A cada mudança de técnico, parece que o novo chega com uma varinha de condão. Nas conversas de torcedores, nos programas de debates e nas entrevistas de jogadores. ”É inegável que o Rueda tem participação no crescimento da equipe”, disse o meia Diego, logo depois da vitória sobre o Botafogo, gol dele, na semifinal da Copa do Brasil. A avaliação de que a defesa estava mais segura depois dos três primeiros jogos sem sofrer gols. A média defensiva melhorou mesmo. São seis sofridos em treze partidas, mas o ataque marca pouco: 14 gols.
O problema não é ataque nem defesa. É o conjunto. O Flamengo de Rueda tem o mesmo problema do Flamengo de Zé Ricardo. Joga melhor e não vence. Não que tenha atuado bem contra a Ponte Preta. Mas controlou a partida, teve 64% de posse de bola, nove finalizações, nenhuma no alto, abusou dos cruzamentos, com 27, 21 errados. Tudo como o Flamengo fez neste ano inteiro.
A noção de que o Flamengo de Rueda segue a característica do Flamengo de Zé Ricardo indica que há uma característica comum ao elenco. Um mérito já havia e segue existindo. Não há time no Brasil que procure tanto o jogo ofensivo quanto o rubro-negro. É a segunda melhor média de posse de bola do Brasileirão, com 54%, abaixo apenas do São Paulo.
Mas só o quarto índice de finalizações certas, embora tenha o maior número de chutes contra a meta adversária do campeonato. Em síntese, é o maior número de chutes errados do Brasileirão. É por isso que o Flamengo de Rueda, como o de Zé Ricardo, joga melhor e não ganha.
Veja mais:
O diagnóstico exige um único remédio: treino. Este medicamento indica tempo. Não se melhora da noite para o dia nem apenas com troca de treinador. Não pode ser genérico. O remédio certo é aplicado na dose perfeita e exige tempo para o desaparecimento dos sintomas.
Fonte: Blog do PVC | Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
No Flamengo é proibido demitir, Fernando Gonçalves, Victor Hugo, Márcio Araújo, Gabriel, Mozer, Jaymer, tudo com estabilidade de funçionário público.
Vamos melhorar. O Flamengo tem recursos materiais e recursos humanos para isso. Aposto que nos próximos jogos, os jogadores darão a alma em campo. E ganharão. Aposto.
Eu tbm apostei
AMIGO, ENTÃO VOCE ACREDITA EM "PAPAI NOEL" !!!!
São os mesmo problemas, pois o Rueda vem insistindo nos mesmos erros do Zé.
É a mesma formação fracassada e espaçada, são as mesmas peças, é a mesma ideia de jogo, as mesmas jogadas ensaiadas(nenhuma).
Quando um treinador é contratado, o mínimo que se espera é que ele faça algo diferente que acabou gerando na demissão do anterior. Isso não está acontecendo.
Lógico que o Rueda não é o único culpado, mas não dá para isentá-lo por insistir nos mesmos erros do Zé.
Vejo mais diferenças, além das citadas por você:
Zé Ricardo (no melhor momento, claro, depois virou várzea) gostava de trabalhar a bola no campo do adversário, criar espaços com a movimentação dos jogadores. O time tinha pouco contra ataque por que defendia com todos, e atacava com todos. Everton Ribeiro na direita pra trabalhar a bola, construir o jogo. Nos 90 minutos, acabava criando oportunidades nos erros do adversário, que não conseguia se manter compactado o tempo todo, marcando certinho, tudo encaixado. Quando conseguia, a gente tomava fumo.
Rueda já prende mais os laterais, as linhas bem mais espaçadas. A transição muitas vezes é treinada pra ser feita com passe mais longo, do meio direto pra ponta, sem passar no pivô. O time é mais vertical. Everton Ribeiro na esquerda pra buscar o fundo, totalmente diferente do que na direita. Time mais vertical, transição (pelo menos na teoria, pra ser feita mais rápida, mais espaços pra jogadas individuais, menos avanço e apoio dos laterais.
Falta bastante pra acertar o time nessa ideologia que é, na minha opinião, a que ele tenta implantar. Precisa ter pré-temporada, planejamento de elenco, tempo.. vai meses ainda!
Taticamente vejo pouca diferença, pois o futebol apresentado continua sendo muito feio.
As diferenças que vejo entre os dois até agora são mais na postura do time em campo. Com o Rueda, o Flamengo é mais frio em campo e é mais conservador.
Na época do Zé, o time pressionava e quando não dava certo ai aos poucos sentindo o golpe até se desesperar se atirando de qualquer jeito para o ataque.
