Que pena, Geuvânio!

Compartilhe com os amigos

Passados alguns meses, pouco nos lembramos dos pormenores que envolveram a contratação de Geuvânio pelo Flamengo. À época considerada uma contratação pouco necessária, a vinda do ponta mostrava que, na verdade, o Flamengo alcançava um outro patamar – o de não somente trazer jogadores para posições carentes, mas de contratar bons nomes até para ocupar a reserva. Não que o ex-santista fosse incapaz de assumir definitivamente a titularidade, mas que, de qualquer maneira, teríamos sempre potenciais titulares na reserva. Dentre estes, estavam Éverton, Éverton Ribeiro, Berrío e Vinicius Júnior.

Sua qualidade, aliás, também era representada pelos vultuosos vencimentos que recebia na China. O primeiro obstáculo do Flamengo foi reduzir esse valor, apesar de nunca termos conseguido fazê-lo tão barato assim. O segundo, mais adiante, foi a resistência do Santos, que também esboçou uma proposta por Geuvânio e, mais tarde, ensaiou um processo judicial contra a transação entre chineses e rubro-negros, alegando impedimentos contratuais. Com tudo resolvido, pudemos finalmente anunciar a contratação do jogador, municiando ainda mais um time de altíssima qualidade.

Mas esses entraves iniciais não foram capazes de resumir as suas dificuldades no Mais Querido. Logo de cara, o ponta passou por meses de preparação e recondicionamento físico até que pudesse entrar em campo – o que, pela milésima vez, comprova a tese de que as contatações de meio de temporada feitas pela diretoria prejudicam o rendimento do time no ano como um todo. Quando pôde estrear, finalmente, Geuvânio até mostrou boa disposição, mas nada além de um flash inicial. Logo, se mostraria incapaz de fazer jus ao investimento aplicado e às expectativas da torcida.

Suas atuações não são nem capazes de fazer a torcida se lembrar que existe ali mais uma potencial boa opção. Talvez pelo mau momento, pela difícil readaptação ao futebol brasileiro, ou pela falta de preparo físico ideal, o camisa 23 não se encontra na equipe. Assim, faz de uma boa “oportunidade de mercado” apenas um lamento, com uma pequena esperança de que as coisas possam melhorar para a próxima temporada.

O ponta ágil, habilidoso e polivalente que vimos no Santos ainda não chegou no Flamengo. Talvez ainda esteja preso na China ou com dificuldades de se encontrar no ambiente rubro-negro, mas certamente está a fazê-lo torrando nossos preciosos cofres. Já é hora da diretoria avaliar qual é realmente a sua capacidade em nossos campos, pois encerrar o empréstimo é uma opção. Se não há retorno técnico, nem se espera muito mais do mesmo, já pode ser hora de aliviar a saída financeira que representa manter este jogador. Com o fim da temporada, novas oportunidades aparecerão. Vale a pena mantê-lo?

SRN

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma hora esses caras vão render, eu acredito que sim… o Elenco é muito recente, dos titulares do inicio do ano só tem Réver, Pará, Trauco, Arão, Diego, Éverton e Guerrero ….. O resto foi integrado ao longo da temporada, como D.Alves,Juan,Cuellar,Éverton RIbeiro, e reservas como Rodolpho, Geuvanio, Vinicius Jr., Paquetá…… tem que mandar os perebas embora e manter esse time, que uma hora trará bons frutos….

  • Colunista, viria bem a calhar agora aquela coluna sua do ano passado sugerindo que o Departamento de Futebol do clube divulgasse os critérios para contratação dos jogadores, que quase todo mundo aqui achou errado por “questões estratégicas”, não acha? Seria interessante saber o nome e as ideias do ser humano que teve a “iluminação” de colocar no meio da temporada de um time em frangalhos um jogador caríssimo que não jogava em alto nível há pelos menos uns 6 meses.

  • se desse o tempo que se da para o everton correria ou berrio ele poderia ja ter mostrado mais.

  • Deixa o cara fazer pre temporada, ele é bola não pode desaprender.

  • Gosto do geuvanio pouco q vi com o manto. Acho ele o jogador mais criativo do flamengo. Era pra ser o er7 porem nao ta grandes coisas.

  • Poderia sair no bonde de fim de ano, mas se for custoso o processo, melhor colocá-lo para jogar no expressinho do carioquinha e liguinha, ver se pega no tranco o ritmo de jogo.

