PVC: “Quase tudo piorou no Flamengo pós Zé Ricardo”

Só a defesa do Flamengo tem índices melhores com Reinaldo Rueda do que tinha com Zé Ricardo. O empate por 0 x 0 com o Vasco confirma a tese. Sonolento, o time não sofreu gol. Também não marcou.

Até a saída de Zé Ricardo, em agosto, o Flamengo disputou 50 partidas em 2017, com 27 vitórias, 15 empates e 8 derrotas. Marcou 92 gols e sofreu 43. Com Rueda, o Flamengo fez 19 partidas, com oito vitórias, oito empates e três derrotas. Marcou 21 gols, sofreu dez

À parte o absurdo — o Flamengo já fez 70 partidas no ano e pode chegar a 82!!! — os números de Zé Ricardo são melhores em quase tudo.

Com Zé Ricardo, o Flamengo ganhava 54% das partidas. Com Rueda, 42%.

Com Zé Ricardo, empatava 30% das vezes. Agora empata mais: 42%.

Com Zé Ricardo, o Flamengo perdia 16% dos jogos. Com Rueda, 15%.

Com Zé Ricardo, o time marcava 1,84 gol por partida. Com Rueda, 1.10.

Com Rueda, o time sofre 0,52 por partida. Com Zé Ricardo, 0,86.

A culpa não é de Rueda, óbvio.

Os números só indicam como a pressão atrapalha. Não se trata da falta de atualização dos técnicos brasileiros. O treinador campeão da última Libertadores sofre no Brasil, pela falta de tempo para treinar.

Tem de continuar.

O ponto é que não existe milagre. Técnico não tem varinha de condão. O ideal é ter um ano inteiro de trabalho, avaliar o que houve, continuar ou demitir. É o que deve acontecer com Rueda em 2018.

Fonte: Blog do PVC | Uol

Veja também

  • O pvc tem que comentar sobre o time dele que está em queda livre. E Não adianta ele querer plantar crise no Mengão não tem no timinho dele que não paga estádio nem jogador nenhum.!!!!!!

  • Muita incoerência do PVC que meteu malha no Rueda mas no final do texto quis assoprar a ferida. O Rueda pegou um time já em clara decadência. Os números das últimas rodadas poderiam inclusive serem piores com o Zé Ricardo. O Flamengo fez uma aposta em um trabalho à longo prazo com Rueda, e o mínimo que a diretoria espera é uma classificação para Libertadores. O que vier além é bônus.

  • serio que pvc quem escreveu isso? no ge saiu totalmente diferente; um absurdo isso

  • Esse PVC.. Decepcao, com Ze Ricardo Flamengo jogou fase inicial da copa do Brasil, brasileiro e carioquinha …. Ate minha avo treinando O Fla Teria Bons Numeros.

  • Como se o Zé panela estivesse ainda no comando as coisa estariam uma maravilha…..Rueda chegou agora e pegou um time preguiçoso, então só pode ser avaliado ano que vem.

  • Análise medíocre, considerando que campeonato Carioca não pode ser parâmetro de nada.

  • Saudade zero do ze ricardo.
    Rueda não faz magica. Ele não escolheu um unico jogador desse elenco.

    Se o flamengo não demite ze ruela iriamos continuar nessa mesmice.

    Rueda não tem culpa do vizeu recuar pro goleiro uma bola que até eu faria o gol.

    • Nem o ZR tinha culpa do Muralha e Thiago serem frangueiros. O fato é que não é o técnico. São os jogadores. Se o Rueda não conseguir mudar a mentalidade deles estamos perdidos. Espero que consiga.

  • Os q defenden Rueda esquecem q Diego Alves vem salvando o Flamengo e com Zé tomava gols do meio da rua, isso porque ele chegou sem ritmo de jogo, com certeza se o time de Zé Ricardo tivesse o Diego Alves na fase atual estaríamos brigando pelo título, time de Rueda e bem pior, com Zé dominavamos os jogos mas não ganhávamos, com Rueda não ganhamos e não criamos nada!E sem contar q o time passou o campeonato todo questionado pela própria torcida pois fomos eliminados da libertadores, Queria ver Rueda ou Guardiola classificar na liberta com esse time sem Diego, Diego Alves e Eventos Ribeiro!

    • “com certeza se o time de Zé Ricardo tivesse o Diego Alves na fase atual estaríamos brigando pelo título” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 1 ponto sporte, 2 atlético PR, 2 palmeiras, 3 Santos, 8 pontos perdidos tudo com falhas dos goleiros, estaríamos a 5 pontos do Corintians, sem contar q perdemos para Foguinho e Zé Ricardo não perdia clássicos, 3 pontos do Vitória onde o técnico jogou a toalha, na copa do Brasil não preciso dizer q seríamos campeões com Diego Alves.

        • Você está pegando apenas um lado da moeda, meu caro. Se por um lado, Zé não tinha goleiro, por que vc não diz que o Rueda não teve a pré temporada, e influência na montagem do elenco, assim como o Zé teve?

          • Pois é… pessoal tá de brincadeira, Flamengo tava em declínio perdendo de 4 pra Vitória dentro de casa… memória curtíssima. O Rueda deu um jeito na defesa, aproveitando melhor Juan e Cuellar. E só não tem numeros melhores porque os atacantes estão deixando à desejar. Estamos no final da temporada, com numero altíssimo de jogos, jogadores cansados, pressão com cobranças por títulos (classificar para liberta, decisões da Copa do Brasil e Sulamericana). O Rueda aceitou pegar um tremendo abacaxi.

          • Perfeito…

          • Perfeito

    • O que derrubou o Zé foi ter que contar com o Alex como goleiro, nas competições que Rueda teve que escalar essa praga ele dançou…

      • Zé Ricardo insistia numa zaga com Rafael Vaz sempre que podia. No meio campo, Márcio Araújo. Com as trocas, ganhamos maior estabilidade defensiva. É um somatório.

        • Se esqueceu de comentar a fixação dos laterais, que foi FUNDAMENTAL para a consistência defensiva do time… &;-D

        • A zaga joga mais baixa. Isso que está permitindo ao Juan jogar bem. Fica mais fácil para a última linha de defesa e dificulta ao adversário contra atacar. Em contrapartida perdemos força ofensiva porque atacamos com menor número de jogadores. Pra funcionar nossos jogadores de frente tem que ser mais assertivos. Em resumo, enquanto tivermos jogadores que insistem em perder gols nada vai mudar.

    • Por isso, bato palmas (com muita ironia e deboche), para certos críticos da nossa torcida! &;-D

  • O palmeiras está com técnico interino PVC, Zé Ricardo seria uma boa opção para assumir o Palmeiras 2018

  • Esqueçam tudo e pensem apenas no futebol. O flamengo piorou sim. O time eh pior com o Rueda do que era com o zeh.

    • Não acho, com o ZR tinhamos apenas mais volume de jogo.

      O time mantém alguns vícios do ZR como cruzamentos de qq lugar, mas joga melhor postado.

      Falta acertar a parte ofensiva.

  • Salve, Nação!!
    Participe no grupo do Mengão no whatsapp.
    Basta chamar que adiciono. 21 – 967477201.

  • PVC essa foi uma verdadeira bola fora, tire o famigerado estadual da equação, o que sobra do Zé Ricardo. Quase todos os gols com o Zé foram marcados nas equipes pequenas do Rio. Basear comentário de futebol em estatísticas não da certo. Não que os números do Rueda sejam maravilhosos, mas comparar os dele no brasileirão, com os do Zé Ricardo juntando o estadual, beira o absurdo, é muita vontade de defender o professor pardal.