Se o Rueda vacilar na Sul-americana e terminar mal no Brasileirão, ele começa 2018 da mesma forma que o Zé começou 2017... muito pressionado.
Quando o time estava completo, jogamos bem. Ontem estávamos com MA e Gabriel em campo, não podemos esperar boa coisa kk
Me desculpe, Juan. Mas só jogamos bem o segundo jogo contra a Chapecoense na Sul-americana, o que é exceção, não regra. Exaltaram a vitória contra o Botafogo na CdB, mas foram 180 minutos de dar sono, de dois times que praticamente não se atacaram e acabou sendo decidido num lance individual que o Berrío jamais irá repetir. Nos jogos do Brasileiro em que vencemos não convencemos em nenhum. Contra o Atlético-PR pressionamos e fizemos os gols nos minutos iniciais e depois não fizemos mais nada. Contra o Atlético-GO era um jogo horroroso até o VJ desequilibrar. Contra o Sport jogamos muito mal, fizemos um gol no início e outro no fim. Nem na final da Copa do Brasil fizemos boas exibições. Assim como o Cruzeiro, atacamos muito pouco nos dois para quem queria vencer no tempo normal.
Que mané desculpas, aqui é um lugar democrático. Para ser sincero, não ando mais acompanhando o Flamengo, então não tenho propriedade para falar do assunto. Eu comentei isso com base no jogo contra chapecoense.
Jogou bem contra o Atlético-PR e Chapecoense na Ilha, o resto dos jogos foram ruins mesmo com o time completo. Destacaria os dois contra o Cruzeiro que foram bem abaixo e marcou a falta de ousadia para tentar a vitória no segundo jogo.
Sim, "OS JOGADORES"!!!
Não vai demorar muito para eles "demitirem" o Rueda também, assim como fizeram com o Zé Ricardo.
Não sei como os estúpidos torcedores do Flamengo, que pediram a cabeça do Zé, ainda não começaram a pedir a cabeça do Rueda.
Mas não vão demorar muito, pois a cultura é o técnico cair, ao invés dos "chutadores de bola".
_ O Flamengo tem apenas um atacante agudo, Vinícius Junior, Os outros são auxiliares de atacantes ( Guerrero e Berrío), auxiliares de laterais ( Everton e Gabriel), auxiliares de meias e meias ( Geovânio, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego), pouco para um time que necessita marcar gols!
E um centroavante (Vizeu), porém ele não está bem. Então realmente é complicado.
Problema é jogador, ou alguém vai me dizer que nossos atacantes são ruins por falta de treino?
Com certeza terá os mesmos problemas, enquanto continuar com o mesmo esquema de pontas inúteis, escalando GABILIXO E CARAMUJO, será a merda !!
O maior problema a meu ver, é que o Rueda está insistindo no mesmo erro do Zé Ricardo. Jogadores medíocres foram ressuscitado. Ele chegou fez as mudanças e o time melhorou, depois começou a colocar Gabriel, Vaz, Márcio Araújo e CIA. Moral time despencou novamente. Se não sumir com estes caras não adianta treinamento, ia me esquecendo sumir com este Jayme e Victor Hugo também.
C O N C L U S Ã O :
O PROBLEMA NÃO ERA O ZÉ RICARDO E SIM OS MESMOS PEREBAS (TODO O ELENCO)
A LISTA DA BARCA É ENORME!
TROCAR TODOS !
NÃO ADIANTA EM INSISTIR PARA O ANO QUE VEM!
GUERRRO/DIEGO/ER/GEOVANIO.....
TEM QUE DISPENSAR TODO MUNDO!
UM NOVO TIME!
17 gols sofridos nos últimos 10 jogos, desclassificação na fase de grupos da libertadores nao ganhando 1 mísero ponto fora de casa, 18 pontos atrás do líder, Juan e Cuellar são os únicos que estão se salvando nas partidas e adivinha? Eram reservas dos reservas, essa foi a herança do Zé "que não teve culpa".
Quer resolver isso? Atrase o salário desses "coitadinhos" que ganham mais 150 mil pra perder pra ponte preta, vou ver as notícias de hj e oque vejo? "desembarque é tranquilo e Muralha é um dos mais tietados." E quando as organizadas decidem ir cobrar (passivamente na maioria das vezes.) São chingados pelos torcedores fracassados de dirigente, dizendo que isso "pressiona" os pobres marmanjos que mesmo sendo desclassificado de libertadores na fase de grupos são protegidos por quem mais deveria cobrar.