o melhor presidente da historia desse clube que foi fiel ao seu grupo! Oq esse cara está aguentando, esta resistindo para não jogar por terra o projeto não é brincadeira! Poderia ter formado o melhor time do Brasil, gastando mundos e fundos e ia ganhar tudo, mas a sobrevivencia do clube acima de tudo! Esse sim é o verdadeiro rubro-negro!

  • Povo reclama de elitização e preços de ingressos, com o Bap a tendência é ir além nesse problema, haja vista, Bap sempre foi o maior defensor de preços altos nos ingressos.

    • Vc viu a entrevista do Walim na Urubucam no YouTube? Recomendo vc ver, aí vai entender o pq que o Bap defendia preços altos naquele tempo. O atual momento do clube hoje é diferente.

      • Eu vi a entrevista mas acho que ele não foi sincero.

        • Acredito que sim caro Almir porque naquele momento o Fla estava no começo da reestruturação financeira. Realmente a situação deveria estar crítica. O aumento no preço do ingresso deve ter sido mesmo a válvula de escape para conseguir dinheiro naquele momento crítico. Se fosse hoje com as finanças equilibradas diria que seria mesmo mentira do Walim, mas como foi naqueles ano no início da gestão blues acredito sim que foi verdade pois foi nos tempos da “vaca magra”.

  • Textos do KL, entrevista do Peruano, essa coluna do Flamengo anda bem estranha ultimamente, será mesmo que é rubro negra? Tenho minhas dúvidas…

    • Aqui é colocada toda as noticias vinculadas ao flaengo, eles nao se responsabilizam pelo o que as pessoas escrevem, ta ate escrito no final dos textos enviados por torcedores comuns. Se voce bloqueia o conteudo, vira um site ditatorial. Cabe voce filtrar as noticias que aqui aparecem.

  • Bap é puro executivo Privado,onde a toda hora Todos tem que provar seu valor,Tem que matar um leão por dia.. Bandeira é executivo estatal que não precisa provar nada,e as pessoas acomodam.Bap é centralizador ,e é autoritário. Ao menos é o que ouvi dizer dele,e pelas atitudes dele acredito.Hoje acho que possa ser um presidente mais resultados x cobranças.Acho que não teria protegidos,muito menos aumento pra quem ganhou um carioca,como Guerrero. Gosto do EBM,mas acho que ele se perdeu,ficou amigo demais do time,e passou a gerir com coração. Quem não der resultado o Bap mandará embora.

    • Nos, meros torcedores pensamos assim, mas a realidade é bem mais cruel, há empresários e muito dinheiro envolvido no meio do futebol, portanto, há acordos que nem eu e nem vc temos conhecimento, logo, não acredite em coisas tão simples…

    • ” Bap é centralizador e é autoritario “. Não seja papagaio de pirata colega! a postura firme e personalidade forte dele não tem nada haver com ser centralizador ou autoritário. O EBM com a aparência de ser “bonzinho” gente boa, que estar sendo autoritário e centralizador quando ele passou a mandar no clube sozinho sem ouvir ninguém, aliás foi por isso que os antigos blues saíram do clube, quando o combinado era decisões pelo grupo. Sem falar nas discussões do EBM com a própria torcida dando banana para os torcedores. As aparências enganam colega. SRN

      • E cada uma que desanima como o povo e tão mal informado…o bap saiu justamente por pregar um conselho como regime parlamentar onde um grupo discutiria e por votos decidiria os rumos…o bandeira traiu o grupo é começou a decidir sozinho mesmo sendo voto vencido…aí vem nego distorcer tudo….cara, começo a acreditar q lula pode vencer em 2018 o povo e burro demais…

        • falou pouco mas disse tudo….eu voto e vou votar em no candidato da chapa azul original….não tem como continuar com Boca Mole e seus Blue Cats…

          • Isso aí…?

        • Exatamente isso… simples assim…

  • Tem que ser alguém que tenha sua vida ligada a iniciativa privada, não ser outro igual ao BANDEIRA que passou a vida numa estatal.
    Chega de “PAPAI”, tem que ser presidente.

  • Vai querer usar o Flamengo pra estampar a marca Sky.

    • Não vejo problemas se pagarem pela visibilidade.

  • Hélio Ferraz foi quem elegeu Patrícia Amorim, brasileiro tem memória fraca!

  • Eu prefiro o Vallim, mas acho que qualquer um é melhor que essa diretoria paternalista Banana funcionários públicos.
    Vamos ver se em 2018 vai ter barca, ou Victgor Hugo fica mesmo até o final do mandato do Bandeira.

    Flamengo não é empresa pública

    • Wallim não quer.

      • Landim ou BAP…..são os nomes ideias….chega de Eduardinho Boca Mole e seus funcionarios publicos estaveis e que não correm risco de perderem o emprego…

  • BAP seria um ótimo presidente se priorizar o Flamengo, o que ele não tem disponibilidade pra fazer, a SKY ocupa muito do seu tempo, foi assim quando ele era VP de marketing, imagine como presidente. Caso ele priorize o clube e se dedique integralmente ao clube, sem dúvidas será um dos melhores de todos os tempos.

  • Esses antigos não podem voltar de jeito nenhum.

  • Bandeira anda falando mta merda ultimente mas wallim / bap parecem ser arrogantes e revanchistas .. prefiro wrobel ou de finanças q esqueci o nome

    • Essa semana parece que sai uma entrevista do Bap na rádio Flamengo

    • Concordo, infelizmente o Wrobel que é educado,e muito centrado,parece que não concorrerá. Sei que ele pediu afastamento do clube.Embora Bap seja sim arrogante e autoritário, pode ser uma boa.Um super executivo Capitalista, cobrará tudo e todos a toda hora,como é feito nas empresas, onde isso é normal.

    • Não sei se são pois não convivo com eles! Mas, as aparências enganam o Bandeira tem cara de ser gente boa, mas tá aí mostrou quem realmente é! Centralizador do poder e arrogante chagando ao ponto de xingar torcedores e dar banana para o maior patrimônio do clube, a torcida.

      • E o mais agravante de todos…nao entende nada de futebol.por isso mengao nao tem comando e time é essa bagunça em campo.

    • Claudio Pracowinic! Meu voto é dele!

  • PERUANO ENTREVISTANDO HÉLIO FERRAZ, VULGO SUPER HELINHO DOS CONTOS ERÓTICOS!!!

    Ratos saindo de todos os lados, tem certeza que essa é a coluna do Flamengo???

Comentários não são permitidos.