  • O Flamengo tem que aprender a contratar os jogadores pelo o que eles são (hoje no presente) e não pelo o que eles já foram (no passado).

  • Nos outros times todo mundo joga bem
    Aqui de regular só vejo o Cuellar,goleiro e o zagueiros.
    Todos treinam juntos há um tempão, aí vem com esse papo de adaptação, é jogador do Brasil, nem gringo é, desculpa a quem acredita nisso mas pra mim não cola, acho que é mais falta de vontade de certos jogadores que qualquer outra coisa, embora ele mereça mais chances até o fim do ano não acredito muito que vá mudar.

  • Bom jogador, porém não vem dando certo, talvez uma falta de sequências de jogos, mas o fato é que se o Renato Augusto estiver vindo conforme gravado por um jornalista, alguém vai ter sair, junta o salário do Geuvanio, mais o do Conca, paga o Renato Augusto por mês!!!

  • Foi bom no santos, aqui não deu certo, vá embora.
    Ah mas tem piores, verdade, mas não é por isso que vamos ficar com um jogador mais ou menos que não tá sendo bom pro time.
    Alguém investiria dinheiro no geuvanio?
    Parece que veio a passeio, conhecer as belas praias e mulheres cariocas.

  • Pior do que o Berrio não é, se for pra mandar então que mande os dois!

  • Agora é o Giovanio, já foi o Diego,o E. Ribeiro,, Rômulo….. enfim, qualidade o grupo tem o que falta é o técnico saber usá-los. Vamos ver se o Rueda consiguira

  • Sim, ainda vale.

  • Esses caras me parece é muito preguiçoso porque pra ganhar o que eles ganham e fazer o que gosta e apresentar uma bosta de disposição pra jogar.

    • O q e disposição pra vc? Vcs parecem papagaio de pirata,não falta correria,todo mundo corre,falta sangue vivo,e tbm organização,e isso tbm é papel do treinador,pilhar os jogadores,e dar sequência..enfim,o Flamengo só corre,não tem jogada,triangulação,enfiada de bola,pressão na saída de bola,..isso é falta de vontade?ao meu ver não…

  • Esse texto seria válido se fosse escrito no final do empréstimo de Geovânio. Contudo, até lá não saberemos se ele continuará jogando mal ou se poderá recuperar seu bom futebol dos tempos de Santos com ritmo de jogo adequado na pré-temporada ano que vem. Não é possível que esse rapaz tenha esquecido o ponta direita que foi outrora.

  • Pra mim o geovanio não teve e não tem sequência,aí fica difícil esperar que o cara entre e resolva desfilando grande forma física…alguém acha o geovanio pior q o Everton Cardoso? Queria ver e o mesmo critério do colunista pra dizer : que pena Rueda…esse sim,não mostrou nada e faz um trabalho tão ruim que chega a fazer o do Zé ficar bom em comparação…o time tinha que ser arão Cuellar Diego e.ribeiro,geovanio e o perdedor de gols..e tinha que insistir uns cinco jogos…aí sim eu apoiaria o Rueda..agora colocar o cara é sacar no intervalo e foda…enfim,são bons jogadores,estamos no final do ano e o Flamengo é um time totalmente desentrosamento…este técnico não repete uma escalação…

  • E o pior é que desvaloriza…
    Flamengo não vai conseguir vender pelo que pagou

    • Como o flamengo vai vender um jogador quê não pertence ao clube?

  • O pior que o Flamengo inflaciona o mercado, mas não usufrui dos jogadores corretamente, ou porque é ruim, ou porque só anda machucado.
    Uma hora esse caldo com cheiro muito ruim, entorna. Vamos ver como estará está conta, para o próximo presidente.

    • Cara o geovanio não é ruim não..tem que dar sequência,mas o Rueda tem pavor de sequência,ou seja ninguém vai vingar..

      • Com todo o respeito que você merece, mas pense bem, os chineses pagaram um bom dinheiro no cara, mas quem foi que indicou ele ao time da China?
        Luxemburgo que foi mandado embora com 6 meses de contrato.
        Agora te pergunto, eu pago quinze milhões de euros em um jogador, com salários de um milhão por mês, com um ano eu empresto ele de graça, pagando a metade do salário, esse jogador é tão bom que é dispensado do futebol da China, e aí, ele vai jogar bem no Flamengo, sendo que não rendeu nada na China?