  • Bem desleal essa comparação…
    ZR atuou no Carioca, começo de copa do Brasil e começo de sulamericana, ou seja só adversário fraco. Soma-se a isso que o Guerrero aproveitou pra fazer um bom numero de gols no carioca, só.
    Acho que não dá nem pra comparar carioca, começo de copa do Brasil, começo de sulamericana e primeiro turno do Brasileirão, onde quase todas as equipes estão focadas em outro campeonato, com as fases finais da Copa do Brasil, com as fases finais da Sulamericana e com o segundo turno do Brasileirão neste ano.
    E ressalta-se que mesmo o ZR com numeros melhores em partidas fáceis o Fla perdeu um caminhão de gols, sempre foi, neste ano, um time que não faz gol. E tomou muito gol na era ZR.
    E a coisa ainda vai piorar pro Rueda, ja começou a perder peças importantes no elenco: Berrio, Rever e Guerrero fora até depois da copa.
    Achei muito mal analisada a comparação do PVC.

  • Zé Ricardo está num clube à altura dele, lixo da Gama. Ontem estava pedindo a Deus para o jogo acabar e levar o empate. Ter preterido Cuellar por Márcio Araújo mostra o seu conhecimento futebolístico. Ajudou na montagem deste elenco, teve tempo para treinar e não apresentou nada de novo. Escalava mal e mexia pior ainda. Rueda tem a dificuldade de pegar um elenco cheio de jogadores abaixo da média, mas supervalorizado. Acrescente-se a isso uma pressão terrível por títulos por conta do ano abaixo das expectativas criadas. Hoje temos um elenco bom, mas que foi superestimado, com pouquíssimas opções de banco. O lado psicológico está pesando (e os perebas também). Apesar de tudo, acredito que podemos vencer a sul-americana, reformular o elenco e vir fortes em 2018 com tempo para o Rueda. SRN.

  • Tocou no ponto chave … Esta certíssicha Wagner Alves, principalmente qando fala dessa torcidade apaixonada , porem sem personalidade, um monte de torcedor modinha … O futebol , e como a política, nos temos o poder … E so olhar pra o caso do Sao Paulo , um apoio lindo da torcida q escoltou o time ate a entrada en campo, oq resultou em um jogo magnífico contra o Santos …

  • Tem que demitir Rodrigo Caetano e Fred Luz sair dos pitacos junto Com Bandeira de Melo da formação do Elenco do Próximo ano. E ainda, implantar uma filosofia de jogo nas categorias de base até o profissional.

  • Materiazinha cretina de outro recalcado paulista pra influenciar parte dessa torcida bipolar do Flamengo.

    Quem tem um mínimo de QI sabe qual o real problema do time, erro de montagem do elenco. Muitos se iludiram que com esses jogadores iríamos ganhar algo relevante esse ano, muitos nomes mas esqueçeram que antes deveriam dispensar os perebas, até trouxeram mais.

    Não tem atacante, não tem laterais decentes, só três volantes que prestam e ainda emprestaram um, só um goleiro confiável que chegou no meio do ano, zaga é o único setor que estamos bem, tirando o pereba do Vaz.

    Querem milagres, querem ver os garotos jogando mas quando entram são os primeiros a dizerem que não prestam, parte essa torcida tem um sério problema de personalidade e isso acho que se deve a essa diretoria que mais vende sonhos do que trabalha para o time ser campeão.

    • Verdade que tu disse desses otários paulista. Mas, mano, o erro do time não ter ganho nada foi muito por culpa desse fdp do Zé ricardo. O cara colocou as imundícies toda pra jogar e tirou amoral dos caras que são bom, que realmente, esses ( todos sabem quem são ) nos levariam as disputas por títulos. 90% da torcida do Flamengo no começo do ano estava confiante na libertadores com os jogadores que temos. Eu inclusive achava isso, mas não jogamos com os melhores do time. Quanto aos perebas eles tinham que ter saido no final do ano de 2016, todo mundo pedia isso já, e é com base nisso que tu faz teu raciocínio. Como não sairam, por teimosia da diretoria, era só não colocarem pra jogar, não importa se estão lá. Mas ai esse fdp (Zé) só fez merda. O time do Flamengo tem jogadores bons, o time é bom. Só tem uns perebas que são uma praga no time, so serve pra tirar dinheiro e sempre jogam. Mas agora sabemos que o unico jeito de ganharmos é esses bostas estrumes sairem. Agora não tem coversa! Se esses caras não ssairem, se essa diretoria não mandar embora estamos fodidos.

  • Quero saber pra que contratar: Geuvânio, Conca, Mancu, etc…
    Alguém está levando… inacreditável.

    • So isso
      E o lixo do berrio???

  • O erro maior foi na montagem do elenco, lá no início do ano (processo influenciado, e muito, pelo treinador).
    O nosso elenco não possui peças para mudar a cara da partida. Éverton e Berrío tem exatamente o mesmo estilo de jogo. Pra que contratar o Berrío então? Não seria mais sensato treinar o Éverton para jogar em ambos os lados?
    O Geuvânio veio para acrescentar em que?
    Gabriel é outro que, além da grande limitação técnica, fica limitado a apoiar o lateral na marcação.
    Quando o Rômulo foi contratado, falou-se muito que ele “é um volante que sabe sair jogando”. Já não temos Cuellar, Arão e Ronaldo?
    O único contratado neste ano que chegou para acrescentar características diferentes no time foi o Everton Ribeiro.

    Quando o time está passando dificuldade em criar jogadas, o Rueda tem que quebrar a cabeça para tentar mudar a cara do jogo… essa é a verdade. Na minha opinião, temos que esperar o ano que vem para ver o trabalho dele sendo feito desde o início da temporada.

    • Respeito sua opniao.
      Porem nao concordo com sua passiidade e comformismo com td que esta acontecendo.
      Parabens por achar que esse fora de serie RRR nao tem culpa e nem e culpado putz.

      • Obrigado pelo respeito.
        Mas passivo e conformista eu seria se entrasse aqui e dissesse que está tudo maravilhoso e que estou contente com a nossa posição na tabela.
        Acho mesmo é que o que o futebol brasileiro mais tem de errado é crucificar um treinador que chegou no meio do ano com um time montado por outro e não conseguiu ganhar tudo o que disputou. Mentalidade pequena preguiçosa.
        Se você buscar meus comentários aqui desde o início do ano (coisa que eu tenho certeza que não fará) poderá ver que eu estou longe de achar que o time está bem.
        Apenas comentei que a análise do trabalho do Rueda, ou de qualquer outro treinador (e de qualquer outro profissional em qualquer área de atuação) deve ser feita considerando uma temporada inteira, desde o início.

        Eu não concordava com a traca de treinador no meio do ano, pois tinha plena noção de que não mudaria muita coisa. Exatamente por saber que o elenco não oferece muitas possibilidades.

        E mais: moro fora do Brasil, pago ST, assisto aos jogos do Flamengo pela internet, travando a cada 20 segundos e depois ainda venho aqui no site por gostar das discussões e poder publicar minhas opiniões sobre umas das coisas que mais gosto na minha vida, que é o Flamengo. Creio que isso não seja coisa de pessoas “passivas”.

        Não acha melhor, então, colocar aqui sua opinião e iniciar um debate antes de clicar em “Responder” e ficar me rotulando de passivo e conformista?

        Respeito muito a sua opinião. Não sua atitude.

        SRN

        • Bom dia vamos la?
          1-Me redimir sobre o passivo(pq tenho humildade suficiente para tal ato e acao.
          2-No comeco do ano para mtos lunaticos e fanaticos diziam que tinhamos 3 times e que tinhamos tb. Uns dos 3 melhores elencos do Brasil e que eramos uns dos favoritos para a liberta ate ai vc concorda ne(porem nao pra mim que fique bem claro ok).
          3-sou do rio e tb sou st,mais nao sou iludido como mtos.
          4-nao sou fa e nunca fui do zr(por sinal nosso 3 lugar nunca me iludiu pq poderiamos e deveriamos garantir de cara a 2 colocacao e ate a ultima rodada disputar palmo a palmo com palmeiras mais isso nao aconteceu e olha que o nivel do futebol esta mto baixo).Portanto ja em setembro de 2016 eu comentei nao aqui e sim com amigos do meu grupo do zap que na minha opniao nao era pra renovar ok.
          5-pra finalizar entao queria sua opniao:
          5.1-vc foi a favor da vinda do RRR
          5.2-vc quer entao a permanência dele ok.
          5.3-vc entao acha que nd e culpa dele no nosso atual momento.
          5.4-(POR FAVOR ENTAO ESCALE SEU FLAMENGO ATUAL PELO SEU GOSTO COM AS PECAS QUE TEMOS OS 11 E O ESQUEMA TB OK).
          5.5-vou esperar aqui ancioso suas respostas e o nosso debate vai continuar vc fala bem e ja notei que e educado e tenha uma otima semana com mta luz e paz pra vc e sua familia.
          Srn campos.

