Polícia Militar pode barrar Flamengo x Vasco na Ilha do Urubu

Compartilhe com os amigos

No dia 28 de outubro Flamengo e Vasco se enfrentam pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro e o rubro-negro, como mandante da partida, indicou a Ilha do Urubu para estádio da partida, porém, o desejo do Mais Querido pode ser impedido pela Polícia Militar.

O Fla tem todos os laudos necessários para a realização do jogo em sua casa, mas a PM tem o receio de uma nova confusão, assim como ocorreu no clássico pelo primeiro turno.

Na ocasião, a torcida cruzmaltina protagonizou uma verdadeira barbárie, com briga entre torcedores, polícia e seguranças, além de tentativas de agressão a jogadores do Flamengo.

O major do GEPE, Silvio Luiz, comentou a ideia de mudança de barrar o confronto na Ilha.

“Acho que não seria conveniente por todo o cenário criado. Fizemos clássicos na Ilha em 2016, mas o panorama para esse jogo é diferente. O Flamengo tem os laudos, só que a PM avaliará e pode indicar outro estádio em uma decisão do comando. Caso seja realizado na Ilha, o Flamengo assumirá todas as responsabilidades e os visitantes terão apenas 5% da carga disponível”.

O Vice-Presidente de Futebol do Vasco, Euriquinho, filho de Eurico Miranda, também se pronunciou: “O Vasco joga no estádio em que a CBF determinar. O Flamengo, como mandante, assumirá todas as responsabilidades”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A confusão em São Januário (estádio liberado pela própria PM) não foi entre torcidas, e sim apenas protagonizada pela torcida do Vasco. Nesse caso, se uma torcida quiser arrumar confusão, pode ser até no Camp Nou que não há o que fazer.
    O Flamengo tomou todas as providências para a torcida visitante ter segurança na Ilha, inclusive entrada exclusiva e todas as exigências do GEPE.

  • Então marca para o New Maracanan e o governo falido paga então.

  • A PM não tem que fazer exercício de futurologia, tampouco vetar estádios por possíveis conflitos. Tem é que cumprir sua missão institucional e dar segurança aos cidadãos. É cada uma que aparece….

  • Já havia dito antes que o Flamengo não deveria jogar contra o Vasco e Botafogo na ilha pq com certeza eles iriam querer depredar o estádio , arrumar confusão pra prejudicar o Flamengo. O problema maior é que o Flamengo não pode ser obrigado a jogar no Maracanã e ter prejuízos por causa da polícia. Se foi liberado jogar em São Januário , tem que ser liberado jogar na ilha também.

  • A ilha não tem capacidade pra receber um classico desse e com essa rivalidade, não viram a m*rda em SJ? Vai acabar dando em confusão de novo e a gente vai perder a ilha, não é porque o eurico miranda é burro e irresponsavel que a gente tem ser tambem.

  • Eu sabia que seria uma questão dessa na ilha!! Agora na ilha não pode? Mais no maraca ou volta redonda poderia ???!! Então jogasse na praia! A polícia tem q da segurança vitórias em qualquer lugar! Pois futebol, segurar Educação no rio de janeiro está no fundo do poço!A polícia vai tirar o corpo fora vai ver! No Engenho q não vai pois o Presidente do Botafogo já sabe né negará mesmo então q a CBF pague o Maracanã! afinal CBF não faz nada mesmo é outra uma zona o presidente nem pode viajar kkkk pois é preso KKK e uma zona

  • Pode ser viagem, mas acho que isso é pressão pra jogar no maracanã, sei lá não dá pra duvidar de nada com essa máfia carioca…

    Se a PM insistir então manda o jogo fora do Rio, Cariacica ou Pacaembu, menos Brasília que é longe.

    • kkkkkk eu prefiro em Brasília…

    • CBF proibiu mandar jogos sem ser na cidade da sede do time. Tem que ser no RJ.

  • Vasquinho joga aonde ele quer. No primeiro turno bateram o pé que iriam jogar no chiqueiro deles, ai a polícia abriu as pernas. Agora o Flamengo não pode jogar na sua casa? Tá de sacanagem em polícia militar.
    A ilha mesmo sendo improvisada é muito melhor é mais segura que o chiqueirão.

  • Não concordo com a mudança de local.
    A polícia que tem que aumentar o policiamento, e coloca tudo no chiqueirinho!

  • Nós fomos OBRIGADOS a jogar em São Januário,agora esses bostas não pode jogar na ilha?faz o seguinte….marca pra são Januário de novo,assim nós ganhamos deles de novo e fazemos eles quebrarem a porra toda de novo..??????

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BOA!

    • kkkkk boa ideia

  • Brasil-sil-sil…

  • Temos time, pra ganhar deles, em qualquer Estádio. Na Ilha não pois a fala do Eu riquinho, me soou como prenúncio de armadilha e a “Ilha” fica em meio à um bairro Residencial. Pra cima deles, onde ELES escolherem !!!

Comentários não são permitidos.