Prorrogação: “A única saída para Muralha era pegar todos os pênaltis!”

Covardia. Essa palavra define bem os últimos tempos vividos por Muralha. E no capítulo mais recente, ocorrido na última quarta-feira, na final da Copa do Brasil, a implicância chegou ao nível máximo. Ele, talvez, tenha sido o único goleiro da história do futebol a ser responsabilizado por uma derrota em uma disputa de pênaltis. Fica parecendo que a única saída do jogador era ter defendido todas as cobranças do Cruzeiro e ainda ter marcado o pênalti do título. Essa eu nunca tinha visto. Passando por um período de perseguição implacável, não só da torcida do Flamengo, mas também de parte da imprensa, chegou o momento de perguntar: De quem é a culpa?

É óbvio que o goleiro tem a sua parcela de responsabilidade, não resta dúvida. Agora, como pode um jogador, que no começo da temporada era convocado para a Seleção Brasileira ser considerado, antes do meio do ano, como um incompetente completo? Algo aconteceu? Ou ele foi hipervalorizado? A questão se ele serve, ou não, para jogar no Flamengo, se tornou irrelevante. Com o clima ruim criado, é improvável que Muralha permaneça no clube na próxima temporada. Agora, resta saber: Quem indicou a sua contratação? Quem a aprovou? Os responsáveis precisam ser cobrados. Não vejo nenhum questionamento feito a essas pessoas.

O planejamento feito pela diretoria do Flamengo me parece mal feito. O erro de avaliação na hora de contratar o Muralha parece existir. Não fosse isso, Diego Alves não seria contratado a peso de ouro (R$ 700 mil/mensais) no meio da temporada. Aliás, outro erro de gestão. Como gastar essa fortuna com um atleta que não vai poder atuar na partida mais importante da temporada? Ou contratasse antes, ou o trouxesse mais para frente. É como você contratar a banda Rolling Stones para tocar na festa da sua sogra (e olha que eu tenho a melhor sogra do mundo!).

Caro amigo leitor, sejamos justos. A culpa tem de ser compartilhada entre Muralha, diretoria, gerente de futebol, treinador de goleiros e o técnico. Não pode ficar tudo nas costas do goleiro. Não acho justo eleger vilões no futebol, mas, se for para escolher alguém na disputa com o Cruzeiro, este seria o meia Diego, que desperdiçou a única cobrança na série decisiva. Mas, volto a dizer, ganha todo mundo, perde todo mundo. No futebol é assim! Ou, pelo menos, deveria ser.

Reprodução: Blog Prorrogação

Veja também

  • Que textinho mixuruca.
    Avisa aí pro autor que foram seus colegas de “mídia” que insuflaram a massa contra o goleiro.
    Não que ele não merecesse, claro, pois mostrou um despreparo técnico e psicológico completamente incondizente com a posição que ocupa e com o salário que recebe.

  • Até parece que o problema do “Muralha” foi apenas a final da Copa do Brasil. Que falta de capacidade de fazer uma análise completa! Poderia, pelo menos, ter escrito quando foi a última vez que ele defendeu o último pênalti, – sem falar naqueles que foi combinado com ele durante um treino no Ninho. Não acredito que tenha que culpar alguém se até o Tite o convocou para a seleção, o fato é um só; ele conseguiu enganar e não consegue mais.

  • “Agora, resta saber: Quem indicou a sua contratação? Quem a aprovou? Os responsáveis precisam ser cobrados. Não vejo nenhum questionamento feito a essas pessoas.”
    Pois é Rodrigo Caetano, explica pra gente como você conseguiu gastar 4 milhões no Muralha? Explica pra gente como se paga 12 milhões no Mancuello? Como traz um zagueiro da Argentina, mas que nunca teve uma justa sequência sequer? Como é que depois das péssimas temporadas do Gabriel se renova com ele?

  • Um dos textos mais fracos que li !
    O cara teve tempo pra treinar o cara teve pênaltis contra o Paraná contra o cruzeiro e em dez penaltis acerto uma vez o canto !
    Faça me favor um profissional no minimo tem que tentar se capacitar no que faz mas ele chegou ao limite do ridículo como pode um batedor de penaltis rir do goleiro como o Hudson fez!
    Agora como ser humano nao tenho nada contra ele que seja feliz!eu nao acho.que ouve erro primeiro como nao confiar em um goleiro que fez um.brasileiro razoável e foi pra selecao convocado pelo melhor tecnico do brasil na atualidade ? E pq nao trazer o diego alves da maneira que foi sendo que ele nao foi contratado por meses e sim por anos ne uma possibilidade de mercado,sendo que o proprio jogador procurou o fla …
    Entao para de bla bla bla sao coisas que acontecem,o muralha nao foi contratado pra pegar penaltis mas pra ser goleiro coisa que por um tempo ele fez bem o fato do penalti eh coisa isolada poderia nao acontecer mas aconteceu eh um dos pontos fracos do cara assim como saida de gol em cruzamentos.
    Nessa parte a diretoria nao errou !!! Em janeiro ninguem falava que o flamengo precisava de goleiro ate o muralha falhar contra o atletico pr como pode a diretoria errar em uma contratação de um ano e meio depois nao seja ignorante amigo !!!!

    • E ainda teve os 5 pênaltis da final da taça Guanabara que ele aceitou

  • 1° Nunca li tanta bosta em um texto só, primeiro não bastava ele pegar todos os penáltis bastava ele pegar um mísero penalti, ja tirava o peso das costas dele nessa final, mesmo que o flamengo perdesse ele tivesse defendido um mísero penalti o peso dessa final teria saido das costas dele e ficaria com thiago e Diego, mas não o cara entregou o jogo 2 vez o cruzeiro não aproveitou, ai vai pra final o cara escolhe um canto pra pular kkk como esse bosta de goleiro ruim não tem culpa tbm..
    2° Vasco
    3°O cara diz ainda que flamengo gastou uma fortuna 700 mil reias,uma fortuna?kkkk meu deuS.. Flamengo comprou um dos melhores goleiro do mundo por míseros 700 mil reais o cara axou ruim e ainda diz que era pra ter esperado pra comprar..ai maluco se flamengo não pegasse aquela oportunidade esse goleiro já teria em outro Time..
    4°Fora Alex..Não por vc ser ruim de penalti, mas por vc ser ruim de tudo…#ForaAlex

  • Alex não só não pegou nenhum pênalti em três disputas de pênalti (ao menos 15 cobranças) e uma com bola rolando (final TG contra o Fluminense), como pulou apenas duas vezes para o canto certo. Em uma disputa de pênaltis qualquer, não há vencedores se todos os pênaltis forem convertidos. Isso é impossível de acontecer. Diego está mal há bastante tempo e perdeu esse pênalti. Mas uma hora alguém do Flamengo ia errar e dependeria apenas do cobrador adversário acertar a trave ou chutar para fora, porque o nosso “goleiro” sai um segundo antes do batedor chutar, sempre para o canto oposto. Não preciso nem falar da “estratégia” que ele adotou, né? Goleiro de péssimo gosto, como a piada que o autor desse texto contou.

    • E mesmo esse Alex não tem jeito mesmo

Comentários não são permitidos.