          • Fala amigo. Muito obrigado pela civilidade. É isso que espero e cobro sempre da nossa torcida, afinal, devemos sempre nos destacar no cenário nacional.

            Na minha opinião, o Flamengo tem fácil 3 times no elenco. Não quer dizer que sejam 3 bons times. O elenco é recheado de jogadores que mostram as mesmas características.
            O que houve de errado na montagem do elenco é a fixação do Zé Ricardo por pontas que marcam como laterais. Então o elenco foi recheado de jogadores de entrega tática e pouca técnica. Jogadores assim não tem capacidade de resolver uma partida. Por isso o time do Flamengo é tão burocrático e sem criatividade.

            Eu também não gostava do Zé Ricardo. Acho que ele tem muito potencial, mas ainda pouca bagagem. Mas também não concordava com a vinda do Rueda, pois acredito que o trabalho do treinador deve ser cíclico (a menos que o ambiente esteja insustentável no clube).
            E do mesmo jeito que um treinador merece terminar uma temporada completa, merece da mesma maneira que a análise do seu trabalho seja feito do início ao fim da mesma. Ou seja, já que o Rueda veio, acho justo esperar a próxima temporada para ver se ele consegue treinar de fato o time.
            Na minha opinião, ele erra ao fazer laboratório desde agora. Deveria fechar um time titular até o fim do ano.

            Meu Flamengo atual? Ok, vamos lá:
            D. Alves / Rodinei – Réver – Juan – Trauco / Cuellar – Arão – Diego – Everton Ribeiro / Vinicius Jr. – Guerrero.

            Mudaria o esquema para o 4-4-2 clássico (para este ano), pois esse “4-3-3” que o Flamengo tenta jogar hoje exige muito treino e compactação, coisas que o Flamengo não mostra há tempos.

            Abraço. SRN

          • Msm de ferias
            Ja passou da hora de durmir
            Nao sei o fuso que vc esta rsss.
            No esquema pensamos igual
            Esse 4 3 3 do tal burricy que pra mim foi uma decepcao que arrassou com agente.
            Sobre o time meu ideal do que temos no elenco.
            Nesse tal 433
            Tiro trauco coloco everton motor 1.0 rsss.
            Cuellar diego e paqueta
            O resto igual ao seu na frente.
            Quase deu bingo igual por pouco rs.
            Sobre civilidade(isso e pra poucos qd se tem educacao e estudo e saber lidar e tratar o seu proximo)
            Ate pq ninguem aqui e o dono da vdd(porem uma coisa e saber separar razao x emocao ou fanatismo x bom debates).
            Abracos amigo e boa semana e ja fizemos as pazes kkkkkk.

          • Isso ae! O fuso aqui é 4 horas a menos.
            Também acho que o Paquetá poderia ser testado no lugar do Arão. Acho o Arão um jogador que desequilibra quando joga todo o seu futebol. O problema é que ele parece ser preguiçoso em campo.

            Já passou da hora do Vinicius Jr. ganhar chance na equipe titular. Já provou que não sente pressão. Acho que ele daria um toque da criatividade que o time precisa na frente.

            Abraços e boa semana!

          • Valeu parca
            Vc esta ai onde morando

          • Moro em Calgary, Canadá.

          • Maneiro meu sobrinho
            Vai pela 2 vez
            E agora pra morar msm
            Ele casou

          • Legal! Eu estou maravilhado com a cidade e com o país. Organização fantástica e pessoas fantásticas. Seu sobrinho será muito feliz aqui.

          • Bom
            Dia
            Ok
            Amem

          • Que horas sao ai agora

    • Com certeza!! Tem q mandar pelos menos uns 6 dessa turma…

  • O PVC coloca na mesma estatística jogos disputados contra Bonsucessos e Resendes pelo ZR no estadual. Se é para comparar, teria que comparar só os jogos do brasileiro. E mesmo assim ainda seria injusto com o Rueda, que chegou de outro país com o bonde andando.

    • Concordo!! Pvc viajou na maionese cara, ainda da tempo dele voltar a atras e assumir a merda de comparação q ele fez…..??????

  • A coluna do PVC só gostaria q realizasse a comparação dos números sem o campeonato carioca por favor, que é algo que não conta … e da mesma maneira analisasse os números do cuellar no lugar do Márcio araujo e do juan no lugar do Vaz , e do Vinicius Junior no lugar do Matheus savio e Gabriel por favor … se está analisando o futebol como matemática a qual ele não é .,. Gostaria de uma análise criteriosa por favor é diferente… rueda no mata mata por exemplo x Zé Ricardo… PVC escreva uma coluna coerente e não uma coluna para gerar polêmica e Lara que consiga wts alguém leia …se for assim os números do técnico do palmeiras em 3 jogos são infinitamentes superiores ao do cuca ? Coerência por favor meu amigo , os números do Zé Ricardo não são 100% reais , após o período de trabalho semelhante passando pelo frágil campeonato carioca e etc refaça os números por favor … é uma simples sugestão …

    • Concordo contigo

    • Perfeito!’??????

    • “A coluna do PVC só gostaria q realizasse a comparação dos números sem o campeonato carioca por favor, que é algo ,que não conta … e da mesma maneira analisasse os números do cuellar no lugar do Márcio araujo e do juan no lugar do Vaz , e do Vinicius Junior no lugar do Matheus savio e Gabriel por favor”.
      No primeiro caso, perfeito; já no caso da substituição dos jogadores, consideraria o fato do time jogar mais recuado, com os laterais fixos e sem exposição em contra-ataques. Pois nesse cenário, DUVIDO que Juan e Cuellar teriam o mesmo desempenho que R. Vaz e M. Araújo (velocidade)… &;-D

  • A cada dia que passa vc vê como tem torcedor contraditório.
    Primeiro diziam que o elenco era bom e o ZR que não sabia nada. Agora dizem que o elenco é mal formado e isso prejudica o Rueda.
    Eita bando de modinha sem opinião própria.

    • Isso mano querem um bode expiatório M.Araujo,Vaz , Muralha, Gabriel , Pará e por ai vai !

      • E até o bandeira agora é culpado.

        • Mas o ebm e um dos mais culpados pela situação q o time vive, com td seu protecionismo a jogadores mediocres, inclusive chegando ao cumulo de citar nomes de jogadores, ridiculo, ant-ético e se percebe q n tem NENHUMA experiencia pra comandar futebol, se n fosse EXCELENTE administrador, ja teria saido com tanta pressao q estaria encima dele nesse momento…

      • Vários bodes nesse caso kkkkkkk
        80% do elenco são dignos de série B

    • Falou bem

    • Damon Hill, qual é a sua análise? Eu particularmente acho que o Zé é fraco, o elenco é uma mistura com muitos jogadores fracos e alguns poucos razoáveis pra bom e o Rueda ainda não sabe o que está fazendo

  • Agradeco PVC pelos numeros.
    So serviu pra provar que ambos nao servem para o fla.

    • Deixa de ser tóxico. Quem seria bom então? O Rueda precisa de tempo, esse ano no máximo a Sula, fim.

      • Nao costumo dar chance e nem papo pra pessoas fanaticas e lunaticas que acha que entende de futebol.E o pior de tudo e ter pessoas passivas e sem alma e sem sangue e sem sentimento como vc ao dizer(deixa pow o cara ta novo no club/o cara ganha pouco/o cara e primo do pep guardiola/o cara ta fu…do meu time mais eu to gostando)ha fala serio mane vai durmir.Chegou agora na quantidade de comentarios na coluna e ja quer sentar na janela putz.

