O presidente da Fifa, Gianni Infantino, acredita que a proposta da Conmebol de que a entidade internacional reconheça os títulos intercontinentais de clubes como campeonatos mundiais deve ser aprovada. Em declarações ao Estado, o suíço apontou que o projeto tem chances de passar. “Provavelmente será aprovado”, disse.
A reunião do Conselho da Fifa ocorre nesta semana na Índia. Fatma Samoura, secretaria-geral da entidade, indicou que espera que as partes conversem para que se chegue a um consenso.
O jornal Estadão apurou que a Europa já indicou à Conmebol que está disposta a apoiar a ideia, inclusive para valorizar seus próprios clubes que, ao longo de décadas, também foram campeões intercontinentais.
Seriam beneficiados com essa decisão o Flamengo, Grêmio, São Paulo e o Santos. Para 1951, porém, o Mundial que o Palmeiras alega ter vencido ocorreu quando a Libertadores ainda não existia.
Nem Assim o Palmeiras tem Mundial kkkkkkkkkkk
Todos esses times são legítimos campeões mundiais, menos o Palmeiras.
E o palmares ficou sem papel pro fax do mundial.
Nem precisava. “Fodace” a FIFA.
Pelo menos os argumentos dos Gambás vão acabar.
Problema é que não há fonte nenhuma nisso….
Será que terá algum clube da 2ª divisão que irá contestar o procedimento da FIFA e entrará na justiça de Pernambuco, onde um Juiz deste local, irá sentenciar a favor do clubeco. Será??????? SRN
Rindo muito aqui caro Luiz, vc foi ótimo nessa…kkkkkkkkkkkkkkk
O troféu “transitado em julgado” que só foi erguido em 1994 (7 anos depois). Esse é o nosso braZil, zil, zil, zil…
O engraçado é que o campeonato mundial do Palmeiras não vai chegar por fax desta vez!
??????