Pedir para o árbitro o recurso de vídeo durante a partida poderá acarretar em expulsão

Compartilhe com os amigos

A partir do próximo dia 12, os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro vão receber a visita de instrutores da Comissão de Arbitragem da CBF. Folhetos com explicações sobre o funcionamento do recurso serão distribuídos.

Jogadores e treinadores serão avisados que estão proibidos de pedir para o árbitro que use o recurso de vídeo em lances que julgarem errados.

“O jogador que pedir árbitro de vídeo para o árbitro vai receber cartão amarelo”, ponderou coronel Marinho, que continuou dizendo que a regra também é válida aos árbitros: “Técnico que pressionar para usar o árbitro de vídeo receberá cartão vermelho”.

Marinho está em Águas de Lindoia, cidade do interior de São Paulo, onde 64 árbitros e assistentes estão passando por treinamento do árbitro de vídeo. Até dia 11, quatro turmas com 16 homens do apitos, vão aprender a trabalhar com operadores de vídeo e com o juiz dentro de campo.

Este recurso só será acionado se o árbitro de vídeo, na cabine, constatar erros em lances de impedimentos que resultem em gol, na marcação de faltas e penalidades máximas, cartões amarelos e vermelhos aplicados no atleta errado e toques de mão na bola.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Corinthians x Avaí
    Jogador do Avaí tromba com o do Corinthians dentro da área , juiz pede arbítro de vídeo , vê que realmente aconteceu a trombada e dá pênalti pro Corinthians.
    Lance seguinte jogador do Corinthians tromba com o do Avaí dentro da área , mas o juiz considera lance normal de jogo e não pede arbítro de vídeo segue o lance.
    Onde que vai estar a justiça nisso? Se tudo vai depender da boa vontade e em alguns casos interpretação do árbitro.

  • Se for assim , então nem adianta coloca , vai ter roubo do mesmo jeito .

  • Totalmente errado, tinha que ser como na NBA, que cada time tem uma cota de lances pra pedir caso fiquem em dúvida. Se deixar apenas pra arbitragem já tão abrindo precedente pra continuar os roubos pq o juiz da cabine pode apenas ignorar o lance.

  • LADROAGEM PAULISTA PRONTINHA PRA TOMAR TUDO DE ASSALTO !!

  • É o fim do arbitrarinthians e arbitraporco!

Comentários não são permitidos.