    • Engraçado, a merda do ze lixo pode aguentar 2 anos no time e um tecnico chegando fim de temporada n presta pq pegou um elenco mimado e limitado….??????

      • Bom dia
        Vamos la tentar dialogar?
        Dei apenas a minha opniao
        Nao sou e nunca fui a favor do ze ruela ok.
        Nao fui e nem sou a favor de tecnico de estrangeiro ainda mais em meio de temporada.
        Prefiro tecnico do Brasil msm
        Nao vi nd ate agora nesse magico RRR pelo contrario ta fazendo e ja fez mtas merdas.
        Entao na minha visao nao apoio esse papo de mimimi de passar a mao na cabeca dele ao dizer que ele e novo club e isso e aquilo.Quem e bom chega chegando em qualquer profissao ao menos tem que escalar os melhores 11 ok.
        Entao vamos la ao seu gosto escale ai os 11 e o seu esquema por favor?

  • Falei aqui que a culpa maior não era do técnico e sim as falhas individuais dos jogadores. Mas a torcida modinha pediu Rueda é tá aí. Um time que não toma gols e que não faz gols.
    O time piorou. ataca pouco e sem eficiência.

  • Tapa na cara dos ruedetes. São números. Vão esperniar, chorar, gritar…

    • ???

    • Blablabla bla
      Bla
      Bla
      Bla…

  • O Zé Ricardo que ele ta falando, é o mesmo que montou com a diretoria esse time porcaria no início do ano? É o mesmo que pediu a permanência do Gabriel e M.A? É o mesmo que ia liberar o Cuellar?

    • Exatamente. Deve-se levar em consideração que o Rueda trabalha com um time montado para o Zé Ricardo. Ou seja, um monte de jogadores “taticamente importantes” e tecnicamente ridículos.

    • Pois e, esses caras devem estat doentes ou sob efeiro de drogas, a merda do ze lixo, colocou o time do vasco so pra defender ontem, e ainda tem gente q acha q aquilo e um bom tecnico pqp!!

  • E daí,com o ze ricardo estava ruim do mesmo jeito,sem contar que muito desses números são do lixo do campeonato carioca,e o Rueda também ainda não tem os mesmos números de jogos,e não é porque um está pior que eu vou sentir saudade do menos pior,para mim esses dados são inúteis e não leva à lugar nenhum!

  • Desses números do Zé Ricardo, a grande maioria foram devidos aos bons desempenhos no famigerado Campeonato Estadual. Fazendo uma conjuntura total do trabalho dele vemos que o desempenho da equipe nesse ano, mesmo jogando no RJ e com uma melhora nas contratações, foi muito abaixo do esperado (queda precoce na Libertadores, campeão estadual com regulamento no braço, virtualmente eliminado da disputa do Brasileirão, quartas de finais delicadas contra o Santos na CB e por aí vai).

    Jogar os números assim de uma vez é muito fácil. É preciso lembrar que não foi o Rueda que indicou, pediu renovações ou contratou jogadores. Os problemas deixados pelo antigo técnico e o elenco mal planejado por Rodrigo Caetano dificultam bastante o trabalho do Rueda.

    • Falou tudo!

    • Parceirão boa noite! Descordo ! Desculpa aí me entrometer nos seus comentários , mas o Flamengo foi mas time próximo a final disputando com Palmeiras jogo a jogo com Vaz, Gabriel, Alan Patrick, Pará que a maioria elogiava e disputava o título com menos da metade dos jogadores que aí estão ; super valorizam alguns atletas Everton Ribeiro não é craque!, Diego não é Craque! Guerreiro não é craque! E infelizmente ganham como a torcida vos intitularam! pagamos mais e não recebemos o que temos direito, cobrem de quem ganha pacas e não dão retorno ao clube ! Esqueçam , Vaz, Araújo, Gabriel, Muralha,Conca e Arão cobrem dos bestiais e do gênio da arquitetura futebolística !!! Boa noite !

  • Base de comparação injusta, façam isto após mesmo período de trabalho.
    Rueda não tem na estatística as galinhas mortas do Carioca e Primeira Liga.

    • O Londrina é uma potência do futebol brasileiro né?
      Obrigado Rueda.

      • Só um jogo, Zé burruela pegou muitos timecos

  • Sinceramente, um profissional da mídia tem que ser mais cauteloso ao sair divulgando dados e estatísticas. Sério, isso é pior que amadorismo… é ridículo.

    Uma porcentagem solta, sem contexto e parâmetros não vale nada!

    Se Rueda tivesse agora as taxas idênticas ao do Zé Ruela, os dois estariam no mesmo nível então? Mesmo Rueda disputando apenas BR e jogos decisivos?

    Vergonha alheia por essa matéria. Pior que influencia muita gente desprevenida.

    • Esses números do Zé Retardo estão inflados pelo Carioquinha, só burro cai nessa.

      • Sem contar outros fatores… o cara é gringo, chegou recentemente, etc. Não estou “defendendo” o Rueda, mas é óbvio que ainda não dá para comparar os dois trabalhos e tentar fazer isso só pode ser piada…

  • Vendo o jogo da arquibancada hoje, os únicos que se safaram foram Arão (por incrível que pareça) e Juan. Pará e Trauco são um caso estranho, porque o que sobra pra um, falta pro outro, e vasco-versa. Diego muito mal, não consegue fazer o papel de organizar o time, e esse Vizeu, sem comentários. Éverton Ribeiro mesmo mal, ainda voltava pra roubar boas na nossa grande área, o que não é grande coisa, mas pra mim, está melhor que o Diego.

  • vai cassar sua turma mané

    • PVC é Palmeirense. E gosta de brincar com estatisticas a sua conveniencia. Ele não é burro, e se omitiu a dificuldade de um brasileiro em comparação ao carioca, tenha certeza que foi de propósito. Agora podem tirar suas conclusões, qual o objetivo dele com essa comparação?

      • Minha especulação? Que essa imprensa paulista tem medo do Rueda vingar no Flamengo, pois sabem que é um ótimo técnico com uma carreira muito bem sucedida. Sem contar que o Flamengo tem o poder aquisitivo atualmente para montar um ótimo time para o Rueda comandar, acho que é exatamente por isso que fazem essas matérias, para derrubá-lo até o final do ano antes que isso aconteça.

        • Ta certo. No minimo é inveja que toda imprensa paulista tem atualmente do Fla. Como disse o Kaliu certa feita, “o Fla bem organizado será imbatível”. Abs

  • Só me resta sorrir desse comentário ridículo de palmeirense

  • Zé Ricardo não é tão ruim assim, seu pior erro foi o amor por Márcio Araújo e Vaz. ( Calma não sou Ricardete) é apenas opinião.
    Rueda, não posso falar se vai dar certo ou não,seus números são inferiores, mas pegou o time no meio do ano tendo várias decisões e pouco tempo para trabalhar, eu ainda acredito nele.
    Pra mim o problema não é técnico, o time é sem vergonha mesmo, jogadores frouxos, e tem muito pereba, mas as pessoas acham que o Flamengo é o Real Madrid, aí querem resultados com esse time sem vergonha.

  • Com ZR o time disputou o carioca, a primeira liga, fase inicial da CB…
    Rueda chega de bombeiro, no meio do brasileiro e com o time já em crise…
    Me poupe, se vai comparar estatisticas, pelo menos não misture maçãs com bananas!

  • O Rueda é um técnico atrasado, retrógrada que não conhece o time. Aliás, não conhece futebol,pois pensa que 10 é 9 e que Berrio é jogador. Pior: Vinícius Júnior não pode ser reserva em nenhum time do mundo. Menos no mundo do Rueda,o desconhecedor.. Zé Ricardo tinha o time. Hoje nem técnico temos. Horrível terem dispensado o Zé.

