Presidente de organizada do Vasco e mais 70 vão para presídio

Compartilhe com os amigos

O presidente da torcida organizada Força Jovem do Vasco e mais 70 integrantes foram transferidos neste domingo (29) para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. Todos foram presos em flagrante pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) antes do clássico contra o Flamengo, realizado no último sábado (28), no Maracanã, quando planejavam uma emboscada aos flamenguistas.

Savio Agra Sássi, presidente da organizada é investigado pelo Ministério Público por suposta ligação com a diretoria do clube e também foi reconhecido como o agressor do ex-zagueiro do clube, Rodrigo. O fato ocorreu em setembro de 2015.

Com os torcedores da organizada foram encontrados morteiros, soco-inglês, bastões de madeira, protetor bucal e até uma faca.

A Força Jovem está suspensa dos estádios e não pode se aproximar de um raio de 5 km dos locais de jogos. A sede da torcida fica a menos de 2,5 km do Maracanã.

Eles responderão, entre outros crimes, pela desobediência da decisão judicial. Como Benfica é um presídio que funciona como triagem, parte do grupo ainda pode ser transferida para outras cadeias. Ministério Público e Polícia Militar oferecerão na próxima semana uma denúncia contra os acusados.

Os seis menores apreendidos com o grupo pelo Gepe foram liberados ainda na noite de sábado sob a custódia dos respectivos responsáveis. Já os outros 71 seguirão em prisão preventiva e não há prazo para soltura.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deveriam pegar pelo menos 15 anos de cadeia…

  • Daqui a um mês estão nas ruas de novo arrumando confusão.

  • Não devem ser soltos. São bandidos. Assassinos.
    Nunca foram torcedores.

  • Marginais, são o câncer do futebol…

  • Daqui uns dias tá tudo na rua de novo, cometendo os mesmos crimes.

    Tem que mudar a lei e construir presídios decentes, eles fazem isso porque sabem que vão ficar na impunidade.

    • Isso é brasil…

Comentários não são permitidos.