Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

PVC: “Flamengo de Rueda tem o mesmo problema de Flamengo de Zé Ricardo”

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 03/10/2017
56 Comentários
Atualização: 03/10/2017
Compartilhar

A cada mudança de técnico, parece que o novo chega com uma varinha de condão. Nas conversas de torcedores, nos programas de debates e nas entrevistas de jogadores. ”É inegável que o Rueda tem participação no crescimento da equipe”, disse o meia Diego, logo depois da vitória sobre o Botafogo, gol dele, na semifinal da Copa do Brasil. A avaliação de que a defesa estava mais segura depois dos três primeiros jogos sem sofrer gols. A média defensiva melhorou mesmo. São seis sofridos em treze partidas, mas o ataque marca pouco: 14 gols.

O problema não é ataque nem defesa. É o conjunto. O Flamengo de Rueda tem o mesmo problema do Flamengo de Zé Ricardo. Joga melhor e não vence. Não que tenha atuado bem contra a Ponte Preta. Mas controlou a partida, teve 64% de posse de bola, nove finalizações, nenhuma no alto, abusou dos cruzamentos, com 27, 21 errados. Tudo como o Flamengo fez neste ano inteiro.

A noção de que o Flamengo de Rueda segue a característica do Flamengo de Zé Ricardo indica que há uma característica comum ao elenco. Um mérito já havia e segue existindo. Não há time no Brasil que procure tanto o jogo ofensivo quanto o rubro-negro. É a segunda melhor média de posse de bola do Brasileirão, com 54%, abaixo apenas do São Paulo.

Mas só o quarto índice de finalizações certas, embora tenha o maior número de chutes contra a meta adversária do campeonato. Em síntese, é o maior número de chutes errados do Brasileirão. É por isso que o Flamengo de Rueda, como o de Zé Ricardo, joga melhor e não ganha.


Veja mais:

  • Diego já chegou na Granja Comary para se apresentar à Seleção
  • ‘Estamos fazendo muita força para poder criar as jogadas’, afirma Éverton Ribeiro.
  • Réver desabafa em desembarque: “A frustração do torcedor é a nossa frustração”
  • Flamengo aumenta a segurança na volta ao Rio, mas nenhum torcedor vai ao aeroporto

O diagnóstico exige um único remédio: treino. Este medicamento indica tempo. Não se melhora da noite para o dia nem apenas com troca de treinador. Não pode ser genérico. O remédio certo é aplicado na dose perfeita e exige tempo para o desaparecimento dos sintomas.

Fonte: Blog do PVC | Uol

Assuntos:opiniãoPVCZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
56 Comentários
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    03/10/2017 às 12:36

    No Flamengo é proibido demitir, Fernando Gonçalves, Victor Hugo, Márcio Araújo, Gabriel, Mozer, Jaymer, tudo com estabilidade de funçionário público.

    Reply
  • Mário De Almeida Pyanelly disse:
    03/10/2017 às 12:40

    Vamos melhorar. O Flamengo tem recursos materiais e recursos humanos para isso. Aposto que nos próximos jogos, os jogadores darão a alma em campo. E ganharão. Aposto.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      03/10/2017 às 12:41

      Eu tbm apostei

      Reply
    • manoel martins disse:
      03/10/2017 às 13:31

      AMIGO, ENTÃO VOCE ACREDITA EM “PAPAI NOEL” !!!!

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    03/10/2017 às 12:41

    São os mesmo problemas, pois o Rueda vem insistindo nos mesmos erros do Zé.
    É a mesma formação fracassada e espaçada, são as mesmas peças, é a mesma ideia de jogo, as mesmas jogadas ensaiadas(nenhuma).
    Quando um treinador é contratado, o mínimo que se espera é que ele faça algo diferente que acabou gerando na demissão do anterior. Isso não está acontecendo.
    Lógico que o Rueda não é o único culpado, mas não dá para isentá-lo por insistir nos mesmos erros do Zé.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      03/10/2017 às 12:51

      Vejo mais diferenças, além das citadas por você:

      Zé Ricardo (no melhor momento, claro, depois virou várzea) gostava de trabalhar a bola no campo do adversário, criar espaços com a movimentação dos jogadores. O time tinha pouco contra ataque por que defendia com todos, e atacava com todos. Everton Ribeiro na direita pra trabalhar a bola, construir o jogo. Nos 90 minutos, acabava criando oportunidades nos erros do adversário, que não conseguia se manter compactado o tempo todo, marcando certinho, tudo encaixado. Quando conseguia, a gente tomava fumo.