    • Sai daí cara, você não sabe o que está falando, o Rueda organizou a defesa, que não leva mais gols nas costas dos zagueiros, tirou o Vaz e MA e colocou Juan e Cuellar que estão jogando bem. o que o VJ fez pra ser titular? Nada, concordo que merece mais chances, mas pra ser titular tem que fazer algo também né.
      O único problema que o time tem, é o mesmo que tinha desde o Zé, o Flamengo é um arame liso, fica com a bola, roda, roda e roda e não faz o gol e nem leva muito perigo. Rueda precisa corrigir isso urgente, mas ainda não conseguiu, embora reconheça nas entrevistas que precisa melhorar isso.

    • Ué, VJ era titular com ZR?

    • Falou um Monte de besteira,e não entende de futebol!

  • Só outra coisa, assisti o jogo do Sport contra o Junior Barranquilla e se continuar jogando assim, se passarmos do Fluminense, vai ser difícil passar desse time viu.

    • Po cara, também assisti o jogo, uma aula de futebol…. Brincaram com o Sport

    • O time continua com os vícios do time do Zé Retardo, e isso dificilmente vai sumir ainda esse ano. Duvido muito que ganharemos do Junior Barranquilla com esses chuveirinhos, os caras jogam com bola no chão, rápida transição para o ataque, passes rápidos e precisos, com infiltrações bem feitas. Sem dúvidas o time com melhor futebol dentre os que ainda estão na Sulamericana. O que nos resta é torcer e rezar muito.

      • O pior é contarmos com nosso ataque falho. Deveria fazer uma estatística do que esse ataque perde de gols. Se fosse eficiente e eficaz. Já estaríamos muito bem, é sufoco atrás de sufoco por incompetência… E agora temos um centroavante que está pensando mais na seleção dele que no clube que lhe paga o pão de cada dia. É complicado.

    • É o que eu falo, os caras jogam no 4-4-2 com os meias alternando entre a extrema e o meio um centroavante fixo Téo Gutierrez e um segundo atacante que fez os dois gols da equipe. Já é sabido que não temos jogadores que possam compor bem o nosso famigerado 4-3-3 com pontas burros, aí vem uns entendidos de futebol aqui dizer que o 4-4-2 está fora de moda faz tempo, que ninguem no mundo joga assim… blá, blá, blá….

      • Exatamente, na Europa eles não usam o 4-4-2 com frequência porque têm o material humano pra fazer do 4-3-3, 3-4-3, 4-5-1 e 3-5-2 esquemas extremamente eficientes. Mas aqui no Brasil, sinceramente, nenhum time tem o material humano necessário pra jogar com eficiência com qualquer esquema que não seja o 4-4-2, porém, poucos são os técnicos que percebem isso, e esses técnicos acabam sendo bem sucedidos, e por consequência, endeusados, como é o exemplo do Jair Ventura.

      • Andaram inventando moda…..com um monte de esquema pereba que na verdade ninguém enxerga.

  • O time hoje foi longe de ser brilhante, mas algo me agradou e muito A ATITUDE DE SEMPRE PROCURAR A VITÓRIA E JOGAR COM RAÇA!!
    Nem sempre vamos conseguir vencer, mas jogar com garra e vontade COMO FOI HOJE me deixa mais esperançoso de dias melhores já é um indicio que algo pode estar mudando lá

    • _ A maioria da torcida cobra raça do time, eu cobro futebol. Depois das críticas sobre uma possível apatia nos jogos, os jogadores, a partir do jogo contra o Fluminense, têm exagerado nos carrinhos, entram de qualquer maneira nos adversários, ou seja, de forma atabalhoada se confundindo com raça ou algo que o valha. A torcida tem que decidir se quer esse tipo de “raça” ou quer futebol bem jogado. Prefiro o jogo clássico, técnico, habilidoso; raça é para jogador medíocre!

      • Só vamos conseguir um jogo técnico e habilidoso quando tivermos um time, e no momento não temos time e nem jogadores pra isso, com Pará, Berrio, Everton Correria, isso não vai acontecer. Portanto, quando falo que o que me agradou hoje foi exatamente o comprometimento demostrado é porque isso é o início para a formação de um bom time que nos dará orgulho mesmo que perca.

      • Discordo que “raça” é pra jogador medíocre, acho que os jogadores têm sempre que se empenhar ao máximo, porém não se pode deixar o bom futebol ser descartado em benefício da “raça”. A verdade é que o Flamengo não trabalha jogadas há muito tempo, nunca o fez da era Zé Ricardo pra cá, sempre fica nesse estilo de jogo horroroso do Zé Ricardo de abusar do chuveirinho. A única coisa que a apatia do time do Flamengo fez foi deixar evidente a falta de bom futebol, mas o torcedor atribuiu tudo à falta de “raça”, eu acho que as duas coisas foram fatores contribuintes para o péssimo desempenho do time.

  • Hoje contra o Vasco só se salvaram Rodolfo,Juan e um pouco do Arão.O resto,é resto mesmo.Impressionante como E.Ribeiro não acerta uma jogada;Diego Ribas tá uma merda,não faz uma jogada que chame atenção.M. Araújo,fico impressionado como essa porcaria conseguiu ser profissional de futebol.F ica zanzando em campo,toca pra lá e pra cá,não cria uma jogada sequer é ainda erra passe de meio de dois metros.Os laterais são uma vergonha.O Pará ainda marca razoavelmente,mas o Trauco nem isso.Os dois não fazem jogada de ultrapassagens e não chegam à linha de fundo una vez sequer em 90 minutos de jogo.O Vinícius Júnior não pode ser reserva nesse time é o Paquetá tem que ter chance jogando na sua posição,que se varre o Everton Ribeiro,o outro Everton e até mesmo o Diego.Felipe Vizeu de centro avante é horrível,hoje perdeu dois gols por não ter um mínimo de categoria,acho que esses até o Guerrero fazia.Enfim,nós flamenguistas estamos fudidos.Com essa bolinha acho que não ganha a sul americana e nem chega entre os sete primeiros no brasileiro.O Rueda não tem culpa de nada.

    • Torcer para o ano que vem,ele monte um time muito melhor…

    • “acho que esses até o Guerrero fazia”. Guerrero nem chegaria na bola. Estaria mal posicionado como sempre e interromperia a jogada fazendo falta no zagueiro. Depois daria um piti e levaria amarelo.

      • Kkk,verdade!

    • Pará marca razoavelmente? Isso é brincadeira? O cara abandona as dividas sempre que vê a oportunidade, e ainda consegue ser mais lento que o Trauco na recomposição. Fraquíssimo.

    • Vinícius Júnior não seria reserva em nenhum time do mundo. Só no mundo do Rueda,o desconhecedor.

  • O PVC é o grande enganador dos comentaristas brasileiros, só sabe analisar números e nada mais. Deveria mencionar que grande parte dos jogos do Zé foram no Carioca, o que ilude muito os números, são muitas vitórias e muitos gols.
    Esquece, o time do Rueda embora ainda mantenha muitos defeitos, todos que existiam na época do Zé, já melhorou. Só em lembrar que o Zé Retardo preferia o Vaz ao invés do Juan me dá náuseas.

  • Impressionante como tem sujeitos que mesmo sem motivo algum são defendido pela imprensa no caso o Zé e o Nene.
    O Zé Ricardo começou o ano passado”bem no Flamengo substituindo o Murici” Vamos aos fatos : Alguns da imprensa vangloriaram o estagiário pelo 3 lugar conquistado ( estranho no início do ano quando esse elenco tinha sido montado todos no clube e na imprensa apontavam o Fla como forte candidato ao título e diziam o mínimo era a vaga para Libertadores) devido aos maus resultados do Murici até Maio esse 3 lugar virou algo Incrível para alguns torcedores e para alguns da mídia. SÓ QUE NUNCA ERA DITO QUE PASSAMOS O ANO PASSADO TODO SEM GANHAR DOS PRIMEIROS COLOCADOS E QUE TIVEMOS UMA ELIMINAÇÃO VERGONHOSA PARA O TIME CHILENO PALESTINO E QUE O TIME FOI ATROPELADO PELO SANTOS NA RETA FINAL!!
    Veio esse ano e o time piorou com o estagiário no comando mesmo com mais reforços e mais tempo para treinar A MÍDIA SEMPRE COM O ARGUMENTO QUE OS NÚMEROS DO ZÉ SÃO BONS, fomos eliminados da Libertadores sem conseguir um misero ponto fora de casa, continuamos sem ganhar jogo grande, o estagiário deixou o time a 18 pontos do lider com Vaz e Araujo como titulares incontestáveis, fora o Mureta que vinha falhando desde o carioca, as suas falhas nos custaram talvez 1 ponto contra o Atletico Paranaense e consequentemente a eliminação na Liberta e o Zé não dava oportunidade para o Thiago, Cuellar e Juan, talvez esses dois últimos os melhores do time no momento. Que TRABALHO BOM É ESSE? MARCELO BARRETO, PC VASCONCELLOS, PVC, ANDRÉ RIZECK, SÃO OS QUE VIVEM ELOGIANDO O ZÉ NA TV PELOS NÚMEROS DELE !!!!
    E todos esses, principalmente o Mracelo Barreto vivem da fritura do Rueda que só tem 3 meses de casa.
    VÃO QUEIMAR A LINGUA COM O PROFE RUEDA

    • Pura verdade.

