Quais posições devem ser reforçadas em 2018?

Compartilhe com os amigos

O futebol do Flamengo conta com bons jogadores, contudo ainda falta equilíbrio no elenco que carece de versatilidade e qualidade em algumas posições cruciais ao esquema de Rueda.

Iniciando pela meta, Diego Alves foi uma excelente oportunidade encontrada no mercado, e tem totais condições de ser o goleiro por várias temporadas, contudo, falta um reserva à altura dele pois Muralha já não tem mais clima para permanecer no clube, e Thiago carece de maior rodagem. É necessária também a troca do preparador de goleiros, visto que, em 2017, todos os arqueiros do time renderam menos que o esperado.

Na defesa, é preciso o reforço de pelo menos um zagueiro rápido, pois Juan, Rhodolfo e Rever apesar da qualidade, não têm muita mobilidade. No próprio elenco tem um jogador com essa característica, Léo Duarte, só que ele é pouco utilizado nos jogos.

As laterais são fundamentais tanto para auxiliar na defesa, no ataque e na saída de bola, e tanto Pará/ Rodinei quanto Trauco/ Renê estão irregulares nessa temporada. Sendo assim, seria necessário, no mínimo, desfazer essas duplas deixando apenas um deles, e contratar reforços ou aproveitar os bons valores da base que jogam nessa posição, como Wesley, Michael, Klebinho, e Thiago Ennes que atualmente está emprestado.

Já o meio de campo, é o setor que o Flamengo concentra seus maiores valores como Cuéllar, Arão, Diego, Éverton Ribeiro e a promessa Lucas Paquetá, que vem ganhando cada vez mais espaço com Rueda. Contudo, Cuéllar e Arão necessitam de um volante que possa os substituir sem que caia muito a qualidade, ou até mesmo, brigue pela posição. Uma excelente opção seria a volta do volante Rolando, que foi emprestado ao Atlético-GO.

O ataque, apesar dos bons nomes que tem, segue inconsistente, e no mínimo precisaria de um atacante para jogar com Guerrero, um excelente nome seria o de Diego Tardelli, que é versátil e finaliza muito bem.

No geral o Flamengo, precisaria enxugar o seu elenco, reforçar as posições mais carentes e também saber dar espaço à base que tem bons nomes para compor o elenco, ou até mesmo brigar por um espaço no time.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma coisa que não vejo ninguém falar, Se nao tivessem liberado o Damião o cara tava amassando ai ate hj , o cara tava joganso de mais , ai o Flamengo vende o cara pqp isso ninguem fala ne

  • A maioria pensa que é video game, que é só se livrar de todo mundo de uma vez. TEMOS QUE PARAR COM ESSA CONVERSA. Pode trazer o MESSI, MAS se a MENTALIDADE do Fla não mudar, TEREMOS MAIS UM ANO DE DECEPÇÕES…Corinthians e Botafogo são exemplos disso. Possuem Jogadores medíocres, mas o ambiente vencedor e de guerra contamina os jogadores! No fla parece emprego público com estabilidade. Nem liga mais!

  • Contratar não é reforçar, vide o néscio Rômulo, o ineficiente Geovanio. Acho que precisamos sim de alguns reforços pontuais. Um ou dois atacantes que façam gols seria essencial. O Atual, me desculpem, mas ganha muito dinheiro e cartão amarelo, devolve pouco em gols.

  • Em tempo: pedem tanto um 1o. volante (mais por implicância a que real necessidade), mas se esquecem de que não temos um reserva imediato para o W. Arão… &;-D

  • Nossa! Ano passado, praticamente todos os torcedores davam graças a Deus pelo Rômulo vir para substituir o “inominável”. Mas por ironia do destino, não só foi para a reserva como é considerado a 3a. opção para o setor! Vão me criticar pra c******, mas ainda assim continuo apostando nele! Além de ser um bom jogador (pois duvido que tenha se esquecido de jogar futebol), uma boa pré-temporada e alguns ajustes no seu posicionamento (especialmente com o Rueda optando por recuar a marcação e fixar os laterais), não só fará o seu futebol crescer, assim também como poderá ser uma opção interessante para a zaga (seja como 3o. zagueiro ou substituindo alguém).

    Fico triste em ver o torcedor “desistindo” de acreditar no potencial humano… &;-D

    • Acho mais fácil emprestar o Rômulo por um ano e trazer alguém que dê certeza de rendimento, mesmo que fique na reserva. Daí no ano próximo se o Rômulo estiver rendendo ele volta como boa opção ou até reposição porque não duvido que Arão ou Cuellar saiam.

