Retrospecto recente do Flamengo em retas finais do Brasileirão não é bom; veja

Compartilhe com os amigos

Quando se fala em arrancada ou reta de final de campeonato, a torcida do Flamengo lembra logo de 2009, quando time saiu do meio da tabela para conquistar o título na última. Porém, o retrospecto recente mostra que aquele ano foi uma exceção. Em 2017, faltando 10 rodadas, o rubro-negro precisa mudar esse histórico para se garantir na Libertadores.

Em 2016, quando lutava pelo título, nas últimas 10 rodadas o Flamengo não conseguiu bons resultados. Foram cinco empates, uma derrota e quatro vitórias. Acabou a competição no terceiro lugar.

Flamengo empata com Corinthians na reta final do Brasileirão de 2016, no Maracanã

Em 2015, brigando por uma vaga na Libertadores, foi mais decepcionante ainda com seis derrotas, duas vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos. Em 2014, foram quatro vitórias, três empates e três vitórias.

Nesta temporada, para se garantir na Libertadores, a equipe precisa manter um bom desempenho nas 10 rodadas finais e não deixar que aconteça o mesmo que nos anos anteriores. Diferente das outras vezes, o clube tem como trunfo um elenco recheado de grandes atletas, que podem decidir as partidas.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu me contento com mais cinco pontos pra fechar a conta. E pra esse brasileirão tá bom demais…

  • Cada ano eh uma historia,ta na hora de imendar uma sequência de bons resultados.
    4 vitorias seguidas seria otimo….
    Vamos flamengo acorda pra vida

  • Onde está escrito “um elenco recheado de grandes atletas”, favor corrigir para “um elenco recheado de BONS atletas”… &;-D

    • Grandes também. O Réver e o Rodholfo têm mais de 1,90 m…

Comentários não são permitidos.