    • Concordo com tudo que você disse. Só pra adicionar, PVC certamente é um cara muito inteligente, mas o tempo todo só fala de números em tudo, quase nunca do que realmente é apresentado em campo, e muitas vezes apresenta esses números de forma tendenciosa (o que não é surpreendente, considerando que trabalha para a fofox, e já trabalhou para a Folha de SP).

    • Boa…

      Mas… e o Nenê?

      P.S. Não assisti ao jogo.

      • O Nene, pra mim é um mau caráter e amiguinho endinheirado da mídia, está sempre com os formadores de opinião Luciano Huck, amigo pessoal do Galvão, vive rodeado de global… Desde que esse sujeito voltou ao Brasil eu o vejo como um jogador cai cai, encrenqueiro e sem nenhum fair play FAZ GOL LEVANDO A BOLA COM A MÃO, SE BENEFICIA DE BOLA NA BARRIGA DO ZAGUEIRO ADVERSÁRIO COBRANDO PENALTI AO JUIZ. ARRUMA CONFUSÃO AO FINAL DO JOGO JOGANDO PRA GALERA COMO FOI EM S.JANUÁRIO NO FLA X VASCO.
        Nesse episódio da briga lá no sanitário, no dia seguinte no Bem Amigos, eles meteram o pau naquela confusão o Caio Ribeiro foi o único que se manifestou contra o Nene o acusando de ter sido um dos incentivadores daquela confusão, o Galvão rapidamente desviou o assunto relacionado ao amiguinho dele. Ele esse ano mesmo se recusou a voltar a jogar pelo Basco só porque estava na reserva, forçou uma barra para sair, agora eu pergunto, SE FOSSE O ADRIANO IMPERADOR OU O EDMUNDO QUE FIZESSE A METADE DO QUE ESSE BOSTA FAZ? COMO SERIAM TRATADOS PELA MÍDIA GLOBAL DOS AMIGUINHO ENDINHEIRADOS?

        • Já assistiu o vídeo onde ele dá um soco na cabeça do cara por trás na época que ele tava jogando no Oriente Médio? É um jogadorzinho desleal e mau caráter, deveria ser banido do futebol.

          • Não assisti esse vídeo não, mas pelo que eu vejo ele tem a imprensa ao seu lado

        • Muito boa, veio!

          Mandou bem demais pela análise “chutando o pau da barra e querendo mais”.

          Sem mais…

    • Depois de “não vejo diferença entre Márcio Araújo e Cuellar”, a imprensa brasileira demonstrou o quanto é xenofobica. Taí uma discussão ridícula considerando que o campeonato Carioca nos deu várias vitórias e goleadas.

      • Agora, pergunta a eles cadê os números tanto cantados do M.A com relação ao Cuellar, agora não vejo nenhum deles defender o Cuellar PELOS NÚMEROS BONS QUE ELE TEM

        • Eles só comentam os erros do menino, fique de olho na próxima partida pra você ver. Hoje MA fez cada cagada, mas já é tão normal que não percebemos mais.

          • Que bom que não so fui eu que vi isso, partida tenebrosa do MA.

            Não deu seguinento a nenhun lance.

  • Ele esqueceu de colocar que Zé tem o carioca pra elevar os números né!
    Um monte de goleada e jogos invictos, acho que tivemos 3 derrotas no primeiro semestre as três q tiraram a gente dá libertares!! O que adiantou!?!

    • Pegou um X da questão, jogos importantes foram cruciais ao fracasso do Flamengo no inicio do ano, por convicções de um técnico que recebeu muito oba oba da media, principalmente por um trabalho que no máximo havia ganho um carioca, depois de colocar o Flamengo na Libertadores, mas que perdeu o título do Brasileirão por detalhes.

  • Problema do Flamengo não é o técnico, os jogadores que são morto e só jogam quando querem.

  • As pessoas procuram chifre em cabeça de cavalo. O problema do Flamengo é simples…Vocês não notaram que desde que começou seu EBM com essa palhaçada de “espanholização” o Flamengo não vem jogando nada?Eu odiava ZR, mas ele também era refém dessa palhaçada. Querem que o time jogue no 4-2-3-1 ou 4-3-3 só que é notório, o Flamengo não tem jogadores que atendam esse perfil. Mas claro que no jogo de hj? Os laterais são bizarros, a zaga do Flamengo é extremamente lenta, não da dinâmica para saída de bola, volantes que não tem leitura de jogo, pontas acéfalos, um meia que não da um passe vertical e um atacante que não faz gol…dai te pergunto como esse time vai jogar propondo jogo, amassando o adversário?Rueda chegou agora ele não vai fazer mudanças bruscas, esta apenas mantendo o que lá tem…talvez esse time num 4-4-2, mais compacto de caldo???Talvez sim, mas nesse esquema manjado é que não vamos a lugar algum.

    • Fora que a mentalidade de time preguiçoso que acompanha esses jogadores a um ano.nao se muda essa mentalidade de uma hora para outra.vai levar tempo.a barca deve ser grande para mudar esse quadro.

    • Mas aí que está, desde o fim de 2016. Não houve planejamento, não tiveram capacidade de analisar as estáticas do grupo e suprir as necessidades, carências do elenco. Optando por oportunidades, algumas tardias. E enfim está pagando o preço por essa bagunça que houve ou há na gestão de futebol. Fora outras baboseiras como protegidos, trabalho tem de continuar, porque está ótimo e a torcida só assistindo a esse circo de horrores.

  • Enfim, tá tudo certo rsrsrsrs
    Time jogando bem,
    Pura raça,
    Estamos no G4,
    O time embalado,
    Diego e Everton Ribeiro comendo a bola.
    Tá tudo certo!!!!

  • A única coisa que eu preciso saber é que com o Zé Retardo, o Flamengo tomou: 7 gols do Santos em dois jogos, 2×0 do Vitória (em casa), 2×0 do Sport, etc. Vou nem falar dos grandes jogos da Libertadores, porque sinceramente tô ficando com cada vez mais vergonha de lembrar deles.

  • Parece até que foi o Rueda que trouxe essa galera. O time estava em baixo rendimento desde o início deste ano, e era uma peneira na defesa. Com pouco tempo, ele arrumou a defesa, trocou MA por Cuellar, reintegrou o Juan que era reserva, mas a parte do ataque já vem dando errado faz tempo, falta peça que saiba matar o jogo. Isso o gringo não tem culpa. Cometeu alguns erros? Sim, mas ele ainda estava conhecendo os jogadores. Além disso, não havia cobrança de cima, o que deixou os jogadores meio que sem compromisso, sem atitude.

  • Defendi a troca de treinador………..
    E agora digo q RUEDA está devendo e muito pois não conseguiu até agora colocar um padrão no time e nem arrancar alguma vontade desse jogadores vagabundos.
    Kd a experiência do Sr. RUEDA ?

    • e cade a diretoria para cobrar dos jogadores? O cara chega no meio do ano, com tudo já armado. Não é de uma hora pra outra que todo mundo vai mudar de atitude e por fé nele.