  • Tanto esforço para nada. O cara é muito preguiçoso taticamente.

  • Me revolta como o tal de Gabriel ainda esteja no Flamengo. Sugando dinheiro dos sócios. Absurdo um jogador insignificante e fraco como tal receba salário no maior time do Brasil.
    Nome disso é bagunça e proteção.

  • Prefiro apoia-lo do que aguentar Gabriel

    • Gabriel todo mundo já aguenta desde 2013. Por que jogam pedras no Geovânio?

      • Geovânio já vi jogar bem, Gabriel não! São os nervos a flor da pele nesse ano de 2017. Precisamos muito dessa sulamericana.

  • Puro engodo… aliás de trouxa os chineses não tem nada…

  • O Fernandinho é um jogador FRACO, mas hoje ele é importante no Grêmio, por mais que o próprio grêmio tenha desovado ele aqui graças ao RC e quando ele pegava na bola, dava pra perceber que não tinha a menor qualidade com a criança.
    Eu nunca tinha visto o Fernandinho jogar bem, mas já vi o Geuvânio jogar MUITO, e pra variar uma das partidas foi contra nós.

    Então, de repente pode ser adaptação. Quando um time quebra pedra fc lá da china leva um jogador, ele cai d+ seu nível. Pra se ter uma ideia, o nível é tão fraco que o Muriqui que era reserva no Vice, é titular absoluto e ainda faz alguns gols pelo time dele.

    Então especificamente sobre o Geuvânio, eu queria ver o desempenho dele depois da pré-temporada de janeiro, já que tem muitos jogadores que jogam nada quando vem e vão bem depois. Já outros que chegam enganando a torcida e no fim ninguém quer ver nem pintado de ouro.

    Tem também o caso do Rômulo, que acho que precisa melhorar muito seu físico em janeiro.

  • Geuvanio é talentoso, bom jogador, só descartaria se ele estiver realmente descomprometido com o clube. Mas é normal, vindo de um campeonato fraco e fim de temporada, ter um rendimento ruim no começo. Além disso ele joga pouco então isso também compromete pra ganhar ritmo de jogo. É diferente do caso do Rômulo que já tem dez meses de clube e não melhorou nada.

  • Deixem o Rueda decidir, é ele que vai receber pressão e até ser demitido se não vier resultados no próximo ano. Assim sendo deixem ele decidir… O turma chata pelo amor de Deus… SRN

    • Pra q,pra ele cair ou ir embora igual o Ozório e deixar um monte de merda aqui? Esse geovanio é bom jogador,mas veio da China,precisa de ritmo de jogo e sequência,mas advinha? Esse seu treinador aí não repete uma escalação..qm tem que decidir e o diretor executivo,aliás o mesmo deveria chegar no técnico e falar: Rueda,meu filho Este aqui,esse,esse,e,esse custaram x,foram contratados pra elevar o patamar pq comprovadamente tem qualidade,se vira e monte o time com eles…porra!!!

  • E o IMEDIATISMO entra em cena… &;-D

    • Esses caras tao chato demais Edinei. Se aproveitam que o time está numa “fase ruim” e todo mundo vira alvo. Isso nem é papo pro momento. A avaliação tem que ser feita no final do ano, quando os jogos acabarem. Que torcida diferente temos hoje, é impressionante.

      • Não dá como avaliar o jogador por 45 minutos..esse técnico não dá sequência,pode trazer quem for,sem sequência,não vinga…

      • Nem isso: no caso do Geuvânio, ele merece toda uma pré-temporada para se encaixar no time e render, pois chegou há poucos meses… &;-D

    • Calma Bandeiretes.

      • Kkkkkkk

  • não podemos descartar um joador com tanta qualidade, passamos quase 3 anos com Ederson que nunca trouxe nenhum tipo de retorno para o clube tivemos paciência; outros jogadores merecem sair; Arão, Araujo; Vaz; Muralha;Gabriel; o Berrio e Guerrero; então o jogador não esta com 3 meses de clube, não teve uma sequencia de jogos, e de tempo numa partida já é motivo de textos como esse, vão procurar o que fazer; certamente vai melhorar o condicionamento físico; e se ambientar ao clube e ao estilo do Rueda; qualidade técnica, bom chute ele têm; é reserva numa posição carente, para que pensar em perder?

