Em entrevista ao programa da TV Bandeirantes, “Os Donos da Bola”, o comentarista Waldir Luiz pediu para o craque fazer uma análise da qualidade técnica do Campeonato Brasileiro, o sérvio definiu como baixa.
– Muitos jogos tecnicamente muito ruins. Acho que o campeonato está mostrando isso, tabela, jogos, tudo, resultados que você não pode esperar. No início, no primeiro turno, o Corinthians fez uma coisa diferente, se destacou, começou ganhando tudo, realmente mereceu estar na frente todo o primeiro turno, jogando bem. Mas os restos dos jogos variam muito e realmente o resultado não transmite o que aconteceu no jogo. Às vezes pelas falhas do adversário, pelos erros de arbitragem, que os resultados aparecem, mas realmente tecnicamente está muito abaixo – finalizou o ídolo.
Veja mais:
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/EdilsonSilvaNaRedeRJ/videos/1520601638030087/
Uma dica: acabem com esse negócio de “limite de estrangeiros” e aí, veremos o nível do futebol brasileiro – mesclado com jogadores nacionais e estrangeiros – subir de fato! &;-D
Verdade
Não acho que vai subir tanto. A maioria dos reforços estrangeiros são sul-americanos meia boca. Os bons jogadores sul-americanos sempre escapam, os melhores argentinos que pisaram aqui recentemente ainda são Conca e D’Alessandro, que vieram em uma época que o futebol nacional e os jogadores da base ainda eram valorizados.
Concordo que os melhores sul-americanos sempre escapam, mas isso se dá por incompetência dos “Centros de Inteligência” dos clubes que não conseguem identificar os bons talentos antes dos europeus. A única exceção é o futebol mexicano. Falando nisso o Gignac acabou de marcar mais um gol.
Tá passando ao vivo Tigres x Toluca
Acho que em partes sim, mas a maior dificuldade é financeira. A gente até paga maiores salários que os outros países sul-americanos e alguns clubes europeus, mas no Brasil não se paga multa de jogador. A maioria dos reforços são de graça, por fim de contrato, empréstimo ou até troca. Hoje qualquer jogador é vendido por 3 ou 4 milhões de dólares, algo que para os europeus é razoável mas para a gente é caro. Inclusive, acredito que a gente gasta pouco em multas porque pagamos muito em salários, enquanto que europeus com receitas parecidas das nossas gastam bem mais em multas e menos em salários.
Exato! Mas a idéia é justamente ter uma maior competição entre os sul-americanos meia-boca e os brasileiros perebas! &;-D
Não é o ideal, mas já é algo né kkk
Eu acho fraquíssimo o futebol brasileiro, a copa do Brasil foi ganha por um time que de 4 decisões, ganhou 3 delas no pênalti.
O campeão Brasileiro será um time com Romero e que se perde completamente quando tem a bola!
Os três clubes “ricos” do futebol brasileiro dão uma aula de incapacidade futebolistica, passando vexame o ano inteiro, dois dele inclusive ficou sem chance de conquistar um título no meio da temporada!
Mas ainda tem gente que acha que é fraco os outros campeonatos,vivem de um passado que não existe.
E tao fraco que o senhor pet nunca passou mais de 3 meses em nenhum clube como treinador, pq pet? Seria incompetência?
Cara, é fraquissimo tecnicamente o campeonato. Não se faz limonada, com laranjas. Os clubes que ele treinou não tinham elencos razoáveis sequer, e mesmo os insucessos em sua carreira fora dos gramados são incapazes de reduzir o mérito de sua avaliação.
Maioria dos craques vão jogar em outro país, e negociam cedo os formados na base!
Antes ter a posse de bola significava vitória, agora não ter a posse de bola significa vitória. O time dos pixulecos ganharam vários jogos no primeiro turno dando a bola para o adversário e jogando no contra ataque. Agora sofrem para propor o jogo. No caso do Flamengo, esse time arame liso dominava as partidas com boa posse de bola, mas as finalizações eram pífias. O Rueda identificou isso e pelo menos o time está voltando a marcar gols. Contra os bambis não pode dar chance para o azar. É bola na rede quando tiver oportunidade.