      • To contigo.o rueda vai tirar as laranjas podre desse time,e formar um time bem melhor para 2018.

    • Entao!Juan que antes era criticado pela maioria por causa da idade e tal ta ai comendo a bola.

  • A lista da barca para o fim do ano ja esta sendo feita…

  • Estão ressuscitando as Ricardetes. Zé Ruela só fazia Me…rda com seus perebas, saiu da libertadores passando vexame e ainda vem torcedores adoradores dele querendo defende-lo.

    • Só tô passando aqui pra lembrar o pessoal que a gente ficou atrás do todo poderoso Atlético PR no grupo da Libertadores, que acaba de ficar no 0x0 com a Chape no Paraná, jogando um futebol pior do que o do clássico de hoje. Se isso não é um vexame, não sei o que é.

      • Isso as Ricardetes não lembram.

  • Esse AVC,esta é doido.

  • Jogando carioqueta é fácil! Na transmissão falaram que o Rueda possuí um aproveitamento melhor que o do Zé ruela!
    Deixa o Fueda trabalhar!

    • Deixa ele levar a grana fácil ne

  • O senhor RUEDA até agora só aumentou a Folha salarial

  • O cara cita todos os números e no final diz,tem q continuar… óbvio,e da turma da mídia paulista do quanto pior melhor..a culpa deve ser minha…pior do q números negativos, é um time mal posicionado onde vc vê uma bagunça generalizada,não dá nem pra dizer que formação o time joga,não tem infiltração triangulação,só aparece uma linha de quatro no ataque e cruzamento na área,não pegamos rebote,ninguém arremata ao gol…na boa,Rueda tá devendo e pra mim ja sacramentou seu trabalho como péssimo regular…não q eu esperasse o Fla campeão brasileiro,mas um padrão tinha que ter e não tem…no final,o trabalho e tão ruim que fez o passivo trabalho do Zé,no qual o PVC escondeu q a maioria esmagadora dos números foram contabilizados no péssimo estadual,parecer bom…

    • Justamente isso

      • O trabalho do senhor RUEDA é péssimo

    • O time do estagiário dominou completamente o jogo hoje, o time do Basco saiu puto da vida com o empate, o Basco teve as melhores chances, o Basco deu um sufoco no final do jogo, o Basco não deixou de procurar o gol um minuto se quer hoje FOI ISSO QUE VOCÊ VIU NÉ?
      KKKK

  • Quem montou esse time não foi o Rueda. Concerteza ano que vem o Rueda pela experiência que tem vai montar um time bem melhor que esse porque ele que vai indicar as contratações

    • Se ficar pior meu amigo pode matar todos lá kkkkkkkk

  • O Zé foi embora do Flamengo com o cúrintia 18 pontos a frente, no momento estamos a 12 pontos do líder sendo que ele montou o time e teve tempo para trabalhar, já o Rueda pegou o bonde andando com o time com outra perspectiva e com jogadores ainda apegados ao antigo treinador. Os números fazem do massarújo um craque, portanto para avaliar melhor o trabalho do Rueda só em 2018.

    SRN #TáFoda

    • Chegamos ao fundo kkkkkkkkk se piorar pode matar

      • Essa é a tendência quando se tem um sistema viciado. SRN

      • Pra piorar e matar, só o Zé voltar. Até rimou, porque depois o ex deu coletiva enaltecendo o empate. É triste.

  • Sempre com o mesmo papo de o trabalho é para o próximo ano

    • Filhote, espere o trabalho do Zé no Vasco no ano que vem, vai ser a mesma bosta que ele fazia no Fla, aliás te dou um conselho vai torcer pra ele

  • O ponto é que não existe milagre. Técnico não tem varinha de condão. O
    ideal é ter um ano inteiro de trabalho, avaliar o que houve, continuar
    ou demitir. É o que deve acontecer com Rueda em 2018.

    Sério, mas nem passou um ano, o PVC já está avaliando e olha que é o mesmo time montado pelo Zé, Jayme, Caetano ainda. Sem a cara do Rueda, e dá-lhe mais pressão pra cima do colombiano. A media não deveria avaliar o trabalho pela metade, e depois dizer que precisa avaliar o trabalho por inteiro, fica um paradoxo. Parecem retardados subestimando o público.

    • RUEDA ganhou um Diego Alves e Everton Ribeiro………
      Guerrero caiu de produção com o RUEDA.
      Ele não consegue fazer o time jogar uma partida convincente

      • E só Alves e Ribeiro não ganham jogo, se o resto não ajuda. Ainda mais com Ribeiro errando tudo. Já disse uma vez, esse time ficou viciado no Zé e continua nos mesmos erros, é o declínio do elenco.

      • Guerrero só jogou bem o Carioca e duas partidas da Libertadores. O Brasileiro começou bem depois disso e ZR treinou um turno inteiro. ER chegou na 10ª rodada e Diego Alves na 17ª. Mas o time já não tinha um padrão de jogo. Não era por falta de peças que o time não conseguia jogar bem.

        • Guerrero só pode estar de má vontade no clube. Na seleção dele, mas pelo menos um gol, no Flamengo tá devendo muito. Quem deveria pagar o salário, deveria ser a FPF, pois só joga pra eles.

      • E tem outra, se voltarmos a Copa do Brasil, não tinhamos o Alves, mas o Alex e o Thiago, dois pulhas na posição. Além de que pela bosta de organização da Copa do Brasil ficaram de fora Rodolfo e Ribeiro, etc. E esses caras vieram antes do Rueda. Mas enfim fica a pergunta será que com esses reforços aqueles jogos seriam os mesmos? Antes do Mengão entrar nesse declínio? Mas não adiantar ficar no se isso ou aquilo. Já que foi passado e não ganha resultado. Hoje temos essa bosta de elenco aí que vai de irregular a ladeira abaixo.

      • ER já jogava com ZR

      • Os dois chegaram na época do Zé Ricardo, e o Rueda ainda ficou um tempo sem utilizá-los graças ao genial critério da Copa do Brasil. Guerrero jogou o primeiro turno com o Zé Ricardo sem sequer se aproximar dos artilheiros do Brasileiro, o rendimento era o mesmo.

  • O cara cita os num

  • Os números dizem por si só

    • Números do Carioca?

      • O time caiu de produção amigo……..
        Isso é notório!

        • Concordo que caiu. Caiu de ruim para horroroso

        • E quando teve produção amigo? Acorda, Flamengo tá esse lixo desde o carioca

        • Voce esqueceu que o ZR despencou na reta final do brasileiro passado? Cavalo paraguaio!

  • O time piorou e muito …………… não é possível um time tão sonolento e sem vontade em campo. RUEDA É UM BOSTA.

    • O que foi que o Zé Ruela ganhou em dois anos comandando o time ?. Só ganhou vexames como a saída pífia da libertadores.

      • Criticar o Rueda não quer dizer ser a favor do trabalho do Zé..eu mesmo fui crítico ferrenho e não pedi Rueda,isso foi um devaneio principalmente das mídias independente q influenciaram os caras a invadir Instagran e o kct…era só puxar o retrospecto dos técnicos de fora,todos na mesma linha de trabalho burocrático,e isso aqui não funciona..imagina ficar fora da libertadores..vai manter esse cara como?

        • Tu quer criticar o cara que veio no final do campeonato com o time montado pelo o Zé Ruela, o treineiro teve tempo para ganhar títulos e não ganhou.

  • Vamos comentar somente libertadores da América e sulamericana e vamos ver qual será o aproveitamento do Rueda porque contra os times do campeonato carioca é mais falar ou até mesmo criticar vamos ser realistas e falar a verdade o Rueda é mais técnico do quer o ZR. Não que ele seja um mau técnico longe disso mais para o Flamengo o Rueda hoje está mais pronto.

  • Meu caro PVC,

    realmente não ter tempo para treinar acaba com qualquer trabalho. Mas o Zé Ricardo teve tempo de treinar um elenco que ele já conhecia do ano passado.

