Ricardo Spinelli: “Flamengo não consegue aproveitar Maracanã lotado… de novo!”

Compartilhe com os amigos

Se o Flamengo tem tido um bom aproveitamento na Ilha do Urubu, o mesmo não pode ser dito em relação ao Maracanã. Se pensarmos que o time agora tem usado o estádio apenas em jogos maiores/decisivos, isso se torna um problema ainda maior…

Nesta quinta-feira, o rubro-negro jogou o clássico com o Fluminense. Rival que vinha de 5 rodadas sem vitória (sendo 4 derrotas) no Campeonato. O rubro-negro jogou diante de 38.629 pessoas (torcida mista, é preciso registrar). O rubro-negro jogou de olho numa recuperação no Brasileirão e na vaga no G-6. E nada disso adiantou.

E isto tem sido uma constante. No ano passado, a história do ‘cheirinho’ começou justamente quando o Fla conseguiu a possibilidade de retornar ao estádio após os Jogos Olímpicos. O time faria 4 partidas em casa até o final do Brasileirão e este fato surgiu, de forma legítima, como combustível para os torcedores acreditarem em uma arrancada rumo ao título. Não aconteceu.

E não aconteceu porque destes 4 jogos, o time empatou 3! O primeiro contra o Corinthians, maior rival do Palmeiras e que praticamente não lutava por mais nada no campeonato. Em seguida, no clássico com o Botafogo. E depois contra o Coritiba, então 14° colocado… Teve de se contentar com o 3° lugar.

Este ano, porém, parecia que os ventos levariam o Clube de Regatas a outro lugar. Em maio, viria o título carioca invicto, com vitória de virada (!) sobre o Fluminense. Em agosto, mais uma vitória simbólica: 1×0 na semifinal contra o Botafogo (em melhor momento). Vaga na final!

Aí veio a decisão. No primeiro jogo diante do Cruzeiro: gol de Paquetá aos 31 minutos do segundo tempo, gol de Arrascaeta aos 38 e desvantagem para a volta. Mais uma frustração.

Nestes jogos com mais de 38 mil pessoas presentes, duas vitórias e cinco empates: aproveitamento de 23,1%. Longe do esperado pela torcida que estava lá. Muito (muito!) pouco para um clube da grandeza do Flamengo.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A muitos anos o Flamengo já não manda no maracanã, pra falar a verdade tem sido uma tremenda furada jogar lá.

  • Psicólogo?

    Nesse time milionário temos muitos jogadores experientes que já disputaram várias competições internacionais e eu tenho que acreditar que o problema é psicólogo e treinador de goleiros. Me desculpa, mas os jogadores sabem jogar bola e sair desta situação sozinhos. Basta querer…….

Comentários não são permitidos.