      • O problema é justamente esse: a “certeza” do rendimento! &;-D

        • Partilho da sua opinião Ednei, o Rômulo foi uma completa decepção, pois morria de raiva dele quando atuava em altíssimo nível no vasco principalmente contra o MENGÃO. Achei que vingaria fácil.

          • Ainda assim, daria uma chance para ele em 2018! &;-D

        • Bom, é só fugir das adaptações. Jogadores com longo tempo de lesão, estrangeiros, jogadores que nunca atuaram em clubes de maior nível, jogadores com índices de rejeição da torcida, jogadores muito jovens. Se bem que os muito jovens com bom potencial e preço interessante devem ser considerados.

          • Em suma: tirando os perfis de jogadores citados, sobram apenas aqueles mais caros! &;-D

  • Lateral fabio santos
    Goleiro um cone eh melhor que o muralha tiago e vitor hugo juntos. ….
    Mas tem que ser um cone alto pegador de penaltis kkkk
    Olha so queria o robinho ! Meu time ano que vem seria
    Diego alves
    Para
    Rever
    Rodolfho
    Fabio santos
    Cuellar
    Arao
    Diego
    Everton ribeiro
    Robinho
    Guerreiro

    Dava pra ganhar a libertadores se chegarmos la

    • Fabio Santos, Robinho…mds

    • Fábio Santos ?
      Você não vê que esse cara não joga nada no Galo, ainda por cima está velho.

      Se reforçar é diferente de contratar. Se é para reforçar, temos que contratar jogador classe A.
      Na minha opinião, nossos dois laterais são ruins ofensivamente ou defensivamente.
      Para a lateral esquerda, o melhor jogador em solo brasileiro é o Diogo Barbosa. É um jogador com incrível poder de dar suporte aos pontas e aos zagueiros.
      ———————————————————————————————————
      Robinho é ex-jogador em atividade. Não aguenta fazer 3 jogos seguidos pelo Atlético, e o futebol dele já se degradou muito.

      Um bom jogador para a ponta esquerda seria o jgador Bernard, do Shakhtar Donetski. Muito mais novo, mais fôlego e um futebol melhor que o do Robinho no tempo atual.
      ———————————————————————————————————

      Não esqueça de um centroavante também. Guerrero é super valorizado, e não temos reservas.

      O melhor jogador para mim é Ricardo Goulart. Ele desempenhava papel de segundo atacante no Cruzeiro, por isso ele tem qualidade dentro e fora da área. Dentro da área é um matador e fora ele tem qualidade pra puxar contra ataques, fazer pivos e até mesmo dar assistências.

  • Laterais que tenham mais técnica.
    Primeiro volante.
    Centro avante que faz gols.

  • Quase todas as posições, porém apenas pra compor elenco, não necessariamente pra ocupar a titularidade (exceto em alguns casos). Um goleiro reserva experiente que no mínimo seja melhor que o Mureta; talvez um zagueiro que seja melhor que o Rafael Vazco e mais jovem que o Juan (até porque não é nenhum garoto, não vai jogar todos os jogos na temporada); bons laterais (na direita precisamos de um pra ser titular urgentemente, na esquerda eu acredito na manutenção do Trauco, porém não mataria ter algum jogador à altura ou melhor que ele no elenco para que não tenhamos que depender do fraquíssimo Renê); dois volantes que sejam bons o suficiente para pelo menos serem reservas, e que não nos deixariam na mão como Márcio Araújo e Rômulo. Por fim, creio que não mataria ter um bom centro avante para jogar ao lado do Guerrero, ou talvez até para ser reserva, considerando que os nossos centro avantes reservas ou não são centro avantes de origem (Paquetá) ou são caneludos (Vizeu).

  • Cada merda que eu li aqui. Como esses caras ainda criticam o Rodrigo Caetano? A maioria faria um monte de merda igual a ele! Kkkkkk

  • Pra mim contrata um atacante que faça gol gosto do love mas sinceramente queria ver o flamengo trazer o robinho pois o contrato dele termina no final do ano !
    O goleiro do avai nao eh tudo isso que estao falando nao !ja assisti uns jogos dele o cara esta fazendo uma temporada boa que nem o muralha fez no figueirense depois contrata e da bosta do mesmo jeito pois a camisa pesa ! Acho que deveriam trocar o preparador de goleiro e colocar o tiago pra jogar o carioquinha pra ver se ele aguenta pois na base era pegador de pênalti e razoavel no gol.
    Se for bem fica,maior problema eh a lateral mas nao acredito em mudanças ano que vem pois essa diretoria gosta dos laterais que tem ai ….o romulo volante veio pra ser titular e nao sei oq acontece com o cara eu acreditei q poderia dar certo,mas sinceramente agora tenho dúvidas liberando o marcio araujo pra mim a vaga eh do ronaldo qualquer um vê que ele pode estourar a qualquer momento tem futebol pra isso,se tivesse no vasquim ou no florminense ja estava jogando …. so pra terminar acredito no geovanio ele so precisa de uma pre temporada ele sabe jogar