      Rueda já prende mais os laterais, as linhas bem mais espaçadas. A transição muitas vezes é treinada pra ser feita com passe mais longo, do meio direto pra ponta, sem passar no pivô. O time é mais vertical. Everton Ribeiro na esquerda pra buscar o fundo, totalmente diferente do que na direita. Time mais vertical, transição (pelo menos na teoria, pra ser feita mais rápida, mais espaços pra jogadas individuais, menos avanço e apoio dos laterais.

      Falta bastante pra acertar o time nessa ideologia que é, na minha opinião, a que ele tenta implantar. Precisa ter pré-temporada, planejamento de elenco, tempo.. vai meses ainda!

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        03/10/2017 às 13:04

        Taticamente vejo pouca diferença, pois o futebol apresentado continua sendo muito feio.
        As diferenças que vejo entre os dois até agora são mais na postura do time em campo. Com o Rueda, o Flamengo é mais frio em campo e é mais conservador.
        Na época do Zé, o time pressionava e quando não dava certo ai aos poucos sentindo o golpe até se desesperar se atirando de qualquer jeito para o ataque.
        Se o Rueda vacilar na Sul-americana e terminar mal no Brasileirão, ele começa 2018 da mesma forma que o Zé começou 2017… muito pressionado.

      • Juan Oliveira disse:
        03/10/2017 às 13:55

        Quando o time estava completo, jogamos bem. Ontem estávamos com MA e Gabriel em campo, não podemos esperar boa coisa kk

      • Yan Balduino disse:
        03/10/2017 às 14:05

        Me desculpe, Juan. Mas só jogamos bem o segundo jogo contra a Chapecoense na Sul-americana, o que é exceção, não regra. Exaltaram a vitória contra o Botafogo na CdB, mas foram 180 minutos de dar sono, de dois times que praticamente não se atacaram e acabou sendo decidido num lance individual que o Berrío jamais irá repetir. Nos jogos do Brasileiro em que vencemos não convencemos em nenhum. Contra o Atlético-PR pressionamos e fizemos os gols nos minutos iniciais e depois não fizemos mais nada. Contra o Atlético-GO era um jogo horroroso até o VJ desequilibrar. Contra o Sport jogamos muito mal, fizemos um gol no início e outro no fim. Nem na final da Copa do Brasil fizemos boas exibições. Assim como o Cruzeiro, atacamos muito pouco nos dois para quem queria vencer no tempo normal.

      • Juan Oliveira disse:
        03/10/2017 às 16:38

        Que mané desculpas, aqui é um lugar democrático. Para ser sincero, não ando mais acompanhando o Flamengo, então não tenho propriedade para falar do assunto. Eu comentei isso com base no jogo contra chapecoense.

      • lucasrf8 disse:
        03/10/2017 às 14:28

        Jogou bem contra o Atlético-PR e Chapecoense na Ilha, o resto dos jogos foram ruins mesmo com o time completo. Destacaria os dois contra o Cruzeiro que foram bem abaixo e marcou a falta de ousadia para tentar a vitória no segundo jogo.

  • Roberto Luz disse:
    03/10/2017 às 12:43

    Sim, “OS JOGADORES”!!!
    Não vai demorar muito para eles “demitirem” o Rueda também, assim como fizeram com o Zé Ricardo.
    Não sei como os estúpidos torcedores do Flamengo, que pediram a cabeça do Zé, ainda não começaram a pedir a cabeça do Rueda.
    Mas não vão demorar muito, pois a cultura é o técnico cair, ao invés dos “chutadores de bola”.

    Reply
  • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
    03/10/2017 às 12:57

    _ O Flamengo tem apenas um atacante agudo, Vinícius Junior, Os outros são auxiliares de atacantes ( Guerrero e Berrío), auxiliares de laterais ( Everton e Gabriel), auxiliares de meias e meias ( Geovânio, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego), pouco para um time que necessita marcar gols!

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      03/10/2017 às 13:12

      E um centroavante (Vizeu), porém ele não está bem. Então realmente é complicado.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    03/10/2017 às 13:14

    Problema é jogador, ou alguém vai me dizer que nossos atacantes são ruins por falta de treino?

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    03/10/2017 às 13:17

    Com certeza terá os mesmos problemas, enquanto continuar com o mesmo esquema de pontas inúteis, escalando GABILIXO E CARAMUJO, será a merda !!

