Questionado sobre goleiros, Bandeira garante que o ‘planejamento foi ótimo’

Compartilhe com os amigos

Alex Muralha e Thiago não trazem confiança ao torcedor rubro-negro. Por isso, Diego Alves foi contratado. No entanto, o ex-Valência não pôde atuar na Copa do Brasil, por ter chegado após o fim do prazo de inscrições. Assim, a contestada dupla se revezou nas fases finais do torneio. Na finalíssima, diante do Cruzeiro, o problema de planejamento do Flamengo se aflorou: Thiago falhou na primeira partida e Muralha não conseguiu pegar nenhum pênalti no confronto de volta.

Questionado pelo grupo político FLAFUT, o presidente Eduardo Bandeira de Mello negou qualquer erro na montagem do elenco.

“O planejamento foi ótimo!”

Na conversa, Bandeira rebateu outros argumentos, como a escolha de Thiago, de apenas 20 anos, para defender a meta flamenguista, comparando-o com Júlio César, que estreou aos 17.

Confira a íntegra da conversa

FLAFUT: O senhor tem noção que perdemos um campeonato nacional por não termos goleiros?

EBM: O planejamento foi ótimo!

FLAFUT: Que planejamento é este que entra 2017 com Muralha e Thiago? Era ano de Libertadores! Perdemos um torneio nacional por eles não serem do nível do Flamengo. Sugerimos, em dezembro de 2016, a compra de um goleiro para disputar posição com o Muralha.

EBM: Em dezembro de 2016, o Muralha era da Seleção..

FLAFUT: Sim, mas e se lá se mantivesse quem jogaria na sua ausência? O garoto de 20 anos que entregou o gol pro Cruzeiro no Maracanã?

EBM: O Thiago era tido como excelente goleiro!

FLAFUT: Sim, mas é um garoto e nunca tinha jogado!

EBM: O Julio Cesar estreou com 17 anos. Qual o problema?

FLAFUT: Ok, mas não é por causa disso que qualquer goleiro da base pode ficar no profissional, ainda mais em um ano importante como esse.

EBM: Se sentíssemos necessidade, teríamos trazido um goleiro em fevereiro, março. Mas, no momento, não achamos que era necessário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mail uma declaração idiota e ridícula desse senhor arrogante e que pensa que sabe de tudo,que venha 2019!

  • O ano já foi pro vinagre mesmo…Bom, está mais do que provado, que EBM é um neófito em termos de futebol e fica nas mãos de gente incompetente e o resultado é mais um ano ruim e frustrante independente de conquistar a SUL Americana ou não.
    O erro já começa com a efetivação deum treinador sem lastro…para completar. O resto é consequência. Não aguento nem ver o BM dando entrevista…dá raiva de ouvir tanta bobagem e essa arrogância idiota. E o pior é que, pelo visto vai seguir com a cegueira em 2018 (decepcionando fracassos e decepcionando o torcedor). e OS QUE O DEFENDEM: ME REFIRO AO FUTEBOL DO FLA.

  • Para os bajuladores, o importante é o pagamento da próxima duplicata.

  • Esse já se engasgou na própria soberba. Menino mimado, soltava pipa no ventilador quando era criança, não aceita ser contrariado e não admite nunca que errou.
    Lamentável a postura desse senhor.

  • Pelo nível das perguntas vc já perceber o nível de quem indaga. ”perdemos um campeonato pq não tínhamos goleiro”… grande “intindido” de futebol! Perdemos pq nao jogamos nada jogo de volta e nao tivemos competência de ganhar em casa!

    • O Cruzeiro também não jogou nada e é o campeão! Perdemos por causa das nossas falhas e não por mérito do rival! O Alex Santana nos prejudicou o ano inteiro, se fosse outro goleiro mais competente no seu lugar os resultados seriam outros! Que venha 2018 e que se vá Alex Santana pra bem longe!

      • Manda o numero da mega sena ai irmao!

        • Não é adivinhação é só enxergar o óbvio! SRN

          • Por favor!

    • O Cruzeiro ganhou por causa do Fábio. Não tem como discordar disso, não jogaram nada e levaram para os pênaltis pq sabiam que ganhariam fácil, fácil. Os próprios jogadores do Cruzeiro adimitiram a estratégia depois do jogo.

      • É pequeno pensar assim. Por mais que fabio seja melhor q muralha nos pênaltis (e em tudo) isso não garantia a vitoria! Sendo esta a estrategia deles ou nao! Perdemos o
        Titulo pq merecemos perder no segundo jogo! Produzimos nada! E ja passou!

  • Vem 2019, esperança de títulos só no fim do mandato desse velho imundo e arrogante,SE LIGA TROUXA,O FLAMENGO NÃO É SEU!

  • Não achou q era necessário porque o Zé Ricardo quase não deu oportunidade ao Thiago. Eu sempre comentei que o Thiago era pra ter sido testado muito mais ao longo do ano. E lamentável mais essa entrevista do Bandeira. Eu não sei o que tem de errado em admitir que o planejamento de goleiros não foi bom. Era ano de libertadores não dava pra arriscar um goleiro novo e inexperiente como o Thiago. Até concordo com a parte do Muralha que vivia boa fase mas a ausência de um bom goleiro reserva fez muita falta ao longo de todo o ano.

  • Pior entrevista que vi na minha vida, um poço de arrogância e autoritarismo de um sujeito que nem fazia parte do grupo original que planejou toda essa revolução no clube.

    • Outras marmotas como essa virão. Bandeira mostra quem realmente é! Traidor arrogante!

  • Que venha 2019.

    • Verdade e rápido. SRN.

  • Muito arroganica nunca vi uma pessoa assimm sabe que errou e ta errando toda hora e não da a cara a tapa e admitir o erro dele lamentavel esse nosso presidente

Comentários não são permitidos.