  • 1-Goleiro e 2 zagueiros

  • Na ordem de prioridade seria:

    1 – Presidente
    2 – Gerente de futebol
    3 – Preparador de goleiros
    4 – Atacante
    5 – Laterais
    6 – Zagueiros
    7 – Volantes

    E o que fazem Jayme de Almeida e Mozer no Flamengo?

    Eu duvido que vai mudar muita coisa, essa base fracassada vai ser mantida e os perebas já com renovação encaminhada pra mais um ano de eliminações.

  • – goleiro pra ser um bom reserva pro Diego Alves;
    -lateral esquerdo que saiba defender e atacar com a mesma eficiência;
    -zagueiro jovem e técnico;
    -atacante de beirada rápido, habilidoso e boa finalização;
    -um centroavante mais rápido e goleador.

  • Diante do elenco pela saco atual, podem deixar o VJ, o Diego Alves, o Cuellar e o Everton Ribeiro, no mais podem vender e trazer jogadores que sejam eficientes nas conclusões a gol.

    • Goleiro do Avaí p reserva
      Laterais Edilson ,Fagner ou Marcos Rocha
      Lateral esquerdo
      Emanuel mas San Lorenzo
      Volancia
      Ronaldo base
      Atacante
      Vagner Love , Alexandre pato
      Ou tayson

      • Goleiro do Avaí para a reserva? Esse cara é titular em qualquer clube do Brasil. Além disso, já tem proposta da Europa.

        • Ele pertence ao curica e ano que vem será o reserva do Cássio já que o Valter deve ir para o sp.

      • Os nomes até que são bons, mas Edilson detesta o Flamengo, o Fagner é vascaíno (já temos o Vaz no elenco), Marcos Rocha, assim como Fagner está em decadência, Emanuel Mas (temos muitos estrangeiros no time, mas pode ser que dê certo), Vagner Love (Sabe fazer gol, mas com a atual gestão, fica uma incógnita), Alexandre Pato (Tem que fazer um exame antes para saber se também tem DNA perdedor), o Taysson é uma boa opção.

  • Trazer jogadores pra dar opção de mudar esse esquema, nosso time é refém de 2 pontas e só sabe jogar assim. 3-5-2 ou 4-4-2 losango se encaixariam muito melhor com as peças que temos do que esse já manjado 4-3-3.

    • Falou tudo, vai contratar e não vai mudar nada. Estamos jogando com quatro laterais!

      • Pois é, não tem variação e se o outro time joga recuado ficam dois caras velozes que não sabem criar só jogando bola na área pra o Guerrero que é um pivô e não um striker brigar no alto e torcer pra dar em algo, não pode um time que tem Everton Ribeiro, Diego, Guerrero e Vinícius Júnior se resumir a chuveirinho.

  • A lista de dispensa é extensa : peteleco, caramujo, vaz, furalha, rené, conca, mancu, romulo, m.savio, preparador de goleiros, psicólogo, jayme de almeida.

    Contratações na minha opinião:
    1 goleiro = Gatito, Danilo fernandes, Jean bahia.
    1 lateral esquerdo : Sidclay, Capa (avai).
    1 volante : Renato augusto, Ramires, Arthur (gremio).
    1 ponta : Bruno Henrique (santos), Tardelli.
    1 CA : Gignac, Calleri.

    • -Danilo Fernandes é uma boa mesmo;
      – Sidcley é horroroso defensivamente, e Victor Luis não sei se ia querer.
      -Arthur acho que não sai do Grêmio;

      Ramires, RA, Tardelli, Calleri…qualquer um desse vindo seria ótimo.

      • Qualquer um desses três goleiros seria uma boa! Sobre o Victor Luis ele é da porcalhada! Se o Fla cobrir a proposta do faisca ele pode vim! Arthur realmente é dificil!

        Se eu fosse escolher um de cada posição, escolheria : Danilo Fernandes, Victor Luis, Ramires, Bruno Henrique, Gignac.