    Reply
  • Silvio Prevatto disse:
    03/10/2017 às 13:17

    O maior problema a meu ver, é que o Rueda está insistindo no mesmo erro do Zé Ricardo. Jogadores medíocres foram ressuscitado. Ele chegou fez as mudanças e o time melhorou, depois começou a colocar Gabriel, Vaz, Márcio Araújo e CIA. Moral time despencou novamente. Se não sumir com estes caras não adianta treinamento, ia me esquecendo sumir com este Jayme e Victor Hugo também.

    Reply
  • manoel martins disse:
    03/10/2017 às 13:28

    C O N C L U S Ã O :
    O PROBLEMA NÃO ERA O ZÉ RICARDO E SIM OS MESMOS PEREBAS (TODO O ELENCO)
    A LISTA DA BARCA É ENORME!
    TROCAR TODOS !
    NÃO ADIANTA EM INSISTIR PARA O ANO QUE VEM!
    GUERRRO/DIEGO/ER/GEOVANIO…..
    TEM QUE DISPENSAR TODO MUNDO!
    UM NOVO TIME!

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      03/10/2017 às 13:41

      17 gols sofridos nos últimos 10 jogos, desclassificação na fase de grupos da libertadores nao ganhando 1 mísero ponto fora de casa, 18 pontos atrás do líder, Juan e Cuellar são os únicos que estão se salvando nas partidas e adivinha? Eram reservas dos reservas, essa foi a herança do Zé “que não teve culpa”.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    03/10/2017 às 13:37

    Quer resolver isso? Atrase o salário desses “coitadinhos” que ganham mais 150 mil pra perder pra ponte preta, vou ver as notícias de hj e oque vejo? “desembarque é tranquilo e Muralha é um dos mais tietados.” E quando as organizadas decidem ir cobrar (passivamente na maioria das vezes.) São chingados pelos torcedores fracassados de dirigente, dizendo que isso “pressiona” os pobres marmanjos que mesmo sendo desclassificado de libertadores na fase de grupos são protegidos por quem mais deveria cobrar.

    Reply
  • Drunken_Master disse:
    03/10/2017 às 13:40

    Esse vício de chuveirinho, parece costume do próprio jogador que de tão limitado não mostra evolução pra progredir. Assim como defensor lento e estabanado que acha que vai chegar antes na bola que atacante rápido. Bem falado que precisa de treino, pois exige sacrifícios como lembro do Arão que choramingou porque o treino físico estava muito puxado. Infelizmente se a torcida não excurrassar o técnico antes. Poderemos saber se com a troca de peças, o treinamento do Rueda será realmente eficaz e eficiente. Porque desse grupo tirando poucos que levam a sério o jogo. Ficará difícil.

    Reply
  • Diego Oliveira disse:
    03/10/2017 às 13:41

    imediatismo, esse flamengo não é o do Rueda…simples assim

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    03/10/2017 às 13:48

    Existe algo muito misterioso no Flamengo, entra tec e sai tec mas alguns jogadores continuam intocáveis.

    Reply
  • VFSC disse:
    03/10/2017 às 13:53

    O que falta é COMANDO! EBM e Fred Luz, com essas caras de bonzinhos, não dá! Tem que ter um cara firme, fazendo COBRANÇAS dos jogadores. Salário em dia, infraestrutura, mídia…Esses jogadores estão mal-acostumados. Está na hora do chicote!

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      03/10/2017 às 14:17

      Tem toda razão!

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    03/10/2017 às 13:55

    não sou dono da razão, longe disso mas o flamengo tem problemas visiveis no time, laterais são limitados, não se pode ter lateral que não vai na linha de fundo ou que não saiba cruzar, pontas são fraquíssimos, berrio e everton 22 não fazem uma jogada individual, não vai pra cima do lateral, não sabe cruzar, não sabem fazer gol, não sabe tabelar, não vai na linha de fundo, não inverte de posição, temos bons jogadores como diego, everton e guerrero mas o resto e limitado.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      03/10/2017 às 13:57

      Não temos laterais, pontas, atacantes nem centroavantes e o meia armador do time, além de não deixar ninguém na cara, vive uma péssima fase e seguirá intocável. Não podia dar certo.