    • Pra mim a barca seria a seguinte:

      -Muralha (empréstimo);
      -César (fim de contrato);
      -Pará (empréstimo);
      -Trauco (venda);
      -Vaz (fim de contrato);
      -Rômulo (venda ou empréstimo);
      -Mancuello (venda ou empréstimo);
      -Gabriel (venda ou empréstimo);
      -Matheus Sávio (empréstimo);
      -Éderson (fim de contrato);
      -Conca (fim de empréstimo);
      – Guerrero (se não renovar contrato);

      Daí o Flamengo precisaria contratar 2 bons laterais direitos, um zagueiro jovem e técnico (canhoto de preferência), 1 volante consagrado, um bom atacante de beirada é um centroavante goleador.

      No caso do Geovânio temos que esperar. Caso ele recupere seu bom futebol e Vinícius Junior mostre serviço, teríamos dois excelentes pontas genuínos (Daí Diego e ER se revezariam nas partidas).

      • Concordo com a lista, só faltou MA

        • Não botei ele por conta da renovação automática. No entanto, dependendo dos jogadores de base integrados e de contratacoes na volância,fatalmente ele perderá espaço.

      • Ta certo. Mas alguém quer comprar ? Quem viu o Alex, não quer; o mesmo para quem viu Rômulo, Mancu, Gabriel. o Éderson e Conca, nem a torcida viu; quanto ao-não-faz-gol só os “analistas” do Sportv em especial ao ridículo Rizek) que acham ele é importante. Ok sabe matar a bola, sabe tocar, sabe reclamar, sabe matar o ataque….

      • ou seja um novo time; e mais um ano perdido, para mim não descartaria o Trauco; cara com seis meses de clube mostrou muita personalidade, no resto concordo plenamente; SRN

        • César,Vaz, Rômulo, Mancuello, Matheus Sávio, Éderson, Gabriel e Conca. Todos esses caras perderam espaço, sejam por deficiências físicas ou técnicas (ou as duas). Flamengo tem que aprender a desapegar.

  • Incompetência essa é a palavra! Porque não montou o elenco totalmente completo no início do ano para fazer a pré-temporada? Dinheiro não é o problema! Se não dava pra trazer os trouxeram, tivessem trazido outros. Só não poderíamos depender de Furalha, Vaz e Jamal para disputar as grandes competições do ano libertadores, BR e CdB.

    • “Porque não montou o elenco totalmente completo no início do ano pra fazer a pré-temporada?”

      Por dois motivos:

      1º) O Flamengo estava terminando de pagar os parcelamentos das contratações do início de 2016,

      2º) Na maioria dos países a temporada de futebol começa no segundo semestre do ano e só termina no primeiro do ano seguinte, tornando as negociações mais difíceis e custosas. Everton Ribeiro, por exemplo, sairia muito mais caro se fosse contratado no início do ano.

      • Vamos ver qual será a desculpa do ano que vem.

  • Não desaprendeu.
    Tem q dar sequencia ao atleta.
    Muito melhor tecnicamente q o Everton Cardoso.

    • exato, nem se quer jogou duas partidas em sequencia; esses colunistas são uma piada, não têm o que escrever; escrevem qualquer coisa

    • Sem falar que Gabriel tá ali, aquecendo as canelinhas tric trac, doidinho pra entrar. Prefiro o geovânio 10000000x

      • Meu medo é que o Rueda gosta dele….

  • Salve, Nação!
    Participe no grupo do Mengão no whatsapp.
    Basta chamar que adiciono. 21 – 967477201.

  • O cara quase não joga, vive treinando e ainda não conseguiu entrar em forma? É a mesma desculpa do Rômulo, e do Conca, uma coisa é ritmo de jogo a outra é a qualidade, se ele fosse bom mesmo jogava bem durante os períodos que ele tem em campo mas nem isso consegue; o futebol chinês acabou com ele. é preciso questionar também quem fez essas contratações, pois os caras foram avaliados de maneira positivas e não fazem nada pelo clube. Tem algo MUITO ERRADO no Flamengo.

    SRN #SóTemChupaSangue

    • acho que foi o nosso setor de inteligência; acho que a maioria (Rodolfo, Geovanio, Rômulo) estava ou na reserva ou encostado torcendo para um trouxa brasileiro os resgatasse

  • Esses caras chegam aqui ganhando uma fortuna e não querem entrar em forma nem se esforçar, isso porque a diretoria banana não cobra por resultados.

  • Se não está em forma é porque não se esforçou.

Comentários não são permitidos.