      • Gosto muito do futebol do Bruno Henrique! Prefiro ele ao Tardelli porque não sabemos como estar jogando o Tardelli ou melhor o Bruno estar em uma fase melhor do que o Tardelli! Sem falar que o nivel do futebol chinês é bem abaixo do futebol brasileiro e nem assim o Tardelli estar bem lá! A torcida pede ele mais pelo o nome, assim como foi o Montillo contratado pelo faisca do futebol chines só tinha nome! Acompanho a anos o futebol dele (Bruno) é um bom jogador! Prefiro ele!

        • Tinha gente aqui dizendo que o Bruno Henrique era muito fraco pro Flamengo. Que Deus perdoe essa pessoas.

          • Fernandinho é um caso emblemático pra mim.

            A gente queria ver o cara longe, e no Grêmio consegue manter regularidade igual ou melhor ao Everton Cardoso, dito por nós como o mais regular, esforçado e blá blá blá.

            A diferença é que o Fernandinho chuta no gol, e faz alguns.

            Um time arrumado é meio caminho.

  • O ataque, apenas o ataque, um goleador no lugar do Guerrero, um atacante na esquerda que seja finalizador e um pela direita tambem finalizador. Só. Com esse time fazendo gols o meio joga e a defesa vai sobressair.

  • Duas coisas precisam acontecer no Flamengo para 2018:

    1º) Oxigenar esse elenco repleto de atletas conformados com o fracasso. Dá para contar uns 10 que não merecem ficar por não terem capacidade ou pelo simples fato de não terem dado certo no Flamengo.

    2º) Trazer jogadores com espírito de Flamengo. Atletas que venham com o intuito de serem campeões aqui e marcarem seus nomes na história do clube! Não precisa ser uma estrela que está lá na China ou um encostado na Europa, tem que ser jogador com ambição de ser campeão aqui.

    • Falando em oxigenar, hoje assisti a seleção jogar lá na Bolivia, na altitude, a seleção jogou como se estivesse cansada, apática sem motivação, tipo: será que divido a bola ou será que corro atrás dela….KKKK… igualzinho ao modo como o Mengão joga, mas não. A seleção estava na altitude, e o Flamengo joga sempre como se estivesse na altitude.

  • Um time inteiro precisa chegar, pois precisa dispensar um time inteiro:

    1-Mureta
    2-Pará
    3-Vaz
    4-Juan(aposentar)
    5-Caramujo
    6-Renê
    7-Rômulo
    8-Matheus Sávio
    9-Vizeu
    10-Mancuello
    11-Conca

    12-Preparador de Goleiros
    13-Analista de desempenho
    14-Diretor de futebol
    15-Gerente de futebol
    16-Psicólogo
    17-Estava me esquecendo do PETELECO.
    18-Geuvânio

    Boa limpa

    • Olha que cabem mais nessa lista.
      Colocaria o Arão aí também. Ao meu ver é um jogador mediano, extremamente supervalorizado e que não entrega o dinamismo e a intensidade que a posição em que ele atua exige.

      • Concordo! Arao é fraco

      • Concordo. É incrível como ele sente os jogos grandes, vive de breves lampejos, finaliza mal, vai mole nas jogadas e é displicente nos passes. Engana muitos.

        • Diria que o segundo volante é o ponto de equilíbrio para a equipe e nisso o Arão deixa muito a desejar. Não podemos ter um jogador tão irregular como ele nessa posição.

    • Você está louco em dizer que Juan tem que sair. Melhor zagueiro do Time. Os outros são medianos, pra não dizer péssimos.
      Esse Rever mesmo, com a Braçadeira de capitão. Tenha dó.

      • Juan nao tem mais condicionamento físico pra jogar três jogos seguidos.

  • Tentar trazer um goleiro experiente pra ser reserva será muito difícil , se o Paulo Vitor não era isso tudo é já estava incomodado em ficar na reserva imaginem um goleiro bom.
    Acho nesse caso o principal seria contratar um bom preparador de goleiros.
    Nas laterais sairiam Renê e Rodinei.
    Na zaga sairiam Vaz e Juan.
    No meio sairiam MA , Rômulo , Mancuello , Matheus Sávio e Conca.
    No ataque sairiam Geuvânio , Gabriel , Vizeu e Guerrero.
    Analisaria opções melhores na base e contrataria jogadores de peso pro ataque.

    • Guerrero fica, resto da lista pode zarpar!!

  • Antes de pensar em reforços precisaríamos primeiro pensar em uma barca:

    COMISSÃO TÉCNICA
    * Vitor Hugo (preparador de goleiros)
    * Fernando Gonçalves (psicólogo)
    * Jayme de Almeida (comissão técnica)

    JOGADORES POR SITUAÇÃO

    Empréstimo até o final do contrato ou venda:
    * Alex Muralha
    * César
    * Rafael Vaz
    * Márcio Araújo
    * Rômulo
    * Gabriel

    Empréstimo até o final de 2018
    * Matheus Sávio
    * Felipe Vizeu

    CONTRATAÇÕES

    Jogadores
    * Um zagueiro (Incontestável (Gil ou Miranda))
    * Um volante (Renato Augusto ou Algum do Sub-20)
    * Um ponta direita (Gabigol¹ por empréstimo)

    Comissão Técnica
    * Leandro Franco (preparador de goleiros particular)
    ou
    * Flávio Tênius (preparador de goleiros do Botafogo)
    * Um psicólogo

    RETORNOS
    * Daniel (goleiro)
    * Thiago Ennes (lateral direito)
    * Ronaldo (volante)

    ¹: É um jogador de excelente qualidade, melhor que os atuais do elenco atualmente, rápido, finalizador e driblador, com certeza resolveria os problemas do atual elenco e que viria somente com custos de salário.

    Obs: Quanto as laterais hoje temos bons laterais defensivamente a exceção de Trauco que é o melhor ofensivamente mas deixa muito a desejar na parte defensiva esperaria pois no mercado atualmente não existem laterais bons disponíveis, a exceção de bem poucos como: Guilherme Arana do Corinthians e Vitor Luiz (emprestado ao Botafogo) que deve retornar ao Palmeiras ao final desta temporada.

    • Perfeito!

    • Gabigol tá em pessima fase! No lugar dele tentaria o Bruno Henrique.

    • O gabigol está emprestado ao Benfica

  • 1 bom goleiro reserva
    2 bons laterais para titularidade, um de cada lado
    1 bom zagueiro titular
    1 bom volante que brigue pela titularidade
    1 bom meia que possa ser substituto tanto do Diego quanto do Everton Ribeiro
    A volta do Ronaldo
    Guerrero e Everton Cardoso se chegar boas propostas podem ir mas devem ser repostos com titulares absolutos.

  • Na minha modesta opinião é análise e o que o mercado oferece precisamos de 3 reforços :
    1 atacante , 1 volante e 1 goleiro .opções
    Para o ataque Bruno Henrique atacante do santos ,barcos LDU . Para volante Felipe Melo , tchê tchê , Ramiro , Sebastian Perez boca jrs alem da volta do Ronaldo . Para goleiro reserva Rafael cruzeiro ou Wilson do Coritiba .

  • Antes de tudo fazer uma limpa nesse elenco..depois é trazer um goleiro jovem,1 LE,1 LD, 1 zagueiro,1 volante,1 meia e 1 atacante.Para vaga de volante e Ataque acho imprescindível R.Augusto e Tardelli.

  • Dispensas: Vaz, Caramujo, Gabriel, Muralha, Mancuello, Conca, Rômulo… Réver Superestimado! Everton Cardozo e Arão ambos paneleiros e pipocam em jogos decisivos grandes, emprestaria o Vizeu!

    Reforços
    Gol: Vanderlei
    Zaga: Gil, Geromel ou Miranda
    Laterais: Mariano direito.
    Volante: Ramires, Luiz Gustavo, Lucas Leiva, Renato Augusto ( 2 Destes + o Ronaldo )
    Atacante: Hulk ( Ia arrebentar na ponta direita!) Tardelli e subiria o Lincoln

    —————Diego Alves
    Mariano – Miranda – Gil – Trauco
    ——-Cuellar — Renato Augusto ( Ramires)
    —————-Diego 10 nosso maestro!
    -Hulk(Tardelli)—–Guerrero— Everton Ribeito. ( Seleção!)

    • O comentário mais sensato que eu li hoje, em termos de contratações!
      Parabéns!!!

  • GOLEIRO EXPERIENTE
    pra reserva do Diego Alves

    ZAGUEIRO JOVEM
    de muita velocidade

    VOLANTE JOVEM
    forte marcador e passador

    CENTROAVANTE JOVEM OU EXPERIENTE
    alta estatura, JOGUE DENTRO DA ÁREA, e fazedor de gols

  • Quero um atacante que sabe chutar pelo menos no gol

  • Começa com um VP de futebol, um goleiro para reserva, Um zagueiro rápido, trás de volta o Ronaldo para a volância e contrata um atacante que realmente faça gols!

  • Tem que trazer um lateral direito e um esquerdo, 1 zagueiro rápido e treinar um ataque com os mesmos jogadores e dar sequência.

  • Dois atacantes com Urgência sendo um MATADOR
    mais um zagueiro Alto
    e dois LATERAIS URGENTES esquerda e direita

Comentários não são permitidos.