      Reply
    • Diego disse:
      03/10/2017 às 14:01

      Não sei o por que não se joga mais no 4 4 2, a razão de lateral não cruzar são os pontas fazerem essas jogadas ou cortarem para dentro (mas eles não sabem fazer isso). Mas já se viu que isso não funciona mais. Até na Europa já estão mudando. Mas a América tem sempre que ser a última… Isso é um descaso com o torcedor. Só se sabe gastar pois traz jogador e dá uma abafada, mas resultado que é bom… SRN

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        03/10/2017 às 14:17

        ok, mas os pontas fazem essa jogada, mas porque os laterais não fazem a famosa ultrapassagem pra dar opção, coisa que se aprende na escolinha de futebol e no profissional não se faz. valeu

    • Rubens disse:
      03/10/2017 às 17:57

      Até que enfim estão percebendo que o nosso elenco não é o melhor do Brasil como muitos aqui diziam.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        03/10/2017 às 18:37

        verdade, mas falo isso desde do ano passado, se continuar e se chegar na libertadores do ano que vem vai passar vergonha

      • Rubens disse:
        03/10/2017 às 18:47

        Marcondes não sei se você ja meus comentários anteriores mas também disse isso desde que começaram com essa conversa fiada de melhor elenco do Brasil.

        Em 03/10/2017 18:37, “Disqus” escreveu:

  • Yan Balduino disse:
    03/10/2017 às 13:55

    A verdade é que faltam 8 pontos

    Reply
  • [email protected] disse:
    03/10/2017 às 14:08

    Infelizmente a forma quê estes jogadores de merda jogam, independe de tática, a gente vê praticamente todos os clubes desde os últimos até os primeiros, conseguem dribles individuais, mesmo que chutem pra fora e sempre dão alguns chutes a gol em jogadas de troca de passes. Agora o nosso time milionário nem isso faz, é motivo de piada!! Ou será quê o treinador de todos são bons e o nosso uma merda?

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    03/10/2017 às 14:22

    Percebam quando o treinador voltou com Marcio Araújo e Gabriel o time desandou de vez! O jogo contra a ponte vcs perceberam que a bola não chegava nos meias pq o Marcio araujo não tem a qualidade de passe quando pegava na bola sempre voltava para os zagueiros e os zagueiros eram obrigados a fazer ligações diretas pro ataque. Sem falar que o caramujo nao dar opção para receber a bola fica sempre parado atrás do jogador adversário com isso de novo os zagueiros são obrigados a dar chutoes para o ataque. O Gabriel uma inutilidade no ataque nao finaliza! Não cria jogadas ! Não dar passes etc! 1 a menos! O Flamengo de Zé Ricardo voltou pq o tecnico atual resolveu voltar com os perebas apadrinhados do Zé!

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      03/10/2017 às 17:19

      Nossa esperança e que rueda perceba isso logo,e nao escale mais esses dois porcarias…

      Reply
  • kingDavid disse:
    03/10/2017 às 14:25

    Excelente análise, PVC o rei das estatisticas. Ta provado que a maior carência é nas finalizações. O time controla e joga melhor, mas finaliza muito mal. Agora não acho que o problema é só treino. Se não me engano, foi Pelé que disse uma vez que craque já nasce assim. Ou seja, voce pode deixar nosso CA-pivô treinando 24 horas por dia e ele jamais será um Pelé. Nem adianta cobrar dele, tem que cobrar de quem ta contratando esses perebas!

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    03/10/2017 às 14:29

    E vai continuar com o mesmo problema se o rueda também insistir nos mesmos erros do Zé ricardo,em jogadores como MA e gabriel e esse mesmo esquema de sempre,mas também não acho que esses sejam os únicos problemas!

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      03/10/2017 às 17:16

      Time com MA e Jamal em campo,nao ganha uma…fato.

      Reply
  • Gustavo Leite disse:
    03/10/2017 às 15:04

    Existe um problema de movimentação e compactação do time. A linhe da zaga fica muito distante da linha de ataque, deixam espaçõs enormes no meio para o contra ataque adversário. Falga gana em roubar a bola logo após perder, sem falar que com o time espalhado sobra muito espaço para um time fraco como a ponte preta contra atacar a vontade. E a movimentação do time é muito ruim, diversos lances pelas pontas não teve ajuda nem de volantes nem do atacante. mUItas jogadas pelas pontas era só o ponteiro e o lateral.
    Insistir em MA e Gabriel é um erro gritante, não é possível que Rueda não perceba a ruindade desses caras.
    Time distante e sem movimentação. Continuar jogando assim vai brigar para não cair.

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    03/10/2017 às 15:08

    Sempre disse isso aqui que poderiam trazer o Zidane , o Tite , o Guardiola … Que o maior problema do Flamengo eram os erros individuais , mesmo achando o ZR fraco desde o ano passado , a maior culpa eram dos jogadores.
    Mas a torcida achou que o Rueda iria fazer milagres , agora tá aí comprovado que nem Rueda vai dar jeito nesse time.