    O Carioca seria uma espécie de pré temporada alongada para lapidar o time para a Libertadores. Toda a Diretoria de Futebol do Flamengo não só conhecia a competição, como também o regulamento, a (des)importância do mesmo e o Contrato de TV.

    O Departamento Fisiológico e Preparação Física já tinha dados de todo o elenco (praticamente todo) em um ritmo de viagens intenso e tinha a perspectiva de um ano mais sob controle. Ainda assim o preparo físico caiu e a quantidade lesões aumentou.

    O planejamento do começo do ano previa a maior utilização da base, mas acabamos com contratações fora de necessidade por conta da tomada de decisão arbitrária do Rodrigo Caetano.

    O trabalho do Rueda será apenas no ano que vem para valer. Isso tudo ainda prejudicado pelo calendário atípico (será) de um ano de Copa do Mundo e talvez pré-Libertadores.

    SRN

    • Excelentes ponderações.

    • Vc foi bem,mas não pode dizer isso de trabalho do Rueda só ano q vem..se não precisasse a diretoria não teria ido buscar o cara lá na Alemanha…pra mim é uma decepção,não pedi ele como técnico,preferia até o Luxemburgo até fim do ano e depois decidiria…eu te pergunto,se não classificar pra libertadores? Vc acha q terá continuidade? Na boa irmão o trabalho e tão ruim que faz o do Zé parecer bom…

      • Mayko,

        Eu fui contra a saída do Zé Ricardo por entender que quem quer que fosse contratado não teria tempo de treinar o time. Particularmente nunca acreditei em treinamento de bate papo. Este pode até funcionar por uns 3 jogos ou apenas para aquele jogo decisivo, mas nunca para médio ou longo prazo.

        Respondendo efetivamente a sua pergunta, se não classificar para a Libertadores a Diretoria tem de ser cobrada. Reafirmo o que disse antes:

        Se a contratação de um técnico no meio da temporada, ainda mais um com o perfil do Rueda, foi feita de forma séria, então o trabalho dele começará para valer à partir do ano que vem.

        Todo esse segundo semestre não passa de um período de ambientação de costumes, conhecimento do elenco e tempo de elaboração de uma metodologia de trabalho.

        Gostemos ou não disso, essa é a realidade. Se conseguir classificar será ótimo e minha torcida é nesse sentido. Se conseguir o título da Sul Americana tanto melhor.

        Mas acredito que será um caminho sofrido e de penitências.

        SRN

        • Pelo que dizem, Rueda já está trabalhando numa coisa muito importante: a barca 2018. Nem sei se ele quer ficar tanto tempo por aqui, pode assumir uma seleção em 2018. Mas se ele realmente conseguir despachar a primeira barca dos ultimos 5 anos, será até mais importante que a classificação para a liberta.
          Também não queria a saida de ZR, mas ficou claro que o proprio ZR quis sair, conforme ja disse EBM, e quando já estava empregado 2 semanas depois. A diretoria não tinha muitas opções, acho que escolheu o Rueda pelo seu curriculo e pela coragem de elaborar a barca.

    • qual o tempo q o Zé teve para treinar o vasco? O vasco estava a um ponto da zona do rebaixamento qd ele assumiu.

      • Dois jogos do vasco foram vencidos com gols contra.vasquinho nao esta la essa maravilha tambem nao.

        • O elenco deles é pior que o nosso.

      • Vasco continua horroroso, só parece tão bom porque o Milton Mendes fez um trabalho digno de técnico amador, talvez até pior.

      • Qdo se está no fundo do poço, o único lugar que podemos ir é para cima…

        SRN

      • Bruno,

        Eu me preocupo com o Flamengo.
        Avanços pontuais sempre vão ocorrer, mas o médio prazo é que define melhor a qualidade do trabalho visto que cria um universo de amostragem onde os picos e vales de rendimento não influenciam tanto na média.
        Só para ilustrar, veja o exemplo do Sport com o Luxemburgo. Chegou a ficar na zona de classificação para a Libertadores. Hoje briga para fugir do rebaixamento.

        SRN

    • Perfeito André. Vale lembrar que o Fla de ZR também caiu de produção no segundo turno do brasileiro ano passado, e DESPENCOU na reta final como um cavalo paraguaio. É esperado que depois de 60-70-80 partidas os times caiam mesmo, com contusões, cansaço físico e mental. Assim como está acontecendo com o Corinthians, que não mudou técnico nem elenco. Essa queda nada tem haver com a troca de ZR por Rueda.

  • Já falei várias vezes o Paquetá e Vizeu são fracos. E outra o Vinícius não pode pegar banco para o Everton correria. O resto o Fla do Zé e o Fla do Rueda são duas bosta em campo, estático, sem triangulação, infiltração e sem toques rápidos

    • Exatamente,só não vê quem não quer demitir o Zé foi certo e até tarde demais,trazer o Rueda só reforça as estatísticas,metodologia q não funciona aqui e trabalho não aparece,o Flamengo em campo nem formação tática tem mais…vc olha e não consegue decifrar…

  • Só falou a verdade, os números de Zé Ricardo não eram ruins, mas se tinha que trocar de técnico o certo seria esperar terminar o ano para o bem do Flamengo, pois qualquer um sabe que troca de técnico no meio do ano não é bom e pior ainda sendo o substituto um estrangeiro. Creio que não teríamos perdido a CB e que estaríamos em uma situação melhor no brasileirão hoje se essa mudança não tivesse acontecido.

    • O time do ZR, além de não ter chegado ao auge na temporada e ter iludido bastante no Carioca, estava em queda livre, com 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas nas últimas 8 partidas do Brasileiro, a 18 pontos do líder, tendo vencido somente 2 dos 10 confrontos contra times grandes (só venceu Vasco e SP, que brigavam contra o rebaixamento na época) e passando por um fio por Atlético-GO e Santos na Copa do Brasil. Ou seja, quem fala que a gente está mal no Brasileiro só agora, está distorcendo os fatos, porque o time segue o padrão que teve durante todo o campeonato. Bate nos pequenos, empata muito e não consegue vencer os grandes. O futebol sim, decaiu de ruim para horroroso.

    • Errado bebe, o certo seria ter mandado o estagiário embora após a eliminação da libertadores, ai sim poderiamos cobrar o Rueda, pelo que vimos hoje o estagiário está onde merece em um clube sem ambição e covarde.

      • Bebê?

    • Ah tá,e o Palmeiras do mesmo PVC,trocou pela terceira vez,deslanchou e pode ser campeão?? Não tem nada a ver,

      • Esse mesmo Palmeiras do PVC demitiu o primeiro técnico “Eduardo Batista com um aproveitamento de 66% para fazer a vontade da torcida em contratar o “Cuca” e perdeu tudo sendo demitido por seu futebolzinho apresentado. Agora está conseguindo melhores resultados com o interino.
        SRN!

  • Tire o carioca

  • Jogando o carioca facil ter esses numores a favor do ze.

    • Disse tudo

    • Esse PVC também parece um robô, só sabe analisar os times através de números e estatísticas.

      • Já está virando um comentarista pé no saco com essas “análises matemáticas”…

        SRN

    • Esse carioca só é valorizado quando não se ganha o título.

    • É verdade porque ele acha que jogador é robô e tem que render sempre o mesmo que desenvolveu de um jogo para outro.!!!!

  • Só esqueceu de falar que o zé Ricardo jogou quase 20 desses jogos pelo campeonato carioca, e perdeu os três Jogos mais importantes do ano! E colocar a culpa do empate de Hoje no Rueda após o Superestimado Vizeu e o Paqueta perderem os gols que perderam seria até uma covardia.

    • E o rueda tem uma consciência grande no que está errado, que no pós jogo ele falou sobre o fato de que o time precisa definir melhor. Agora vai fazer o que se os jogadores perdem gols como perderam vizeu e Paquetá. Se fosse o Zé ruela iria dizer que ta tudo normal e que o importante é criar as jogadas, pelo amor de Deus vamos deixar de escutar esses comentaristas que querem ver o circo pegar fogo. temos que apoiar o time e dar tempo ao treinador.

  • Mimimimini

Comentários não são permitidos.