    Reply
  • Flávio Dantonio disse:
    03/10/2017 às 15:10

    Fora Zé Ricardo tem torcedor burro q não entende q time sem goleador e sem goleiro não ganha nada, a diferença entre o time do Zé Ricardo para Rueda e q antes o time dominava criava oportunidade de gols e não ganhava, agora continuamos sem ganhar e jogando pior!Não dá para assistir mais jogo do Flamengo sem ter Sono ou enjôos!

    Reply
  • Eddy Murphy disse:
    03/10/2017 às 15:11

    Cansado desse time… Chateado, frustrado! Tá difícil! Decepcionado com EBM, esperava sempre o melhor dele… Mas tá de sacanagem!

    Reply
    • Flávio Dantonio disse:
      03/10/2017 às 15:17

      O q EBM tem haver com isso? A grande maioria concordavam q tínhamos um dos 3 melhores elenco, temos CT, temos treinador q a torcida pediu, salários em dia, vc deve ser da oposição!

      Reply
      • Filipe disse:
        03/10/2017 às 15:27

        EBM não cobra dos jogadores .MA ,Muralha e outros perebinhas são os protegidos deles ,por isso que eles andam em campo sem mostrar nenhum comprometimento .Outro problema é a comissão técnica formada por maus profissionais .

      • Flávio Dantonio disse:
        03/10/2017 às 17:06

        Então é isso, ele q escala o time, então não precisa de treinador!

      • Eddy Murphy disse:
        03/10/2017 às 17:22

        Além de corno e veadinhoo, vc TB é burro bandeirete?!

      • Will Black disse:
        03/10/2017 às 18:18

        Ou ele é burro ou se finge muito bem

      • Eddy Murphy disse:
        03/10/2017 às 15:35

        Num fodde bandeirete… Tô com paciência pra torcedores de dirigentes não…

      • Flávio Dantonio disse:
        03/10/2017 às 17:05

        Vc q deve ser da turma da mamata q bandeira botou pra correr!

      • Eddy Murphy disse:
        03/10/2017 às 17:13

        Ok veadinhoo. Cuida dessa gatinha aí na foto. Tu tem cara q não manja das coisas… Mó carinha de que curte uma veiuda enterrada na bundaa

  • Nathan Panitz disse:
    03/10/2017 às 15:31

    Metade desse elenco só tem jogador inútil que não corresponde quando precisam jogar.
    O time titular já é mais ou menos… misto ou reserva fica pior

    Reply
    • Wellington disse:
      03/10/2017 às 18:46

      Esse elenco é melhor que a maioria se não todos do campeonato brasileiro.

      Reply
  • ThiagoCL disse:
    03/10/2017 às 16:08

    Time não finaliza! Tem que trocar o conjunto todo?? Trocar a cor?? Trocar o nome do clube??? O que fazer, meu Deus…

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    03/10/2017 às 16:27

    Nada a ver. O Rueda não usa o chuveirinho, por exemplo, O meio é mais criativo sem o pereba MA como titular, o que melhora a qualidade geral. Na minha visão é um trabalho bem melhor. Agora os jogadores estão ou em má fase ou rendendo pouco em campo. Ai o Rueda não pode fazer nada. Tem que encaixar o time e isso é questão de tempo. Rueda está arrumando o time e implantando suas ideias. Esse time não foi ele quem montou (jogadores)…isso é muito relevante.

    Reply
    • Renatocr disse:
      04/10/2017 às 14:12

      Cara, fui contra a demissão do ZR. Mas sempre quero ver o melhor do Mengão, seja com quem for. Os jogadores não estão em má fase, eles são ruins mesmo. O meu medo maior, é a gente depois descobrir que o estagiário ZR, fazia milagre nesse time. Vc acha mesmo, que com 1 hora de vídeo, um cara bom, não consegue ver que MA, Gabriel, Vaz, são horríveis???? Ainda acho que esse RR, não é essa Coca-Cola toda, que alguns acham…SRN

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Olimpia durante intertemporada

Time inglês fecha contratação de João Gomes por mais de R$ 300 milhões; Flamengo garante valor milionário

12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

7 6

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

14 23
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

4 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

15 3
Comentários Recentes
  1. Teste em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    A verdade é que o BAP não quer fazer o estádio, sempre arruma alguma desculpa. Quem quer corre atras e…

  2. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  3. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  4. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  5. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo